Paraty: Festival Mimo 2017

No último final de semana rolou o Mimo em Paraty. O festival, que existe desde 2004, já passou por cidades como Recife, João Pessoa, Ouro Preto,…

by 

No último final de semana rolou o Mimo em Paraty. O festival, que existe desde 2004, já passou por cidades como Recife, João Pessoa, Ouro Preto, Tiradentes, Rio e Amarante, em Portugal. É um ponto de encontro para quem curte poesia, cinema e música, com a proposta de celebrar a música do mundo, unindo artistas de diferentes países.

Há anos que não ia a Paraty. Acho que a última vez foi com uma excursão com colégio quando eu tinha 12 anos, rs… A cidade, que é linda e muito rica, sempre recebe eventos bacanas, então o Mimo foi uma ótima oportunidade para voltar.

Fui com duas amigas na sexta à tarde para podermos aproveitar os shows de sexta à noite e sábado.

Liniker e os Caramelows <3

As Bahias e a Cozinha Mineira, maravilhosas!


Meu lookinho de sexta :) saia topshop | camiseta Forever21
Pochete Renner | Tênis Vans Old Skool

Baby Do Brasil, show incrível!

De todas as atrações musicais, estava mais ansiosa para ver Liniker e os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira e Baby do Brasil. Os três shows foram incríveis! Além disso, é TÃO bom ver a representatividade LGBTs com Liniker e as igualmente maravilhosas do ABCM. Os maiores nomes em crescimento da música nacional são travestis e isso é fascinante (alô, Pabllo Vittar!).

Aproveito pra deixar uma playlist do festival com os nomes acima e outros bem legais também, como ALA.NI, Teresa Salgueiro, IZA (maravilhosa!), Oumou Sangaré e mais.

Ficamos hospedadas na Pousada Corsário, que fica bem perto da praça onde acontece o festival, então fizemos tudo a pé por ali. A pousada é super aconchegante, confortável (a cama é maravilhosa! rs… isso é muito importante), com banheiro super espaçoso, bem localizado, com café da manhã bom e uma piscina maravilhosa! O preço é bem amigo, cerca de R$250 a diária. Ótima opção pra se hospedar na cidade – e dá para ficar em até 3 pessoas por quarto! Essa rede também tem em Búzios e Santo André.

Um dos lugares que amamos visitar no final de semana, foi o famoso tailandês Thai Paraty, que fica atrás da Igreja da Nossa Senhora dos Remédios. Eu não tenho muita criatividade em tailandês, acabo quase sempre pedindo um pad thai, rs… E olha, esse estava muito bom! Eu e a Isa, minha amiga, pedimos com pimenta forte e estava super tranquilo – eles usam dedo de moça, então é ok. Os drinks também são bem bons. Pedi uma caipirinha de frutas tropicais maravilhosa. O pad thai custa R$57 e com bebida alcoólica a conta acabou saindo um pouco mais salgada, mas valeu super a pena. Ficamos falando desse almoço durante o dia seguinte inteiro querendo voltar lá para repetir, rs…

Thai Paraty
Rua do Comércio, 371

No sábado acabamos indo à praia em Paraty Mirim e almoçando em um bar local da praia. Bem simples, mas gostoso. No domingo, fomos à Jabaquara, uma praia bem mais perto e que dá para ir a pé da pracinha. Chegando lá, ficamos nesse bar na beira da praia e adoramos a vibe. Além da comida ser maravilhosa, ainda tem cervejas artesanais locais ótimas. Sério, ficamos impressionadas com a qualidade dos pratos de lá. Geralmente restaurantes que ficam no meio da praia não são tão elaborados assim, rs… Eu e Isa dividimos um spaghetti pupunha com camarões e molho de tomate que estava sensacional, juro… só de lembrar me dá fome! Ficamos sentadas ali por horas, o ambiente é super agradável e o atendimento é ótimo – recomendo muito a visita!

BalacoBacco Beach Bar
Av. Jabaquara, 14 – Jabaquara

Já fiquei com vontade de retornar a Paraty! E pra quem se interessou pelo Mimo, mês que vem tem a versão carioca, entre os dias 10 e 12 (o evento no FB é esse aqui). É de graça e a programação está bem legal. Spoiler: vai ter Criolo!

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!