#CarnaStarving: Tutorial cap de festival!

Desde o ano passado, e com mais força esse ano, que as inspirações dos festivais gringos tipo Burning Man começaram a invadir o carnaval. E…

by 

Desde o ano passado, e com mais força esse ano, que as inspirações dos festivais gringos tipo Burning Man começaram a invadir o carnaval. E isso inclui o famoso cap/chapéu todo trabalhado nos paetês, brilhos e pedrarias. Já tem muitas marcas vendendo suas versões por aí, algumas bem caras até, então resolvi fazer a minha usando materiais que eu já tinha em casa.

Quando eu postei nos Stories (ainda está lá nos destaques), uma galera me perguntou onde eu tinha comprado o chapéu. Foi numa loja chamada BrinkMania na Rua da Alfândega, 316. Custou cerca de R$11. Dá para usar um cap de policial ou chapéu de paquita, rs…

Eu fui pegando materiais que já tinha em casa, como sobra de espelhos, que usei para colar na base do chapéu usando a TekBond.

Depois, fui colando a fita de paetês. Comecei pela aba do chapéu e usei uma fita inteira durante todo o processo, por isso que cada fileira está para um sentido – fui virando conforme chegava no final da fileira. No restante do chapéu também usei uma fita só, dando várias voltas. Vale lembrar que tem que passar cola na ponta da fita para os paetês não ficarem soltando. Essa é a parte mais demorada, dá um trabalhinho, mas fica tão bonito! rs… Quase uma terapia. Também vale colar um tecido ou outro material do seu gosto.

Como disse, usei algumas coisas que já tinha em casa, como penas, pedras e esses patches de paetês que comprei na M&J Trimming em Setembro, mas dá para encontrar parecidos na Saara. Fui seguindo mais ou menos as cores que achei que combinavam com o brilho do paetê – uma coisa meio rosa, verde, roxa…

Comecei cortando os cabinhos das penas e colando atrás da pedra maior azul. Aí, apliquei no chapéu usando cola quente mesmo, assim como as outras pedrinhas. Inicialmente, tinha desistido dos patches, mas acabei achando que estava “simples” demais e coloquei na frente do chapéu, complementando as pedrinhas (tinha postado até enquete nos Stories perguntando se colava os patches nas laterais ou não, rs…)

Cortei algumas fitinhas que já tinha em casa para colocar nas laterais.

Aproveitei para colar as fitinhas e tampar o espaço que ficou faltando no acabamento dos espelhos.

Não esquecer de passar um pouco de cola na ponta para os paetês não caírem. ;)

Usei a pedra grande azul para cobrir e prender as fitinhas nas laterais. No final das contas, ainda colei a fitinha com bolinhas na aba também e achei que ficou mais legal no resultado final:

Ao todo, devo ter gasto cerca de R$35/40 para fazer esse chapéu e, modéstia à parte, achei que ficou lindo! rs… Não vejo a hora de usar em algum bloco!

Esta semana ainda entra mais um tutorial e fiquem de olho que tem muitas dicas rolando nos Stories, Instagram e no grupo do Facebook! ;)

Beijos,
Mandy

 

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!