Fuxicando sites de fofoca ontem, eu (Gabriela ganem) me deparei com uma foto perturbadora da Selena Gomez. Na imagem ela parecia com uma cabeleira gigante, digna de um homem das cavernas. Não entendi como alguém na posição dela resolveu aparecer em um programa de TV com aquele cabelo. Um dread teria ficado bem mais bonito…
Esse choque me fez voltar a refletir sobre uma questão que muito me incomoda: os fios longos a qualquer custo. Porque as pessoas têm tanto medo de cortar?
Vou pedir desculpas antecipadamente, porque não vou conseguir ser imparcial nessa questão. Não vou negar, eu tenho muita implicância com cabelo excessivamente comprido, principalmente aqueles que já estão podres e a pessoa não percebeu. Eu ando com uma tesoura imaginária no bolso cortando as madeixas quilométricas das pessoas da rua na minha mente. A consultoria de imagem dita que o limite da elegância é na altura do busto e eu concordo. Mas, como todo mundo tem direito a escolher o que quer pra si e eu respeito isso, claro, minha “causa” é para que todas apenas cuidem de seus fios longos, aparando as pontinhas e hidratando com frequência. De que adianta cabelão se ele já está desmilinguído e uma palha?
O melhor cabelo é o saudável! Agora, se você está com vontade de mudar, temos aqui em cima 5 motivos para fazê-lo. Miley Cyrus, Lauren Conrad e Jessica Szohr são algumas das que ganharam upgrades da tesoura. A diferença é gritante! Os fios brilham muito mais… Quanto a Blair Waldorf, não tenho nem palavras para esse descaso em seu próprio casório. Ainda bem que era ficção! Quando Leighton casar com o Adam vai ser diferente. :)
Espero que ninguém se ofenda com minha humilde opinião revolts. O intuito era apenas promover uma reflexão! ;) Ficarei feliz em ouvir o lado de quem discorda. Quem sabe não aprendo a me indignar menos? rs
Beijos,
Mandy e Gabi
Eu até quero cortar porque está gigante e esquecido. Mas a loucura, facul, e as contas não deixam.
#Bolada =/
Oi Monique!
Pelo menos você tem um bom motivo! :)
O problema é quando o desleixo é descaso, rs…
Não rola nem uma hidratação caseira no chuveiro?
Fizemos um post sobre isso: https://starving.com.br/2012/hidratacao-banho/ ;)
Beijosss!
Concordo plenamente! O que eh aquilo na cabeca dela? Nao ta bonito nao!
Na posição dela, cabelos vitaminados são obrigação!
Pois é!
Ela deve ter um arsenal e um equipe a postos!
Não tem desculpa! rs
A JLaw tava com pneumonia na temporada de premiações e não deixou a peteca cair! hahahaha…
Beijosss
Tá bem esquisito, né?
Hahahaha… Que bom que não estou sozinha Helena! :)
hahahaha Gabi!
Cortei o meu na hora, ele não estava esquisito, mas eu achei que estava “pesando” no visual… =)
beijinhos!
Seu corte é lindo Manu!!!
Adoro!
Beijosss G.
hahaha… Eu também tenho uma tesoura imaginaria e ando cortando aqueles cabelos espetados com pontas esmilinguidas. Aff! fico louca, mas tem mulher que pensa que o importante é o cabelo estar comprido né?
Ai Geusa!
Você me entendeee!!! :)
Hahahaha… É um sofrimento!
Beijosss
Ok que eu sempre fui adepta dos cabelos curtos e no breve período que resolvi experimentar cabelo grande, morria de desgosto. Até hoje sinto nojo olhando as fotos, e olha que ele só vinha até o busto mesmo. Mas cara, não é possível que as pessoas não achem a coisa mais nojenta do mundo essas pontas desgovernadas com cara de cabelo caçado do ralo e que batem na cintura quando você senta. Como essa gente toma banho, meu deus? Imagina o inferno de lavar esses cabelos? Imagina dormir em cima disso tudo? Não me aguento. Eu sempre pensei sobre isso, ainda mais aqui no Rio que as garotas adoram deixar o cabelo de Maria Madalena, ainda bem que não estou sozinha!
Que nojooo! Sacanagem esse detalhamento na descrição! hahahahaha…
Mas é nojento mesmo! :P
Beijosss
Não só concordo plenamente como digo mais: quanto mais vamos envelhecendo, mais curtos devem ser os fios. Acho chique assim e ponto.
Também acho!
Até porque o cabelo vai mudando… É difícil manter o volume e o viço!
Beijosss
Também acho!
Até porque o cabelo vai mudando… É difícil manter o volume e o viço!
Beijosss
Nooooossa, falou e disse! Aqui no Rio rola uma mania de cabelo looongo, e junto com a praia e a moda das californianas, é muita ponta podre que eu vejo por aí! Eu estava tentando deixar ele crescer um pouco, mas fui no cabeleireiro e mandei ele tirar as pontas podres e saí com um shoulder length. No dia fiquei bem chateada, mas agora vejo que foi o melhor que eu fiz, o cabelo está com cara de saudável e bem tratado. Antes não tinha MoroccanOil que desse jeito, tava judiado mesmo…
É! Se nem Moroccanoil resolve, o jeito é a tesoura!
Fez muito bem Dani! :)
Beijosss
adoro cortar cabelo *-*
o meu cresce muito rápido rss
Beijos meninas :*
Hahahaha… Às vezes parece que tem fermento! rs
Mas isso é bom porque você pode pirar no corte sem medo, que já já tá grande de novo! :)
Beijosss
Encontrei alguém que pensa como eu! Odeio cabelo de Rapunzel que parece de Bob Marley. De que adianta ter o cabelo gigante e nem se preocupar em aparar as pontas duplas pelo menos?! Não gosto de ver cabelo sem corte, mesmo que seja de tamanho médio. Cabelo quando perde o corte, não consegue ficar no lugar e ainda perde a vida. Sem falar que a cara de detonado a gente percebe de longe, e a dona ainda ganha fama de relaxada.
Hahahahaha… Rapunzel/Bob Marley é ótimo!
Vou passar a usar a expressão! rs ;)
Beijosss G.
Não gosto dos cabelos extremamente compridos também, PRINCIPALMENTE os lisos, uó! Agora os ondulados eu curto (se bem tratados, é claro).
Bjs
http://shoesandshows.blogspot.com.br/
Estando bem tratado, até o liso eu perdôo! rs
Contanto que não fique murcho também… ;)
Beijosss
Meu único pensamento durante toda a entrevista dela foi: Como ela tem coragem/ deixaram ela ir à tv desse jeito?!
O pior é que além de estar excessivamente longo, estava totalmente desleixado, com um aspecto de sujo, sei lá.
Essa tendência de cabelo ultra-longo não é nova, as meninas do leste europeu estavam fazendo isso há um tempo, mas com a enorme diferença de ostentarem cabelos bem tratados. Afinal, saúde deve ser o aspecto mais importante sempre, né?
É o que eu penso Mayara!
Saúde = beleza! rs
Beijosss
feíssimo mesmo. é como essas pessoas que fizeram escova definitiva num passado bem distante e a raiz tá bem crescidinha, deixando aquelas pontas feias…
mas confesso que mesmo eu, linda e de cabelo natural haha ;), tenho um pouco de medo da tesoura… até pq os cabeleileiros esquecem de aprender a cortar cabelos cacheados.
beijoos meninas :*
É verdade Raquel!
Quando você achar um cabelereiro bom, agarra! rs
Beijosss
Esse post foi MUITO bom! Eu nunca consego deixar meu cabelo crescer, ficar compridão, porque sempre no meio desse processo, ele vai ficando com as pontas ralas, espigadas, ressecadas… enfim, tudo de ruim! E é por isso que vivo sempre passando a tesoura. Parece que faz milagre: posso tirar um mísero centímetro que o caimento dele fica diferente, as pontas ficam com outra forma.
Mas me sinto frustrada de só conseguir manter o cabelo saudável – aparentemente – cortando ele. Se por um lado ele cresce até o ponto que eu quero, por outro vai adquirindo um formato nada desejado. =\
Oi Camila!
Infelizmente costuma ser assim mesmo! rs
Nada é tão bom quanto a tesoura…
Mas o jeito é ir cuidando do fio com Moroccanoil e afins, para ver se a próxima ponta segura! ;)
Beijosss
Concordo, tem um limite aceitável…
Hahahaha… Adorei o “limite aceitável”!
Já to vendo uma gangue de cortadoras imaginárias de cabelo nas ruas! rs
Beijosss
Faltou citar nesse post a Fernanda do BBB! Alguém me explica como ela pode achar aquele cabelo bonito??? E detalhe: é uma advogada!!! :o
Pensei nisso hoje!!!!
Falei alto aqui que deveria tê-la incluído no post! rs
Que nervosoooo…
Se bem que agora ela não é mais advogada, é princesa (Rapunzel?)! ;)
Beijosss
Oi Gabi, eu hoje também tenho esse nervoso de ver esses cabelos enormes e com pontas espigadas, maass confesso que já passei por essa fase, rsrsrs, mas há algum tempo que o long bob tá saudável na minha cabeça!
http://asagadabota.blogspot.com.br/
Beijos
Se foi na adolescência, tem carta branca! rs
De todas as coisas terríveis que a gente vestia nessa fase, o cabelo não é quase nada! hahahaha…
Amo o long bob!
Beijosss G.
Gente, o que é isso pra Selena também? Eu que sempre cortei o cabelo de dois em dois anos sou super a favor, pelo menos uma vez na vida. Ainda mais quando ele está com essa aparência.
Nossa Bel!
Se eu cortar o cabelo de dois em dois anos acho que meu cabelo vira palha de aço! rs
Beijosss G.
Isso vai muito de pessoa pra pessoa, se bem q em todos os casos das fotos acima elas tavam usando mega hair e a foto com cabelo curto todas estão com o cabelo no baby liss. Meu cabelo é liso, na cintura mais ou menos e não me vejo pelo menos dentro dos próximos 5 anos usando ele acima do busto, por ter muuuito cabelo e ainda ser bem liso me impossibilita totalmente pq não tenho tempo de ficar todo dia no baby liss. Os cabelos das fotos na minha opinião não são uma questão de estar comprido ou não e sim de estar saúdaveis. Ela é um exemplo de que cabelo comprido pode sim dar super certo e que se fosse curto perderia metade da beleza de mulher latina dela http://anahi-br.com/galeria/albums/userpics/001%7E5.jpeg http://anahi-br.com/galeria/albums/userpics/37%7E6.jpg
Oi Aly!
Acho que os cabelos da esquerda continuariam muito mais bonitos e brilhantes sem o babyliss.
Todas as fotos (tirando as da Blair) são de red carpets e afins, então, teoricamente, estão todos em sua melhor forma, rs.
Se o cabelo estiver bem cuidado como o da Anahi, não me incomoda tanto.
Mas ainda assim acho que ficaria muito melhor com uns 15cm a menos!
Beijosss G.
Não concordo com sua afirmação sobre ser red carpet e por isso estão na sua melhor forma.
Acho que as fotos dos cabelos longos foram muito mal escolhida para passar exatamente a imagem que você não gosta desses cabelos.
Eu mostraria mais 10 fotos de cabelos longos lindos e saudáveis pra cada foto dessa que você escolheu.
Assim como posso mostrar mais 10 de cabelos curtos que ficam mal cuidados.
Comprimento pouco interfere na saúde do cabelo, afinal cabelo é um tecido morto e os cuidados com o cabelo podem diminuir um pouco o danificado.. que é proporcional pra qualquer comprimento de cabelo.
Oi Isa!
Eu acredito que, justamente por ser tecido morto, que quanto mais longo o cabelo, mais difícil mantê-lo saudável.
Às vezes só a tesoura salva mesmo… rs
As fotos não foram escolhidas para argumentar que todo cabelo longo é mais deteriorado, mas que o longo nem sempre compensa. Só isso.
Cabelo longo não é sinônimo de cabelo estragado, mas tenho certeza que a proporção aumenta com o comprimento.
Quando usei o termo “melhor forma”, eu estava falando que em ambos os casos os fios passaram por cabelereiros e afins.
Beijosss G.
Concordo em numero e grau!!
Tesoura imaginaria anda no bolso!!!
Nao aos cabelos na cintura! Credo!
Hahahahaha… Vamos encaminhar a galera pro salão!
A tesoura de verdade funciona melhor… rs
Beijosss G.
Nossa, você leu minha mente. Concordo completamente com esse post. E aqui onde eu moro, Rio, realmente as garotas têm essa mania de cabelão a qualquer custo. E é cada coisa que a gente vê… Se o meu cabelo que passa dos ombros vive tendo ponta espigada (eu sofro demais com ressecamento), imagina um cabelo quilométrico? Há uns 6 anos atrás eu tinha o cabelo gigante, olho as fotos e morro de desgosto. Ainda mais que eu sou meio baixa, e na época era bem mais, o cabelo me escondia! Dá até agonia essa síndrome de Rapunzel. Entendo que umas mulheres AMAM cabelos longos, mas ao menos hidrate, caramba! Eu não tenho medo de cortar, faço isso até sozinha quando aparece uma ponta espigada, haha.
Hahahahaha… Eu faço a mesma coisa Stéfane!
Quando flagro uma ponta dupla, vou andando com ela na mão até a tesoura mais próxima! rs
A gente também é do Rio! Entendo seu apelo! :)
Beijosss G.
Olha só! Sempre achei que esse lance de “ter de cortar o cabelo” fosse coisa de mulher recalcada que não cosegue ter cabelão e fica criticando quem tem. E daí se a Selena, Blake, eu ou a Maria das couves quisermos ter cabelão até a cintura? “A consultoria de imagem dita que o limite da elegância é na altura do busto”…f*da-se a consultoria e todas essas regras bobas de vocês, pessoas fúteis que parecem viver em causa da moda. Você tem cabelo Joãozinho? Se tem parabéns…mas eu prefiro ter cabelão.
A gente poderia só concordar em discordar, né?
Baixaria desnecessária…
Respeito sua opinião, apesar da maneira que você escolheu para expressá-la.
Gostaria que você me estendesse a mesma cortesia.
Obrigada, Gabi.
Engraçado..mas eu me acho muito mais bonita e sensual com meus cabelos mais “compridinhos” digamos assim, todos elogiam meus cabelos, embora eu não ache tanta coisa assim.Fora que, meu rosto é mais cheio, então cabelos muito curtos não caem muito bem.
Oi Juliana!
Talvez seu cabelo esteja bem cuidado e não tenha sido tão prejudicado pelo excesso de comprimento!
Eu provavelmente preferiria um pouco mais curto, dependendo de quão longo ele estiver…
Mas se você estiver satisfeita, quem sou eu para te dizer o que fazer! rs
Beijosss G.
Também tenho nervoso com cabelo muuuito comprido e mal cuidado. Quem tem cabelo comprido e muito bem cuidado, beleza. Mas tem uns que são muito feios! Totalmente espigados, com pontas secas, feias e o pior: a pessoa não se manca de que ta feio! Acha que ta abalando! Amigue, se liga e vai ao salão pelo menos pra tirar essas pontas horríveis! Hahahaha Também tenho um mini pavor com cabelo gigante, tipo até a cintura e coisas do tipo, quando eu olho, dá nervoso, parece que vai engolir a pessoa inteira hahahaha
Eu nunca tive cabelo meeeega comprido, no máximo na altura no meio do busto (que eu lembre rs) e ainda assim tava ficando nervosa com aquele cabelo e queria cortar desesperadamente! Cortei nos ombros e queria subir mais, mas minha mãe (e outras pessoas) ficaram no meu ouvido dizendo que eu não ia curtir e que era melhor ir aos poucos… Acabou que agora to deixando crescer de novo, mas não acho que vou conseguir deixar ficar do mesmo comprimento, eu não gosto… Vai parar antes do busto e pronto (que é onde ele está agora)! Beijoss
Hahahaha… Pois é Martha!
Também tenho verdadeira agonia!!!
A pessoa que tem o cabelo até o bumbum… Será que ela já sentou em cima do cabelo dela? rs
Como ela vai ao banheiro? Tem que fazer um coque? Hahahaha…
Fico viajando na vida paralela dos “primos It” da rua! rs
Beijosss G.
Confesso que sempre fui adepta dos cabelos coooompriiiidooooos. 1º Costume. 2º Cabelos cacheados e volumosos nem sempre combinam com curtinhos. Mas sempre o mantenho bem hidratado. Todo sabado é sagrado a hidratação em casa mesmo. Uma vez por mes uma mega-ultra-power hidratação no salão pra manter o brilho/cor/saudável. Mas confesso também que de uns dias pra cá me bateu uma vontade de passar a tesoura nas madeixas. Maaaas como conviver com um cabelão ha mais de 10 anos, e de repente corta-lo seria o mesmo que dar doce pra criança e falar que nao e pra comer -maldade gente- hahaha
Porem aos poucos vou diminuindo ele tirando uma ponta aqui, repicando ali, e quando der a louca mando passar tesoura em tudo.
Mas nao interessa o tamanho/volume/cor do cabelo se não cuidar, hidratar SEEMPREEE. Vai ficar tudo vassoura da bruxa keka mesmo..