Hoje de manhã caí nesse vídeo do Buzz Feed (♥) que mostra a reação de algumas pessoas depois de uma make com cortorno pela primeira vez.
Depois de assistir me dei conta: nunca fiz um contorno completo, daqueles dignos de Kim Kardashian, sabe? É claro que uma vez ou outra eu uso um bronzer (sem brilho) para afinar um pouco o rosto e o nariz, mas nunca me aventurei em um jogo de luz/sombra no rosto todo. Acho que tenho nervoso da ideia de usar muitos produtos cobrindo a minha pele de uma vez só. Quem acompanha a gente já deve ter notado que curtimos uma make menos pesada.
E sem contar que, como a Gabi disse nesse post, não existe uma fórmula para todo mundo. Cada um tem um formato de rosto diferente. Portanto, o shape do contorno vai variar caso sua face seja oval, quadrada, redonda, etc. Precisaria me inteirar completamente sobre o meu rosto antes de me jogar no contorno.
Se a gente for notar, a própria Kim (rainha do contouring e responsável pela propagação da técnica – antes usada apenas por maquiadores profissionais em eventos, photoshoots e passarelas) tem pesado bem menos a mão. Não que ele não esteja presente mas, desde o início do relacionamento com Kanye, tudo na Kim ficou mais sóbrio. Até fizemos um post lá em 2012 sobre a era A.K. (antes de Kanye) e D.K. (depois de Kanye).
Enfim, curtindo ou não curtindo o tal “contorno”, fiquei curiosa para ver como o efeito ficaria no meu rosto e estou com vontade de lançar um desafio para mim mesma, por pura curiosidade, rs. Vou pedir ajuda para a Gabi nas questões de consultoria de imagem e em breve volto aqui para contar o que achei da “experiência”, rs. Será que vou ter alguma reação parecida com essas do vídeo? :p
Fiquei curiosa para saber de vocês:
[poll id=”7″]
Gostaram?
Beijos,
Mandy
Minhas clientes tem me pedido muito esse contorno da KK e eu DETESTO fazer isso. Não é em qualquer rosto/pele que essa quantidade apoteótica de produto fica bem, mas as meninas estão cada dia mais exageradas querendo copiar tudo o que veem na internet. Uma pele bem feita, iluminada e com um cortorninho sem exageros pra mim vai ser sempre a melhor opção. Acho que a Kim também pensa assim agora.
Eu acho muito bonito o efeito que dá, porém não acho que é qualquer pessoa que consiga fazer, eu mesma não faria em mim haha, ou praticaria por um bom tempo, para depois sair na rua.
eu apoio o contorno, obvio que cada um tem que ir descobrindo o melhor para o seu rosto, mas só em ocasiões especiais
fica legal na foto, mas dá um muito trabalho, então num casamento/formatura, porque não?
no restante do tempo, se quer usar uma maquiagem use algo mais natural (isso a pessoa que não usa nem o mais natural no dia-a-dia, sou cara lavada apenas)
Acho que o problema nem é o contorno em si, mas o produto que você usa para fazê-lo. O maquiador da Kim (ou ela mesma) usava corretivo, um produto de alta cobertura, no rosto todo, então o efeito “reboco”, que pode ser ótimo em foto mas ao vivo é péssimo, é inevitável. Mas fazer o contorno com um pó fino, ou dois tons de base, acho válido e quando bem feito dá um efeito ótimo.
Woah nelly, how about them apslpe!