Adoro um museu! Sempre fico empolgada com uma exposição nova e pesquiso os mais legais dos lugares em que viajo. Já falei do Whitney Museum aqui no blog e desta vez a novidade é que ele mudou de endereço. E não é um endereço qualquer. É ali bem na frente do Highline Park, no Meatpacking.
O projeto do arquiteto italiano Renzo Piano (o mesmo que criou o Pompidou em Paris) possui 8 andares com paredes modulares que deixam as galerias mais flexíveis para qualquer obra ou instalação. Além disso, o quinto andar abriga a maior galeria aberta de NY, sem obstrução de colunas. É tudo muito claro, com bastante luz natural e uma vista incrível.
São 22 mil peças, entre fotografias, instalações e filmes de artistas americanos contemporâneos como: Jasper Johns, Edward Hopper, Jackson Pollock, Andy Warhol, Alexander Calder, Jeff Koons, Roy Lichtenstein, entre outros.
Lá também tem um café, um restaurante e um teatro. E por estar localizado bem no coração do Meatpacking (e no início do Highline), ainda conta com várias opções bacanas de bares e restaurantes por perto. Está apenas a alguns passos do Chelsea Market e de restaurantes como Spice Market, Buddakan, Fig and Olive (amo!!), Catch e de hotéis com ótimos rooftops como o The Standard e o Gansevoort. No mapinha aqui embaixo dá para visualizar melhor as coisas legais que tem por ali! ;)
O novo Whitney Museum fica na 99 Gansevoort st. e funciona domingo, segunda e quarta das 10h30 às 18h e quinta, sexta e sábado das 10h30 às 22h (fecha às terças!) e o ingresso custa US$ 22 (grátis até 17 anos).
Gostaram?
Beijos,
Mandy
Nossa, está lindo! E muito mais bonito que o Pompidou!
Beijinho!
Já foi, Juliana?? To doida pra ver como ficou!! Parece que está o máximo mesmo!
Beijos!!
Mandy
Ainda não, Mandy! Mas já soube de gente que foi e adorou. Por enquanto, estou apreciando só virtualmente mesmo, infelizmente… Doida pro meu semestre terminar e poder curtir a cidade!
Beijinho!