Pense nas 3 maiores tendências de beleza dos últimos tempos. Tenho certeza que todas vocês incluiram o contorno nessa lista. Popularizado pela Kim Kardashian e adotado por quase todos os maquiadores e gurus da internet, o contorno virou um hit que muitas pessoas não conseguem reproduzir em casa até hoje, rs… E há quem não goste muito também. Eu, particularmente, nunca curti muito a ideia de colocar 10kg de produto na minha cara e também não tenho paciência para ficar horas desenhando e esfumando. Até comprei alguns produtos específicos, mas sempre acabo só aplicando bronzer em algumas áreas do rosto.
Como toda tendência forte, uma onda meio contrária surge. E é aí que entra o “strobing”, algo como um efeito estroboscópico. Já perdi a conta de quantos maquiadores, sites e revistas eu vi falando sobre isso na última semana, rs.
Na verdade, nada mais é do que uma make iluminada elevada a segunda potência. Na teoria do jogo de realçar e esconder do contorno, a ênfase no iluminador cria, “naturalmente”, essa ideia de dimensões faciais que o contorno proporciona. Além disso, a maquiagem com esta nova técnica tende a usar produtos líquidos e cremosos, para dar a ideia de pele bem hidratada, com aquele glow a mais.
Eu, como uma boa amante de um brilho, sempre curti – e muito – um iluminador. Devo ter saído toda estroboscopizada várias vezes! Por mais simples que pareça, todo cuidado é pouco para não parecer que você está com a cara toda suada, a ideia é outra, rs. Quando acho que exagerei muito, tiro o excesso com os dedos ou passo o pincel com pó por cima, para dar uma suavizada.
Adoro o Wayne Goss, ele tem umas dicas muito boas e está sempre mega atualizado. Ele lançou um video há 2 dias explicando o que é o strobing e ainda ensina como fazer. Ele usou um hidratante, depois o iluminador, seguido pela base (aplicada com batidas para não remover o iluminador) e, por último, um pó nas áreas onde não tiveram highlighting, para enfatizar mais o brilho.
Achei esse outro tutorial legal, mas desta vez com iluminador em pó. Gostei que ela misturou aquele hidratante Strobe da M.A.C. com a base, fica aí uma dica. Algo me diz que esse produto terá uma alta nas vendas, rs. Inclusive, vi que eles também têm uma versão líquida, que é um pouco mais leve. Vi vantagem nisso aí, viu…
E já que estamos falando de iluminadores, aproveito para compartilhar os meus preferidos!
413 BLKR, Nars | Hot Sand, Nars | Médio, Tracta
Watt’s Up, Benefit | Copacabana, Nars
Gostaram?
Beijos,
Mandy
meu namo falou disso ontem rsrs
fiquei bege de não conhecer isso ainda rsrs
adorei bem mais bonito que o contorno
bjos
kammy
Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT
Tendo a oportunidade – dado que só vende EUA, UK e agora Canadá – vale comprar o Magic Cream da Charlotte Tillbury. Ele é feito pra passar antes da maquiagem, e confesso, ele dá um “glow” tão surreal na pele que as vezes eu só passo ele, um blush e saio de casa. O conjunto dela de iluminador e bronzer tbm vale( o iluminador é em pó e tente pro dourado.)
Falando de iluminador, quem tiver na europa – mais precisamente em Milão, na Itália – vale comprar o stick da marca Madina. É barato e tem um efeito mágico. Esse já tente pro prata/rosado.
Acho esse efeito maravilhosooooooooooo.
É aquela coisa dewy que vemos nas propagandas de produtos de beleza orientais.
Acho cara de saúde, de riqueza.
Mas não consigo reproduzir em casa :(
Fora que, para minha pele oleosíssima, provavelmente eu teria que passar um primer bem forte, uma base sequíssima, meu blot do s2 e finalmente depois sair iluminando tudo por cima hahaha
~AS OLEOSA SOFRE
Adorei essa tendência! A Nikkie também fez um tutorial legal esses dias sobre isso (https://www.youtube.com/watch?v=l6py7tnGI3E)!
Beijos!
Também conheci essa técnica nos vídeos do Wayne, ele é maravilhoso! Gosto muito mas só rola de usar agora no inverno sem ficar super oleosa haha.
beijo
http://www.belatriz.info
Nunca aprendi a fazer contorno, mas acho que essa tendência não vou aderir. Não parece ideal para peles oleosas haha http://www.alemdolookdodia.com
Meu problema com contorno é que eu sempre tenho dificuldade de achar o escuro e o brilho… Mandy, eu fico a própria vampira de Crepúsculo! Se jogar um flash então… O olho sai vermelho e ai, já viu! Tenho alguns iluminadores mas sempre morri de medo, assim como tinha do blush – Carrie Bradshaw me fez perdê-lo.
Bem, já vou me jogar na boca tendência e azar de quem não gostar! Risos!
Beijos!