Há alguns dias fiz um post sobre a minha ida a SP na última semana. É claro que não podia deixar os restaurantes de fora dessa, afinal, êta cidade recheada de opções deliciosas, hein… ?
COFFEE LAB: Se você ama café, TEM que conhecer esse lugar. É uma verdadeira experiência! Além do ambiente minamalista lindo, porém aconchegante, é diferente de tudo que você já viu. A cozinha fica aberta, ali no meio do restaurante, e você vai até lá fazer seu pedido diretamente aos baristas. É claro que o local tem diversos tipos de café, mas o diferencial está nos rituais. Ah, e não vamos esquecer das comidinhas. Não são muitas opções, mas provamos várias coisas e estava tudo delicioso. Destaque pro bolo gelado de café (dos deuses!) e pro queijo quente no pão sem glúten!
Rua Fradique Coutinho, 1340 – Pinheiros
PITICO: Me senti em algum lugar do Brooklyn, sério. O Pitico é um bar despretensioso e cheio de gente descolada. Tem cadeiras de praia, bancos, drinks gostosos e algumas opções de comidinhas como o falafel com salada e batata frita – mara! Dizem que fica sempre cheio, mas quando fomos no último domingo estava tranquilo. Deu para pedir bebida e comida tranquilamente – descolamos até um banquinho, rs.
R. Guaicuí, 61 – Pinheiros
ZENA CAFFÉ: É considerado o restaurante com o melhor gnocchi de SP, então nem hesitei em pedir outra coisa, rs. O mais famoso é o ‘Zena’, com molho de tomate, manjericão e fondue de queijo stracchino (!), mas acabei indo no de mandioquinha com cogumelo paris, shiitake e shimeji e amei! E, como estávamos sem muita criatividade nesse dia, pedimos de entrada o bolinho de arroz com mix de cogumelos e queijo, bom demais. Certamente quero voltar lá para experimentar outros pratos.
Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardim Paulista
TANTRA MONGOLIAN GRILL: O Tantra é um buffet de churrasco mongol! Essa foi outra experiência maravilhosa! Primeiro porque o lugar é lindo demais. Fui de dia, mas imagino que a noite seja perfeito pra um date, rs… O sistema todo é muito legal: você pega um potinho, escolhe o tipo de carne que você quer (filé mignon, tilápia, tubarão e frango), acompanhamentos (são muitos!), caldos, molhos e temperos (a maioria orgânicos). Aí, é só entregar seu bowl chapeiro e esperar alguns minutos. Na parede existem algumas opções de receitas, com todo o caminho das pedras pra um prato gostoso, mas como sou usada, resolvi inventar e criar tudo da minha cabeça mesmo, rs. Na verdade, essa é uma ótima pedida para quem tem algum tipo de restrição alimentar, já que dá para montar um bowl só com o que você que gosta/pode comer! E o melhor? Você pode repetir diversas vezes porque o preço é fixo. Uma dica: coloque bastante comida no pote, tipo transbordando mesmo, porque tudo diminui depois que passa pela chapa. #gordinha
SACRA ROLHA: Essa foi a minha segunda vez no Sacra Rolha e fiz o mesmo pedido por motivos de: fiquei apegada! rs… Sério, vocês não têm noção do quão bom é esse folhado de queijo camembert com geléia de morango e manjericão! Mas apesar de ter feito o mesmo pedido, fiquei de olho em várias coisas do cardápio. Tem várias tábuas (dividi uma também e estava ótima), massas, risotos, pratos de carne, peixe e frango e uma carta de vinhos extensa. É outro endereço bacana para dates! ;)
R. Rio Grande, 304 – Vila Mariana
✵✶ ✷ ✶
Ah, aproveitei esses dias de passeio com meus amigos em SP para gravar alguns vídeos. Quem sabe não rola um vlog?!
E alguém já foi em algum desses?! Também aceito recomendações! ?
Beijos,
Mandy
AMO o Zena! Ótimas dicas! <3
Beijinhos
http://www.mademoiselleparis.com.br/
Eu AMEI, Camilla! Quero muito voltar! <3
Beijos@