MUITO ANTES DE GG!

Não é de hoje que os seriados são inspiração fashion, né? Hoje em dia, babamos pelo figurino de Gossip Girl, que lança tendência e deixa…

by 

Não é de hoje que os seriados são inspiração fashion, né? Hoje em dia, babamos pelo figurino de Gossip Girl, que lança tendência e deixa muitas meninas suspirando por aí. Mas antigamente, vários seriados também tinham esse papel e, muitos deles, tinham um figurino que poderíamos facilmente ver hoje em dia por aí. Se na época achávamos os looks de Fran Fine, do The Nanny, mega escalafobéticos e exagerados, hoje em dia vemos produções bem parecidas nos desfiles e editoriais de moda. São cores fortes, cortes diferentes, onças, pêlos, estampas marcantes e formas que deram à Fran título de  ousada e, muitas vezes, exagerada. Será que esse rótulo continuaria hoje em dia, ou já é considerado “normal”?

A personagem tem o figurino tão marcante, que inspirou esse blog super divertido, o Should Be On The Nanny. Lá, é possível encontrar Fran nos modelitos atuais as passarelas que são a cara dela!

Outro seriado que adorávamos e que se encaixava muito no quesito fashion era Blossom. Confesso que eu, Mandy, me inspirava muito nos looks dela quando era criança, hahahaha. Adorava! Até queria ter aquele chapéu com a margarida. Ela sempre usava roupas mais largas, mas as combinações de cores e estampas era bem bacana. E sempre tinha algo no cabelo. Se não estava de chapéu, era trança, arco, lenço, … Aquela amiga inseparável dela, a Six,  sempre chamava atenção também, né?

UPDATE: Quando vimos o comentário da leitora Gabi, resolvemos colocar esse plus aqui. Ela fez uma ótima observação! O estilo da Blossom é muito próximo com o da Alexa Chung, não??  :)

Esse não é tão antigo, é do final dos anos 90, mas aposto que muitas assistiam. Clarissa, a eterna Sabrina, do Clarissa Explain it All (Clarissa Sabe Tudo) tinha um estilo bem bacana. Seus looks tinham uma cara mais misturada de 80’s com 90’s, com mix de cores fortes, jeans, xadrez, leggings, … Algumas produções são facilmente vistas por aí hoje em dia, não?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W3unWr_b2Ew]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=QImXT8DDQ_Q&feature=related]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=m9gQD6i4htU]

Gostaram??

Beijos,

Mandy e Gabi

19 comments

  1. Ai meu ♥ !!! Minhas séries amadas da infância! Coisa mais linda!

    Eu AMAVA a Clarissa! Mon dieu! Queria tudo que ela usava! A companheira da Blossom, a Six, tinha um looks muito fofitchos! Mais ela era mais pro punk, a Blossom era mais meu estilo! E quanto à Fran de The Nanny, revendo a série hoje em dia, realmente, ela estava a frente nas tendências! ;)

    Post incrível!

    beijos

    Julie

    1. Hahahahaha!!!!
      Obrigada por isso! Eu estava muito na dúvida se era ela!!!
      Beijossss G.

  2. ahhaha, tirando as plumas e muita onça eu super gosto – e confesso que sempre gostei dos looks dela !
    quando era pequene assistia e amava :D

    acho que a blossom me lembra a alexa, não sei mas os tons clarinhos e o liberty me lebram ela !

    o último seriado foi o que eu menos vi.

    beijos

    1. total alexa gabi!!!! hahahah amei a comparação!!!!
      beijosss
      M.

  3. Meninas, to colando o comentário que fiz no post das compras da coleção Tartan Tale da MAC, que como já faz alguns dias, pode ser que vcs não vejam! :)
    Adorei tuas compras!!
    Meu namorado tá indo agora praí e fiz uma listinha básica de presentes… :)
    Pergunta indiscreta, mas necessária hehe: quanto foi o conjunto de sombras? E vc sabe quanto custa o kit com pincéis? Me interessei pelo que vem com o duo fibre! Ainda não tenho nenhum pincel da MAC… Qual kit vc me indica?
    Bjoo

    1. Oi Linda!!!
      O conjunto de sombras foi £29,50! O kit de pincéis custa £39,50. Se você não tem nenhum pincel da MAC, o Sweep Me Off My Feet é o melhor. Dá pra fazer de tudo com ele. O segundo melhor é o do Duo Fiber. Só o de olhos que é meio furado… Principalmente se você comprar algum desses outros. Pode perguntar o que quiser sempre ok?! Não é indiscrição nenhuma! Esperamos que ajude!
      Beijosssss, G.

  4. Adoooro o seriado da Blossom ela era das que não era a mais bonitona mas sempre teve muito estilo, arasava sempre!
    e muito boa a comparação da Gabi! Curti

  5. COMO ASSIMMM
    a amy farrah fowler do the big bang theory é a mesma atriz da blossom??
    eu achei q ela tinha crescido e ficado muito mais feia, até que ela ta bonitinha!
    ahhahaha
    amei a matéria,
    amo todas as matérias
    :*

    1. hahahahahhaha é ela mesma!!!! de uma melhoradinha, né? hahaha
      beijossss

  6. Preciso dizer que eu assistia todas e que me emocionei com as aberturas?
    Salvou meu dia essa viagem ao passado!

    Beijos
    Alyne

  7. gente.. adorei este post. Nossa, é mta nostalgia ver esses seriados!!!
    Concordo com você… muitas coisas exageradas estão super tendencia agora!
    Beijos!
    Vivian – Fashion Storm (www.fashionstorm.wordpress.com)

  8. eu era viciada em Blossom!
    tb queria o chapéu, até consegui um pareciiiido… HAHA
    um tempo atrás achei uns episódios online, era muito bom! (:

  9. clarissa!!! nossa, olhando agora ela era muito novinha, né? na minha cabeça ela era super “mais velha” hahaha. e eu adorava o quarto dela – era enoooorme, tinha várias coisas legais. e essa camiseta do keith haring? parbéns pra ela.

    e a fran fiquei chocada – aquele casaco vermelho com a tiara é quase um blair waldorf! haha e eu achava tão cafona.

    amy farrah fowler!!! haha

    bjos adorei o post!

  10. Adorava Nanny, mesmo com aquela voz um pouco estridente e irritante. Já Blossom eu via sempre quando voltava do colégio, almoçando. E essa Clarissa eu não lembro, mas com certeza “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” é melhor.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!