O Fashion Rio começou ontem e nós fomos convidadas pelo GNT para assistir ao desfile de hoje da Acquastudio! Escrevemos o que achamos da coleção no site do canal…
Nós, como grandes aficionadas dos vestidos de festa elaborados, sempre estamos de olho nos desfiles da Acquastudio, que costumam despertar o nosso radar: as criações são lindas e fogem do óbvio. Nessa edição de Inverno 2011 a marca não decepcionou. As coleções de Esther Bauman são verdadeiros sonhos e nos fazem fantasiar. A identidade arquitetônica, tão tradicional da marca, estava presente mais uma vez. A estilista conseguiu valorizar as formas femininas apesar das estruturas rígidas e da construção complexa das roupas, que apareceram mais acinturadas. O mood da coleção estava bem ladylike, com direito a luvinha com pêlos que fazia contraste com o sapato pesado, criação de Fernando Pires.
Os volumes estavam mais sutis do que nas coleções anteriores, mas apareceram desenhando formas que pareciam abraçar as roupas, criando caminhos e novas silhuetas. A cartela de cores composta de prata, grafite, preto, gelo e camel, hit do inverno europeu, é linda e chic, perfeita para a estação. Os vestidos, dignos de um bom red carpet, são verdadeiros objetos de desejo! Amamos a mistura de tecidos em recortes e a presença de calças e saias longas, que temos visto cada vez mais em eventos de celebs internacionais. O topete retorcido no alto da cabeça, criado por Robert Estevão, ficou lindo e condizente com o desfile. Ele nos remeteu ao penteado excêntrico da cantora Janelle Monaé, queridinha do momento que já caiu no gosto até de Karl Lagerfeld. Nós adoramos o desfile e certamente arrumaríamos algum pretexto para poder usar um desses modelos por aí!
Gostaram!?
Beijos,
Mandy e Gabi
adorei o contraste do masculino x feminino! deixou os looks com uma cara bem mais contemporânea :)