QUAL A ALTURA DA SAIA LONGA?

Até onde deve ir a barra do vestido ou saia longa?

by 

Como mulher muito alta, acho que sofro mais intensamente de uma neura relativamente boba, em relação à altura da barra da saia longa. Acho que é daquelas coisas que têm um “ponto G” da modelagem. Longo demais arrasta, curto demais achata a silhueta. Vestidos até o pé e afins, podem fazer milagres para alongar, mas têm que estar no nível ideal. Observem:

saia-ou-vestido-longo-ate-onde-que-comprimento-em-que-altura-sapato-altura-do-chao

Tenho uma pequena aflição de saia sobrevoando o solo. Acho que a altura ideal é tocando o chão e ficar por aí! Vestido arrastando também não é legal, a menos que seja um longo de festa com cauda e essas coisas dignas de noivas, rs. Não sei se as imagens ilustram o suficiente, mas o truque está no . Se o seu calcanhar aparece, ficou curto e se você consegue pisar no vestido, está longo. A medida é o pé coberto ou só a pontinha para fora! E isso vale para quando você estiver de salto, rasteira, plataforma ou qualquer tipo de sapato. ;)

Claro que, mais uma vez, cada um veste o que quiser! Mas acho que é uma ferramenta útil para quem quiser tirar proveito máximo dos seus vestidos e saias longos.

Concordam comigo?

Beijos,
Gabi

10 comments

  1. Nossa é sempre uma novela quando vou por longos.. fico angustiada quando aparece muito o pé e quando arrasta :S

    1. Totalmente de acordo! Tinha que ter ajuste, né? rs
      Beijosss G.

  2. Você acha que isso também vale para calça flare, Gabi? Bjs!

    1. Super!! Acho que tem que aparecer só a pontinha da frente do pé! rs
      Beijosss G.

  3. Os vestidos longos e saias longas realmente tem uma medida certa à ser usada , tiro exemplo da minha mãe que comprou uma saia longa e arrastava no chão e realmente não ficou legal! O vestido da Jessica Alba foi o que mais chamou minha atenção, os detalhes e o cumprimento ficou muito bem ajustado. Gostei muito!

  4. Sempre fico nesse dilema sobre o comprimento do vestido/saia longa… mas eu não gosto quando toca o chão, pois suja e me da agonia… pra mim o ideal é uns 2/3 dedos do chão… como o exemplo da Jessica Alba e dessa primeira foto da última fileira…

    Bjos
    http://www.agentecurte.com

    1. O problema é que você pode estar perdendo 2/3 dedos de altura.
      A um milímetro do chão é o ideal pra mim, rs.
      Beijosss G.

  5. Saia/vestido longo significam não ir a banheiro de shopping! Nojo grau máximo de saber que a roupa tá encostando naquele chão porquinho.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!