set 13, 2018 | Por Mandy em Dicas, Estilo, Looks

Sapato baixo e tênis, conforto sempre

Já falei aqui com vocês que ando numa pegada de desconstruir idéias de looks “certos ou não” para cada tipo de corpo, lembram? Também já contei que sou baixinha, mas isso não me impede de usar nada (quem perdeu o post dos comprimentos midis dá uma olhada aqui). Outra coisa que uso muito há tempos e vejo que mulheres baixinhas, às vezes, ainda têm receio de usar são looks com tênis em produções fora da pegada mais esportiva.

Quando eu tinha uns 20 e poucos anos, ia para night (que fase! rs) geralmente de salto e me incomodava muito, porque lá para o meio da noite começava a incomodar demais e só tinham duas soluções: tirava o sapato (quem nunca?!) ou ia embora, não rolava ficar dançando a noite inteira com dor no pé! Porque a gente se submetia ou ainda se submete a esse tipo de situações?! :/

Com o tempo passei a valorizar muito mais o conforto e a incluir mais tênis nos meus looks. Para ser mais exata, em praticamente 90% deles! rs… Hoje em dia já virou parte de mim e já nem sei mais quantos pares eu tenho. Eu vou para qualquer lugar de tênis. Quando não estou de tênis, estou com alguma sandália baixa, geralmente Melissa (<3).

Uso tênis nos looks mais descontraídos, nos mais arrumadinhos e em várias situações desde reuniões até dates (eu vou para todos meus dates de tênis). Para estar com uma roupa bacana não precisa se sacrificar, não é só de salto que ficamos mais arrumadas. Já passou da hora de dissociarmos saltos de produções arrumadas. Salto agora só quando muito necessário e, mesmo assim, sempre priorizo os mais confortáveis, flatforms (amo as da Melissa!), plataformas e saltos mais grossos.

Com a alta do street wear, inclusive e principalmente nas marcas de luxo, acabou facilitando muito para que as pessoas que ainda têm algum tipo de receio passem a inserir o tênis no dia a dia. E a mostrar que tênis não necessariamente é uma coisa esportiva ou só para eventos muito descontraídos… Ainda quero montar uma produção chiquérrima com tênis um dia, rs…

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Cristiana Rebouças • set 17, 2018 - 13:25

    Eu não quero outra vida! Na verdade nem lembro a última vez que usei salto. :)

  2. […] – Sapato baixo e tênis, conforto sempre […]

  3. Andréia • set 21, 2018 - 09:23

    Dicas muito valiosas. Parabéns!

  4. Nattany Martins • set 22, 2018 - 09:10

    Sempre gostei muito de tênis, mas tive a fase efanjélyka e todo mundo ia de salto pro culto. Eu ficava morrendo de vergonha de ir diferente. Acabei aprendendo a amar salto e foi uma fase bem legal, mas hoje vejo que não tem nada a ver com meu estilo de vida. Ando muito, tô sempre correndo, cheia de bolsa, não tenho carro. Sustento uma vida de salto como? Quando uso salto hoje em dia é nas botinhas. super confortáveis, cobrem todo o pé e são muito elegantes. Me sinto muito mais segura com elas.

  5. Mariana Riguetti • set 22, 2018 - 10:51

    Amooo tênis, afinal, sou uma 90’s child =D
    Infelizmente, tenho um armário lotaaaado de saltos que cada vez mais estão caindo no esquecimento, quando olho para eles, apesar de serem lindos, só lembro de dor e sofrimento e acabo optando pelos velhos e confortáveis tênis e COM meias, pois meus pés transpiram horrores ;)

    blogdeaventuras.com ♥

Voltar para o topo!