Que também poderia se chamar “1001 maneiras de usar cardigã“. Para mim, mais versátil do que o cardigã, acho que só o lenço! Essa é uma peça que não tem o seu devido valor reconhecido por aí. Muita gente acha que é coisa de avó, eu digo que é das principais coisas que têm que estar no seu armário. E eu venho com provas! Hahaha… Olha quantas maneiras de usar:
• Normalzinho :: A primeira e mais óbvia, enfiado no braço e abertinho, rs. Mas pelo menos eu escolhi uma foto linda vai…
• Amarrado com um cinto :: Quando bem executado, acho esse styling dos mais lindos! Mas prefiro com cardigans mais compridos ou até aqueles bem longos, que viram quase vestido. E acho que o cinto fica melhor quando acompanha a proporção do casaco. Quanto maior, mais grosso.
• Jogado sobre os ombros :: Olha eu aí! Acredito que esta é a maneira que mais gosto de usar cardigã. Muita gente adora apontar o dedo e dizer que é coisa de avó. Pois a minha avó é elegantíssima, logo só vejo como elogio. Outra vantagem de usar assim é que esse é o equivalente daquela uma perna que fica pra fora do edredom, em matéria de termostato corporal, rs.
• Abotoado com camisa :: Acho um charme esse estilo preppy! O decote em “v” e a linha vertical alongam bastante também. Inverno ta aí e esta pode ser uma opção arrumadinha para vários programas, desde o trabalho ao cinema.
• De blusa :: Muita gente esquece que o cardigã pode muito bem ser uma blusa se usado sozinho e fechado. Adoro com saias rodadas e pra dentro. Tão 50’s! Esse exemplo nem é um que eu goste tanto, mas eu passo horas procurando fotos pra posts e nunca exatamente são como eu gostaria. Na semana que vem vou encontrar uma perfeita, rs. #Murphy
• Amarrado na cintura :: Você provavelmente passou pelos anos 90… Eu não preciso te dizer nada. Mas olha a Kendall que linda!
• No meio da cebola :: O cardigã não precisa ser a última camada da sua roupa. No inverno, ele é ótimo para rechear casacos, jaquetas, sobretudos e afins. Eu adoro quando estão todos abertos e dá para ver várias camadas. Olivia Palermo é super adepta! Acho legal até com cinto no meio, no caso do sobretudo. Proporções são tudo, rs.
• Apoiado ou amarrado nos ombros :: Olha que linda essa produção! É um jeitinho de trazer mais informação para a roupa, além de manter aquecida essa parte do corpo mais vulnerável ao frio. Sem contar que ele tá sempre disponível, caso esfrie e você precise vestir.
Essas são algumas das principais maneiras de usar cardigã ou casaquinho de botão. Não tem como tem como negar que é uma peça muito versátil e útil, sem contar charmosa. Eu não abro mão. E se você for criativa, com certeza vai chegar a várias outras soluções! Eu já usei até amarrado na bolsa. Opções não faltam! :)
Gostaram?!
Beijos,
Gabi
oi gabi, que amor s2 amo cardigan amarrado com cintinho ou amarrado na cintura com vestidinho ou short <3 mas confesso q so para as fotos porque aqui em pernambuco é muito quente kk amo vc e a mandy s2
gabi, me visite tambem:
http://www.gilvaniaevans.com
Aqui às vezes não dá para usar também, rs.
Beijos,
Gabi
tinha pegado um pouco de bode de cardigan
mas comecei a ver com outros olhos, lindos esses =)
bjos
kammy
Comer, Blogar, Amar
Eu amo! Não vivo sem… :)
Beijos,
Gabi
Olá meninas!
Já conhecem o site http://www.bemditacamiseteria.com.br?
Lá vocês encontram lindas t-shirts, moletons e almofadas estampadas, com preços ótimos!
Confiram :)
Amoooooo cardigans <3
Tenho vários, um de cada cor. Agora quero começar a me arriscar nos estampados fofos hehehe
Eu queria ter mais estampados! Acho que é meio difícil de encontrar, num material bacana.
Mas estou sempre procurando, rs.
Beijos,
Gabi
Adoro,uso sempre e com tudo!! Tenho de todos os comprimentos,cores e texturas