maio 26, 2015 | Por Mandy em Dicas, Estilo, Looks

8 MANEIRAS DE USAR CARDIGÃ / CARDIGAN

Que também poderia se chamar “1001 maneiras de usar cardigã“. Para mim, mais versátil do que o cardigã, acho que só o lenço! Essa é uma peça que não tem o seu devido valor reconhecido por aí. Muita gente acha que é coisa de avó, eu digo que é das principais coisas que têm que estar no seu armário. E eu venho com provas! Hahaha… Olha quantas maneiras de usar:

8 maneiras de usar cardigã cardigan

Normalzinho :: A primeira e mais óbvia, enfiado no braço e abertinho, rs. Mas pelo menos eu escolhi uma foto linda vai…

cinto 3

Amarrado com um cinto :: Quando bem executado, acho esse styling dos mais lindos! Mas prefiro com cardigans mais compridos ou até aqueles bem longos, que viram quase vestido. E acho que o cinto fica melhor quando acompanha a proporção do casaco. Quanto maior, mais grosso.

look-do-dia-saia-bonprix-scarpin-nude-camisa-de-gola-cardiga-lurex-gabi-blog-starving-gabriela-ganem-leo-faria-2

• Jogado sobre os ombros :: Olha eu aí! Acredito que esta é a maneira que mais gosto de usar cardigã. Muita gente adora apontar o dedo e dizer que é coisa de avó. Pois a minha avó é elegantíssima, logo só vejo como elogio. Outra vantagem de usar assim é que esse é o equivalente daquela uma perna que fica pra fora do edredom, em matéria de termostato corporal, rs.

bc9ef56c58b9fa29ea7af33b4c3db99f

• Abotoado com camisa :: Acho um charme esse estilo preppy! O decote em “v” e a linha vertical alongam bastante também. Inverno ta aí e esta pode ser uma opção arrumadinha para vários programas, desde o trabalho ao cinema.

9a74ef03046ce846a04028f846e7e80c (1)

• De blusa :: Muita gente esquece que o cardigã pode muito bem ser uma blusa se usado sozinho e fechado. Adoro com saias rodadas e pra dentro. Tão 50’s! Esse exemplo nem é um que eu goste tanto, mas eu passo horas procurando fotos pra posts e nunca exatamente são como eu gostaria. Na semana que vem vou encontrar uma perfeita, rs. #Murphy

cintura

• Amarrado na cintura :: Você provavelmente passou pelos anos 90… Eu não preciso te dizer nada. Mas olha a Kendall que linda!

camadas

• No meio da cebola :: O cardigã não precisa ser a última camada da sua roupa. No inverno, ele é ótimo para rechear casacos, jaquetas, sobretudos e afins. Eu adoro quando estão todos abertos e dá para ver várias camadas. Olivia Palermo é super adepta! Acho legal até com cinto no meio, no caso do sobretudo. Proporções são tudo, rs.

jogado

• Apoiado ou amarrado nos ombros :: Olha que linda essa produção! É um jeitinho de trazer mais informação para a roupa, além de manter aquecida essa parte do corpo mais vulnerável ao frio. Sem contar que ele tá sempre disponível, caso esfrie e você precise vestir.

Essas são algumas das principais maneiras de usar cardigã ou casaquinho de botão. Não tem como tem como negar que é uma peça muito versátil e útil, sem contar charmosa. Eu não abro mão. E se você for criativa, com certeza vai chegar a várias outras soluções! Eu já usei até amarrado na bolsa. Opções não faltam! :)

Gostaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Que também poderia se chamar “1001 maneiras de usar cardigã“. Para mim, mais versátil do que o cardigã, acho que só o lenço! Essa é uma peça que não tem o seu devido valor reconhecido por aí. Muita gente acha que é coisa de avó, eu digo que … ver mais no blog > […]

  2. gil • maio 26, 2015 - 15:31

    oi gabi, que amor s2 amo cardigan amarrado com cintinho ou amarrado na cintura com vestidinho ou short <3 mas confesso q so para as fotos porque aqui em pernambuco é muito quente kk amo vc e a mandy s2
    gabi, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 18:40

      Aqui às vezes não dá para usar também, rs.
      Beijos,
      Gabi

  3. kammy • maio 26, 2015 - 15:39

    tinha pegado um pouco de bode de cardigan
    mas comecei a ver com outros olhos, lindos esses =)

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 18:39

      Eu amo! Não vivo sem… :)
      Beijos,
      Gabi

  4. Bem-Dita Camiseteria • maio 26, 2015 - 16:49

    Olá meninas!
    Já conhecem o site http://www.bemditacamiseteria.com.br?
    Lá vocês encontram lindas t-shirts, moletons e almofadas estampadas, com preços ótimos!
    Confiram :)

  5. Camilla • maio 27, 2015 - 09:16

    Amoooooo cardigans <3
    Tenho vários, um de cada cor. Agora quero começar a me arriscar nos estampados fofos hehehe

    • Mandy e Gabi • jun 08, 2015 - 18:39

      Eu queria ter mais estampados! Acho que é meio difícil de encontrar, num material bacana.
      Mas estou sempre procurando, rs.
      Beijos,
      Gabi

  6. […] Bron: foto 1, 2, 3, 4 […]

  7. Geanne vargas • set 08, 2017 - 15:34

    Adoro,uso sempre e com tudo!! Tenho de todos os comprimentos,cores e texturas

Voltar para o topo!