jun 23, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Dicas, Make, News

BB BLUR LA ROCHE-POSAY :: O NOVO BB CREAM MATTE MATÍSSIMO

Preciso até pedir desculpas pela demora que este lindo postinho levou para sair, mas é que eu queria testar mesmo, na rua, na vida, no cotidiano. Usei até em um casamento. Acontece que a promessa deste produto é muito maravilhosa para ser levada levianamente: um BB Cream, de cor universal, que deixa a sua pele matte por 9 horas – e ainda tem FPS24! O BB Blur da linhda Effaclar de La Roche Posay não é uma novidade qualquer…

Estive no evento de lançamento aqui no Rio onde pude encher todo mundo de perguntas, rs. Mas comecemos pelo começo: blur, em inglês seria o equivelnte de “embaçado” e em photoshopês um dos efeitos que deixa a pele bem lisinha. Além de atenuar linhas e poros, ele deixa a pele completamente matificada. Este não é o primeiro produto a falar em blur. Aliás, esta é uma das últimas febres do mercado. Pessoalmente, é o segundo produto com o efeito que eu experimento e estou achando este modismo ótimo.

foto 1 (35)

foto 3 (31)

Este tubo pequeno é só um tester do kit que eu ganhei. O tubo convencional é maior, como o da primeira foto, com 30 ml. 

O BB Blur Effaclar de La Roche- Posay tem uma textura de mousse oil free, que não é nem muito leve, nem rebocão. Detesto sentir o produto na minha pele, por isso, se fosse algo denso demais eu não iria gostar, ainda mais com um BB Cream. Então acredito que há um bom equilíbrio entre a cobertura de imperfeições e um acabamento natural, que permite a pele respire, mas não transpire, rs. A mágica está na tecnologia Airlicium. Cada partícula de Airlicium consegue absorver até 10 vezes o próprio peso em oleosidade e ainda faz com que a umidade evapore. Fiquei chocada com essa parte. Obrigada ciência! Essa mesma tecnologia também está na última versão do Anthelios, o filtro solar da marca.

Como vocês podem ver, na metade da minha mão em que eu passei o produto a pele está completamente opaca, enquanto na outra metade ainda dá para ver o reflexo da luz. Ao mesmo tempo, dá para notar que a textura é suave, delicada e aveludada. Eu ainda acho que tem bruxaria neste produto. Uma das minhas preocupações com fórmulas que prometem te manter sequinha é se contêm ácido salicílico porque, como vocês já devem ter lido aqui algumas vezes, minha pele é sensível e chata. Felizmente, não preciso me preocupar com isso, já que não está na composição. Maravilha!

bb-blur-la-roche-posay-resenha-bb-cream-matificante-matte-pele-aveludada-1

Rosto com o BB Blur 

Dá para ver por esta foto em que eu estou apenas com o BB Blur que a cobertura é bem satisfatória. Minhas pintas estão todas bem aparentes, mas o sub-tom rosado e as imperfeições estão bem camufladas para um BB Cream. Ao mesmo tempo, nota-se que não sobrou um brilhinho para contar história. A pele fica um veludo! Sinceramente, não cronometrei para saber se esse efeito dura 9 horas mesmo, mas posso dizer que não me aborreci. Quero mesmo é saber como isso vai funcionar no verão, muito embora eu acredite que nada jamais vai conseguir vencer nosso calor.

Meu único problema com o BB Blur: a cor. Ele vem em um tom só, que se adapta em diferentes rostos. Confesso que seu poder camaleônico não é dos piores, mas como branquela, achei um pouco escuro pra mim. Espalhando bem direitinho não dá para perceber, no entanto adoraria uma variedade maior. Sem contar que meninas negras ficaram de fora dessa, né? Não acho justo, sobretudo porque o produto é estupendo.

 

Foto da make do casamento que eu fiz com o BB Blur La Roche-Posay

Em suma, acho que esta é uma das melhores novidades para a pele em um bom tempo e fiquei realmente impressionada com a tecnologia. Me adaptei bem ao produto, que é um híbrido de tudo o que eu gosto: disfarce sem carregar, com toque suave e seco de longa duração. Espero que não seja uma ilusão de inverno, rs. Por enquanto estou apreciando bastante. O frasco com 30ml custa R$119,00 no site da La Roche-Posay, que tem e-commerce. ;) Usando com sabedoria, rende bastante!

Gostaram?! Já usaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Preciso até pedir desculpas pela demora que este lindo postinho levou para sair, mas é que eu queria testar mesmo, na rua, na vida, no cotidiano. Usei até em um casamento. Acontece que a promessa deste produto é muito maravilhosa para ser levada levianamente: um BB Cream, de … ver mais no blog > […]

  2. Dani • jun 24, 2015 - 01:39

    Precisooooo! Parece maravilhoso!

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 01:58

      E é maravilhoso! ;)
      Beijos,
      Gabi

  3. Lu • jun 24, 2015 - 08:40

    Mulher, parece ótimo. Testarei no verão pra ver qual que é desse negócio. Por enquanto no inverno, fico com o da L’Oréal mesmo.

    • Mandy e Gabi • jun 28, 2015 - 01:58

      Acho que é uma boa estratégia financeira! rs
      Beijos,
      Gabi

  4. Ka Lopes • jun 28, 2015 - 18:41

    Apenas PRECISO!
    haha

  5. […] como disse a Gabi nesse post do Starving, eu também sou do tipo que usa muuuito um produtinho antes de falar por aqui. Ainda […]

  6. Lara • jul 01, 2015 - 09:35

    Ainda não testei! Estou doida pra testar pois tenho pele oleosa. Achei no site da Kutiz Beauté por R$ 114,90 http://www.kutiz.com.br/la-roche-posay-effaclar-bb-blur-1838.aspx/p

  7. PRODUTOS PARA O VERÃO • dez 02, 2015 - 22:50

    […] disso, algumas marcas de L’Oréal lançaram produtos com a tecnologia Airlicium, a mesma do Effaclar BB Blur, que deixa a pele sequinha. Desde então tenho experimentado alguns desses também. Até agora o […]

  8. OS MELHORES DO ANO (SEGUNDO EU MESMA) • dez 20, 2015 - 22:27

    […] 3. Effaclar BB Blur – La Roche-Posay :: Esse veio para ficar na minha necessaire. Até economizo, rs. Tem cobertura boa, suave e matte. Muito matte! Tem resenha aqui. […]

Voltar para o topo!