jun 23, 2015 | Por Mandy em Destaques, Reflexão, Series

QUEM É RUBY ROSE?!

Uma beleza lindíssima, quase uma mistura de Angelina Jolie com Leonardo DiCaprio. Ruby Rose é australiana, DJ, ex-VJ da MTV, modelo, cantora e agora a mais nova detenta da turma de Orange is the New Black. Amo a série e já tiveram alguns posts aqui no blog sobre ela. Estava doida pelo lançamento da terceira temporada e nem tinha chegado nos episódios que Ruby aparecia quando já tinha lido tudo sobre ela na internet, rs.

ruby-rose-oitnb-quem-e-atriz-celebridade-blog-seriado

ruby-rose-oitnb-quem-e-atriz-celebridade-blog-seriado

Não vai rolar spoiler, fiquem tranquilos, rs. Vou falar apenas da Ruby Rose mesmo.

Ruby é gay, se assumiu com 12 anos e sofreu muito preconceito no colégio. Chegou até a parar no hospital por agressão aos 16. Hoje, Ruby não mede esforços para defender o direito de ser como quiser e se considera “gender fluid”, ou seja, gênero fluido.

“Fluidez de gênero não é como se eu estivesse numa extremidade ou outra. Na maior parte do tempo eu não me identifico com nenhum gênero. Eu não sou um homem, muitas vezes não me sinto como uma mulher, mesmo tendo nascido uma. Então estou em algum lugar no meio, onde – na minha imaginação – é como se eu tivesse o melhor de ambos os sexos. Tenho muitas características que estariam presentes em um homem, mas aí no outro dia me dá vontade de usar uma saia”.

Ruby vai se casar em breve com a estilista Phoebe Dahl e juntas elas acabaram de lançar uma marca de roupas de gênero neutro, a The Scallywags.

Ano passado Ruby escreveu, produziu e atuou em um curta metragem que fala exatamente sobre isso. Provavelmente você deve ter visto algum compartilhamento desse vídeo nesses últimos dias.


ótimo dedo do meio para para as normas de gênero tradicionais

Ruby linda e maravilhosa quebrando rótulos e desconstruindo a feminilidade. Imagino que muitas meninas, gays ou não, tenham se identificado com esse vídeo. A imposição de estar bonita o tempo inteiro, maquiada, de salto, com o cabelo ~impecável~ é uma questão que atinge todas as mulheres. Nada contra gostar disso tudo (veja bem, gostar, e não se obrigar). Eu mesma adoro me arrumar às vezes, escrevo um blog que também fala de estilo e beleza, mas nem por isso faço a unha toda semana (às vezes nem uma vez por mês, rs), uso salto sempre (só em algumas ocasiões) ou só saio de babyliss. E por trabalhar com isso algumas pessoas esperam que eu ande emperequetada 24/7.

É claro que esse meu exemplo é pequeno comparado com a relação de várias outras pessoas com esse vídeo, mas acho que todos podem se identificar de alguma forma. Ainda bem que existem Rubys e Caitlyns para não só mostrar para o mundo que cada um deve ser da forma como quiser, como se sentir melhor, mas também para dar força para quem ainda sofre preso dentro de algum ~padrão~ social.

Todos amam Ruby!
 a
Fato é que Ruby virou a girl crush do momento e mesmo pessoas que não namorariam mulheres estão, de alguma forma, se sentindo atraídas por ela. Mas não é por menos, né?! Além da beleza irrefutável, Ruby tem um “quê” a mais, uma confiança e uma atitude que chamam a atenção de todo mundo.
 a
Li em algum lugar que essa androginia que a Ruby tem desafia ideias convencionais sobre identidade de gênero. Quando alguns personagens são tão lindos quanto Ruby, despertam aspectos femininos e masculinos que permitem que os espectadores imaginem seus próprios desejos de uma forma mais fluida.
a
Obrigada Ruby, por fazer a sua parte e expôr o quão complexa é a sexualidade.

ruby-rose-oitnb-quem-e-atriz-celebridade-blog-seriado

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gil • jun 23, 2015 - 13:45

    Oi mandy aiii que gata eu ainda não tive tempo de assistir a série porque eu trabalho de segunda a sábado e só chego a noite :( o tempo livre é só para o blog <3 me senti atraida por ela mesmo não gostando de pepecas mandy kk brinks
    Oi mandy, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Mandy e Gabi • jun 24, 2015 - 11:43

      Hahahahahahah, morri de rir, Gil!
      Quando der tenta assistir, é muito boa! :)
      Beijos!!
      Mandy

  2. Adriel Romanno Florentino • jun 23, 2015 - 19:30

    Nossa essa mulher é linda, pena que que goste de pepecas, eu beijaria ela rsss

    bj
    http://www.sasadiromanno.com/

    • Mandy e Gabi • jun 24, 2015 - 11:45

      Hahahahaha, ela é linda mesmo!!
      Beijos!
      Mandy

  3. Val • jun 23, 2015 - 20:16
    • Mandy e Gabi • jun 24, 2015 - 11:45

      ahaha, fazem essa piada na série! mas sou mtooo mais a ruby! rs..
      Beijos!!
      Mandy

  4. GENDERLESS :: MODA SEM GÊNERO • jan 12, 2016 - 11:24

    […] falei sobre a maravilhosa da Ruby Rose nesse post, lembram? A modelo e atriz, que se considera “gender fluid“, possui uma marca de […]

  5. karine • mar 14, 2016 - 20:25

    Amo ruby rose d mais de mais assisto a serie e amo d mais se Deus quiser nois vamos casar um dia

  6. Ana Carolina Ventura • maio 24, 2017 - 12:36

    Ruby diva ! Seu estilo é top suas tatuagens são de arrasar

Voltar para o topo!