#StarvingRioTips :: EXPO “TARSILA E MULHERES MODERNAS NO RIO”

Há pouco de mais de um mês fui no MAR, Museu de Arte do Rio, para ver a exposição “Tarsila e Mulheres Modernas no Rio”….

by 

banner-rio

Tarsila-e-mulheres-modernas-rio-de-janeiro-dica-cultural-exposicao

Tarsila-e-mulheres-modernas-rio-de-janeiro-dica-cultural-exposicao

Há pouco de mais de um mês fui no MAR, Museu de Arte do Rio, para ver a exposição “Tarsila e Mulheres Modernas no Rio”. Já conhecia o museu, então fui apenas para essa mostra mesmo. Bem que eu tentei, mas não podia fotografar lá dentro, então essas foram as únicas fotos disponíveis, rs…

Bom, são em torno de 200 peças, entre fotografias, pinturas, ilustrações, gravuras, esculturas, instalações, documentos, audiovisual e objetos pessoais que explicitam a forma pela qual a atuação de figuras femininas foi importantíssima para a construção das sociedades brasileira e carioca nos séculos 19 e 20 e nas áreas mais variadas, como arte visuais, literatura, música, dança, teatro, arquitetura, esporte, política, religião, etc.

A exposição vai muito além das obras de Tarsila, que são apenas uma parte do conjunto. A abordagem da expo também é diferente e não se limita ao campo das artes, falando também de lutas pelos direitos das mulheres que assumiam seu papel na sociedade, seus corpos e seus desejos.

A mostra traz outros nomes como Anita Malfatti, Lygia Clark, Lygia Pape, entre outras; e faz também uma homenagem às mulheres anônimas que revolucionaram nossa história ao demonstrarem coragem e firmeza para fazer valer seus direitos.

Enfim, uma exposição dedicada totalmente às mulheres. :) Não dá pra perder!

Até dia 22/11/15
Os ingressos custam R$8 (inteira) e R$4 (meia) – grátis às terças
Museu de Arte do Ri0 | Praça Mauá, 5, Centro

Beijos,
Mandy

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!