Eu adoro o Emmy. É uma das premiações que eu mais gosto, em parte porque traz um monte de opções de séries novas para a gente conhecer. Infelizmente, a edição de 2015 não trouxe muitas novidades desde o Globo de Ouro. Uma pena, porque eu estou louca para ver séries novas e pouca coisa surgiu neste ano. Mas nem tudo está perdido… A cerimônia revelou algumas minisséries e filmes para a TV que valem a audiência:
• Olive Kitteridge (HBO) :: Levou seis estatuetas na premiação, o maior destaque da noite. Baseada no livro ganhador do Pullitzer e com a ganhadora do Oscar Frances McDormand à sua frente, a minissérie conta a história de uma mulher e seu marido ao longo de 25 anos. Ainda conta com a participação de Bill Murray, que ganhou prêmio no domingo.
• Bessie (HBO) :: Já vi a propaganda deste filme para televisão antes de assistir a alguma coisa no On Demand. É com a Queen Latifah, o que já me atrai um bocado. Conta a história da cantora de blues Bessie Smith, que ganhou fama nos anos 20. Taí mais um motivo para assistir: figurino! Levou 4 Emmys.
• Houdini (History Channel) :: A história do célebre ilusionista que dá nome à série que, por incrível que pareça, teve uma vida bem conturbada e interessante. Estrelada por Adrien Brody, que andava sumido, né? Indicada a 5 Emmys.
• American Crime (ABC) :: Foi indicado a um monte de Emmys e levou o de melhor atriz coadjuvante da categoria, com a atuação de Regina King. Trouxe de volta Felicity Huffman, a Lynette de Desperate Housewives (eu adorava!). A minissérie fala sobre um crime com viés racista e seu desenrolar. Acho que é uma das que eu mais quero ver. Adoro histórias de julgamentos, rs.
E aí? Já viram?
Beijos,
Gabi
E eu realmente gostei do filme “A Very Murray Christmas” ( http://filmesdublado.online/1000-a-very-murray-christmas-2015.html ).