RESENHA :: NORMADERM SKIN CORRECTOR VICHY

Se vocês me seguem no Snapchat (gabrielaganem) certamente já me viram falar do Normaderm Skin Corrector da Vichy. Aliás, já faz até tempo que disse…

by 

Se vocês me seguem no Snapchat (gabrielaganem) certamente já me viram falar do Normaderm Skin Corrector da Vichy. Aliás, já faz até tempo que disse que faria post, mas eu só gosto de postar depois de experimentar a longo prazo. Do contrário, acho que o diagnóstico fica superficial. Já estou usando há um bom tempo, então tenho boas informações para dividir com vocês:

Screen Shot 2016-04-27 at 1.13.15 AM

Muito embora eu adore vários produtos da Vichy, eu nem sempre me dei muito bem com a linha Normaderm. Inclusive, foi um dos meus primeiros posts no blog, lá em 2010, rs. Ainda assim, resolvi dar uma chance para esse novo produto, porque ele prometia tudo o que eu preciso: hidratação, matte, anti-acne, com efeito clareador, redutor de poros – e testado para peles sensíveis. E como eu me encaixo em todas essas demandas, sobretudo a sensibilidade, comecei a usar.

vichy-skin-corrector_01

Já tinha ouvido falar muito bem deste produto e acho que vou ser mais uma voz no coro. Esse hidratante é muito bom! Tenho ressalvas mas, como hidratante, me agradou muito. Eu odeio passar qualquer coisa no rosto porque fico sentindo o “peso” daquilo o dia todo. Essa fórmula é uma espécie de gel cremoso bem fresco que eu mal sinto a presença (a menos que eu transpire). Ele tem o Aircilium, o mesmo ingrediente do BB Blur (lembram?) que deixa um efeito matte. E o mais importante: dá para sentir a pele mais macia depois de usar. É imediato.

Processed with VSCO with f2 preset

Outro ponto favorável é que ele é ótimo para usar antes da maquiagem. Ele deixa a pele bem uniforme e ainda vai hidratando ao longo do dia. Acho melhor do que passar a maquiagem direto na pele limpa. Além de não irritar minha pele chata (mesmo com o ácido salicílico), eu sinto que a vermelhidão da rosácea até melhora quando uso. O que eu não sei dizer é se ele realmente reduz a acne e as manchas. Nas manchas não notei diferença até aqui, talvez com mais tempo de uso contínuo. Já a acne, acho que ajuda mais na parte da irritação e da vermelhidão. Talvez numa pele mais acneica faça uma diferença maior. Eu tenho muitas bolinhas, mas costumam ser da rosácea.

Processed with VSCO with f2 preset

Acho que um bom referencial para avaliar um produto é se eu compraria de novo. Eu tenho muita coisa guardada para testar aqui ainda, mas acho que compraria de novo mesmo assim. O encaixe foi muito bom para a minha pele e isso não é algo banal, rs. Tem na Época Cosméticos por R$85,40 e vi na farmácia por essa faixa também.

Mais alguém gostou?

Beijos,
Gabi

3 comments

  1. Minha dermato me receitou esse produto pra intercalar com o ácido azeláico. Ainda prefiro o Normaderm Total Mat, mas nos períodos em que o ácido trabalhou mais ou esteve mais frio foi um hidratante legal, sem pesar
    bjos

  2. Eu que faço uso do ácido de Vitacid Tretinoína, posso usar esse hidratante? Me explique, ouvir alguns relatos de pessoas que após o uso desse hidratante Normaderm skin corrector, tiveram o aumento das lesões de espinhas e cravos, pessoas que apresentavam poucas espinhas no rosto que usaram esse produto e as espinhas aumentaram por causa do Produto, vi vários relatos, vi pessoas elogiando, mas vi pessoas criticando, quero saber se a empresa tem compromisso com o cliente, caso aconteça isso comigo se eu usar o produto, quais serão as providências tomadas pela Vichy? Fique com medo de usar esse hidratante, mas com orientação de especialistas, adirir esse produto numa farmácia, achei ele interesse, eu ia comprar o Effaclar Duo, que dermatologista falou que era bom, mas não tinha certeza se ia funcionar com minha pele, eu andei pesquisando aí encontrei esse hidratante da Vichy e achei mais interessante do que o Effaclar Duo. Alguém pode me ajudar deixo meu e-mail luizrenato501@gmail. com, achei interessante esse produto, mas infelizmente fiquei com medo de usar, pq vi alguns relatos negativos sobre o produto em um blog.

    1. Oi Renato!
      Acredito que a pessoa mais habilitada a te informar melhor é sua dermatologista.
      Pele é algo relativo e sempre podem ocorrer reações inesperadas.
      Fale sempre com seu médico para investigar também as interações entre produtos.
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!