ago 29, 2017 | Por Mandy em Compras, Estilo

O poder da lingerie aparecida

Desde quando eu fiz redução em 2011 passei a ter outra relação com lingeries. Não é que eu não apreciasse antes, mas era bem difícil achar algo bacana além do tamanho 48. Tudo era básico, feio, bege, sem graça. Não sei muito bem como andam as coisas hoje em dia para quem tem busto bem avantajado – acho que pelo menos um pouco melhor -, mas ter feito redução foi uma das melhores coisas que eu fiz na minha vida. Não só por questões de saúde, mas também de autoestima. E o sutiã tem um papel importantíssimo nessa nova relação que eu criei com o meu corpo.

Nunca vou me esquecer da vez em que eu entrei numa loja “normal” de lingerie pela primeira vez pós-cirurgia e consegui comprar modelos lindos, confortáveis, estampados, sem bojo e sem aro. Impressionante como uma peça tão simples, e que praticamente só eu via, me fazia mais feliz do que qualquer outra, rs… Desde então, são modelos das mais variadas cores, recortes, materiais… Haja espaço na gaveta!

Essa minha relação evoluiu, não por acaso, com esse processo de entendimento e valorização que nós, mulheres, passamos a ter com o nosso corpo nos últimos anos. Lingerie não é mais peça para ser escondida, camuflada com a cor da nossa roupa, pra tapar farol aceso, pra deixar os seios “em pé” ou apenas pra agradar o(a) parceiro(a) em uma noite especial. Vejo mais como uma armadura, pra proteger e, ao mesmo tempo, mostrar toda a força que o feminino representa. Pode parecer clichê usar a palavra “empoderador” para categorizar o sutiã, mas não é isso mesmo que a gente tem visto por aí? Ele ganhou poder, deixou de ser “roupa de baixo” e passou a ser acessório e, muitas vezes, peça principal – por que não?!

Fiquei fuçando alguns sites nas últimas semanas e quase tive um treco com tantos modelos maravilhosos. Eu, que nem gosto de um brilho e paetê (imagina!😶), já tô louca nesse sutiã de tule preto com beija-flor bordado. Já estou o que… imaginando ele no carnaval, gente! rs…

Quem souber onde encontrar outros modelos legais e diferentes, deixa aqui nos comentários – principalmente de lojas com sutiãs acima de 46! Vamos ajudar as amigas peitudas pra todo mundo poder sair linda exibindo lingerie por aí! rs… 🍑 Para quem ainda não conhece, deixo a minha contribuição indicando a Tulli, que tem tamanhos do PP ao GG (48)! <3

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Amanda Araujo • ago 30, 2017 - 10:11

    Amanda, quantos números de sutiã você diminuiu? Eu uso tamanho 44 e tenho alguns problemas de coluna e pra arrumar sutiã, mas não sinto que ficaria feliz diminuindo, apesar da batalha árdua entre eu e minha mãe, que quer que eu diminua de qualquer jeito… kkkkk

    • Mandy • set 04, 2017 - 23:08

      Oi, xará!

      Então, o meu hoje em dia é 44 e estou bem satisfeita. Na época fiquei na dúvida se diminuia pra 42, mas no final das contas achei que iria ficar pequeno e acabei optando pelo 44 mesmo. Mas isso depende de pessoa pra pessoa, eu não quis ficar com seios muito pequenos em comparação com os de antes – que oscilava entre 48 e 50, dependendo da modelagem.

      Mas assim, eu acho que você deve fazer o que você tiver vontade e for te deixar mais feliz. :) Já tentou ver esse problema da coluna em um ortopedista? às vezes outras coisas podem resolver – rpg para ajeitar a postura talvez? Eu não tenho dificuldades para encontrar modelos deste tamanho. Quase todas as lojas fazem até o 46 pelo menos. Se essa for uma vontade sua, eu super apoio! Foi uma das melhores coisas que fiz para a minha autoestima, mas não faça nada forçado! <3
      Beijos!!

  2. Luiza • set 04, 2017 - 11:49

    Lingeries plus size lindas :) :
    https://www.facebook.com/sinuosasplussize/

    • Mandy • set 04, 2017 - 22:47

      Opa!!! :)

  3. Luciana • set 12, 2017 - 13:20

    Eu gosto da Specialità Lingerie, e eles tem tamanhos 46, 48, 50 ;)
    Beijos!

  4. Luciana • set 12, 2017 - 13:20

    Eu gosto da Specialità Lingerie, e eles tem tamanhos 46, 48, 50 ;)
    http://www.specialitalingerie.com.br
    Beijos!

Voltar para o topo!