out 18, 2013 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Dicas

SOBRE CIRURGIA PLÁSTICA – REDUÇÃO DE SEIOS!

Não sei por que eu (Mandy) nunca fiz um post sobre esse assunto aqui no blog. Estava pensando sobre isso há algumas semanas e resolvi compartilhar a minha experiência super positiva, que pode encorajar outras meninas que estejam passando pelo que eu passei. Há mais de 2 anos, finalmente decidi fazer a operação de redução de seios. Vestia sutiã 48/50, o que é muito, ainda mais considerando meus 1,56m. Sempre tive peito grande e isso me incomodava muito… muito! Só quem tem sabe como é: dor nas costas, frustração para encontrar roupa (principalmente biquíni), achar que nada veste bem, aparentar mais cheinha do que realmente é, entre outras muitas questões. Nossa, já sai chorando de shopping algumas vezes por não conseguir encontrar um biquíni que ficasse ok (ok, porque bom mesmo não ia ficar). Só podia comprar o que encontrava e, muitas vezes, não era o modelo ideal ou a estampa que eu queria. Mas fazer o quê? Não tinha opção. Pode parecer um problema pequeno para quem vê de fora, mas é uma frustração diária imensa. Sem contar que, toda vez que ia à praia, tinha que colocar blusa em uma determinada hora para poder afrouxar o nó do biquíni prendendo atrás da nuca. O peso acabava fazendo com que a alça marcasse e machucasse o pescoço. Enfim, esses são apenas alguns dos exemplos de como os seio grande pode realmente ser incômodo para a saúde e para a autoestima.

Já tinha pensado em operar em 2008, mas acabei desistindo por medo. Medo de como ia ficar, se eu ia gostar, se não ia me arrepender, medo da anestesia geral, etc. Hoje em dia me arrependo de não ter feito naquela época. Nossa, teria aproveitado muito mais! Finalmente, em Abril de 2011, resolvi fazer e posso dizer: foi a melhor coisa que fiz para mim em toda a minha vida! Sério. Sou outra pessoa pós-operação. Nada pode pagar o preço do sentimento de quando me vi pela primeira vez de peitos novos e de como a minha vida ficou muito melhor depois. Sem contar que, durante todo o processo até uns 6 meses depois da cirurgia, acabei emagrecendo uns 10 quilos. A minha médica não pediu para que eu perdesse peso antes de operar (alguns médicos exigem, caso a pessoa esteja acima do peso). A única coisa que ela me recomendou, foi que eu não deveria engordar, senão perderia todo o trabalho que foi feito e poderia acabar deformando a mama.

post-plastica-cirurgia-reducao-mama-seios-peito-antes-depois-caso-depoimento-medico-barbara-machado-pitanguy-blog

Antes de operar, marquei consulta com 3 cirurgiões para decidir com quem iria fazer e acabei escolhendo a mesma médica que fui em 2008, a Dra. Bárbara Machado. Os outros dois eram homens e, posso estar errada, mas no meu caso, me senti muito mais segura em fazer com ela. Olhei fotos do pós-operatório dos 3 e os resultados da Dra. Bárbara foram os que mais me agradaram. Era o tipo que resultado que eu queria para mim. Acertei muito na decisão e posso dizer que a Dra. Bárbara foi excelente em todos os aspectos. Ela me deixou muito tranquila e não me escondeu nada. Disse que a cicatrização vai de pessoa para pessoa, que não tem como prever como a mama realmente vai ficar, me contou como funciona a operação, enfim, tudo. Tive toda a assistência dela e de sua equipe durante todo o processo pré e pós, que durou ao todo uns 6 meses (contando a última vez que fui no consultório dela). Além disso, ela é uma ótima pessoa! Ficou super emocionada quando eu a agradeci e disse que ela mudou a minha vida. Adorava conversar com ela.

Existe a opção de tirar um pouco mais e colocar silicone para o resultado durar mais tempo. Acabei optando por não colocar e não me arrependo. Quem sabe no futuro? rs O tamanho que escolhi foi 44. Ficou super natural e, por enquanto, não vejo a necessidade de prótese. Dá para notar nas fotos dos looks acima. Estava sem sutiã no look da esquerda porque esse vestido tem um mega decote das costas.

Sobre o pós-operatório, é chatinho mesmo, mas confesso que esperava que fosse bem pior. Tem que ficar algumas semanas sem poder levantar os braços e nem carregar peso, tomar cuidado para não deixar as pessoas esbarrarem em você, precisa de ajuda para tomar banho e trocar de roupa (e só usar blusa de botão na frente!), fazer curativos frequentemente, cuidar super bem e tal, mas não é nada de outro mundo. Acho que a pior parte para mim foi ter que dormir de barriga para cima durante todos esses meses. No início era bem chato e tinha que colocar travesseiros dos lados para evitar de me virar durante a noite, mas depois acostuma. Eu tenho uma recuperação rápida e em menos de 2 semanas já tinha voltado pro escritório onde trabalhava na época. Com algumas limitações, claro, mas a rotina foi voltando ao normal tranquilamente. Ia toda semana no consultório da Dra. Bárbara para acompanhar a cicatrização, que foi ótima! A maioria dos pontos são internos, com uma linha transparente, que não aparece sob a pele e depois de um tempo o corpo acaba absorvendo e eliminando. Os poucos pontos superficiais foram retirados em duas semanas. Depois disso, usei umas placas de silicone na cicatriz durante quase 6 meses. Não usei nenhuma pomada, só as placas junto com um spray chamado Kelo-cote. A única coisa que fiz depois foi uma micropigmentação em cima da cicatriz. Na verdade, nem precisaria, mas como quis um resultado perfeito, acabei fazendo. Descobri que essa técnica não é muito comum e que muitos médicos não recomendam, não sei por que. Conversei com algumas meninas que reduziram e nenhuma delas sabia do que se tratava. Achei um ótimo “acabamento” para o resultado final. Funciona como uma tatuagem superficial, que deixa a cicatriz no mesmo tom da sua pele. A minha não deu nenhuma quelóide, ficou do mesmo nível, só que um pouquinho mais clara. Então, a micropigmentação foi perfeita. Juro, não dá para notar que eu fiz redução. Já mostrei o “material” para as amigas e elas ficaram impressionadas! #exibida rs E olhem a coincidência, a profissional que a Dra. Bárbara me indicou para a micropigmentação vem a ser a mãe da Mônica, a designer de sobrancelhas da Gabi! rs A Gabi sempre fala dela aqui no blog e no insta. Até eu, minha mãe e a passamos a fazer com ela (e algumas leitoras também!). A Adelaide é ótima! Ela faz todo o tipo de micropigmentação: reparatórias, em cicatrizes e até na sobrancelha (quero muito fazer!).

A quem interessar possa, a Dra. Bárbara atende no Leblon. Ela faz parte da equipe do Pitanguy, mas sei que também atende no SUS. Eu tive opção de fazer em 3 clínicas: na do Pitanguy, em uma na Barra e no Hospital da Plástica, em Botafogo. Acabei fazendo nessa última porque era um pouco mais barata do que no Pitanguy e possui CTI, o que achei bom em termos de segurança. Os quartos são enormes, coube toda a família que foi me visitar, rs. Fiquei uma noite só e no dia seguinte já estava em casa. Ah, outra opção de serviço, é a contratação de uma médica clínica para acompanhar a operação. A Dra. Bárbara me disse que ela nunca precisou entrar em ação, mas é sempre bom ter alguém acompanhando, né? rs Afinal, é uma cirurgia com anestesia geral e muito mais invasiva do que uma colocação de silicone, por exemplo. Essa médica é a Dra. Rita Azevedo Paiva e foi com ela também que fiz todos os exames pré-operatórios.

Hoje, eu super apoio todas as amigas que têm vontade de fazer. Espero que esse post incentive outras meninas também. Acho que, se na época que acabei desistindo de fazer tivesse tanto acesso à informação como nós temos hoje em dia, eu teria feito. Acredito que esse tipo de depoimento pode ser um empurrãozinho que falta ou uma sementinha plantada. ;)

Quem tiver alguma experiência de cirurgia plástica, comenta aqui, por favor! Depoimentos são sempre incentivadores!

Gostaram?

Beijos,

Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Joyce • out 18, 2013 - 10:48

    Oi

    Eu também fiz a cirurgia e nunca soube desse processo de micro pigmentação! Poxa! Pode me indicar os contatos da pessoa que fez com você? Dói?

    Beijos!

    • Mandy e Gabi • out 19, 2013 - 00:02

      Oi Joyce!!

      To esperando ela me responder! Não tenho aqui em NY! Te mando assim que souber! :)
      Beijos!!
      M.

  2. Juliana • out 18, 2013 - 10:50

    Nossa, Mandy passo por todas essas coisas que você relatou. Tenho 1,55 e meu sutiã é 46/48 e só quem passa por isso realmente entende os problemas de se ter muito busto. Eu já conversei com minha ginecologista e ela não recomenda operar agora, fala que é melhor fazer depois que eu engravidar. Esse post foi excelente, me esclareceu algumas dúvidas e me encorajou a fazer a cirurgia.

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:59

      Oi Juliana!!

      Tudo bom?

      Alguns médicos seguem a linha de não recomendar, mas posso ser bem sincera?! Você vai aproveitar MUITO mais se fizer agora do que depois de ter filhos. Como disse em outro comentário aqui, conheço mulheres que fizeram depois de engravidar e se arrependeram muito de não ter feito antes. Imagina se ver livre de todos esses problemas e frustrações agora? Hoje em dia, eu penso que deveria ter feito lá pelos meus 18 anos. Minha vida teria sido bem melhor! rs Que bom que o post te encorajou!! Fico muuuito feliz!! :*
      Beijos!!
      M.

  3. Yara • out 18, 2013 - 10:53

    Mandy eu também fiz, faz um tempão, tinha 18 anos!!!
    Nem tinha tanta tecnologia como agora, mas na época foi a melhor coisa que eu fiz também!! Minha cicatriz quase não aparece, mas hoje em dia eu penso em colocar silicone, rsrsr ninguém está 100% satisfeita!!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:50

      Hahahaha, normal!!! Pensando hoje em dia, queria tanto ter tirado quando era mais nova!!
      Beijosss, querida!!
      M.

  4. Camilla • out 18, 2013 - 11:00

    Oi Mandy, eu fiz o oposto!!! Ha 7 anos coloquei silicone! Sempre fui muito magrinha, não tinha peito nenhum e me sentia super mal… Depois que coloquei minha vida mudou… acho que quando a gente fica feliz com o corpo tudo muda ne? parece que a vida toda melhora!!!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:49

      Muda completamente, Camilla!! Dá um alivio tão grande dpois, né?! A gente vira outra pessoa! :)
      Beijos!!
      M.

  5. Joice • out 18, 2013 - 11:03

    Oiee eu tb fiz redução!!! Sempre tive peitão, mas engordei muito quando estava na faculdade e depois voltei ao meu peso normal 50kg e meios seios continuaram grandes, tam 46, e pior… flácidos. Péssimo pq aos 20 e poucos anos ninguém quer ter seios flácidos hahaha Consultei dois médicos, um deles sugeriu que eu colocasse silicone para encher a mama e ela voltar ao lugar e o outro sugeriu apenas a redução para o resultado ficar bem natural. Certamente escolhi o segundo medico pq eu já tinha os seios grandes e com mais um silicone eu ia ficar ridícula rsrsrrsrs e claro a idéia do resultado natural foi o que mais me atraiu. Fiz a cirurgia e depois o médico me explicou que com a minha glândula mamária ele fez uma espécie de “siliconinho” juntando-a e costurando no músculo e que isso faria com que o resultado fosse mais duradouro. O médico é o Dr Félix Lee de São Paulo indico muito, e durante um ano eu fiz retornos mensais para acompanhar a cicatrização.O resultado não poderia ter ficado melhor, parece milagre sério, ficou perfeito!! Voltei a trabalhar em 20 dias mas o ideal é 30 dias de repouso mesmo. Mandy se vc puder falar mais sobre a micropigmentação eu agradeço, pq a única cicatriz que me incomoda é essa envolta da aréola…

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:46

      Oi Joice!! A Dra. Bárbara fez algo parecido com a minha também! Ficou super natural e com tudo em cima! rs
      Então, sobre a micropigmentação, é como se fosse uma tatuagem na camada superficial pele. Fiz 3 sessões… Dói um pouquinho, não vou mentir, mas nada de outro mundo não! E o resultado fica tão bacana! Essa envolta da aréola quase some!! Super recomendo!! ;) Você é do Rio? Posso te passar o contato da Adelaide se quiser!

      Beijos!!
      M.

    • Joice • out 20, 2013 - 21:27

      Eu sou de São Paulo Mandy, mas vou procurar algum profissional que faça algo desse tipo, micropigmentação em cicatrizes bjss

    • Glauce • ago 06, 2014 - 22:16

      Joyce Boa noite! Poderia me passar o telefone e endereço do dr Félix Lee de São ? por favor. Preciso realizar essa cirurgia com urgência.
      Obrigada

    • glauce • ago 12, 2014 - 13:04

      Joice, boa tarde ! Poderia me passar fone e endereço do Dr Felix Lee de São Paulo, porque estou precisando realizar essa cirurgia com urgência.
      Obrigada

  6. Paola • out 18, 2013 - 11:09

    Amanda, adorei ler seu “depoimento”. Minha mãe fez redução também há mais de dez anos, com quase 40 anos já, e, além dela dizer que foi a melhor coisa pra ela, eu tb notei que melhora mil vezes a vida da pessoa. El ainda tinha hérnia de disco, imagina o peso e o mal pra coluna? As vezes nem vale a pena esperar ter filho. A diferença que faz é muiiiito grande e ela mesma diz que queria ter tido coragem de fazer há mais tempo. Acho que todos os sacrifícios do pós valem a pena pro futuro. Eu felizmente ou infelizmente não puxei a ela e tenho muita vontade de colocar silicone. A diferença que faz pra gente nunca é besteira! bjss

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:40

      Adorei saber que a sua mãe já colocou, Paola!! Conheço algumas mulheres que colocaram dpois de ter filho tb e todas elas dizem que preferiam ter feito antes. A vida muda tanto, pra que esperar, né? Eu concordo! Se soubesse que ia mudar tanto, teria feito muito antes! rs..
      Beijos, queridona!!!
      M.

  7. Dalyla • out 18, 2013 - 11:10

    Muito legal seu post, quando eu era mais nova morria de vontade de fazer essas cirurgia e olha que eu visto sutiã 44, mas era pq eu era mto magra e só tinha os seios grandes, mas foi só eu começar a praticar musculação e tomar suplementos que essa vontade sumiu, ganhei massa muscular nas outras partes do corpo e diminuiu um pouco o tamanho do meu seio! =)

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:39

      Oi Dalyla!! Nossa, deve ter ficado ótimo o conjunto! haha Que bom que você conseguiu chegar em um resultado que te deixou feliz! É isso aí!! :)
      Beijos!!!
      M.

  8. Mércia Nery • out 18, 2013 - 11:17

    Que lhendo! Eu tbm fiz redução e me vi no seu texto! Tb tinha dificuldades pra encontrar biquini, tb doía meu pescoço e precisava dar um aliviada no nó, tbm tinha dificuldade pra achar roupa, batinhas então, nem pensar! Nada sentava, de fato! Depois da cirurgia tbm sou outra pessoa… às vezes eu chorava sozinha de tanta emoção *_* Agradeci do fundo do meu coração ao meu médico pq oq ele fez por mim foi muito mais que estético! Realmente demora muuuuito pra voltar a cor da pele, a minha voltou mais de um ano depois da cirurgia!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:37

      Ctz, Mércia!!! É muito mais do que estético! Adorei saber que você já fez tb!!
      Nossa,.. batinha, alcinha, TQC.. peças que nunca pensaria em usar e hoje, dependendo da roupa, uso até sem sutiã! hahaha

      Obrigada pelo seu comentário!! :)
      Beijos!!
      M.

  9. Núbia Cavalher • out 18, 2013 - 11:21

    Mandy, amei o post!! Também sou louca para fazer uma cirurgia, mas no caso seria na barriga. Não existe coisa melhor do que investir em nós mesmas e ficar com a auto-estima em dia! O mundo ao nosso redor muda!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:34

      Muda mesmo, Núbia!!! Completamente! :)
      Beijos!!
      M.

  10. Tuani • out 18, 2013 - 11:42

    Parabéns Mandy pelo depoimento.
    Ficou maravilhosa :)

    Você hoje em dia teria coragem de fazer outros procedimentos, ou somente esse que foi necessário?

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:33

      Oi Tuani!!!

      Obrigadaaa, querida!!! <3
      Acho que o que eu faria seria colocar silicone no futuro! Hahaha Como não coloquei quando tirei, talvez com o tempo (ou dpois de ter filhos) a mama dê uma caidinha.. Veremos! rs
      Beijos!!
      M.

  11. Ana Souza • out 18, 2013 - 12:30

    Oii.. Adorei seu depoimento, tenho 21 anos e uso sutiã tamanho 46 é muito difícil achar peças intimas e até mesmo roupas, chego as vezes á comprar uma jaqueta tamanho G onde as mangas ficam enormes só para conseguir fechar no seio =/
    Tenho muita vontade de fazer a redução mas fico com um pouco de receio pq já sinto que meus seios estão um pouco flácidos..
    Quem sabe não tomo coragem né..

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:31

      É verdade, Ana! Ainda tem isso! Além de ter que comprar biquíni com tamanhos diferentes (GG em cima e M/G embaixo), as roupas sempre ficavam meio tronxas só pra poder caber no peito! Ajustava um monte de coisa. :/ Mas sobre os seios flácidos, eles tiram muita pele na operação! A maioria dos seios grandes é flácida (e mais caída) mesmo. Lei da gravidade, infelizmente, rs.. Mas acho que se a sua preocupação for essa, a operação só te ajudaria! É claro que cada pele se comporta de um jeito, mas se você tiver realmente vontade, conversa sobre isso com um médico. :)
      Beijos!!
      M.

      • SHIRLEY soares • dez 04, 2013 - 20:29

        mandy adorei todos esses depoimentos moro em SP Conhece algum médico por aqui para me indicar? bjs

  12. Fernanda • out 18, 2013 - 14:21

    Mandy, adorei seu post e super concordo!

    Também fiz uma cirurgia no seio no início de 2011, só que foi de aumento. Eu usava sutiã 36/38 (sempre o menor que encontrava) e ainda ficava grande, me sentia com corpo de criança. Agora uso 42 e sou muito mais feliz, foi a melhor coisa ter feito a cirurgia.

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:22

      Oi Fernanda!!

      Que ótimo!!! :D Realmente a vida muda, né?! Tinha até esquecido como era antes! rs Levei até um susto olhando as fotos! A felicidade hoje em dia é tão grande que acho que apaguei essa imagem do passado da minha mente! hahaha
      Beijos!!!
      M.

  13. Carina • out 18, 2013 - 14:27

    Oi Mandy! Minha dúvida é quanto à sensibilidade. Perde mesmo? bjs

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:20

      Oi Carina!!

      Tudo bom?
      Olha, no meu caso não senti perda nenhuma, rs. Continua a mesma coisa de antes! :)
      Beijos!!
      M.

  14. Garota Carioca • out 18, 2013 - 14:36

    Que legal seu post, muito informativo para meninas que tenham esse “problema”. Eu, se fosse fazer algo, teria que ser o contrário, “colocar mais peito” e não reduzir… kkk

    Beijos!
    Clarissa
    blog Uma Garota Carioca

  15. Débora Braga • out 18, 2013 - 15:31

    Nossa, super me identifiquei com o post. Tenho 1,58 e visto sutiã tamanho 48. NUNCA acho biquini pra mim, já até desisti de comprar algum pra ir a praia e isso da alça machucar no pescoço pensei que era só comigo. Além disso tem as roupas né? Que sempre ficam meio estranhas nessa parte do corpo e também acabam deixando a gente com cara de que tem quilos a mais. Eu quero muito fazer, mas ainda não tenho condições rs. Essa é uma meta de vida! Adorei ler sua história e saber que tem outras pessoas que passam a mesma coisa que eu e isso também incentiva a mudar.
    Beijo!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:20

      Oi Débora!! Além do biquíni, a relação com as roupas é uma frustração, né? Quase nada veste bem e limita muito na hora de comprar, ainda mais pra alguma ocasião especial que precisa de vestido e tal.. TQC, nem pensar! rs..
      Com relação à operação em si, como disse no post, tem médicos que fazem pelo SUS! Tenta procurar isso direitinho que pode ser uma opção!! :) Inclusive, a Dra. Bárbara atende lá também!
      Beijos!!
      M.

  16. Carla • out 18, 2013 - 16:18

    Como vc sabe eu também fiz, Mandy! E foi a melhor coisa da minha vida! No meu caso eu botei silicone também, muito pouco, só pra segurar e também não me arrependo! Mesmo depois de quase 6 anos de cirurgia eles continuam do mesmo jeito de quando eu saí da cirurgia, e olha que eu engordei um pouco nesse meio tempo…
    Vale muito a pena, muito!
    Bjss

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:17

      Carla!! Tentei achar o link do seu post e não achei! Me manda dpois para eu linkar aqui! Já conversamos algumas vezes sobre isso e sua experiência foi uma das que me incentivou a fazer a cirurgia! Vale MUITO a pena mesmo!! <3
      Beijos!!!
      M.

  17. Juliana Braga • out 18, 2013 - 16:46

    Mandy,
    Um super empurrão, eu também tenho 1,56, eu uso 52/54 e tinha muito medo de fazer, já conversei com algumas pessoas e todas sempre me diziam que a cicatriz ficava feia então, sempre desistia. Super me identifiquei com as situações das roupas, biquínis então é uma tristeza, as roupas não podem ter muitas informações para não chamar mais atenção ainda. Agora terei uma outra visão sobre cirurgia de redução! Obrigada!! :D

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:16

      Nossa, Juliana!! Se eu já sofria com 48/50, imagina 52/54?! Mto peso! :/ A cicatriz depende muito de pessoa pra pessoa, não tem como saber como vai ficar. Eu tenho uma cicatrização ótima e ficou quase imperceptível. Mas tem uma coisa que a Dra. Bárbara me falou e que é realmente verdade… Quem decide operar faz uma troca: trocar uma frustração e dor diária por uma cicatriz. E posso falar, mesmo se tivesse ficado com cicatriz mais aparente, ainda teria valido muito a pena! Acho uma troca completamente válida! rs Que bom que o post te ajudou a ter uma outra visão! Fico contente! :)
      Beijos!!!
      M.

  18. Caroline • out 18, 2013 - 19:03

    Fico muito feliz quando encontro relatos sobre essa cirurgia pois tenho muita vontade de fazer. Uso 46, tenho 1,54, dor nas costas, dificuldade em encontrar roupas, nenhum sutiã fica bom (por que no Brasil os fabricantes supõe que quem usa 46 é gordinha), biquini é algo realmente raro de conseguir comprar, fora que já é difícil conseguir achar lojas que vendam peças separadas. É tudo difícil, qualquer decote tem que tomar cuidado pra não ficar vulgar, fora algumas coisas que acho lindas e não posso usar, como decote nas costas.
    Tenho 20 anos e decidi esse ano, com certeza, que quero fazer a cirurgia.

    E ah, seria ótimo um post sobre dicas de como usar roupas para quem tem peitos avantajados! hahaha

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:10

      Pois é Caroline! Nem comentei da questão do sutiã!! Só tinha branco, bege e preto! Daqueles bem básicos, quase de vovó! hahaha A primeira coisa que fiz foi ir com a minha mãe na Verve e ganhar um enxoval de presente!! Juro, era tanta felicidade!!! Você não tem ideia!! rs.. Eu sou a favor das pessoas serem felizes como quiserem, mas se isso te incomoda (e eu sei como é!), eu super incentivo fazer a cirurgia! Queria ter feito antes para ter aproveitado mais, quando era mais nova!

      Adorei a ideia de post! Vou falar pra Gabi fazer com as dicas de consultoria de imagem dela! ;)
      Beijos!!!
      M.

  19. Adelaide pias • out 18, 2013 - 22:36

    Mandy fico feliz por fazer parte dessa historia bjos

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:04

      Adelaide!!!! Ameiii o seu comentário aqui!!! <3 A Mônica te mostrou o post, né? Rs..
      Preciso do seu contato para colocar no post! Não tenho cmg aqui em NY! Vou te mandar email!
      Beijos e obrigada!! :)
      M.

  20. Joyce • out 18, 2013 - 22:42

    Eu vi o comentário do post no instagram e vim aqui dar uma conferida. Nossa, você tirou as palavras da minha boca! São tantas coincidências no que me escreveu que fiquei chocada até!

    Eu fiz minha cirurgia em 2010 também no Hospital da Plástica em Botafogo, só que com a Dra. Luciana de Palma, e também não me arrependo de nada!

    Eu lembro que eu já cheguei a chorar de dor na praia de tanto que meu pescoço doía e um dia minha mãe precisou parar numa loja para me comprar um sutiã. Deste então foi sempre levando um para poder trocar na saída, senão eu não aguentava!

    O sonho da minha vida era usar tomara-que-caia, um vestido de alça ou com decote nas costas e eu não podia mesmo! Agora tudo é tão perfeito e tão leve que eu não tenho do que reclamar. Eu só não faria outra cirurgia porque descobri que tenho dificuldade de cicatrização e o pós-operatório, no meu caso, nem foi tão feliz assim e apenas uma mama ficou teimando em não melhorar (não foi erro médico, nem inflamou é do meu corpo mesmo).

    Acabei tendo que fazer a micropigmentação também, mas, porque, como minha mama estava muito flácida, quando o mamilo foi recolocado na posição “normal” ficou pigmentado de forma falhada. E isso de fazer a micropigmentação só sendo mulher de verdade mesmo! Huahuahuauhaa.

    Eu achei muito válida a sua colocação. Tem muitas meninas que passam pelo o que passamos. Lógico que um seio grande tem a sua beleza e tem lá gente que gosta também, só que, dá um trabalho (meu desvio na coluna que o diga)! De repente serve de incentivo para alguém que tem medo e só quer um empurrãozinho a mais.

    E eu adorei a forma com que escreveu sem apologias ou discriminações. Cada mulher sabe do que gosta ou do que faz bem, no nosso caso, tão pequenas ( eu tenho 1,55m) e com seios tão grande, reduzí-los foi o que nos fez bem. Também não coloquei silicone e estou feliz com meu – ou nosso – tamanho 44. ;)

    Beijos e parabéns pelo blog!

    • Mandy e Gabi • out 18, 2013 - 23:03

      Nossa, Joyce!!! Quantas coincidências!! Fiquei impressionada lendo seu comentário! rs
      Realmente, cada um tem que fazer o que se sentir melhor! E, para mim, foi a melhor coisa que fiz na vida!
      Pra falar a verdade, tinha até esquecido como eu era antes. Levei um susto quando olhei as fotos.. Parece que apaguei um pouco minha imagem dessa época da memória, rs.. Estou tão mais feliz hoje em dia! Tudo ficou melhor, tanto a autoestima, quanto a saúde!
      Beijos e obrigada pelo seu comentário!!
      M.

  21. Vivian • out 19, 2013 - 00:16

    Pelo visto o post rendeu muitos depoimentos e ajudou bastante as meninas que querem ou precisam fazer a cirurgia de redução.
    Quando eu era mais nova, lá pelos meus 15, 16 anos, eu queria reduzir meus seios porque eu sentia muitas dores nas costas e nos seios também. Meu médico me aconselhou a esperar um pouco, até eu fazer uns 18 anos, que é quando o corpo começa a se estabelecer, para poder tomar essa decisão. Acabei não fazendo porque comecei a fazer musculação e isso melhorou a minha postura e diminuiu um pouco o tamanho dos seios, apesar deles serem grandes em relação ao meu tamanho. Mas a saga pra achar o sutiã e o biquini no meu tamanho continua…huahauha

  22. Débora Lauton • out 19, 2013 - 00:23

    Nossa, adorei o post… sempre tive o maior sonho de fazer a redução, tenho 1.58 e uso 46/48… recentemente fiz uma tatoo enorme nas costas e minha maior tristeza é não poder usar roupas sem sutiã para mostrar melhor, pra não falar da flacidez que com 29 anos já está tudo despencado… sem contar com o bulliyng que sofri na adolescência por ter peitões e corpinho de menina… enfim, só quem já passou sabe!!
    Mas sabe uma coisa que sempre fiquei morrendo de medo?? Já ouvi falar sobre perda de sensibilidade na região após a cirurgia, e isso sempre foi meu maior receio, como foi pra você?

    beijos,

  23. Anny Carolyne • out 19, 2013 - 00:52

    Olá meninas, achei muito bom o texto, é super difícil encontrar alguém disposto a falar sobre esse assunto! A algum tempo já pensei nesse processo, mas acho que fico com muitas das dúvidas que você tinha no começo de tudo, a questão do medo, anestesia, pós-operatório, se vou gostar e em sua maior parte o dinheiro. Não me encomoda muito meu corpo, só em algumas coisas que você falou, como roupas, sutiã (e como!) e que de certa forma chama a atenção (não sei se você também via as coisas desse modo). Felizmente não afeta minha saúde; não sei por agora, mas quem sabe daqui um tempo essa seja uma boa solução!
    Beijos :)

  24. Amanda • out 19, 2013 - 07:48

    Oi….. Bom, com certeza foi um grande empurrão pra mim…. Que tinha medo até de tocar nesse assunto. sempre fui acima do peso e com o peito enorme, sem contar a aparente assimetria q tenho e a flacidez…os medicos disseram q tinha q esperar os 18 para pensar nisso, e por outro lado lia sobre os muitos riscos desta cirurgia… Acabei deixando de lado e me arrependo, pois a frustração é enorme.. Não uso roupa apertada e tenho mto receio em relaçao aos homens, do q vao achar… enfim, hj tenho 23 e estou prestes a tomar essa decisao, teu depoimento foi um estimulo…

  25. Viviane • out 20, 2013 - 20:53

    Maravilhoso o seu depoimento. Tenho trinta anos e fiz a cirurgia de redução aos 19. Eu tinha 1,58 e usava sutiã 48. Me identifiquei totalmente com a sua história, eu tinha vergonha de ir à praia, nenhum biquini ficava bom, sentia dores terriveis nas costas, achar roupas era um suplício, eu só vestia preto para disfarçar o peitão. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Fiquei com cicatrizes bem aparentes, minha cicatrização é ruim e acabei engordando um pouco nos seis primeiros meses após a cirurgia. Mesmo assim, não me arrependo. Ao longo desses anos, acabei emagrecendo 20 kg, e o peito diminui um pouco, ficou tamanho 42. As pessoas olham para mim e me perguntam se eu não desejo colocar silicone, elas nem sonham que eu já tive peitão. Estou feliz com meu corpo hoje, apesar dos seios terem ficado um pouco flacidos após perder tanto peso.

  26. Daniela Tamiozo • out 21, 2013 - 22:12

    Oi Mandy! A minha situação foi o contrário! Não tinha peito nenhum, e nunca gostei! Desde pequenininha (antes mesmo dos meus seios crescerem) eu falava que ia colocar silicone, colocava meia no sutiã quando brincava! Aí veio a adolescência e meus seios não cresceram. Pra mim foi bem frustrante, ir a praia só em casos que não tinham jeito mesmo, usava invisible bra, aquele sutiã que gruda sabe? por depois do sutiã normal SEMPRE, tive várias bolhas por causa dele.. Me odiava.. Quando eu fiz 18 anos conversei com meus pais sobre ir a um cirurgião conversar, eles toparam, meu pai mais ainda, disse que se esse era meu sonho ia me apoiar (fofo!). Fui em dois, e escolhi o Dr. Mauro Mendonça, ele atende aqui no Rio, na Barra, mas na época morava com meus pais ainda em Vassouras, interior do Rio e foi lá que operei, além de ser muuuito mais barato que aqui no Rio! Coloquei 235 na mama esquerda e 255 na mama direita, além de pequenos ainda eram diferentes! Não me arrependo nem um pouco! Amei o resultado! Todo mundo que vê acha que não é silicone, ficou bem natural. A recuperação foi bem tranquila, implantar silicone é mais fácil que redução de mamas né? Fiquei 1 mês em casa, fazendo só coisas leves. Ainda fiquei um tempinho sem levantar os braços, mas aos poucos tudo foi se ajeitando.
    Acho que cada um tem uma necessidade né? Super apoio quem quer colocar silicone. Parece uma cirurgia fútil mas muda muito a vida da pessoa, posso dizer isso por mim. Qualquer roupa fica bem, antes era um parto comprar roupas pra casamento, por exemplo, nada ficava bom!
    Hoje me sinto muito mais feliz! Mudou muito minha vida :D

  27. Juliana • out 22, 2013 - 00:46

    Ficou mais bonita! Parabéns e obrigada por compartilhar com a gente…bjss!

  28. Bel Boiteux • out 22, 2013 - 00:56

    Adorei este post!!! Saiba que você foi meu exemplo para tomar coragem de fazer a minha cirurgia e escolher a doutora Bárbara. <3
    Bjosss!

  29. Mari Caetano • out 23, 2013 - 02:24

    Inspirador teu post!!! Estou há uns 3 anos ensaiando a reduçao mas ainda nao tive coragem. Morro de medo do resultado, da cicatriz. Pra piorar ganhei peso e precisaria perder uns 8 quilos antes de fazer a cirurgia, pra nao comprometer o resultado. Ja fui em uns quatro medicos, mas acho que ano que vem crio coragem. Obrigada pelo teu relato!!
    Beijocaaaa

  30. Carolina Lima • out 23, 2013 - 10:56

    Bem, eu também realizei o processo em 2012.
    Eu sou bem baixinha, e usava tamanho 46.
    Seu depoimento poderia ser o meu,todos os problemas de quem tem peitão como: não encontrar um biquíni/sutiã/blusa que fosse do seu gosto e servisse, a dor na nuca do nózinho do biquíni,a aparência de estar acima do peso, assim como a dificuldade em ter que dormir de peito pra cima…
    Sempre que conheço alguma menina que deseja fazer eu dou o maior apoio.
    Então, meninas, não deem ouvidos a quem fala “todo mundo querendo pôr e você tirar” ou “vai ficar uma cicatriz enorme” (nem vai, porque geralmente fica escondida debaixo do peito rs)… Minha opinião é FAÇAM. Eu sei que a operação é cara e a maioria dos convênios entendem como estética (absurdo), mas vale a pena juntar o dinheiro e realizar o procedimento.
    Quanto a micropigmentação eu já conhecia, mas ainda não realizei por falta de tempo ($$$)… Geralmente, quem realiza são mulheres que passaram por mastectomia.

    Beijões

  31. Marina • out 23, 2013 - 11:34

    Nossa Mandy, muito, muito obrigada!! Só quem tem peito grande sabe o “peso”(literal) desse fardo! Li você falando dos problemas de antes da cirurgia e, nossa, parecia a narração da minha vida. Ter que se contentar com o que cabe, parecer sempre mais cheia e mais volumosa do que se é, a dor de usar biquíni…Pra mim ir para a praia é sinônimo de desprazer, porque a alça do biquíni pesando atrás do pescoço é uma coisa que eu não desejo pra ninguém: assa, arde, dói o pescoço, as costas, a cabeça (acho que aí é a irritação!haha) e por aí vai. E ainda me achei uma “privilegiada”, porque visto 52 mas tenho 1,70, e imagino o sofrimento de vc vestindo 50com menos de 1,60. E nem vou falar dos sutiãs feios, porque diante de tantos problemas, só poder usar sutiãs feios é o de menos (embora estejam até fazendo uns melhorzinhos agora…Consegui comprar um rosa esse ano e fiquei tão feliz!)

    Meu medo maior é a cirurgia em si, é me imaginar sendo cortada e tals. O pós-operatório tb me dá um medinho, mas é a cirurgia em si que ainda me apavora.Mas fiquei MUITO animada com tudo o que você disse, muito mesmo.E vou procurar essa médica aí mesmo, já que sou do RJ, sou preocupada com os riscos e tudo o mais que vc já esclareceu tão bem!

    MUITO obrigada!Acho que o seu relato esclareceu e aliviou muitas meninas peitudas que ainda sonham com uma vida mais “leve”! :)

  32. Larissa • out 23, 2013 - 11:38

    Nossa mto bom ler esse texto qndo justamente hj estou indo marcar a data da minha cirurgia. Eu visto tamanho 46/48 e tenho 1,50 de altura, ou seja, mto grande pro meu tamanho e o meu maior sonho e fazer essa cirurgia, pois como vc disse só qm passa por isso sabe como é. Estou mto feliz q daki alguns dias tbm estarei de peitos novos (e pequenos) e seu post só me acrescentou mais, mto obrigada por compartilhar essa experiencia bjos!

  33. Thaís • out 23, 2013 - 12:27

    Nossa, eu nunca me identifiquei tanto com um post!! Meu calvário começou logo que comecei a ter peito. Eles sempre foram muito grandes, muito maiores do que o “normal”… e pra piorar minha situação, comecei a engordar muito na adolescência. Foi barra! Qdo resolvi que não tinha mais como viver daquele jeito, resolvi fazer uma cirurgia bariátrica… emagreci 48kg! Resultado: os seios continuaram grandes e… flácidos! Assim que o gastro me liberou, fiz minha mamoplastia… Jesuuusss… nada nunca me fez tão feliz na vida! Melhorou 1000% minha auto estima. Hoje, o único arrependimento que eu tenho é de não ter feito antes. Já tem 5 anos que eu fiz e ainda tem dias q eu olho no espelho e fico admirando, feliz (a doida, kkkk)!!!. Até minha cicatriz (que é bem grandinha, pq o médico teve que retirar muito excesso de pele) eu amo!!! Juro!! Olho pra ela e não tenho nenhum problema. Como vc disse, foi a melhor troca do mundo. Eu acho que em tempos de tanta banalização da cirurgia plástica, temos que entender que é pra isso que ela serve… para nos ajudar a melhorar a qualidade de vida!

  34. Fabiola • out 23, 2013 - 13:10

    Obrigada pela ideia deste post. Sei e como é um desastre ter peitos grandes e como temos dificuldades para achar de um tudo de vestuário. Sempre tive medo mas, este ano decidir que ano que vem abrirei mão de tudo para me submeter ao procedimento. Ainda não escolhi o médico mas de cara vou marcar com a sua. Beijoss

  35. Annelise • out 23, 2013 - 13:29

    Adorei o post! E me vi em cada palavra sua. As vezes eu brinco que achar um biquíni ok, é praticamente uma Odisseia pra quem tem peito grande. Visto 48/50 e tenho 1,57. As dores nas costas são constantes, inclusive tenho nos ombros a marca funda das alças do sutiã. Ultimamente, tenho pensando muito em reduzir as mamas, mas bate aquele medinho né? Mas ano que vem se Deus quiser farei! Beijos

  36. Mariana • out 23, 2013 - 18:29

    Fiz a mesma cirurgia beeem novinha. Tinha 14 anos! Como tinha ficado menstruada aos 10, o médico não viu problema. Disse que só teria chance de crescer um pouco depois. Cresceu, mas agradeço por isso. Não tenho bunda, pelo menos um tiquinho de peito! rs :P
    Uso 44/46 hoje em dia. Na época nem lembro, era muito nova, mas sei que tirei quase 400g de cada seio!! Era bem grande.
    A minha auto-estima foi lá em cima também. Eu andava curvada, tentando esconder que tinha peito, minha postura era terrivel, e eu parecia ser bem gordinha.
    A única coisa que me incomoda hoje em dia da cirurgia é a cicatriz. Todo machucado que eu tenho dá queloide. Fiz uns tratamentos depois, mas nada cem por cento, ainda é um pouco alto na parte de baixo do seio… Falta é $$ pra acabar com esse problema de vez.

    Recomendo demais a cirurgia pra quem precisa. Muda a vida!

    • Mandy e Gabi • out 23, 2013 - 23:01

      Oi Mariana!

      Obrigada pelo seu depoimento! Muda a vida mesmo! E acho que mesmo se tivesse ficado com cicatriz, ainda ia preferir fazer a redução. Como disse num comentário aí em cima, é um troca. E acho que vale muito a pena! rs :)
      Beijos!!
      M.

  37. Lívia • out 23, 2013 - 20:00

    Nossa, vi cada aspecto da minha vida refletido nesse post.. hahaha.

    No meu caso, já cheguei a fazer uma consulta com uma médica, mas fiquei tão assustada que acabei adiando por tempo indeterminado. Além dela ter me dito que a cicatriz seria bem considerável (e ter me mostrado umas fotos totalmente desmotivantes), ela disse que eu não poderia amamentar no futuro, se tivesse filhos. Você sabe se isso procede? A sua médica comentou algo parecido com vc? Porque pra mim esse foi o dealbreaker. Minha mãe também ficou super assustada de eu, com 19 anos (na época, hoje tenho 24)tomar um passo assim tão definitivo (a questão da amamentação).

    Enfim, adorei o seu post! Realmente serviu de incentivo para que eu volte a pensar no assunto!

    • Mandy e Gabi • out 23, 2013 - 22:59

      Oi Lívia!

      Aconteceu +- a msm coisa comigo! Acabei desistindo em 2008, mas a vontade era tão grande que resolvi fazer.
      Isso de amamentar é muito relativo, vai de pessoa para pessoa e da operação também. Depende tb da quantidade de glândulas mamárias eu acho, uma coisa assim. rs
      Se você tiver voltado a pensar no assunto, vale consultar um outro médico e ver o que ele diz. :)
      Beijos!!
      M.

    • Heloísa • out 23, 2013 - 23:03

      Oi Lívia,

      Isso não procede, procure um médico mais atualizado. Eu realizei a mamoplastia redutora em 2009, e como sou da área da saúde minha maior preocupação era não poder amamentar. O médico me explicou diretinho o processo (a primeira consulta durou cerca de 2 horas!) e ele deixa intactos quase todos os dutos mamários. É possível sim amamentar se o procedimento for feito da maneira correta e mais moderna possível. Eu tirei 350g de cada seio, que estava mega flácido e não coloquei silicone, que foi algo que meu médico também disse que era desnecessário. Amei o resultado e foi a amlehor coisa que já fiz na vida! Acho que você deveria repensar! beijos

      • Mandy e Gabi • out 23, 2013 - 23:28

        Oi Heloisa!

        Obrigada pelo seu comentário esclarecedor! :)
        Beijos!!
        M.

  38. Alice Marques • out 23, 2013 - 20:22

    Gostei muito do post Mandy. Eu tenho um seio maior que o outro, um tamanho maior que o outro, normal um ser maior, mas a diferença do meu é bem visível e complica muito a compra de soutien. Me mais coragem de tentar fazer a redução. Obrigada por dividir isso com as leitoras.

    • Mandy e Gabi • out 23, 2013 - 22:57

      Oi Alice!
      Tudo bom? Que bom que gostou do post! :)
      A redução pode ser uma ótima opção para o seu caso!
      Fico contente que o post tenha te dado mais coragem!
      Beijos!!
      M.

  39. Carolina • out 23, 2013 - 21:58

    Olá!! Adorei esse post, mas fiquei com uma dúvida, é sobre a sensibilidade. Você sente seus seios da mesma forma? Eu já tenho uma filha e o que era grande ficou maior e agora flácido. Quero muito fazer por todos os motivos que vc declarou, me sinto gorda, vergonha de usar bikini, me sinto até insegura. Meu receio é sobre a sensibilidade. E tb planejo um outro bebê, então quero criar coragem pea fazer logo que parar de amamentar o segundo bebê. Beijo grande

    • Mandy e Gabi • out 23, 2013 - 22:52

      Oi Carolina!
      Tudo bom?
      Não senti diferença em relação à sensibilidade não! Mas se realmente você pretende ter outro filho por agora, eu faria dpois de amamentar ele mesmo! :) Beijos!!!!
      M.

  40. Fabiana Moura • out 24, 2013 - 23:01

    Oi! Tinha que comentar aqui hehehe
    Operei ano passado, em Agosto e queria fazer isso desde 2011, mas tinha que esperar férias no trabalho porque todos os médicos que fui pediram um mês em casa e eu abri mão de qualquer viagem pra realizar um sonho!
    Fui em três médicos até que uma amiga indicou o Dr. Angelo Loss (o consultório dele fica em Ipanema, mas atende na Santa Casa também) e conversando com ele por quase três horas, decidi fazer com ele. Ouvir o “se é isso que a Fabiana quer, vamos fazer” da minha mãe, me fez quase chorar no consultório.
    Em Agosto estava operando, como meu seio esquerdo era to-tal-men-te desproporcional em relação ao direito, acabou mexendo mais nele e no pós operatório sofri porque ele ficava repuxando.
    Pós operatório, vamos lá… Também odiava dormir de barriga pra cima, uns dois meses assim, ficar uma semana tomando banho da cintura pra baixo também foi horrível. Lembro do Dr. Angelo perguntando o que tinha sido pior na primeira semana e eu respondendo que foi não poder tomar banho direito hahahaha! Minha mãe tinha medo de me machucar – mãe é assim, ele era mais apavorada que eu!
    Infelizmente, meu seio direito não cicatrizou e tive que voltar pra mesa cirúrgica um mês e meio depois. Na verdade foi mais uma cirurgia corretora, pra “consertar” o que eu via de errado e acabou tirando mais uns gramas do direito que estava maior.
    Te falar que durante os dois meses que fiquei em casa, falava em arrependimento, mas hoje em dia, sou outra pessoa… O primeiro biquíni tomara que caia me fez quase chorar, as roupas vestindo melhor, as pessoas falando que você tinha emagrecido, mas que na verdade era o peito.
    No total, tirei quase um quilo de glândula… Foi muita coisa!
    E o susto quando você olha a primeira vez a cirurgia?? rs
    Eu, não lembro como era antes, só quando vejo foto e acho MUITO diferente!!!
    Eu falo com o maior orgulho que fiz a redução e que ela foi a única cirurgia estética que quis fazer em mim, não tenho interesse em mais nenhuma, NÃO MESMO!

  41. Daniella • out 27, 2013 - 21:56

    Oie!

    Pode me passar o contato da micropigmentação? Já ouvi falar, mas nunca encontrei ninguém que tenha feito para me passar um contato legal!

    Obrigada! :)

  42. Carolina Vieira • out 27, 2013 - 23:11

    Oiii, adorei o post!! Sou louca pra fazer a cirurgia.. Uso 46 e tb sofro pra achar biquinis e pior ainda é a dor no pescoço depois da praia :(
    Queria te perguntar sobre a amamentação.. o q a médica falou sobre isso?
    Adorei a indicação tambem, estava louca por alguem aqui no Rio que fazia essa operação.
    Beijosss

  43. Bruna Resende • out 28, 2013 - 02:48

    Me identifiquei muito com a sua história Mandy. Eu fiz redução a 5 anos atras e fiquei a pessoa mais feliz depois da cirurgia. Eu odiava meus peitos e todas as situaçoes que vc escreveu (nunca achar biquine, sutia, ter marcas no ombro, aguentar o peso, ter uma cifose para tentar esconde los). Minha cicatriz é enorme e nao me incomodo com ela. O meu único problema é que minha pele é muito flácida e eles estao “caídos”nesse momento pois perdi peso e eles “murcharam”. E novamente me sinto triste com eles. Então se pudesse voltar no tempo teria reduzido e coloca um pouco de silicone para sustentar :(. Mas mesmo assim nao me arrependo da cirurgia.

  44. Danielle • out 28, 2013 - 15:27

    Nossa, me identifiquei muito com as situações que você descreveu! Mas super valeu a pena pra mim também fazer a cirurgia, a única diferença é que optei por silicone.
    E tem mesmo sensações que valem muito mais que o valor da cirurgia. Chorei de emoção quando comprei meu primeiro vestido de alcinhas!!!!

  45. Pris Marques • out 28, 2013 - 15:36

    Olha, parece que li a minha história! Esse mês fiz 4 anos de operada e ainda estou super feliz. Sempre tive peitão e era gordinha, depois de perder 20kg e os peitões despencarem, resolvi operar. Confesso que hoje me arrependo de não ter tirado mais um pouco, mas ainda sim minha vida é infinitamente melhor. Só morro de medo do peito cair de novo! :)

  46. Vaíra • out 29, 2013 - 18:29

    Amei seu depoimento, estou juntando dinheiro para fazer a minha se tudo correr certo faço no final do ano que vem.
    Fui em um medico que na verdade não fiquei muito a vontade,só que o meu problema é que tipo de perguntas fazer ao medico?
    Acho que sou meio sem noção, ou por ficar tímida demais não sei que tipo de perguntas fazer, você poderia dar umas dicas para nos acho que não sou a unica que tem essas duvidas eu acho rsrrs.
    E mes que vem vou em outro medico muito bem recomendado por 3 amigas minha que fizeram outras cirurgias com ele.
    Desculpa o texto enorme.

    • Mandy e Gabi • out 31, 2013 - 20:05

      Oi Vaíra!

      Tudo bom?

      Acho que você não está mto a vontade com seu médico mesmo não, vê como vai ser com esse outro! Na verdade, você deve perguntar TUDO que você estiver pensando, sem ter vergonha mesmo! rs Essa é uma decisão que vai mudar sua vida (e seu corpo) para sempre. Por ser um momento super importante, acho que você deve fazer a operação com todas suas dúvidas esclarecidas. Se você estiver nervosa e não souber nem começar por onde pensar, pare e pense no que realmente te incomoda e no que você gostaria para o depois da operação. Pede para ele te contar como funciona, o que precisa fazer antes, os cuidados da pós-operação, etc. Acho que esse seria um bom começo e depois, no caminho, você vai acabar pensando em outras coisas. :)

      Espero ter ajudado! E qualquer dúvida, pode me mandar email ou escrever aqui!
      Beijos!!
      M.

  47. Rachelli • out 31, 2013 - 14:08

    Eu estou passando justamente pela mesma coisa, eu uso sutiã 52/54 um pouquinho maior rs eu sinto dores insuportáveis no pescoço , e pra achar roupa é uma droga, biquini então eu não vou nem comentar porque até hoje não achei um que eu realmente tenha AMADO , eu ainda tenho muito medo de operar mas principalmente do pós, não posso e nem quero ficar muito tempo sem vir ao trabalho e também não quero sentir dor rs, eu fui em um médico ortopedista a pouco tempo que me disse que o peito fica horroroso o que me deixou com muito pé atras. Queria agradecer pois ao ler tudo que você escreveu além de não me sentir tão sozinha me sinto mais confiante para mudar, para tentar uma coisa nova, eu vou começar a procurar os cirurgiões hoje mesmo. Muito obrigada !
    beijos e obrigada

    • Mandy e Gabi • out 31, 2013 - 20:15

      Oi Rachelli!!

      Sei muito bem como é isso tudo que você falou!
      Mas uma coisa, seu ortopedista nunca poderia ter dito isso pra você, sério! :/ Primeiro que não é uma questão só estética, segundo porque não fica feio e terceiro porque ele não é cirurgião plástico. É claro que depende muito de cada caso e do médico/operação em si, mas a tecnologia avançou muito e posso dizer por experiência própria e pelo que vi de amigas e dos médicos que fui que não fica feio! Não se desanime por causa do que ele te falou! :) Se você tiver vontade de fazer, procure um médico especializado que ele vai tirar todas suas dúvidas e te mostrar como fica a operação depois.

      Sobre o pós operatório, como disse no post, vai de casa pessoa, mas eu tive uma experiência bem mais tranquila do que eu imaginava e, mesmo se tivesse sido pior, teria valido a pena! A satisfação depois é tão grande que dá raiva de não ter feito antes! rs

      Me conta depois o que você decidiu fazer! :)
      Beijos!!
      M.

  48. eleonora galvao • out 31, 2013 - 19:37

    Olá!! Adorei o post, a minha irmã mais velha fez há 3 meses a mesma operação e o resultado dela já está ótimo! Ela também falou que se arrepende de não te feito antes, eu gostaria muito de saber o contato da Adelaide para a micropigmentação, se você puder me passar por email eu agredeceria muito!
    Beijos

  49. Varlete • nov 05, 2013 - 14:56

    Oi Mandy! muito bom o seu post, informativo e esclarecedor de algumas dúvidas que eu tinha… tenho 1.66 de altura e estou usando sutien nº 50 “aff” é o fim, sabe aqueles sutiens de vovô??? pois é, pra mim tem que ser isso :(
    Há anos sofro com os mesmos problemas que você relatou e já vinha pensando em cirurgia como solução, ano que vem, sem falta, eu também vou me libertar! :)

  50. Janah • nov 08, 2013 - 14:48

    Olá, adorei a matéria, achei no site 2 beauty o link pra cá.
    Sou do RJ e fiz a redução em 2002. Meu manequim na época era 40, eu tenho 1,70, mas meus seios eram enormes, eram 46.Enfim, vcs já sabem de todo o trauma: biquínis nunca serviam, blusas eram problemáticas, e o peso do seio forçavam muito as alças do sutiã, deixando os ombros marcados…Morria de vergonha, odiava ter seio grande. Eu tinha 18 anos na época, coloquei manequim 42. Ficou excelente, não tive quelóide, era o sonho da minha vida pois eu era muito complexada. MUITO. Minha auto estima era lá embaixo. Com o passar dos anos eu fui ganhando peso gradualmente, hj meus seios cresceram novamente. Visto 46 de novo, mas é estranho, hj gosto do meu corpo do jeito q é, pois está todo proporcional, o seio não sobressai mais. Às vezes penso em, fazer novamente, a redução, caso um dia eu venha a fazer a lipo (aproveitar tudo em uma cirurgia só). Mas não é algo que eu me incomode muito… E outra, talvez naquela época eu sofresse mais pq seio grande não era visto como bonito aqui no Brasil, depois é que o silicone virou moda… Hj todo mundo acha normal seio grande (eu continuo achando bonito seio pequeno, but, but…)
    Outra coisa: O formato dele não sofreu nenhuma alteração. Antes era beeem flácido, depois da cirurgia ficou normal e super durinho. Mesmo após o crescimento, permanece firme…(up rsrsrsr)

    Um conselho: Qd dói na auto estima, qd isso se torna um problema que afeta seu emocional, aconselho a fazer sim, qualquer cirurgia. Não sou a favor de excessos com cirurgia plástica, mas sou super a favor de usar a cirurgia para resoluções! Se joguem pq a vida muda, e pra melhor!

  51. Isabella • nov 23, 2013 - 21:39

    Mandy, adorei seu post! Vou fazer minha mamoplastia daqui duas semanas e fico feito louca fuçando na internet, até achar no 2beaty o link do post!! Caiu como uma luva!! Você ficou maravilhosa!!! Eu uso sutiã numero 46, e também tenho esse problema com roupas e principalmente biquinis, mas o pior são os 4 peitos, porque peito grande tem tudo p ser flácido! =(! Acho que o sutiã 46 tá pequeno!!! Contando os dias para minhas blusas de alcinha, biquini cortinha e vestidinhos ( sim,vestidos…porque me sinto uma mãe que vai amamentar!!!)
    Confiar no seu médico é tudo de bom!! O meu é maravilhoso, me explicou tudo direitinho, é sempre muito atencioso e tem uma equipe incrivel!!!! Uma das primeiras coisas que ele me disse, foi se eu realmente estaria disposta a fazer, pois tem a cicatriz ( T invertido) e tal…pq muita gente desiste na hora que sabe do tal T!! Acho que a cicatriz não é nada, perto do quanto sua autoestima vai melhorar!!! Quem morar em Teresina e for fazer qualquer cirurgia…Procura o Dr. Davis Barbosa!Beijos

    • Mandy e Gabi • nov 25, 2013 - 00:18

      Exatamente, Isabella!! Acho que a cicatriz não é nada perto da satisfação que a gente tem depois, você vai ver!!
      Te desejo tudo de melhor!! Me conta dpois como foi tudo!! Vc vai ver como a sua vida vai mudar muito!!
      Beijos!!!
      M.

  52. Juliana Duarte • nov 23, 2013 - 22:54

    Noossa,realmente ,tudo o que você descreveu é a minha realidade …não sou muito chegada a praia por que é muito difícil encontrar um sutiã que sirva ,e quando acho me machuca no pescoço,muitas vezes vezes choro por não poder usar uma blusa um vestido …Mas graças a Deus e aos meus pais ,vou realizar minha cirurgia em janeiro ,estou muito anciosa mtmtmt mesmo rs…Obrigada mesmo pelo tema ADOREI DE VERDADE …….szszszszsz

    • Mandy e Gabi • nov 25, 2013 - 00:21

      Que bom que gostou, Juliana!! :)
      E boa sorte na sua cirurgia!! Me conta depois o que achou!!
      Beijos!!
      M.

  53. vanessa martins • nov 29, 2013 - 17:04

    eu fiz a cirurgia dia 25/11 e só Deus sabe oquanto estou feliz, não dá pra ver o resultado ainda pois está inchado, mas de uma coisa eu sei já estão beeeeem menores, eu tenho 1,56 e vestia 48 nunca notavam se eu emagrecia,dores nem se fala, mas pra mim o pior era comprar roupa, sabe o que é ir ao shopping super animada dizendo esse fina de ano quero usar vestido e chegar lá deparar com a seguinte situação

    serviu no quaril ficou mega apertado nos seios ou
    serviu nos seios ficou largo igual maria mijona no quadril.

    Meu Deus como estou realizada e ansiosa pra poder dormir de lado pelo menos, poder pegar minha princesa no colo e comprarrrrr roupasssss. obrigado pelo post me ajudou a compreender muitas duvidas pós cirurgicas. bjus

    • Mandy e Gabi • nov 29, 2013 - 20:38

      Ai que bommm, Vanessa!
      Nossa, você era parecida cmg então! Tb tenho 1,56 e meu sutia era 48/50.
      Boa sorte na sua fase nova e aproveite mtoooo!!! E sei que você vai! :)
      Beijos!!
      M.

  54. fabio soares • nov 29, 2013 - 21:30

    olá minha namorada esta nessa situação , quero ve-la feliz, sei q tem q marcar uma avaliação antes mais gostária de saber o preço no caso da situação dela for a mesma que o exemplo do testemunho acima!

  55. Pollyana Neves • nov 30, 2013 - 23:58

    Oii, estava aqui pesquisando algumas coisas sobre a cirugia, a minha vai ser nessa terça(03/12), e estou tranquila, com um poquinho de medo pq é normal né, rs. Mas super ansiosa para ver o resultado, pq sou magra e sofro de tudo oq vc passava, uso tamanho 48/50 tbm e é muito ruim. Espero que ocorra tudo bem com a minha cirurgia como foi com a sua. Beeeijos e obrigada por compartilhar sua experiencia e incentivar muitas mulher a levantar a alto-estima!!!

  56. SHIRLEY soares • dez 04, 2013 - 18:48

    OLÁ NOSSA adorei os comentários memotivou muito a fazer , estou pensando em fazer também uso 46.. SÓ PRECISO ENCONTRAR UM MÉDICO bom AQUI EM SP DE CONFIANÇA se alguém puder me indicar agradeço muitoooo
    uma curiosidade qual valor em média desta cirurgia??? super beijo!!!!!!!!!!!!!!

  57. Maisa Sampaio • dez 06, 2013 - 16:07

    A muito tempo quero fazer só que não conheço profissionais sérios para tentar realizar esse desejo.Hoje em dia vejo diversos casos de pessoas que foram enganadas por pessoas maldosas ,por esse motivo fico com medo.Meu sutiã é tamanho 50 e por diversas vezes me constrangi esperimentando roupas que queria muito mas que não ficavam boas devido ao tamanho avantajado dos meus seios.Sinceramente da uma certa frustração não conseguir por nem um biquini ou uma blusinha mais decotada.Ter seios grandes é desconfortável ,pesado e os sutiãs para sustentação devido ao peso dos seios acabam machucando os ombros e curvando as costas.Por acaso você conhece algum profissional sério aqui em São Paulo que faça a redução de mama.Ficaria feliz em encontrar uma médica tão legal assim como a que fez a sua cirurgia…Abraço..

  58. Nadja • dez 17, 2013 - 13:05

    Adorei o seu depoimento, meu sonho é fazer essa cirurgia, me incomoda muitoooo os meus seios tamanho 48/50, é horrível e incomoda em tudo, tanto nos sutiãs, biquines, até na escolha de blusas e vestidos, nada fica legal. A uma semana passei na ginecologista e ela me disse que eu n precisava fazer a cirurgia, que a dor nas costas não seria pelo tamanho dos meus seios, raaa obvio que é, não é ela que sente e ainda me disse p pensar direito por a cirurgia deixa uma cicatriz muito grande e feia nos seios, fiquei assustada e pouco frustrada com o que ela me disse…Mas n desisti, quero muito fazer.

  59. Jéssica • dez 23, 2013 - 17:00

    Adorei seu post…
    Estou procurando médicos para fazer minha operação.
    você perdei sendibilidade dos mamilos?
    o primeiro medico que fui disse que vou perder!

  60. Silviane • dez 26, 2013 - 16:03

    Oiee, estou super nevosa vou operar agora dia 07/01 não aguento mais de dor nas costas, não encontro mais sutiã que me sirva, uso apenas TOPS de academia, é muito triste isso. Estou super ansiosa para o resultado, não vejo a hora de tirar esse peso que esta acabando comigo, espero que de muita diferença. Beeeeijos

    • Mandy e Gabi • dez 30, 2013 - 21:15

      Silviane!!! Tudo de bom na sua operação!!! Me conta dpois como foi!! Você vai amar! :D
      Beijos!!
      M.

  61. marciane • dez 27, 2013 - 20:28

    Oi gente! Eu fiz redução de mama tbm, dia 06 de novembro de 2013. Eu usava 46 e eram muito caídos. Eu passei por situações bem parecidas com a da Mandy. Ja fui no shopiing e fiquei duas hrs experimentando sutiãs. Já feri meu pescoço várias vezes por causa do peso dos seios. Eu fiz com o Dr. Paulo jatene. Ele é bem conhecido e um excelente profissional. Ele é td de bom como cirurgião plástico e o que é muito bom, ele não é careiro. Pra vc shirley que pediu indicação e valores, eu indico ele cegamente e eu paguei seis mil e 3 do hospital. No hospital pode parcelar no cartão até 4x. Se preferir entre no site do Paulo jatene e vc vai ver que ele ja deu entrevistas na tv. Estou satisfeita demais com o resultado e meu médico. Ainda passo com ele toda semana. Ele deixa o telefone dele, pq a hr que precisar pode ligar. Isso me deixou muito segura e tranquila.

  62. marciane • dez 27, 2013 - 20:31

    . AH! Ele atende em São Paulo, na av. angélica e vc pode pegar os dados necessários no site. Espero ter ajudado vcs bjs bjs bjs

    • Mandy e Gabi • dez 30, 2013 - 21:13

      Obrigada por compartilhar, marciane!!! :)
      Beijos!!!
      M.

  63. Joana Araujo • dez 30, 2013 - 12:53

    Mandy, cheguei aqui no seu post através do link postado no blog da Marina (2beauty) e queria de verdade te agradecer por compartilhar a sua história conosco.
    Eu estava mto em dúvida sobre a cirurgia, sempre tive vontade de fazer, mas os receios me travavam.
    Graças ao seu posto eu tomei coragem de fazer, marquei a cirurgiã e agendei minha cirurgia pro dia 18.02.2014.
    Estou bastante orgulhosa desse paço (pq só quem me conhece sabe o qto eu sou medrosa! rs) e mto ansiosa pra ver o resultado e sair por ai de biquíni e blusa de alcinha (só quem tem seios grandes sabe o qto isso é frustrante).
    Vou me casar no final do ano que vem e mal posso esperar pra escolher o vestido que eu quero, não aquele que ficou “menos feio”.
    Obrigada de verdade!!!
    Desejo que vc tenha um excelente ano novo!

    Bjos!

    • Mandy e Gabi • dez 30, 2013 - 20:20

      Ai Joana!!!! Fiquei MUITO contente e emocionada com o seu comentário, de verdade!!!!
      Te mandei um email, dá uma olhada dpois! :)
      Beijos!!!!
      M.

  64. ketleen • jan 06, 2014 - 19:29

    oi gostei muito da sua reportagem gostaria de saber se foi muito caro

  65. Priscila • jan 07, 2014 - 07:33

    Oie Mandy!!! Primeiramente queria dizer que amei seu post!!! Com certeza ele me tirou dúvidas e me ajudou bastante!!! Uso sutiã numero 52/54 e tenho muitas dores nas costas, pra piorar sou fisioterapeuta e pego muito peso todos os dias, já fiquei hospitalizada pela dor intensa que sinto!! Sempre gostei dos meus seios fartos, mas agora estou muito incomodada somada ao fato de eu quase não achar uma postura em que a coluna não doa, sendo assim resolvi fazer a cirurgia!!! Tenho muito medo de não poder amamentar e de ficar com uma cicatriz terrível, fora que tenho receios quanto ao profissional… Gostaria de saber se vc conhece alguém pra me indicar em São Paulo, ou se sua médica poderia me indicar!!! Estou certa que vou fazer, e depois desse texto me encorajei mais, só estou com medo mesmo para ser sincera!!! Espero que vc possa me dar uma ajudinha!!! Obrigada!!! Beijos

  66. Gisele • jan 07, 2014 - 19:38

    oi,tudo bem!gostaria de saber o tel da clinica onde a Drª Barbara atende…Tbm sofro com os mesmos transtornos e ja tô no tamanho 50;Tenho medo de ficar com os seios iguais o da minha mãe, que era gordo e ja chegava no umbigo e era muito pesado… e eu ja tenho 32 anos e parece que não para de crescer…enfim,por favor tomara que vc possa me ajudar. bjsss

  67. Claudia Deretti • jan 09, 2014 - 08:14

    Uma amiga me indicou seu depoimento antes de eu fazer minha cirurgia (fiz começo de dezembro de 2013), e ele me ajudou a perder o medo que ainda tinha, mesmo com a cirurgia marcada! Hoje vim ler novamente… e me encaixo em tudinho que você falou! Faz apenas um mês, mas já estou muito satisfeita com os resultados! Usava 52 e optei pelo 46 (tenho 1,67m).
    E o melhor: me formo daqui a uns dias e consegui achar o vestido perfeito de primeira! Era sempre tããão difícil… hahahaha
    A parte chatinha da recuperação (que não é tão ruim quanto eu esperava) não é nada perto das coisas boas que a gente ganha!
    Beijos

    • Mandy e Gabi • jan 09, 2014 - 11:27

      Claudia!!! Você nao sabe como eu fico feliz em ler isso, de verdade!! :) Parabéns pela coragem e pela formatura! Te desejo tudo de bom!!! Você está sentindo como isso muda realmente a nossa vida, né? E é o que eu digo para quem fica com medo do pré e pós, a realização é tão grande que tudo que a gente se preocupa fica menor! Obrigada pelo seu comentário, adorei!
      Beijos!!!
      M.

  68. Lays • jan 10, 2014 - 13:10

    Oi Mandy, post inspirador! Foi em meio ao sofrimento de não encontrar bikini que te encontrei falando da cirurgia. Sofro um monte com meus mega tchutchos 44, que parecem 50 ja que tenho 1,53m e 40kg. Quanto custou? Procuro um ginecologista ou um cirurgião plástico? bjs e arrasa ;*

    • Mandy e Gabi • jan 10, 2014 - 20:10

      Oi Lays!!
      O preço depende muito de médico para médico e do lugar que você for fazer a cirurgia. Você é do Rio? Se sim, recomendo muuuito a Bárbara! Ela é fantástica! :) Algumas meninas deram dicas de outros médicos nos comentários! Dá uma olhada também!
      Beijos e boa sorte!!! :*
      M.

  69. Graziella • jan 10, 2014 - 19:54

    Oi Mandy! Assim como todas as outras meninas, me vi no sou post. Vou fazer a redução dia 07/03, mas a minha maior dúvida é colocar ou não o silicone. Meu médico disse q no meu caso não precisa, mas queria saber o que te levou a fazer somente a redução. Você nem cogitou a possibilidade de colocar a prótese? Tenho medo de eles ficarem moles. Vc ficou linda, viu? Até mostrei pro meu namorado suas fotos pra ele ver como eu quero ficar!! Hauahah beijos

    • Mandy e Gabi • jan 10, 2014 - 20:08

      Oi Graziella! Tudo bom??
      Eu pensei e cheguei a cogitar colocar sim, mas acabei não botando e, no meu caso, não fez muita diferença. Eu prefiro um resultado mais natural e gostei de não ter colocado, mas não descarto colocar no futuro, depois de ter filhos talvez.
      Obrigada pelo elogio!!! :) Me conta dpois como foi a operação!!! Boa sorte! Vai ficar lindona! :D
      Beijos!!
      M.

  70. Gabriela • jan 11, 2014 - 17:31

    Adorei ler isso!Quais as limitações que voce teve ao voltar pro escritorio? Eu tambem vou me operar,mas 1 semana depois minhas aulas na faculdade começa.Bjs

  71. Andressa • jan 14, 2014 - 10:24

    Li o que postou e senti eu msm falando! Mas estou com um mês e 7dias de operada! Só que meu médico disse pra voltar apenas depois de três meses! E pediu pra passar fita microporea nas cicatrizes por um mês! Mais nada! Dai fico naquela! Posso ou n levantar o braço? Até qto d peso posso pegar! As vezes a falta de informação irrita!!! Rs. Adorei seu post! Bjoss

  72. Luciana • jan 14, 2014 - 11:47

    Aii…adorei o post…passo por tudo isso que falou…e olhe que sou alta…(1,72), visto 48, mas sofro pra encontrar blusas e biquinis…sempre saio muito frustada. Todo mundo me fala pra fazer depois que engravidar…mas quero aproveitar agoraa…Qual foi a sua média de gasto com todo o processo cirúrgico?

  73. gab • jan 17, 2014 - 13:43

    Boa tarde,eu fiz a 20 dias e quero emagrecer 5 kg…vc emegreceu 10 apos a cirurgia,seu peitoesta igual ou caiu? bj

  74. gab • jan 20, 2014 - 07:23

    Oi mandy, por favor me responda o que aconteceu depois que vc perdeu peso…seu seio caiu?

    • maristela • mar 13, 2014 - 16:25

      td de bom essa cirurgia desde meus 10 anos uso 44,tenho 2 filhos e mesmo assim eles continuam grandes,meu sonho de consumo sempre foi fazer a cirurgia,unica coisa que pega para e mts que sonham e necessitam fazer é o valor é mt alto.mas se deus quiser vou fazer…..parabens para quem fez devem se sentirem poderosas…

  75. Andressa Dias • jan 20, 2014 - 15:15

    Poxa, que bacana você ter tido coragem e enfrentado a cirurgia para ganhar qualidade de vida. Eu passei pelo processo oposto ao seu. Não tinha nada nadinha e coloquei silicone, foi bem tranquilo. Não ficou muito natural pq eu não tinha nada mesmo, mas coloquei pouco tb. Com a maioria das roupas nem dá pra perceber, só sem ou com bikini que fica mais evidente. Não me arrependo e recomendo a todas que não tem peito algum (nada mesmo), pq tb é impossível alguma roupa vestir bem. Meu único problema foi que a minha cicatrização é escura, não branca, então eu pretendo algum dia ainda criar coragem e fazer laser para clarear. Ela é bem pequena então não incomoda muito, mas sabe como é mulher né.. a gente sempre quer que fique perfeitinho. =*

  76. Larissa • jan 29, 2014 - 15:30

    Incrível como a gente vê que tantas pessoas passam pelo mesmo problema que nós! Quando ando na rua parece que sou a única! Sutiã? Complicadíssimo achar, não condiz com o tamanho do troco. Roupas? Realmente ficam ridículas, ficamos com aparência de avó kkkk. Atividades físicas e lazer são horríveis, nem comento hahaha. E a posição para deitar e não se sufocar com o peso do peito também é horrível. Vou me operar dia 31/01, ta pertinho! Tenho seios tamanho 48/50, vou deixar 44! Super me identifiquei com sua história, graças a deus vou tirar com 19 anos! Estou muito ansiosa para a cirurgia, faltam 2 dias. Depois será um alívio! Beijinhos

    • Mandy e Gabi • jan 29, 2014 - 22:08

      Larissa!!! Parabens pela coragem! Você vai aproveitar muuuito!! :) Queria ter feito com 19 tb, rs..
      Boa sorte nessa nova fase da sua vida!
      Beijos!!
      M.

  77. Josy • jan 30, 2014 - 15:11

    Quero muito fazer, tenho todos esses problemas que você sitou, gostei muito de ler, mas infelizmente não tenho condições nenhuma de pagar um cirurgião particular, e já estou esperando do SUS a quase 6 meses, o que me deixa cada dia com mais dores.. Mas vou continuar aguardando um dia é a minha vez.

  78. Poliane França • jan 31, 2014 - 17:17

    Fiz há vinte dias a redução de seios e estão radiante louca pra entrar numa loja e fazer a festa …mudou minha vida …

  79. Larissa • fev 02, 2014 - 12:03

    Fiz a redução gente, e serei sincera, o resultado é bonito, mas o pós operatório NÃO é indolor, doi bastante, e a pressão no peito da uma falta de ar terrível. O meu era 48/50, deixei um 42 cheio, ta ótimo!

    • Mandy e Gabi • fev 02, 2014 - 16:28

      Oi Larissa!
      Indolor certamente não é! No meu caso foi menos pior do que eu imaginava. É claro que tem momentos incômodos e chatos, mas achei que fosse ser bem pior! rs
      Boa sorte na sua nova vida!! <3 Aproveite mto!
      Beijos!!
      M.

  80. Cléia • fev 04, 2014 - 01:28

    Meninas, tenho 36 anos, sonho em fazer redução das mamas e tenho medo da anestesia! tem muitos riscos? Me animem meninas bjs

  81. Brunna Thais • fev 04, 2014 - 22:54

    Tenho 20 anos e irei fazer a minha cirurgia de reduçäo de mama no meio do ano. Me identifiquei muito com o seu post, sofro muito para encontrar roupas e biquínis que me agradem. Sempre opto pelas blusas mais largas e evito ao maximo usar biquinis. o seu post foi super inspirador e ja estou super ansiosa para ver o resultado. beijoss

  82. Laura • fev 05, 2014 - 23:34

    Olá Mandy, muito legal o seu relato. O meu maior desejo é fazer a redução, pois minhas mamas são enormes e isso incomoda bastante. Primeiramente resolvi reduzir por questão de saúde, pois sinto muitas dores nos ombros e a minha postura é totalmente errada! E somando com isso, no final do ano passado eu tive uma infecção na mama esquerda por causa do suor, acredita? E em segundo lugar por causa da minha saúde mental haha. É até engraçado ler sobre a dificuldade em encontrar blusinha, vestido, biquíni, sutiã etc. E o que me deixa bem frustada é que o tamanho que eu uso de sutiã ( 52 ) fica certo na mama, mas a alça e o comprimento dele é muito grande para as minhas costas! Enfim, estou decidida e farei mesmo… só não sei quando :< Como a minha família não possui uma renda alta e não temos convênio, farei pelo SUS que sabe Deus quando sairá minha consulta com o cirurgião e a cirurgia em si. Bom, fico feliz que tenha dado certo com você e espero que eu consiga realizar meu desejo o quanto antes! :D

  83. Poliane França • fev 06, 2014 - 22:39

    Foi a melhor coisa que fiz na vida… a sensação de liberdade é tudo!!! .. me respondam meninaaaaas kkk

  84. Joelma Ribeiro • fev 07, 2014 - 18:43

    MAndy, tenho 17 anos e meu seios estão entre 54/56. A dor nas costas é insuportável, não consigo varrer a casa porque parece que trava as costa. Sem falar nos constrangimentos, uma vez fui sair de uma fileira de bancos da igreja e bati na cabeça da menina que estava na frente (com os peitos). Enfim, quero muito fazer a cirurgia para diminuir ate um 46/48 ou ate menos. tenho 1,67 e acho que meus seios não param de crescer. Eu estou com medo mas sua testemunha me deu um encorajamento a mais. rsrs obrigada, fica com Deus

  85. simone • fev 08, 2014 - 18:15

    olá Mandy, sei que é um pouco chato perguntar, mas a consulta com a doutora Barbara é um pouco cara, e não sei se vou pode pagar a cirurgia, então antes de passar pela consulta eu queria saber quanto vc pagou ? tenho visto que o preço em média é de 10 á 15 mil reais, até esse valor tenho como pagar além disso não …..por favor se puder falar o valor que vc pagou ficarei muito grata .

  86. Elisa Reis • fev 13, 2014 - 14:35

    Oi Mandy gostei muito das suas dicas, tenho 41 anos e dois filhos, vou fazer a minha redução dia 07 de abril estou muito anciosa devo ficar no tamanho44 também acho que e o tamanho ideal pra 1,61 de altura não é? Bjs pelas dicas que são muito boas.

    • Mandy e Gabi • fev 13, 2014 - 16:29

      Oi Elisa!

      Tudo bom??
      O tamanho depende muito do que a pessoa quer, né? Eu achei que o 44 foi o tamanho ideal para mim! To muito satisfeita! :)
      Beijos e obrigada!!
      M.

  87. Jéssica • fev 13, 2014 - 19:33

    Olá Mendy, meu caso é parecido com seu, fiz minha cirurgia dia 05-02, usava 48/50, mesmo que vc , o medico me informou que ia deixar o tamanho 44,demora muito para desinchar? quantas gramas vc tirou? só pra eu ter noçao d tamanho q o meu vai ficar…. muito obrigado.

  88. Raquel • fev 19, 2014 - 11:12

    Oii, adorei seu depoimento, super me identifiquei! Pretendo fazer a minha esse ano, só estou pesquisando qual médico fazer… E também estou em dúvida no tamanho (uso 46/48) e se coloco ou não um pouco de silicone.
    Ah, tenho uma pergunta muito nada a ver com o post! Você sabe onde que vende a marca Kryolan aí em ny? Estou loucaaa pelo dermacolor. Li no site que vai abrir uma na bleecker street no meio de março mas volto dia 15 então estou com medo de não ter aberto ainda :// sabe dizer algum outro lugar que tenha?
    Outra coisinha já que já estou perguntando um monte mesmo ;x sabe dizer uma loja boa e com preços bons de suplemento (to atrás do whey e do ab cuts) e outrade roupa legais de academia? Aqui no Brasil roupas de academia são tão caras que morro de pena de gastar ;p
    Por favor respondam! Já estou indo dia 3

  89. Kelly • fev 27, 2014 - 16:16

    Eiii, nossa fiquei super empolgada com o post, estou louca pra fazer, já fui em um cirurgião mas eu era muito nova e tinha muito medo, é bem caro e não tenho grana pra fazer a cirurgia, mas é o meu sonho, sinto muitas dores na coluna, não acho roupa que serve é terrivel. Mas eu sei que irei conseguir. Se tiver alguem do Espírito Santo que já fez e puder me indicar algum médico ficaria agradecida.

  90. cristiane santos • mar 10, 2014 - 14:44

    Adoreiiii….não tinha lido nada parecido com este post é muito animador.Também vou fazer a cirurgia de reduçao só fico querendo saber quanto eu devo diminuir uso sutia n° 44 tenho 1,56,o peso é 46 kilos sou magra só tenho peitoes. Será que 38 fica bom? Como vou saber se nao vai ficar muito pequeno ou grande demais? O meu medo é de nao ser o resultado que eu gostaria de ter. Nossa fico muito feliz em saber que poderei me sentir normal como as outras pessoas.
    Mandy e Gabi – gostaria de saber o numero da dr Barbara eo endereço.
    Grata.
    Cris.

  91. Elisa Reis • abr 12, 2014 - 10:36

    Oi Mandy fiz a minha cirurgia segunda feira e foi um sucesso graças a Deus não estou sentindo dor a nao ser no braço onde ficou o soro estou muito satisfeita com o resultado ficou tamanho 42 estão lindos agora é só curtir as bluzinhad e os biquines recuperação maravilhosa fiz no hospital da marinha no Marcílio dias no RJ foi tudo muito tranquilo. Estou ótima bjs vlw pela força Deus te proteja sempre.

    • Mandy e Gabi • abr 16, 2014 - 16:23

      Oba!!! Que notícia boa, Elisa!!! :)
      Aproveite muito a sua nova vida, rs..
      Beijos!!!
      M.

  92. Rafaela • abr 14, 2014 - 19:07

    Ola, quero muito fazer a cirurgia, porém fui ao médico hj
    e ele me deixou com muito medo, disse que a cicatriz fica grande
    E feia… Me ajudem!!!
    Fica muito feia mesmo?

    • Mandy e Gabi • abr 16, 2014 - 16:17

      Oi Rafaela!

      Tudo bom?

      Na minha opinião, acho que eles não poderia ter te dito isso, porque não tem como saber! Depende muito de pessoa para pessoa. Claro que ele pode te alertar e dizer que não tem como garantir que vá ficar uma cicatriz pequena, mas acho que isso que ele te disse corta todo o barato, ainda mais se é uma coisa que você quer muito fazer! E sinceramente, mesmo que a cicatriz fique grande, eu acho que vale a pena. Pensa que é uma troca! ;) Eu troquei e to SUPER feliz! Não me arrependo nem um pouco. Dei sorte com a minha cicatriz, que ficou muito natural e sem nenhuma quelóide (minha cicatrização é boa e cuidei muito bem), mas mesmo que não tivesse ficado assim, teria valido à pena! Então pensa direitinho. :) Talvez seja bom conversar com outro médico! ;)
      Beijos!!!
      Mandy

  93. Irma Maria da Silva faria • abr 15, 2014 - 17:08

    Gente, sou idosa mas, ainda sonho com a cirurgia. Não quero chegar aos 80 com as mas no abdome.
    Quem é jovem deve fazer mesmo. Seio pesados são ´ó do borogodó.

  94. Irma Maria da Silva faria • abr 15, 2014 - 17:09

    Gente, sou idosa mas, ainda sonho com a cirurgia. Não quero chegar aos 80 com as mas no abdome.
    Quem é jovem deve fazer mesmo. Seio pesados são o “ó” do borogodó.

  95. Laiane • abr 17, 2014 - 23:59

    Oi, a minha está marcada pra semana que vem, estou muito ansiosa e com muuuito me rsrsrs
    As vezes penso em até desistir…

  96. Laiane • abr 18, 2014 - 00:00

    *Oi, a minha está marcada pra semana que vem, estou muito ansiosa e com muuuito medo rsrsrs
    As vezes penso em até desistir…

    • Elisa Reis • abr 19, 2014 - 11:09

      Oi laiane não pensa assim não tenha fé e tudo vai dar certo a minha vai fazer 15dias que fiz e estou ótima vc dorme e quando acorda já estar de peitinhos novos. Fica calma pede a Deus que te proteja e tudo ficara bem estamos torcendo por vc depois da noticias bjs boa sorte fica com Deus.

  97. Laiane • abr 23, 2014 - 17:09

    Oi Elisa Reis, obrigado pela força é que eu sou muito medrosa mesmo..rsrs Tá chegando o dia e se Deus quiser vai dar tudo certo sim.
    Que vc tenha uma ótima recuperação…Bjos

  98. Laiane • abr 23, 2014 - 22:39

    Elisa Reis
    Será que vc poderia me passar seu email pra gente conversar e pra mim tirar algumas dúvidas…

  99. Lucy • abr 25, 2014 - 22:33

    OLá
    Mandy e Gaby

    Seu relato me ajudou estou decidindo sobre uma cirugia para o próximo mês de Julho e confesso que estou com medo.Por outro lado quero muito fazê-la, então foi ótimo ler sua postagem.
    Beijos

    • Mandy e Gabi • abr 28, 2014 - 16:58

      Que bom que o post ajudou, Lucy!! :)
      Boa sorte!!
      Beijos!!
      M.

  100. Laiane • maio 04, 2014 - 17:04

    Hoje está fazendo 7 dias que eu fiz, estou ótima e muito feliz por ter vencido meu medo. Está inchado mas acho que vou usar n42. Meus seios estão lindos até parece que coloquei silicone.
    Me olho no espelho e me sinto outra mulher, auto estima lá em cima.
    Melhor presente da minha vida…

  101. Gabriella Querino • maio 08, 2014 - 12:34

    Olá, estava procurando recomendações para realizar a redução de mama e achei o seu blog e adorei a sua experiência.
    Pois eu passo pelo o mesmo problema, porque eu também tenho 1,56cm e sou bem magrinha com 49k e ainda sim, eu visto 44/46 oque fica bem desproporcional e me deixa com dores não só nas costas, mas também nos ombros por causa do sutiã, que deixa marca e machuca meus ombros por causa do peso. Fora que eu não posso engordar um pouquinho que o meu peito já cresce mais ainda “/
    Ai gostaria que você me informasse o contato com a sua médica e tal, para que eu pudesse me decidir em realizar a cirurgia, pois estou com medo, mas ao mesmo tempo com muita vontade de fazer rs
    Só não sei se teria algum problema deu ainda ser novinha 19aninhos…

  102. Karoline • maio 09, 2014 - 14:30

    Oiii eu tenho medo de fazer essa cirurgia de redução do seio pois eu isso sutiãs número 52 e tenho apenas 19 anos após ler tudo isso estou pensando na possibilidade de criar coragem rsrsrs

  103. Laiane • maio 16, 2014 - 00:50

    oi, Karoline…

    Eu usava o mesmo número q vc, e hoje estou muito feliz com meus peitinhos novos.
    Também tinha medo, e muito…rsrs
    Peça a Deus q ti proteja e dará tudo certo sim…Bjosss

  104. Alice Almeida • maio 27, 2014 - 11:25

    Você ficou ainda mais linda, parabéns pelo post! É algo que realmente incomoda muitas garotas, mas que as pessoas veem como “frescura”. Eu também fiz uma plástica para reduzir os seios, porque além de achar feio, me causava dores nas costas. Fiz minha cirurgia na Master Health, em SP, e correu tudo muito bem.

  105. paloma mattos • maio 27, 2014 - 19:57

    oi mandy, adorei seu comentario sobre redução de mamas, gostaria de saber quanto vc pagou para eu ter uma noção de valor, bjs

  106. deborah • maio 28, 2014 - 18:21

    oi gente! adorei o post! tenho algumas duvidas…
    visto 46 e isso me incomoda demais! meu peito começou a crescer aos 8 anos de idade! hoje estou com 23 e quero fazer a cirurgia para redução. Pretendo ficar com tamanho 42, mas tenho algumas duvidas.
    colocar ou não silicone?
    e quando tiver filhos? da estria? crescem de novo? por favor respondam! beijoss

  107. tanylis • jun 02, 2014 - 10:43

    aff sofro muito com isso meu seios são grandes ,tem dias q chorro tanto fora a vergonha de ouvir sempre alguem comentado do tamanho do seios e os descoforto de entrar nas lojas e não acha sutia ,biquini,blusas adequaldas,sem falar que deixo de sair por esse motivo tenho 23 anos e o meu sonho é fazer essa cirugia o problema é que n tenho como pagar o custo é muito alto ,mas feliz por vcs q conseguiram parabens msmo ,quem sabi um dia eu n tenha a msma felicidadesde vcs .bujs

  108. Luciana • jun 09, 2014 - 23:53

    Ola meninas faz dois meses que fiz reducao de mama, com dr. Rubens costa em três rios especialista pelo dr. Ivo pitangui a cirurgia foi ótima, cicatrizacao maravilhosa, não senti dores, alívio imediato das dores nas costas e a facilidade de encontrar roupas e incomparável as vezes que ia nas loja e não achava nada que coubesse!cirurgião super profissional atenciosa e equipe maravilhosa!! Deixo meu depoimento para dar coragem as que ainda não fizeram, valeu muito apena mu número era 52 e hoje estou usando 42 ficou ótimo tamanho!

  109. Rayanes • jun 16, 2014 - 19:48

    Olá Meninas …. bem gostaria de tirar uma dúvida, a maioria de vocês, fizeram a redução de mamas em clinica ou em hospital? Bjokasss e obrigado desde já….

  110. Carla • jun 30, 2014 - 12:50

    Olá!!
    A minha redução está marcada para o dia 17 de julho! OMG!
    Tenho 19 anos, 1.70.
    E as minhas aulas da faculdade voltam dia 04 de agosto. Vou conseguir ir para a aula? Ou o pós é muito complicado?
    Dependendo como for, vou faltar as duas primeiras semanas de aula…

    Mandy, como você perdeu tanto peso assim após a cirurgia? :O

    Li vários comentários, e realmente é inspirador e dá mais coragem para realizar esse sonho!!

    Obrigada, bjsss

    • Mandy e Gabi • jun 30, 2014 - 14:49

      Oi Carla!
      Nossa, que legal!!! :) Parabens pela coragem!!
      O seu médico que ira te dizer ao certo, mas acho que estará bem sim! Tem que tomar alguns cuidados, claro! Eu voltei a trabalhar duas semanas após a cirurgia, mas tinha que pedir ajuda toda hora para pegarem coisas para mim, rs.
      Fui fazendo uma reeducação alimentar mesmo e diminuindo o tamanho das porções dos meus pratos!
      Fico contente que eu tenha te inspirado de alguma forma! Você vai ficar mtooo contente, vc vai ver! :)
      Beijosss!
      Mandy

  111. Mônica • jul 03, 2014 - 10:40

    Olá…
    Nossa lendo todos esses posts me identifico com varios deles, principalmente com o seu, também passo por essas mesmas dificuldades, só que não imaginava que tanta gente passava por isso, só que agora estou num misto de felicidade e ansiedade, pois a minha cirurgia está marcada para daqui um mês, acho que depois vou chorar muito…pois sempre foi o meu sonho. Com fé em Deus vai vai dar tudo certo! Conto depois as novidades aqui…

  112. MARCIA • jul 10, 2014 - 13:08

    Oi meninas, Mandy, mim identifiquei muito com a sua historia, é como se você tivesse falando da minha historia, dores nas costas, alça do sutiã machucando os ombros, frustração para encontrar roupa (principalmente biquíni), evito sair de casa por achar que nada veste bem, não troco de roupa na frente de ninguém, porque tenho vergonha, já chorei muitas vezes por isso, tenho muita vontade de fazer a cirurgia, infelizmente não tenho condição financeira para fazer, mas fico muito mais muito feliz por você e por todas que fizeram a cirurgia e estão satisfeita com os resultados. Você já era bonita, agora esta linda, parabéns.
    beijoss!

  113. stefany learte • ago 01, 2014 - 22:13

    Tenho muita vontade de fazer meu busto e GG e ainda fica pequeno nunca encontro nada que eu quero além das dores nas costas insuportável sofro demais mais esperar pelo SUS e muito deficil VC pode me enforma qual medico e o certo pra mim procurar orientacoes

  114. Darah Ramos • set 03, 2014 - 22:24

    .

  115. Darah Ramos • set 03, 2014 - 22:37

    ola meninas.
    Eu tenho 14 anos moro em Barcarena-Para e tenho seios grandes e caidos.
    Queria muito fazer a cirurgia mas minha mae acha que é perigoso e nao ha necessidade.
    Mas me sinto tao triste e desanimada principalmente quando vou a escola pois a maioria das colegas tem seios pequenos me ajudem.bjs

  116. Kah Barcellos • set 04, 2014 - 17:41

    Oii Mandy!
    Adorei a sua experiencia!
    Mas uma pergunta, quando voce fez a cirurgia tinha quantos anos?

    Beijão :D

    • Mandy e Gabi • set 06, 2014 - 01:19

      Oi Kah!
      Tinha 25! :)
      Beijos!!

  117. Amanda Keite Genelhu • set 16, 2014 - 14:40

    eu fiz a redução tem 1 semana e tbm foi super tranquila eu fiz cm o dr christian ferreira vieira de BH a minha anestesia foi a peridural durou três horas tive alta no msm dia e esta tudo otimo eu super recomendo,Bj

  118. SIMONE OLIVEIRA MONTE VERDE • set 30, 2014 - 12:49

    Gostaria de saber se seus seios ficaram firmes sem precisar de colocar silicone,e qual a porcentagem de mama que você retirou

  119. Analice • nov 04, 2014 - 16:12

    Olá, Mandy. Tudo bem?
    Fiz a cirurgia há 2 semanas e ando muito preocupada…Tinha os peitos tamanho 46/48 além de serem bastante caídos. Tirei 240g e tô achando que a médica tirou muito pouco. A impressão que tenho é que continuo 46 e apenas fiz um lifting ( eu queria 42). Continuo achando que meu peito está imenso. Ela jura que é inchaço e que isso é normal e ainda vai diminuir “pela metade”. Nenhum site ou blog fala suficiente sobre o assunto “inchaço” e gostaria de saber a opinião de quem já fez se é assim mesmo. O seu inchou muito? Ele diminui mesmo após o 1o mês. Esse diferença é significante como a médica está dizendo?
    Por favor, me dá uma luz???

    Bjs,

    • Mandy e Gabi • nov 04, 2014 - 17:17

      Oi Analice!

      Tudo bom?
      Acho que isso depende muito de corpo pra corpo. O meu ficou inchado sim e depois foi diminuindo aos poucos.. Fica tranquila e espera um pouco! Vai sempre conversando com a sua médica e cuidando direitinho dos curativos. ;)
      Beijos e boa sorte no pós-operatório!
      Mandy

  120. Analice • nov 04, 2014 - 16:21

    apenas pra deixar claro. TIREI 240G de cada lado, não no total…

    Bjs

  121. Adriana • nov 12, 2014 - 13:50

    Oi lindona! Me ajude

  122. Adriana • nov 12, 2014 - 13:53

    Oi lindona! Me ajude

  123. Dessawany • nov 20, 2014 - 17:02

    Oi Mandy, tem meses que venho quase todos os dias e leio esta pagina rs, é que eu tenho a mesma altura que você, só o tamanho do seio que é diferente, o meu peito é 56, mais estou em duvidas entre os tamanhos 44 ou 42. E eu estou tao ansiosa que estou engordando muito rápido pesava 62 agora estou com 68 de tanta ansiedade, mais emfim gostaria mesmo de saber o que acha do tamanho do peito e o que me diz se voce acha que é mais facil perder peso antes ou depois da cirurgia ? o meu medico disse pra eu perder antes mais eu nao consigo ja tentei de todas as formas, mais como voce ja fez a cirurgia eu gostaria de saber de voce o que acha ? porque eu estou tao ansiosa, é um sonho que vai ser realizado! Desde de já muito obrigada

    • Mandy e Gabi • nov 21, 2014 - 19:00

      Oi Dessawany!!

      tudo bom??
      eu tive essa mesma dúvida e optei pelo 44! mas depende muito do gosto pessoal.. como tinha peito bem grande antes, nao me imaginava com o tamanho 42, acho que é uma diferença mto grande. o 44 ficou ótimo para mim, não me arrependo! eu achei mais fácil emagrecer depois.. dá muito mais animo! sem contar que fica muito mais fácil para fazer exercício tb, né? rs… mas isso tb depende mto de pessoa para pessoa.. pensa que se vc quer emagrecer depois e optar pelo tamanho 42, no final das contas vai ficar menor ainda.. avalia tudo e conversa sempre com seu médico!
      espero ter ajudado e fico feliz que o post esteja te inspirando de alguma forma! volta depois para me contar o resultado, fiquei curiosa! rs..
      Beijos e boa sorte!
      Mandy

  124. eliene alves da silva • dez 08, 2014 - 16:05

    Ola boa tarde!tenho 73 anos seria possivél fazer essa cirurgia?? obrigada…

  125. cleia • dez 11, 2014 - 10:15

    fiz a redução ontem,eu tinha seios bem grandes,usava 44DDda liz,agora estou bem.feliz
    A cirurgia foi tranquila,e a recuperação TB esta bem,mas estou achando estranho…kkk
    Mas gosto muito,agora preciso perder um pouco a barriga.
    Recomendo a todas que queiram fazer.

  126. cleia • dez 11, 2014 - 10:19

    a eu tirei 340 do direito e 400 do esquerdo, quanto tempo eu fico inchada?

  127. Cristina Silva • dez 19, 2014 - 17:28

    Estou ansiosa para fazer esta cirurgia, vou fazer a consulta no dia 13/01/2014 em Salvador com Dr José Válber. Durmo e acordo sonhando com esta cirurgia, sofro de tudo isto que já foi compartilhado e creio que estarei tão alegre quanto todas que já fizeram. Minha vida é pesquisando sobre tudo que se refere a este procedimento e muito me ajudou sua experiência.

  128. suellen • dez 23, 2014 - 16:02

    Olá meninas,

    Quase todas semanas veio aqui e fico lendo os depoimentos de vocÊs que já realizaram a cirurgia redutora.Proximo ano irei fazer,porem estou com medo da cirurgia em si,medo de sentir algo(passam mil e uma coisa na minha cabeça,mas com fé em Deus irei enfrentar o meu medo de conseguir essa vitoria em minha vida). Compartilhem comigo como foi a cirurgia em si rsrs!

    Obrigada.

  129. susy • dez 28, 2014 - 14:18

    ola meninas, eu usava 48/50, fiz o minha redução a 2 meses junto com abdominoplastia , recomendo a todas que sonham pois estou realizada
    o meu cirurgião Dr. JULIO monteiro em SALVADOR

  130. TRANSPLANTE DE SOBRANCELHA! • jan 07, 2015 - 19:18

    […] transplante. É uma tatuagem superficial fio a fio. Já fiz micropigmentação na cicatriz da minha redução de mama e amei o resultado. Aliás, a quem interessar possa, a Adelaide, que foi quem fez em mim, também […]

  131. CREMES PARA OS SEIOS! • jan 14, 2015 - 18:51

    […] algumas de vocês devem saber, eu fiz redução de mama em 2011 e contei tudo em um post, que é um dos mais acessados e comentados até hoje! Sempre recebo e-mails de meninas com […]

  132. Larissa • jan 17, 2015 - 01:50

    Oi! AMEI esse post. Ele me ajudou MUITO. Me esclareceu totalmente e me encorajou mais ainda a fazer a redução. (Também uso 48/50) Eu só fiquei com uma dúvida, você disse: “Existe a opção de tirar um pouco mais e colocar silicone para o resultado durar mais tempo(..) Ficou super natural e, por enquanto, não vejo a necessidade de prótese.” Como assim, “para o resultado durar mais tempo”? Não entendi. Quer dizer que pode voltar o tamanho? Ou isso seria uma forma de deixá-los mais em pé, devido ao seio muito grande natural ficar um pouco pesadinho e cair um pouquinho? Você poderia me esclarecer? Me ajudaria muito.
    Obrigada, Larissa. :)

    • Mandy e Gabi • jan 19, 2015 - 01:44

      isso, larissa! sem o silicone a mama tem tendência a ceder um pouco. o silicone “segura” por mais tempo, rs… mas vou te falar que em quase 4 anos o meu cedeu bem pouco! não vejo necessidade pra mim, mas vai de cada uma! :)
      beijos!!!
      mandy

  133. Júlia • jan 17, 2015 - 12:16

    Oi,eu tenho 16 anos e quero realizar o processo de diminuir os peitos,o meu peito cresceu muito rápido e acabou caindo.Porem eu estou num processo de emagrecimento e ate minha cirurgia tenho mais 6 meses,o médico pediu para emagrecer tudo antes,mas a gente nunca emagrece o suficiente ne lkkkkk?Entao eu queria saber se depois da cirurgia eu emagrecer mais uns 4 kg meus peitos irão cair ,vi que você emagreceu pós cirurgia e queria saber se você notou alguma coisa.Obg

    • Mandy e Gabi • jan 19, 2015 - 01:46

      oi julia! nao senti cair não, hahaha… o que a minha médica disse é que o ideal seria não engordar depois da operação. mas tudo depende de pessoa para pessoa, por isso é sempre bom conversar com seu médico! :)
      beijos!!
      mandy

  134. Elizeli de Almeida lima • jan 21, 2015 - 00:44

    Eu fiz no dia 10-12-2014 usava 48 e agora estou usando 44 mas parece q está grande ainda será q diminui???

  135. Elizeli de Almeida lima • jan 21, 2015 - 00:49

    Na verdade era 46\48 e agora está no cirúrgico 44 mas esta grande sei lá ….preocupada…queria saber se muda com os meses?

  136. Branca • jan 21, 2015 - 01:02

    Eu fiz no dia 10-12-2014 usava 48\46 estou usando 44 o cirúrgico e acho q esta grande ai da parece q não reduziu muito..quero saber se diminui com os meses ou fica assim mesmo???

    • Mandy e Gabi • jan 21, 2015 - 16:49

      oi branca! isso eu não poderia te informar.. seria melhor você se consultar com o médico mesmo, mas nos primeiros meses ficam mais inchados mesmo!
      beijos!!
      mandy

  137. Maria Guadalupe • jan 21, 2015 - 11:07

    Eu vou fazer a redução, tenho os seios enormes, e é exatamente isso que voce passava que eu passo tambem. Mas gostaria de saber se é verdade que apos a reduçao, os seios voltam a crescer.

    • Mandy e Gabi • jan 21, 2015 - 16:48

      oi maria! tudo bom?
      nunca ouvi isso não! rs.. pelo menos comigo não aconteceu!
      beijos!!
      mandy

  138. Juliana • jan 27, 2015 - 22:28

    Oi mandy….. estou maravilhada com seu comentário e feliz por vc ter realizado seu sonho.
    Bom… pretendo fazer a minha redução e marquei para esta Quinta-feira
    ainda estou com medo da cicatriz…. já fiz várias perguntas ao médico e ele está me tranquilizando. Minhas mamãs são tamanho 46/48e estão caídos. Não pretendo Reduzir muito… mas o médico disse qeu se for um 44gg
    ou 46p ficaria ótimo… pois tenho 171 de altura então ficaria desproporcional se ficasse muito pequeno.É mhminha pele é negra a, como seria? Bjos me mande respostas

  139. Juliana • jan 27, 2015 - 22:35

    Mandy seranque sentirei falta da mama…. e outrA qusando poderei voltar para o trabalho com segurança.. Mendy deixei de fazer há 4 ano…. pelo medo….hj vejo vestidos maravilhosos e maiôs sensacionais… Essa liberdade existe? Ou é simulacao. Bj

  140. Juliana • jan 30, 2015 - 11:36

    Estou triste…. perdi meus seios….. 44 achei pouco. Acho quÉ o médico foi além.

    • Mandy e Gabi • jan 30, 2015 - 14:11

      Oi Juliana!

      Fique calma! As vezes pode demorar para se acostumar com a mudança! Converse com seu médico sempre e não tome nenhuma decisão precipitada! :)
      Beijos e boa sorte!
      Mandy

  141. Juliana • jan 31, 2015 - 09:44

    Oi Mandy…. meu medo é de não me aceitar e os outros não me aceitarem…. Usava 48/50 as vezes sutiã 52 e super caído…. pedi o médico que deixasse 46 que é tamanho g…. Vcserá que estou precipitada Mendy.

  142. Juliana • jan 31, 2015 - 09:47

    É a cicatriz foi em t invertido…. tem soluções para elas… me mencione algumas por favor to com medo das marcas me ajude…. preciso conversar Mendy…. se não vou ficar depressiva.

  143. Branca • fev 03, 2015 - 19:07

    Juliana já acho q o meu ficou grande ainda usava 48 agora 44….gostaria de ter ficado com 42,… Se acalma…. VC vai se acostumar.

  144. Branca • fev 07, 2015 - 17:40

    Mandy qual medidas VC ficou de busto?
    Na fita métrica! Gostaria muito de saber ….

  145. Deise Luci • fev 10, 2015 - 14:12

    Oi Mandy… Eu tamb fiz redução de mama tem 3 anos, minha cicatrização nem parece direito gostei muito da cirurgia só que achei que o médico poderia te reduzido mais eu até tinha pedido pra ele reduzir mais só que ele falou que não poderia tira muito, pq ia ficar desproporcional por meu corpo então ele reduziu minha mama pra 42 só que minha mama estava em crescimento pq tinha quais 18anos quando reduzir agora tenho 21 anos ta bonito só que minha mama cresceu ta em pezinho só que estou usando surtian 46/48 ativamente não tinha numeração por isso não reclamo da minha cirurgia gostei só que poderia te reduzido mais…

  146. Deise Luci • fev 10, 2015 - 14:17

    Antigamente eu não achava surtian pra mim não agora eu acho estou feliz mais estaria mais ainda se o médico tivesse diminuído mais…

  147. CRISTIANE RODRIGUES DIAS • fev 21, 2015 - 22:48

    E O MEU SONHO FAZER A CIRURGIA PORQUE TA MIM PREJUDICANDO MUITO SINTO MUITAS DORES NAS COSTA TEM DIA QUE NÃO CONSIGO ANDAR DIREITO COM TANTA DOR MIM AJUDE COMO FAÇO PRA MIM ESCREVER PARA A CIRURGIA PELO SUS PORQUE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE FAZER TO PRECISANDO MEUS SEIOS PESA TANDO QUE FICA TOMANDO O MEU FOLEGO EU MORO EM SANTA CATARINA TENHO 36 ANO MIM AJUDA COMO MIM ESCREVE O MEU TELEFONE E (48) 96182392 OU (48) 33412540 MIM AJUDA COMO FAZER PRA MIM FAZER A CIRURGIA OBG FICA COM Deus

  148. ELIZANGELA • fev 24, 2015 - 17:02

    OI MENINAS TENHO PEITO NAO MUITO GRANDES USO 44 MAS E BEM MOLE CAIDO
    E VOU FAZER SIRUGIA TO EM DUVIDA SE SO RUSO E TAMANHO OU SE COLOCO SILICONE ALGUEM ME AJUDA DANDO UMUS PALPITES TENHO MEDO DE REDIZUR E FICAR MUITO PEQUENO E TENHO MEDO DE COLOCAR SILICONE E FICAR MUITO GRANDE TO TAO EM DUVIDA PRECIZO DESCIDIR ATE DIA 25 DE MARCO QUE O DIA DA MINHA SIRUGIA ME DE UMUS PALPITES QUEM JA FEZ ME AJUDEM

  149. ELIZANGELA • fev 24, 2015 - 17:07

    MORO EM FOZ DO IGUAÇU MEU MEDICO E DOUTOR ISMAIL

  150. Cintiane Pereira • mar 18, 2015 - 17:37

    Ola tudo bem gente?
    Eu tbm preciso muito da redução, meus seios são imensos tenho 1,51 de altura e o numero do meu sutiãn é 54, sofro tanto com isso… roupas, biquines, vestidinhos de alçinha e até decote quando quero usar e simplesmente não dá,chorro muito, :'(
    Sem contar na alto estima que ta la no poço, não vou mais a praia (que amo mais que tudo) pq fico envergonhada com minhas amigas lindas e “despeitadas” kk se acabam no biquininho e eu sempre de camiseta pra desfarçar… sem contar nas assaduras em dias quentes, ter que sair de casa com uma toalhinha pra ficar sempre secando quando o suor começa a escorrer, dores insuportaveis…. casei a dois meses(nem sei como arrumei um marido) mais nem quiz festa pq nao achei um vestido de noiva escandalo pra usar …. e entre outras coisas que só quem tem peitão sabe como é…
    Estou tentanto fazer pelo SUS pois infelismente não tenho condiçoes financeiras pra fazer, peço a Deus todos os dias que eu consiga me operar e assim começar uma vida melhor…
    Parabéns pra quem fez, e pra quem ta na espera apenas fé.
    bjks!

  151. irani • abr 15, 2015 - 14:57

    qual o valor de uma reduçao de mama

  152. Julia • maio 04, 2015 - 09:27

    Mandy, vou operar daqui 2 dias. Minha dúvida, dps que vc emagreceu 10kg, como ficou sua mama?
    Beeijos!

    • Mandy e Gabi • maio 07, 2015 - 17:57

      Não mudou depois do emagrecimento nao, julia! mas acho que isso varia mto de pessoa pra pessoa!
      Beijos!!
      Mandy

  153. […] vezes durante a minha vida, variava bastante de peso e emagreci 10 quilos depois da cirurgia de redução de mama. A autoestima renovada da época me ajudou a ter essa perda, mas ao longo desses últimos 2 anos […]

  154. Michelle • maio 26, 2015 - 11:44

    Nossa!!! Obrigado por escrever sobre a tua experiência, vou fazer também, estou fazendo os exames pré-operatórios. Estava em dúvida com esse lance de silicone depois e a parte pós operatória… Amei o que eu li, estou bem mais seguraa!!! Obrigadaaa mesmo!!! Um grande abraço!!!

  155. PROMOÇÃO #NamorarComVerve! ♥ • jun 02, 2015 - 19:38

    […] tempo já deve saber que eu fiz redução de mama tem um pouco mais de 4 anos. Contei tudo em um post, inclusive sobre a dificuldade de encontrar biquíni e lingerie. Sutiã então, só aqueles beges […]

  156. Aline • jun 14, 2015 - 17:41

    oi Mandy gostaria de saber se em são paulo faz essa cirurgia pelo sus pois moro na Bahia,, to passando por essa mesma situação tem dias que choro por não poder usar roupas que gostaria, não uso mas sutiã só top de academia.Tem dias que eu penso em fazer besteira peço muita força a deus que so quem sabe é quem passa ou já teve nessa situação. não tenho mas animo pra sair..desde já agradeço

    • Mandy e Gabi • jun 15, 2015 - 01:11

      Oi Aline! Tudo bom?
      Poxa, não sei te dizer! :(
      Mas não fique assim!! Tente procurar um profissional que irá te guiar para a melhor solução!
      Beijos e boa sorte!!
      Mandy

  157. Eva simone de Queiroz freire • jun 18, 2015 - 19:43

    Simone 18/06/2015
    Oi Mandy, estou fazendo exames para fazer minha cirurgia de redução de mamas, tenho 41 anos, meu peso é 84kls e tenho um metro e cinquenta e nove, tenho uma dúvida será que vou ter que emagrecer para fazer a cirurgia? e o pós operatório como foi? Na verdade tenho muitas dúvidas, não vejo a hora passar com o cirurgião, confesso que estou ansiosa, más creio em Deus e sei que vai dar tudo certo. Grande bj

    • Mandy e Gabi • jun 18, 2015 - 21:00

      Oi Eva!
      Isso vai depender muito do médico, por isso é importante que você converse muito com ele. Só ele vai dizer se você precisará perder peso ou não. Escrevi bastante sobre o pós no post, dá uma olhada!:)
      Vai dar tudo certo sim!!!
      Beijos e boa sorte!
      Mandy

  158. Ana Cecília • jun 18, 2015 - 21:32

    Oi Mandy,Tudo bem? Tenho 14 anos, e possuo os seios grandes que me encomodam muito, e meu sonho é fazer, mas fico com muito medo, eu adorei seu post, me ajudou a ficar menos insegura! Ano que vem vou querer fazer se os médicos autorizarem, pois dizem que sou nova para realizar a operação! Você é um exemplo pra mim. Beijos

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:51

      Oi Ana!
      tudo bom?
      Fico feliz que meu post tenha te ajudado! :) Mas converse sempre com seu médico pois ele que vai saber te indicar a melhor época para você fazer a cirurgia!
      Beijos!!
      Mandy

  159. Adriana • jul 29, 2015 - 07:29

    Bom Dia!
    Ana gostaria de saber como ficou a sensibilidade nos seus seios.
    Desde já agradeço!
    Bjs!!!!

  160. Aryane • jul 30, 2015 - 11:05

    Como você fez ? Você reduziu os seis pelo SUS ? Como você fez. Pois eu uso sutien número 50, difícil encontrar, fora as dores nas coisas que é constante, tive 1 filho e é difícil pra mim ,pois já sofro com dores ainda mais segurando ele no colo isso acaba comigo. Quero muito reduzir , mais pelas minhas dores, mais se não tivesse dores eu não iria mecher no meus seios pois acho bonitos. Enquanto muitos querem colocar eu já tenho. Mais enfim necessito muito, ainda mais minha coluna que está sofrendo kkk mais parabéns se é muito criativa . adorei e me sentivo mais

  161. Lauri • ago 14, 2015 - 11:55

    Oi Mandy!! Me vi em você! ahahah passei pelas mesmas coisas, e hoje me arrependo de não ter feito a redução antes também! Já estava com depressão porque não conseguia encontrar um biquíni que eu gostasse e que ficaria bom em mim, sem contar que eu não conseguia me olhar no espelho! Saí muitas vezes das lojas chorando pq nada ficava legal em mim. Hoje estou realizada! Mas sempre fica aquele trauma de seio grande né? Então no meu caso, quero tirar mais e preencher com prótese, pois tb emagreci muito depois e acabaram ficando caidinhos (mas nada que compare antes, Deus me livre). Não sofri muito no pós e fui sem medo nenhum, passaria por tudo de novo pois vale super a pena! :) Adorei seu blog!! beijo

  162. Ivone • set 06, 2015 - 09:19

    Fiz minha redução de seios há 45 dias e perdi 10 k antes de fazer a cirurgia, e após, mais 3, estacionei nos 68 k mas agora decidi que quero ficar nos 60 k, como vc fez para perder os 10 k?

  163. Yane • out 04, 2015 - 20:22

    Gostei muito do post… Já falei com minha mãe sobre o assunto, mas sei lá, ela parece não gostar muito. Tenho muita vontade de fazer… Sem o apoio da mãe é chato 😒

  164. Patricia • out 13, 2015 - 10:03

    OI! !!
    Queria saber se os 10 quilos que vc perdeu depois da cirurgia afetaram o resultado final.

  165. Erika • jan 19, 2016 - 14:33

    Oiii, gente, estou lendo os post’s de todas vocês e estou me encorajando cada vez mais para fazer a redução. Eu irei passar com o medico para avaliação (22/01), mais quase certeza que irei fazer com ele pois ele fez cirurgia na minha cunhada eu super amei o resultados dela, a cicatriz aaaa ficaram perfeitas.rs , Quase nem da para ser notadas.
    Mais confesso que estou com um pouco de medo de sentir dor.
    Eu ainda não sinto muitas dores, por enquanto, sinto a tensão no pescoço, coluna ainda não, mas não ira demorar muito né:/
    Eu uso sutiã 52 tenho 1,57 pensa… Super me encaixo em tudo que vocês falam.

  166. thays • jan 25, 2016 - 12:28

    Oi Galera,vou passar por avaliação na semana que vem 05/02/2016 hoje uso sutiã 52 e tenho 1,60 mas vou ter apenas 20 dias de férias e gostaria de saber se em 20 dias já dá para eu voltar a trabalhar? estou animada pois sinto muita dor no pescoço e também estou passando na nutricionista para emagrecer,isso ajuda na cirugia diz o médico e claro que vou fechar essa minha cirugia de redução.

  167. sula miranda xisto • fev 04, 2016 - 23:08

    Oi sou sula gostaria de saber se comsigo fazer a sirugia pelo sus.bjss

  168. marcia • fev 11, 2016 - 18:09

    oi pessoal, tudo bem?
    espero que sim porque eu estou indignada com essas coisas horrorosas que tenho aqui na frente, mais uma vez não vou sair de casa hoje porque não encontrei uma roupa que ficasse bem, se um dia eu conseguir juntar dinheiro para fazer essa redução das mamas, enviarei fotos da minha felicidade, se também quiserem mim ajudar envie um email para marcia_luka@hotmail.com
    nem que seja quando tiver velinha mais eu mim livro deles.

  169. Jéssica • mar 09, 2016 - 15:10

    Olha Mandy fou muito bom ler meu número é 49/50 dói muito e ñ acho roupas boas ler isso me deu forças para fazer a cirurgia e você ficou linda e como faço para entrar em contato com a DR.Barbara e quanto custou para fazer tudo a redução e pigmentação tudo o que você fez?

  170. Beth • abr 18, 2016 - 23:39

    Vc emagreceu 10kg depois da cirurgia? Vc acha q comprometeu o resultado? Ou deixou melhor?

  171. Ligia • jun 05, 2016 - 21:25

    Vc emagreceu 10kg depois da cirurgia, e sua mamas não caíram??

  172. Bruna • out 03, 2016 - 13:30

    Oi! adorei o post!!!!

    vc perdeu a sensibilidade na mama?

  173. Eduardo • out 10, 2016 - 15:35

    Boa tarde!

    Tenho cartas de consórcios do Banco do Brasil, de r$ 5.000 a 10.000 para cirurgias estéticas,
    caso tenham interesse, me contatem, Eduardo 31 98748-8009.

    Obrigado!

  174. Patricia • nov 05, 2016 - 04:22

    Acabei de fazer uma redução e estou um pouco acima do peso. Queria perder uns 8 kg . Vc sentiu diferença nas mamas após perder 10 kg após a cirurgia?. Vc acha que modifica muito a mama ? Tenho receio de ficarem flácidas .

  175. Paula Santos • mar 09, 2017 - 00:05

    Oi Mandy, depois de tantos anos querendo fazer a mamoplastia, chegou a hora estou com todos os exames pré operatório feitos, falta voltar pra o dr. Marcar a data… Confesso que estou um misto de sentimentos, mas o medo e a ansiedade estão me consumindo! Você sentiu algo parecido? beijos…

  176. Paula Santos • mar 09, 2017 - 00:07

    Oi Mandy, depois de tantos anos querendo fazer a mamoplastia, chegou a hora estou com todos os exames pré operatório feitos, falta voltar pra o dr. Marcar a data… Confesso que estou um misto de sentimentos, mas o medo e a ansiedade estão me consumindo, você sentiu algo parecido? beijos…

  177. Kelly • abr 07, 2017 - 11:24

    Ola meninas!
    Bom, me chamo Kelly, e sou de Belém do Pará. Sei que seus relatos já faz fazem bastante tempo, e nem sei se alguém vai me responder.
    Estou querendo fazer a mamoplastia (Redução mamaria). Já fiz uma consulta e a medica me cobrou pela cirurgia 8.500,00 e o Hospital 4.800,00 e mais exames.
    Queria a opinião de outros profissionais ( de preferencia de Belém ) até pra eu me sentir segura. É um sonho, uma realização pessoal. E fiquei muitos mais empolgada, lendo seus relatos.Acabo de completar 30 anos e não tenho filhos.
    Vcs podem me indicar algum medico?!.

    Desde já agradeço.

  178. Rachel • jun 13, 2017 - 14:59

    Caramba!!! Nem sei se ainda lê os comentários aqui nessa publicação pelo tempo já passado. Mas, MEUDEUS, me vi em cada linha descrita acima; principalmente a parte de ter que afrouxar o biquíni depois de um tempo de praia por conta da dor.
    Estou em vias de fazer minha cirurgia esse ano e a minha super dúvida é: colocar ou não prótese! Fui em 3 cirurgiões também; uma mulher e dois homens. Os homens já falaram em silicone logo de cara porque gosto de ter seios grandes mas não caídos rs
    Temos a mesma altura (1,56) e meu sutiã é 46. A mulher que me atendeu, porém, falou em reduzir, apenas. Minha dúvida é: será que vai ficar bonito e num formato legal sem a prótese para “arrendondar”?
    Passo o dia no google vendo fotos de cirurgias e a impressão que tenho é que na redução, o peito continua “caído”, sem aquela voltinha no colo de seio duro, entende?

    Como ficou sua cirurgia? Depois de quanto tempo operada vc sentiu que houve a queda natural dos seios novamente?

  179. Renata Faria • ago 02, 2017 - 15:58

    A sementinha foi plantada e espero logo a ver germinar lendo pensei estar falando de mim mesma essa foi uma resposta para que possa caminhar em busca desse sonho

  180. O poder da lingerie aparecida • ago 29, 2017 - 02:46

    […] quando eu fiz redução em 2011 eu passei a ter outra relação com lingeries. Não é que eu não apreciasse antes, mas era bem […]

  181. Tatiane Vizeu • set 03, 2017 - 20:46

    Olá pode passar o contato se inserir fez a micropigmentacao? Obrigada

  182. Wirys ferreira • set 03, 2017 - 22:06

    Depois de vc fazer os exames tudo curtinho, quanto tempo demorou pra ser chamada??
    A sua cirurgia foi pelo sus?

    Eu vou fazer, Tou bem ansiosa, conseguir a minha pelo sus com pouco meses tou bem feliz
    Sua história parece um pouco com a minha rsrsrsrs

    • Mandy • set 04, 2017 - 23:01

      Oi, Wirys! Tudo bom?

      Não me lembro exatamente, mas acho que foram feitos um mês antes da cirurgia +-!

      Ah, que ótimo!! Você vai adorar! :)
      Beijos!!

Voltar para o topo!