MOMENTO NOSTALGIA!

Em primeiro lugar, Feliz Dia das Crianças para todos! :) Afinal, sempre temos nossos momentos de criança de vez em quando, né? A data tão…

by 

Em primeiro lugar, Feliz Dia das Crianças para todos! :) Afinal, sempre temos nossos momentos de criança de vez em quando, né? A data tão nostálgica para nós, que ainda não temos filhos, é usada para relembrar essa época tão gostosa e, porque não, ainda tentar descolar uns presentinhos? uhuhuhuhu ;) Aproveitando o feeling, resolvemos fazer uma lista com as peças que a gente usava quando era pequena (momento “meu passado me condena”), os programas e brinquedos que a gente amava! Temos certeza que vocês também vão entrar no clima “túnel do tempo” e se divertir! Principalmente as meninas que nasceram no final dos anos 80, como nós! :)”

Mandy :: “No início dos anos 90 a sensação era fazer festinha de aniversário na Vogue (quem é do RJ com certeza lembra)! Teve uma época em que (quase) todo mundo ia para lá com essas jaquetas jeans do Hard Rock Café (ou Planet Hollyood!), quem lembra? Ainda teve um ‘plus’ que era cobrir a jaqueta com o máximo de pins que você conseguisse comprar! Nessa época, eu adorava usar essa jaqueta com saia de kilt! Era a sensação do momento, hahaha. Alguém lembra de Clip Mania? Usava tanto quanto esses cadarços enroladinhos! Vocês também amavam Eliana no Bom Dia & Cia? Eu a-ma-va! Ela, o Melocoton e o Flitz (aquele computador)! hahaha Fazia todas as experiências em casa, sempre com ‘tesoura seeeem ponta!’. Mas o que eu mais gostava na Eliana, não sei porque, era esse chapéuzinho cafona virado para fora. Tinha um parecido, usava assim e amava! Era só eu?? hahaha”

“Saudades desses programas infantis de antigamente. Não sei como é hoje em dia, mas as crianças atuais são tão ‘bem servidas’ quanto a gente foi? Todos os programas da TV Cultura eram o máximo!!! Rá-tim-bum, Castelo Rá-tim-bum, Mundo da Lua e Glub Glub (sempre me perguntava como eles entravam naquela cabeça de peixe!) eram os meus preferidos, não perdia um! As produções nacionais eram muito boas nessa época e continuou sendo alguns anos depois…quem não via Caça Talentos (adorava a ‘Dança da Fadinha’!) e Chiquititas?! Dos gringos, eu AMAVA Blossom, até já disse nesse post que eu andava com um prendedor de cabelo de girassol, igual a ela. Família Dinossauro e Punky, a Levada da Breca também estavam no topo da lista. Sem contar os mexicanos Carrossel (febre total!) e Chaves (que eu vejo até hoje!).

Amava todos os meus brinquedos, mas esses realmente foram os que mais me marcaram e, pesquisando fotos para o post, fui lembrando de vários momentos, muito bom! Não era muito de fazer coleções, mas uma que eu tinha e fazia de verdade, era papel de carta. Tinha mil pastas e ainda herdei alguns (muitos) da minha mãe, ou seja, eu tinha muito papel de carta! hahaha Adorava brincar de comidinha, supermercado, restaurante, essas coisas de comida (gordinha feelings). A cabana da Turma da Mônica quase não saia no meu quarto, gostava até de brincar de acampamento e dormir dentro dela. E quando ela não estava montada, sempre rolava a boa e velha cabaninha de lençol!  Adorava os brinquedos da Eliana (menos a pipoqueira que eu tenho pena até hoje de ter quebrado no primeiro dia:(), e o que eu mais usei foi a maquina de fazer tricô. Só sabia fazer cachecol e pom-pom (para botar no cachecol!), mas amava mesmo assim. Não tinha uma boneca minha que passasse frio, hahaha.”

Gabi :: ” Quando era pequena, não era eu quem escolhia as minhas roupas… Ainda bem! Porque se dependesse de mim, seriam peças da Bicho Comeu e similares, que apesar de ser o grande objeto de desejo das fãs da Xuxa, eram bizarras e um bocado precoces. Meu guarda-roupa era bem clássico e neutro – tudo que uma criança não quer! rsrs… Calças Color e saia kilt eram os itens mais coloridos que eu tinha. As marcas que eu mais vestia eram Company, Benetton, Gap e OshKosh que continuo achando as melhores pra crianças, com exceção da Company, que fechou. Com roupas assim, me restava caprichar nos acessórios. A mochila de bichos foi uma grande sensação e eu adorava! Arcos eram ótimos. Além de adornar a cabeça, prendia a cabeleira que eu odiava pentear! Um pouco depois, o hit eram as pulseiras de corda de violão. Sem elas, você não era ninguém e o limite de pulseiras eram quantas cabiam no braço! Outro must-have infantil (sim, porque na infância, ter os must-haves era muito importante) eram as Melissas! Não importa quanto chulé elas te davam, você tinha que ter a sandália transparente! Possivelmente um complexo de Cinderella…

Falando em Cinderella, o maior marco da minha infância foram os filmes da Disney. Eram todos em inglês e eu cantava tudo errado, mas sabia a “letra” todinha! ‘Andadaci’ = ‘Under the Sea’. Outro protagonista daquela época era o Super Nintendo! Super Mario foi minha segunda mãe, a primeira foi a TV! rsrs… O ponto alto do meu dia era Cavaleiros do Zodíaco!  Amaaava de paixão e revia cada episódio mil vezes se necessário. Meu preferido era o Shun – não dá pra dizer que eu não era feminina. Sailor Moon era outro anime popular na minha TV. É possível que elas tenham originado meu amor por modelos. Já viram o tamanho daquelas pernas? Botam Ana Hickmann no chinelo. Um fato que eu não gosto de compartilhar é que eu amava a Xuxa. Chorei quando ela foi pra Argentina e tudo! Achei aquilo uma sacanagem… Mas tudo bem, porque ainda tinha a Sessão da Tarde com o filme épico de Sergio Malandro com as Paquitas: Sonho de Verão. Ainda bem que inventaram a TV a cabo!

No quesito gastronomia, minha preferência por chocolate já veio de nascença. Minha segunda palavra foi ‘Batom‘! E eu não estava falando de maquiagem. O cilindro vermelho era minha paixão número um. Comia sempre e recitava o comercial como se fosse reza. ‘Compre Batom, o seu filho merece Batom’! E merecia mesmo… Outro grande representante da classe chocolatística era o Surpresa. Era o mais gostoso e ainda tinha um card cultural. Aprendi muito com ele… Saudades! Já o Bubbaloo Banana é um clássico da época. ‘Nada mais gostoso que um Bubbaloo Banana, o Chiclete cheio de sabor’! Para compensar a ingestão de glicose excessiva, minha atividade preferida era patinar. Quando inventaram o Patins Inline eu tive a sorte de ganhar um, que usei até os dedos ficarem tortos lá dentro com o pé aumentando. Dentre os brinquedos, um que me marcou muito foi a Rockita! Me lembro até hoje o dia em que ganhei… Ela era o máximo com aquele cabelo frisado e rádio rosa acompanhando! Também gostava muito de ‘construir’ com massinha ou com Lego! Por fim, meu hobby preferido, o álbum de adesivos. Lembrando que ‘Peludinho vale mais’! :)”

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

26 comments

  1. Ameeei! Tem coisas que nem lembrava mais! Amava album de adesivos, o bichinho virtual, ah e o supernitendo? hoje me arrependo de ter vendido o meu! Barbie eu gosto até hoje (tenho todas aqui comigo!). Ah é tão bom relembrar uma das fases mais gostosas da nossa vida!

    =*

  2. Me sinto velha T-T
    Eu tinha esse Kit Frit, faxia uma molhaçada que deixava minha mãe louca! kkk Ainda tenho minha Boneca Patinadora! Super bem conservada pq onde eu morava quando era pequena o piso era mto irregular e ela não conseguia andar. Também tenho um boneco do fofão, mas esse tadinha tava sempre comigo pra todos os lados e tá meio acabadinho.

  3. Gente, que saudade da minha infância, que com certeza era muito mais saudável que a de hoje em dia. Preciso fazer uma pequena grande observação: a apresentadora do Cavaleiros do Zodíaco era da minha sala na escola….kkkkkkk, sou muito sortuda!!!!! Um programa que vcs não falaram e era um dos meu preferidos era o Clube do Hugo, chegava da escola correndo pro telefone pra tentar ligar pra jogar, mas nunca consegui :( #traumadeinfancia

    1. Hahahahahah Natália!! Eu AMAVA Hugo tb!!! Não sei como esqueci de colocá-lo na minha montagem!!! Eu sempre tentava ligar e nunca conseguia, até que saiu o jogo de playstation e eu e meu irmão ganhamos! hahaha, era viciante!! “Subindo a montanha, sem fazer manha”..mto bom! :)
      Beijos!!
      M.

  4. Meninas,me desculpem a cara-de-pau,mas qntos anos vcs tem?Pq tem coisa aí que só quem tem 30 anos ou mais usou…eu sou uma delas!Acredito que vcs estejam na casa dos 22 anos e mtas dessas coisas vcs não curtiram não…kkkk!
    Bjuxxxx

  5. gente que incrivel esse post!!! Tem mta coisa que me fez lembrar a epoca de criança.. kkk.. sensacional!

    Beijos!
    FashionStorm

  6. Meninas obrigada obrigada obrigada sério, tenho que agradecer demais. Foi sem duvida alguma o melhor post que li nos ultimos tempos, nossa que saudade, que delicia reviver momentos da nossa infancia. Incrivel, arrasaram. beijinhos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br

  7. Amei!!!! Relembrei mtas coisas meninas!!
    Eu amava sailor moon!!!! Serena era tudo!

  8. UAU, amei esse post,parece que por alguns segundos voltei a infancia….cada coisa que nem lembrava mais…..quero minha Zig Zag de voltaaaa….

    beijão

  9. Que post mais bacana meninas. Me identifiquei com tanta coisa. Como eu gostava dos desenhos da época (He-man, punk a levada da breca entre outros). E os brinquedos (que nem sempre podíamos ter) que mexiam com nosso imaginário? Lembrança boa da minha infância, onde as crianças se preocupavam única e exclusivamente em brincar e deixar a ingenuidade tomar conta. Bons tempos….

  10. Meninass vocês arrasaram com esse post!!
    Amei me vi em todos os momentos!! não teve um desses que não tenha feito parte da minha infância..O dia de ontem e acredito que outros dias das crianças serão sempre nostalgicos!! Muita saudade de uma fase que não volta mais…que dor!!! rsrsrsrsrsrs

  11. Ficou mto foda esse post!!
    Nem lembrava mais dos gogos! Mto bom!
    Bjs!

  12. Amei esse post!! Deu muitas saudade da minha infância!! A maioria dos programas, brinquedos que vocês colocaram eu tb gostava! E as melissas?? eu era viciada!!!

  13. Filha, como vc esqueceu do Gloss de frutinha?… Era uma de suas maiores paixões! Kkkkkk Adorei o post. Bjs

    1. É verdade mamy!!! Eu gostava tanto daquele treco que até comia, hahahahahha :)
      :* :* M.

  14. AMEI!
    Vcs conseguiram unir a infância inteira aqui!! Mto bom!
    Mto fofas mini mandy e gabi =)
    Bjs!!!

  15. Parabens minhas queridas, recordar é viver e assim voces também me fizeram voltar ao passado. Ainda guardo o meu boneco çhiquinho]que ganhei com 1 ano de idade e agora ao completar 75 ele tambem aproveito a oportunidade para recomendar que voce Mandy tome bem conta dele que está dormindo na sua cama de TERE .Muitos bjs da Vó Celina.

  16. Meu Deus, você me fez reviver grande parte da minha infância com essas fotos!!! Já tinha esquecido que eu tive essa Maletuxa e essa máquina de tricô… E Bubaloo BANANA!!! O melhor!
    Beijinhos!

  17. Gentemmmmm, fiquei toda ARREPIADA com esse post. Muita, muita emoção. Destaque pra maleta da Xuxa e para os animes. Amo Cavaleiros até hoje que tenho todos os mangás!!!!!
    Muito,muito legal!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!