ago 05, 2011 | Por Mandy em Looks

SHORT + SALTO

Short e salto alto é uma combinação que muita gente ainda reprova. Nós somos a favor e adeptas, mas concordamos que é uma mistura bem passível de erro. Até as mais experientes fashionistas já deslizaram com essa receita…

A dupla é arriscada mas pode ser uma boa pedida para valorizar as pernas. Pegamos algumas imagens pra ilustrar o que é legal e o que não é, para quando for usar short e quiser subir no salto. Confiram a linha tênue (ou não tão tênue):

Algumas receitas são um bom caminho para o sucesso. Apelar para o masculino como fez a Alexa é uma ótima pedida. É muito difícil ficar vulgar com um look andrógino ou tomboy. Os shorts de tweed são bem elegantes e ficam ótimos com scarpins. Os modelos de alfaiataria também ficam ótimos com salto. Vale casar com blazer comprido, para ficar ainda mais alinhado. Quem quiser alongar a silhueta pode e deve usar peças cor da pele, tanto na roupa, quanto nos pés. No caso das ankle boots é até melhor dar preferência pelas nude. As mais magrinhas ficam chiquérrimas com uma produção larguinha como a de Kate Bosworth. Vários desses looks já foram Look do Dia aqui no blog…

Aqui temos vários casos de falha grave de conduta fashion. Hayden Panettiere não é nenhuma Mariah, mas escorregou sim. É um ótimo exemplo de como não pode ser qualquer sapato pra mistura funcionar. Esse foi um desastre! A mesma regra vale para as meninas do Pânico. Os sapatos de passista de escola de samba não ficam bem com nada, com short então… Mischa Barton não estava vulgar, mas a bermuda coladinha caiu mal e encurtou a perna dela. Miley Cirus errou feio na proporção. O cinto short é minúsculo enquanto o sapato é super pesado. Ficou terrível…

Mas como a gente não está aqui só pra apontar o dedo, montamos algumas sugestões de looks infalíveis para ficar com pernas divinas sem pecar:

Uma ideia é substituir o salto por uma wedge tipo espadrilha. Fica uma graça e ainda tem o mesmo efeito do sapato. O jeans é o mais fácil de ficar vulgar, por isso é muito importante que ele não seja nada colado e que a parte de cima seja soltinha e bem coberta. Um tricô fica maravilhoso e ainda dá margem pra ousar mais e colocar uma boot. Para sair a noite, o short de alfaiataria fica lindo com uma blusa de sedinha comportada. Se for no mesmo tom, melhor ainda, porque não corta a silhueta. ;) Nesse combo, o scarpin nude complementa com perfeição e ainda alonga mais as pernas.

Agora a gente quer saber, vão aderir ao short + salto?

Beijos,
Mandy e Gabi

 

 

Você também pode gostar
Comentários
  1. Camila Machion • ago 05, 2011 - 23:13

    como eu sou baixinha, já uso essa dupla faz tempo! e adoro!

  2. Nathy Turra • ago 06, 2011 - 00:28

    Pena que não tenho as pernas saradas! rs
    Look perfeito!
    #love
    Nathy Turra

  3. Stephanie • ago 06, 2011 - 01:51

    Oii meninas,
    Adorei conhecer o espaço de vcs, mto legal :)
    Fiquei conhecendo através do moda e imagem pois li o post de entrevista de vcs, adorei!!
    Venham conhecer o meu tbm rs :D
    Uhmmm acho que eu apostaria sim, gosto muito da mistura, sabendo usar então fica melhor ainda hihihihi!!!
    Beijos
    Stephanie Parizi

    lolaporlola.blogspot.com

  4. Juliana Dias • ago 06, 2011 - 10:58

    Eu amo essa dupla e faz parte de todas as minhas nights!!!
    não sei usar vestido, agora short eu amoooo..
    ótimo post..

    bjinhos..
    Ju

    http://www.blitzdamoda.com.br

  5. Hannah Vaz • ago 06, 2011 - 17:58

    Só gosto com alfaiataria ou shortinho de tecido, bem larguinho. Senão fica too much. Short jeans é muito informal pra usar com salto. Só dá pra ser se for naquele estilinho barra dobrada, com modelagem tipo alfaiataria mesmo.

  6. Raphaella • ago 06, 2011 - 19:57

    ohhh!! já estou com a maozinha levantada dizendo SIMMM

  7. Denise Seiffert (@Deniseiffert) • ago 07, 2011 - 16:49

    Uso mtoooooo!
    Achava impossível errar, mas depois de ver as fotos e ler o post entendi que é preciso tomar certos cuidados!
    =)

  8. Amanda Serra • ago 07, 2011 - 18:17

    Nunca me arrisquei com essa produção com medo de errar. Gostei do post, deu pra tirar umas dúvidas e me inspirar!
    Bjs

Voltar para o topo!