SHORT + SALTO

Short e salto alto é uma combinação que muita gente ainda reprova. Nós somos a favor e adeptas, mas concordamos que é uma mistura bem…

by 

Short e salto alto é uma combinação que muita gente ainda reprova. Nós somos a favor e adeptas, mas concordamos que é uma mistura bem passível de erro. Até as mais experientes fashionistas já deslizaram com essa receita…

A dupla é arriscada mas pode ser uma boa pedida para valorizar as pernas. Pegamos algumas imagens pra ilustrar o que é legal e o que não é, para quando for usar short e quiser subir no salto. Confiram a linha tênue (ou não tão tênue):

Algumas receitas são um bom caminho para o sucesso. Apelar para o masculino como fez a Alexa é uma ótima pedida. É muito difícil ficar vulgar com um look andrógino ou tomboy. Os shorts de tweed são bem elegantes e ficam ótimos com scarpins. Os modelos de alfaiataria também ficam ótimos com salto. Vale casar com blazer comprido, para ficar ainda mais alinhado. Quem quiser alongar a silhueta pode e deve usar peças cor da pele, tanto na roupa, quanto nos pés. No caso das ankle boots é até melhor dar preferência pelas nude. As mais magrinhas ficam chiquérrimas com uma produção larguinha como a de Kate Bosworth. Vários desses looks já foram Look do Dia aqui no blog…

Aqui temos vários casos de falha grave de conduta fashion. Hayden Panettiere não é nenhuma Mariah, mas escorregou sim. É um ótimo exemplo de como não pode ser qualquer sapato pra mistura funcionar. Esse foi um desastre! A mesma regra vale para as meninas do Pânico. Os sapatos de passista de escola de samba não ficam bem com nada, com short então… Mischa Barton não estava vulgar, mas a bermuda coladinha caiu mal e encurtou a perna dela. Miley Cirus errou feio na proporção. O cinto short é minúsculo enquanto o sapato é super pesado. Ficou terrível…

Mas como a gente não está aqui só pra apontar o dedo, montamos algumas sugestões de looks infalíveis para ficar com pernas divinas sem pecar:

Uma ideia é substituir o salto por uma wedge tipo espadrilha. Fica uma graça e ainda tem o mesmo efeito do sapato. O jeans é o mais fácil de ficar vulgar, por isso é muito importante que ele não seja nada colado e que a parte de cima seja soltinha e bem coberta. Um tricô fica maravilhoso e ainda dá margem pra ousar mais e colocar uma boot. Para sair a noite, o short de alfaiataria fica lindo com uma blusa de sedinha comportada. Se for no mesmo tom, melhor ainda, porque não corta a silhueta. ;) Nesse combo, o scarpin nude complementa com perfeição e ainda alonga mais as pernas.

Agora a gente quer saber, vão aderir ao short + salto?

Beijos,
Mandy e Gabi

 

 

8 comments

  1. Oii meninas,
    Adorei conhecer o espaço de vcs, mto legal :)
    Fiquei conhecendo através do moda e imagem pois li o post de entrevista de vcs, adorei!!
    Venham conhecer o meu tbm rs :D
    Uhmmm acho que eu apostaria sim, gosto muito da mistura, sabendo usar então fica melhor ainda hihihihi!!!
    Beijos
    Stephanie Parizi

    lolaporlola.blogspot.com

  2. Só gosto com alfaiataria ou shortinho de tecido, bem larguinho. Senão fica too much. Short jeans é muito informal pra usar com salto. Só dá pra ser se for naquele estilinho barra dobrada, com modelagem tipo alfaiataria mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.