SONHAR ACORDADO :: ARRAIÁ DOS SONHOS 2011!

Quem acompanha a gente no twitter (@_starving_) já deve ter visto a campanha que nós estamos fazendo para o Dia do Sonho deste ano! Muita…

by 

Quem acompanha a gente no twitter (@_starving_) já deve ter visto a campanha que nós estamos fazendo para o Dia do Sonho deste ano! Muita gente se interessou e perguntou do que se tratava. Então, resolvemos fazer este post para explicar tudo e convocar pessoas que, como nós, querem ajudar o próximo! :)

O Sonhar Acordado é uma ONG que existe em vários lugares do mundo e tem sede em diversos estados do Brasil. É uma organização essencialmente baseada no voluntariado. Todos são jovens, de diversas áreas (estudantes e profissionais), que investem seu tempo e esforço em prol deste projeto pela simples vontade de ajudar o próximo e realizar sonhos…o das crianças carentes participantes e os nossos: a construção de uma sociedade mais justa e melhor.

Todo ano rolam duas festas, além dos projetos contínuos que a ONG desenvolve, como o Amigos para Sempre, o Sonhando Juntos e o Superação: o Dia do Sonho e a Festa de Natal. Em ambas cada voluntário passa o dia com uma ou duas crianças que vem de diversas instituições da cidade. Nesse dia tão especial e aguardado por elas, temos a função de transmitir valores essenciais para a formação delas. E para quem está pensando: “Poxa, mas em um dia eu vou conseguir passar valores para uma criança?”. Sim! Elas ficam muito ansiosas para as festas, esperam o ano inteiro. É um dia muito especial que elas irão lembrar para sempre (e nós também!).

E o blog com tudo isso?? Bom, eu (Mandy), participo desde 2009 e este ano vou ser líder de equipe. Ou seja, estou ajudando a recrutar voluntários para a festa do Dia do Sonho, que será Arraiá! :) Conto com meninas (e meninos, claro!) com a mesma vontade de ajudar e de fazer o bem! Acredito muito no projeto e poder usar esse espaço para divulgá-lo me pareceu uma ótima ideia.

Será uma grande festa junina com várias atividades para as crianças e comidas típcas! Vai ser no dia 03 de Julho, no Sítio John Wayne em Vargem Pequena. Serão cerca de 900 crianças de várias comunidades carentes do Rio de Janeiro e 700 voluntários cheios de vontade e felicidade para compartilhar. Pode não parecer, mas pequenas atitudes como esta fazem a diferença!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3i-k2lAskc0]

O vídeo é bem legal! Vale a pena ver para entender mais o projeto e sentir um pouco o clima do evento!

Quem tiver interesse em participar, é só mandar e-mail com nome completo e telefone para contato para starving@starving.com.br com o título “Arraiá dos Sonhos 2011“.
Para aqueles que quiserem saber mais sobre o Sonhar Acordado, é só entrar no site deles que tem todas as informações sobre as festas, os projetos contínuos e as cidades participantes!

Onde mais encontrar?
Facebook Página do evento
Twitter Sonhar Acordado

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

4 comments

  1. Meninas,

    Sou coordenadora de apoio do Dia do Sonho 2011, obrigada por estarem abraçando e incentivando outras pessoas a serem voluntárias! A coordenação adorou o post! Obrigada!!!
    Bjos

  2. Faço das palavras da Bia as minhas palavras!!!! Starving arrasando, como sempre… na beleza, na moda, nas informações e no voluntariado! Beijos ;)

  3. Parabéns pela iniciativa! É muito bom ver que as pessoas ainda se interessam em ajudar o próximo! Adorei a idéia!
    Beeijo

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!