dez 20, 2012 | Por Mandy em Beauté, Make, News

DERMAPLANING :: LOUCURA OU SALVAÇÃO?

Fuxicando a web ontem nos deparamos com um artigo do Refinery29 falando sobre uma técnica chamada Dermaplaning. O procedimento é uma espécie de esfoliação feita com um bisturi! Parece um tanto drástico, mas o que está mesmo tornando esse tratamento popular, é que ele também remove os pêlos da face!

esfoliacao-bisturi-exfoliacao-dermaplaning-tratamento-depilacao-pelos-rosto-pele-lisa-

Ficamos um pouco surpresas com a história toda: não seria o mesmo que usar uma gilette no seu rosto? Sim, praticamente! Mas eles garantem que isso não é algo ruim. Ainda defendem que a pele masculina envelhece melhor por conta dos anos de esfoliação com o barbeador. Será?

Desconfiadas, fomos pesquisar! Vimos que não são poucos os médicos e esteticistas recomendando a técnica. A primeira dúvida de quem se depara com a novidade é se o pêlo não vai engrossar. Esse mito (sim, é mito) já foi desmentido muitas vezes e hoje todas já devem ter lido que ele só aparenta mais grosso porque a ponta muda de formato. Eles ainda alegam que com ângulo da lâmina, a extremidade continua a mesma…

Outra preocupação é se o fio não vai escurecer. Os especialistas garantem que não. Temos nossas dúvidas… Não que a gente ache que o pêlo vá mudar de cor, mas o recém-nascido ainda não contou com a ação clareadora do sol

Uma das vantagens dessa técnica é que é bem menos agressiva do que um peeling, por exemplo. Você sequer fica vermelha ao fim da sessão! Sem contar que para as alérgicas, isso pode ser uma ótima solução.

Em suma, ninguém vai se tornar o primo-it com o dermaplaning. Mas já que não temos o tal peach fuzz (como gringos chamam aquela penugem do rosto) a gente prefere tentar outros tipos de tratamento, obrigada. Pelo menos com história toda aprendemos os benefícios de uma boa esfoliação! rs

O que acham?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Mariana Soares • dez 20, 2012 - 21:17

    Nunquinha!!!

  2. Juli • dez 20, 2012 - 21:18

    loucura loucura loucura…

  3. Letícia • dez 20, 2012 - 23:50

    Gente, eu já acho uma agressividade sabonetinho esfoliante da Neutrogena, imagina passar um bisturi na cara! Daqui a pouco inventam creme esfoliante de vidro moído, cruzes! E olha, podem me mostrar qualquer tipo de prova que o pelo não engrossa, não escurece, não cresce mais rápido, mas qualquer mulher nessa vida sabe que, contra todos os estudos científicos, é exatamente isso que acontece com os pelos quando a gente passa gilete, e não tem salvação!

  4. Analu • dez 21, 2012 - 15:17

    Ai, essa novidade eu vou deixar passar.

  5. Maria Carolina Ferreira Fonseca Vasques • dez 21, 2012 - 18:23

    Eu passo lâmina no rosto 1 x por semana. Tem que ser bem leve, com cuidado. A pele fica uma seda, como a pele da perna depois de passar lâmina. Muitos dermatologistas americanos defendem que essa é uma ótima opção de esfoliação, bem menos agressiva que a esfoliação mecânica (com grânulos). Beijos.

    • Mandy e Gabi • dez 21, 2012 - 21:29

      Oi Maria Carolina!
      Pelo que vimos parece ser muito legal mesmo…
      O que nos assustou foi “cortar” os pêlos, rs.
      Preferiria que a lâmina só removesse as células! :P
      Beijosss

  6. Daiane • jan 18, 2015 - 20:25

    Depilo com lamina e sou muito satisfeita com o resultado , não escurece nem engrossa dura uns bons dias e minha pele fica um maravilha pura seda

Voltar para o topo!