jun 20, 2012 | Por Mandy em Destaques, Dicas, Estilo, Looks

JÁ DEU ::: CAMISETA OUTDOOR!

O Já Deu dessa edição surgiu à partir da sugestão de uma leitora! \o/ Ela escreveu pedindo o fim da modinha Abercrombie e Hollister. Nós achamos que o pedido tem muito fundamento e resolvemos expandir para todas as peças da categoria outdoor humano! A sugestão veio em boa hora, já que o blog ganhou sua aba masculina há pouco tempo e esse post é bem unissex:

Na nossa adolescência, a modinha era usar blusas com a logo da Gap, Banana Republic e afins. Alguém muito sabiamente uma vez comentou que era meio louca essa ideia de você pagar para “fazer propaganda”. Realmente, não tem muito sentido. Mas as camisetas de marcas como Abercrombie, Hollister e Armani Exchange são um símbolo de status (por que mesmo?) que conquistou sobretudo o guarda-roupa dos meninos e virou um uniforme da noitada. Pelo menos aqui no Rio é assim…

Daria para justificar que essas camisas têm malha e modelagens muito boas, o que é totalmente verdade. Mas precisa da exposição da marca assim? E o pior é que,  na maioria dos casos, essas estampas ou aplicações não são nem bonitas! As tees com logo da A|X costumam ser um pavor, enquanto as demais peças da loja são bem legais… Infelizmente, reina o pensamento “para que pagar caro se ninguém vai notar?”.

O pior é que essa postura já não pode nem mais ser qualificada como ostentação, diante de tamanha massificação… Por isso, a gente pede o fim da logomania! Essas mesmas marcas vendem produtos ótimos fora dessa categoria… E vamos procurar diversificar mais as lojas também, né?

Quem está com a gente?

Beijos,
Mandy e Gabi

Comentários
  1. Thamires Vasconcelos • jun 20, 2012 - 14:38

    O engraçado é que as pessoas que usam essas camisetas se sentem ícones de estilo, somente por estarem usando uma marca reconhecida. Acho que muitas marcas, tipo Hollister e cia, não precisam transformar suas tees em outdoor, já que tem peças super legais fora dessa linha, como vocês mesmo citaram!

    Como sempre, vocês criando posts com ideias legais para debater!
    Beijos meninas :)

  2. fabi • jun 20, 2012 - 14:48

    Concordo =) porém eu acho que existe um certo “ódio” para com as pobres pessoas que usam essas blusas que acho meio exagerado! é só escolher peças dessas marcas que não sejam realmente um “outdoor” as blusas com o logotipo grande são as mais baratas inclusive né…

  3. Mayara Machado • jun 20, 2012 - 14:49

    Aqui no Recife também é assim, os meninos pensam que estão com tudo e que vão pegar todas as meninas só porque estão usando camisetas de marca, como a Hollister e etc. E agora, com a modelagem feminina, as meninas querem mostrar cada vez mais que tem status por uma simples blusa. Eu não ligo pra marca, acho que roupa tem que durar, tem que aguentar lavagem. E acho que, mulher de verdade, não vai ligar pra marca das camisetas dos meninos. Fica a dica! :)

    Gostei muito do post meninas, beijos.

  4. Ju Scardino • jun 20, 2012 - 15:08

    Meninas eu AMEI esse post! Já deu total! Eu mesma já tive minha fase de camisetas da abercrombie (quem não?!), mas me dá uma dó imensa saber que uma marca legal com TANTAS coisas bacanas (sem necessariamente ter um alce gigante estampado pela roupa), ficou tão banalizada e menosprezada por todos.

    Realmente as camisetas são fofas e de excelente qualidade( não se acha aquela malha aqui no Brasil!), mas hoje em dia têm outra destinação nos meus looks: academia!! Elas são ótimas para ir à academia pra exercícios mais tranquilos, tipo séries, yoga, pilates, etc..

    Enfim, amei o post!

    Bjs

  5. Ju Scardino • jun 20, 2012 - 15:10

    obs: deixo uma dica de JA DEU categoria Homens..

    Perfumes Masculinos Batidos!! Neles se inclui,obviamente, o da AF…

  6. Maria Gabriela • jun 20, 2012 - 15:34

    Nossa super concordo!!!! Ahazaram, no rio todos os homens/meninos(principalmente) só andam assim, já deu!
    beijosss

  7. pa • jun 20, 2012 - 15:57

    gosto é gosto, enfim, adorei o post e estou com vocês…nao posso negar que ja tive a minha fase mas passou. beijos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br/

  8. Kátia • jun 20, 2012 - 16:41

    haha isso é total anos 90! cafona demaaaais aqui em Curitiba tem muito também.. piora quando um homem usa a camiseta P sendo que deveria ser G affff

  9. Julia • jun 20, 2012 - 17:00

    Infelizmente não só da balada. Na escola,no cursinho,no shopping…em todo lugar (pelo menos aqui no interior de são paulo). Parece um uniforme obrigatório,deixa todo mundo igual,como se tivessem acabado de sair de uma fábrica. Uma vez ou outra tudo bem,mas SÓ USAM ISSO POR AQUI. eu até achava bonitinho,mas não consigo mais usar.

    • raynan • ago 06, 2012 - 19:19

      ja uso essas marcas e acho muito loca… tipo Abercrombie… Aero Postale Hugo Boss Armani e Holiister. nao tenho oque falar mal dessas marcas.. pq apersar de ser uma marca boa… é presença e respeitado aonde vc chega… em qual quer lugar. :D

  10. Loli • jun 20, 2012 - 17:02

    Pura e simples tentativa de ostentação. Mera tentativa, porque quem tem dinheiro de verdade, se quiser ostentar não vai ser através de uma camisetinha que quase todo mundo pode comprar. Quem mais eu vejo usando essas camisetas são pessoas que *querem* mostrar que têm status, mas na realidade não têm. O mesmo povo que tira foto do note MAC novo e posta no facebook…

  11. Flavia • jun 20, 2012 - 17:14

    Adorei Kátia!!P, que deveria ser o G…..KKKKKKK

  12. Renata • jun 20, 2012 - 17:44

    Sempre foi muito feio e o cúmulo da futilidade e ostentação… olho para um outdoor humano e já não tenho boa impressão da pessoa :/

  13. Carolina • jun 20, 2012 - 23:15

    pois é
    Aqui no Rio isso realmente já virou uniforme!
    Hollister e Abercrombie tem lindas blusas, “mas como o logo não estará aparente não vale a pena gastar dinheiro com esse tipo de peça”… pensamento limitado e fútil.
    Quem não tem uma camisa da Hollister ou da Abercrombie (e afins) que atire a primeira pedra. Infelizmente tenho algumas dessas no armário e nao me orgulho.
    É uma praga difícil de sair, mas com muito estilo e um pouco de neurônio as pessoas vão entender que ‘status’ não é tudo!
    Como sempre o blog está maravilhoso, e com certeza tendo sempre os melhores posts de estilo!
    Mil beijos meninas!

  14. Camila Becker • jun 20, 2012 - 23:20

    Não acho que seja ostentação pq uma camisa da Hollister ou Abercrombie não é tão cara assim pra ninguém querer “tirar onda”.

    De fato, como vocês disseram, a malha é boa e tal, o que não justifica, pq existem outras marcas tão boas quanto. Mas é só ir nessas mesmas lojas, que você pode achar blusas simples, com boa malha e sem o tal outdoor. Não gosto muito da generalização de quem usa é isso ou aquilo…

    Tragam mais posts como esse que reforcem a troca com os leitores. Eu adoro!

    Beijos, meninas!

  15. Luiza. • jun 21, 2012 - 00:09

    “Mas as camisetas de marcas como Abercrombie, Hollister e Armani Exchange são um símbolo de status (por que mesmo?)”
    Como? Se agora qualquer um compra uma falsificada por ai?!

  16. Leticia Costa • jun 21, 2012 - 08:22

    Nossa, já deu mesmo! Na verdade, nunca era pra ter dado! kkkkkkk
    É a coisa mais brega do mundo, queima filme total.

    Beijos!

  17. Ana Zilio • jun 21, 2012 - 11:44

    Camiseta outdoor é bem coisa de jogador de futebol que começou a ficar famosinho, ai compra um tamanho menor pra exibir os músculos e ficar com cara de “mamãe tô fortinho”. Até aquelas com os logos pequenos na lateral me incomodam (Lacoste, Tommy,…).

    http://herrogenetico.wordpress.com

  18. Giovanna • jun 21, 2012 - 14:58

    Concordo, meninas!! Acho que já deu! Eu tenho sim alguma blusinhas desse tipo, mas já enjoei!! Agora uso mais elas pra ir a academia rsrsrs. Acho que essa moda é mais forte entre os meninos!! Aqui na minha cidade eles usam bastante e acho que fica ridículo todos vestidos iguais, uma verdadeira massificação!! Mas acho que a tendência está sendo mesmo essa modinha desaparecer… beijos!

  19. Luiza Guimarães • jun 21, 2012 - 17:28

    Concordo Totalmente… Muito breguinha isso, aqui na minha cidade e assim também, e o pior e exite aquelas falsificações bem ridículas que acabam queimando totalmente o filme da marca. Tenho blusas de marca que as vezes as pessoas nem sabem que são, ai quando comento falam que não é so por que não tem a HIPER MEGA ULTRA estampa da marca na frente, e nem me importo. Mas passou da hora de sumir essa modinha HIPER MEGA ULTRA CAFONA…Bjuuss!!!

  20. Karoline • jul 07, 2012 - 22:00

    Essas blusinhas ja deu meeesmo! Até porque já vi roupas suuuper lindas e estilosas dessas mesmas marcas e o mais importante: nao tem propaganda demais da marca, a pessoa nao fica parecendo um outdor!…

  21. Noooooo • dez 18, 2012 - 23:54

    Olha elas são ótimas nao to nem aí as pessoas te tratam melhor quando voce usa elas estou indo para ny e vou comprar muitas outdoor ou nao foda-se

  22. V-LIGHT • dez 25, 2012 - 22:08

    iai povo que esta leno isso,ou simplesmente uma merda essa modinha aeekkk,eu por exemplo gosto de tudo diferente,gosto de ser original,diferente,mas com essas modinha ainda sou meio sei la,parece que o povo nao acha legal,kkk mas FODA-SE tudo vei,cada um sai do jeito que quer,so acho que uma pesssoa fazeno propaganda nao deveria ser um status,alem do mais esse tren de status e uma merda tb,intao onde a merda a mais merda,por isso dessas camisas propaganda aee

  23. Andreia • fev 03, 2013 - 11:00

    Vocês vão tanto pela cabeça dos outros que pensam em aposentar as camisetas que gostam porque alguém escreveu em um blog que já chega, que a camiseta é um outdoor, que é “pagar mico”, penso que moda é uma expressão de arte. Cada um expressa o que gosta e acha que fica bem em si. Então, se querem sair com a camiseta Hollister (#achoqueescrevicerto) saiam! e fodam-se os que os chamarem de outdoors! Se um dia comprarem um pijama e resolverem sair com a calça dele e a camisa “seiláoque” SAIAM! A vida é para ser curtida, a natureza é uma dádiva não renovável para ficar comparando e aposentando tudo. E se não quiserem usar, mandem lá pra casa. Bjs a todas

  24. Fe Marques • abr 08, 2013 - 21:41

    Nossa! Tudo de bom essa colocação, será que nao da pra olhar o armário e encontrar uma marca que nao esteja estampada , mas sim que se identifique por seu estilo , caimento e personalidades que são únicos! Olhem pra si primeiro , si conheçam, e ve o que esta estampando tem mesmo a ver consigo ! Bjus!

  25. Railine • abr 17, 2013 - 17:42

    Concordo com isso! Todas as vezes que me oferecem uma blusa dessas, fico irritada e digo: “Se é só para fazer propaganda da marca, me dê ela de graça!”
    Quando você compra uma roupa de marca é porque ela têm um bom corte e caimento, e um estilo legal, não só pra mostrar que você pode comprar!
    Bjs

  26. Anonimo • jun 17, 2013 - 17:21

    A coisa é muito mais complicada do que aparenta…deriva muito mais do que apenas uma questão de moda ou contexto social. A grande verdade é que todos querem causar uma boa impressão, e a GRANDE maioria das pessoas (sejam homens ou mulheres) afirmam que usam roupas e montam outfits tendo como unico intuito seu “pŕoprio” gosto. Porem todos sabemos que esse gosto é subjetivo, e essa subjetividade é afetada pelo penssamento e JULGAMENTO de todos! O ponto em que quero chegar é que, um menino que compra essas marcas não pode ser apontado cmo culpado e ser demonizado, pelo simples motivo de que a realidade dele exigiu tal transformação. As meninas seguem e ditam tendências, seguem com se fossem regras de ouro. Porem quando que vc vai ouvir elas admitirem isso? Nunca!! Vão falar exatamente as hipocrisias ou ideais de penssamento que todas ditam aqui!

    -> RESUMINDO:: Assim como um menino NÃO vai ADMITIR que segue tendencias ditadas pelas meninas, elas tambem NÃO vao ADMITIR que ditam tais tendencias.

    Outro porem é a questão da marca mesmo, tem realmente um numero grande de gente que liga pra isso, mas quantos vao dar a cara a tapa e ADMITIR?? Poucos!!!!

    EXEMPLO VIVO:

    Eu mesmo ja senti isso na pele! Eu nunca liguei pra como eu me vestia, cheguei a conclusão: “se eu n ligo pra minha imagem exterior, então vo experimentar a imagem mais socialmente aceita possivel” não preciso nem dizer que o primeiro dia em que apareci com um casaco novinho da A&F na minha escola ja senti o ar da aceitação bem mais forte do que antes! (não so usuario dessas marcas) É uma pura questão de tendencias! Meninos e meninas lançando regras e tendencias de moda no seu joguinho de “pega pega” sem fim. Se querem culpar alguem não culpem a pessoa que compra, culpem a dinamica do sistema em que vivem!!!!! (é culpa do capitalismo, e não unicamente das pessoas)

    So escrevi esse textinho pois 98% dos comentarios aqui demonizavam as pessoas que compravam tais marcas, eu simplesmente NÃO consigo ver um menino com casaco da Hollister ou A&F e entender a realidade que fez ele comprar isso. É muito melhor entender isso de uma vez do que apontar o dedo e DEMONIZAR/JULGAR/FOFOCAR/BUXIXAR que nem todas vcs ficam fazendo!! (repito: não so usuario e nem tenho nada a favor de quem veste uma marca, mas a culpa não é toda da pessoa, entendam isso!!)

  27. Anonimo • jun 17, 2013 - 17:24

    Corrigindo: “eu simplesmente NÃO consigo ver um menino com casaco da Hollister ou A&F e NÃO entender a realidade que fez ele comprar isso.”

    Escrevi com um pouco de pressa, acabei comendo um “NÃO”. Mas ja esta corrigido!

  28. Aline • ago 01, 2013 - 10:12

    Aff! Estas camisetas outdoor cansam. Aqui em Brasília é uniforme de balada. Outro dia, estava com amigos num restaurante a nossa mesa era a única que não tinha ninguém usando camisetas A&F, Hollister, CK ou AX com o logo beeeem grande.
    E quer saber? O povo usa isso como símbolo de status, mas quem vai nos EUA sabe que o preço dessas peças não é lá essas coisas para querer passar imagem de “sou rico e uso grife importada”.

  29. felipe aguiar • mar 25, 2014 - 11:34

    na minha opiniao vc nao preçisa d ter roupas com grandes estampas ate porq as pessoas q entendem d moda e stilo logo ao ver vc sabera´q se trata d uma peça unica d valor … E outra coisa a melhor coisa d nossas vidas agent faz pelado mesmo kkkkkk fica a dica

Voltar para o topo!