AUTOESTIMA X REALIDADE

Hoje de madrugada eu (Gabi) estava no Facebook quando um vídeo surpreendente apareceu na minha timeline. O filme é uma nova ação da Campanha pela…

by 

Hoje de madrugada eu (Gabi) estava no Facebook quando um vídeo surpreendente apareceu na minha timeline. O filme é uma nova ação da Campanha pela Real Beleza da Dove, que é um projeto que eu admiro muito. Aliás, toda mulher – e publicitário esperto – deve curtir esse case, né?

beauty-mirror-reflection-starvingAviso: reflexos neste espelho podem ser distorcidos por ideias socialmente construídas de beleza.

A frase que escrevemos no espelho (vimos no Pinterest) é genial e resume bem o quanto “beleza” pode ser objeto de tortura, sobretudo para o público feminino. A descrição do vídeo no canal aponta que apenas 4% das mulheres do mundo se acham bonitas. Este é um dado chocante e alarmante! Se apenas 4% de nós é bela, não está na hora de mudar os padrões?

Mas será que o problema está mesmo nos padrões, ou na forma como enxergamos a nós mesmas? Isso é o que a campanha põe em xeque:

Sim, é lindo (♥). As meninas do experimento são prova de que somos muito mais exigentes com nós mesmas do que deveríamos. Inclusive, somos bem mais cordiais com as outras pessoas – a menos que ela seja estrela de Hollywood ou ex do seu namorado, porque faz parte, rs. Além disso, a segunda versão sempre ficou mais parecida com a realidade do que o “autorretrato”. ;)

Muitos vão dizer que é um vídeo publicitário, que é fake, e blá blá blá… Mas a mensagem continua válida e ainda serve para reflexão!

O que acharam!?

Beijos,
Mandy e Gabi

16 comments

  1. ai, que lindo! Ja compartilhei pra minhas amigas. A mensagem ‘e mesmo mto bonita e, como voces disseram, vale a reflexão.
    Beijos!

    1. Vale mesmo a pena compartilhar Nanda!
      Chega desse bode que as mulheres têm de si mesmas!!! :)
      Beijosss

  2. adoreeei o videoo.. nunca tinha pensado nisso, mas faz mto sentido msm.. me identifiquei, kkk… bjss

    1. Também adoramos Flavia!
      Se você se identificou, está na hora de mudar seus conceitos! ;)
      Beijosss

  3. Eu amei esse vídeo, veio na hora certa pra mim!
    Acho que por causa disso, até saiu uma lagriminha assistindo! rs
    Sabe quando parece que a coisa foi feita pra você? rs
    Beijos meninas, não costumo comentar por aqui mas estou sempre de olho, adoro o blog. ;)

    1. Oi Thais!
      É normal você se identificar… Basta olhar essa estatística insana.
      A grande maioria das mulheres passa por isso, você não está sozinha! :)
      Temos que lembrar que está na nossa cabeça e que ninguém mais enxerga esses tais defeitos que a gente imagina que tem.
      Pode começar a se sentir linda já!!! rs
      Beijosss

  4. Gente! É lindo, caramba! Eu nunca tinha pensado nisso, mas é a mais pura verdade. A gente costuma ser tão duro com a gente mesmo que não para pra reparar nas pequenas coisas que temos de bom e que o conjunto é mais bonito do que achamos que seja. Bonito post, meninas! <3

    1. Obrigada Thálassa! :)
      E o que importa é mesmo o conjunto da obra! rs
      Beijosss

  5. Realmente.. somos muito mais do que pensamos. Mas, infelizmente, vivemos numa sociedade em que os padrões estabelecidos são duros e é frustrante não pertencer a eles, principalmente quando se é nova como sou (tenho 18 anos). Sempre tiro onda de mim mesma dizendo q vou morrer sozinha, pq eu não sou o tipo de garota q as pessoas notam.. esse post e esse video chegaram em uma ótima hora, belissimo projeto da dove. parabéns, beijos!

    1. Oi Lara!
      Nunca diga isso sobre você!
      Mesmo que você fosse um tribufu (que você não é), toda tampa tem sua panela! rs
      A gente precisa se valorizar sempre, senão ninguém vai fazê-lo!! ;)
      Você tem 18 anos!! Está na melhor fase… Esquece esses detalhes e aproveita muito, porque passa rápido!
      Beijosss

  6. bem, eu sou realista…
    eu não me considero bonita, mas me considero inteligente e honesta, e isso pra mim supera o lance de beleza exterior.
    acho que isso tem mais a ver com os valores que prezamos.
    as pessoas precisam encontrar um ponto, alguma coisa positiva, em si mesmas. e isso vale, independente de ser a beleza exterior ou não.

    Blog da Sandra Costa

  7. Nossa….achei mtttt lindo!!! Parabens a dove…video maravilhoso!!! As mulheres sao mt rigidas consigo mesmas, temos q “pegar mais leve” pq se nao vamos viver nossa vida inteira insatisfeita :)

    1. É lindo mesmo!!!
      Excelente iniciativa e ótima estratégia! rs
      Beijosss

  8. Nossa! E impressionante. Chorei, chorei, chorei. O melhor video que ja vi. E absurdo o impacto que ele mostra. Como chegamos a ser “ridiculos” com nos mesmo. E e assim mesmo. Se eu fosse me descrever naquele momento, com toda a certeza destorceria tudo o que sou. Provavelmente. E muito triste ter sentido isso. Mas e a verdade. Os nossos olhos menten demais. A melhor campanha que a Dove fez. Parabens. Que sirva de muito ajuda e exemplo para o caminho que o mundo esta tomando quando se fala de beleza. Bjos bjos Amanda. ;)

    1. É lindo mesmo Amanda! :)
      O importante é aprender com ele e mudarmos de atitude…
      Beijosss

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!