A gente recebeu alguns pedidos de post com looks para o trabalho. Umas buscavam ideias para o calor, enquanto outras queriam só opções fora do quadrado mesmo. Eu, Gabi, resolvi juntar logo ambos! Esse tópico é meio complexo porque existem mil dresscodes, dependendo de cada ambiente de trabalho. Então as produções são voltadas para quadros mais corporativos (onde a mulherada tem mais dificuldade) e em um meio termo justo de descontração e sensualidade pudor (nunca em elegância, porque a gente tem que se vestir para o emprego que quer, não para o emprego que tem). ;) Cabe a cada uma adequar ao seu cenário, ok? rs
Inspiração subconsciente: Prada.
Quem foi que baniu as cores do ambiente de trabalho? O mundo não é feito só de pretos, cinzas ou beges. A menos que seja uma política expressa pela sua empresa, por que não? Em último caso, opte por uma bolsa colorida, que não anda pendurada em você o tempo todo. As estampas também não precisam ser excluídas, mas é melhor escolher as mais clássicas, como listras, poás e xadrezes. Nada de unicórnios ou estrelas, rs.
A blusa peplum é talvez a opção sem manga mais sofisticada que tem. Que o diga Victoria Beckham (nada me tira da cabeça que foi ela quem levantou essa bola)! O top fica perfeito com uma saia lápis. A menos que você tenha um quadril enorme, o corpo fica um chuchu com essa dupla! Apesar disso, é no joelho e sem decote, então pode. Quem não usa nem um saltinho, por trocar o scarpin por uma sapatilha – ou levar na bolsa. ;)
Inspiração subconsciente: Marc Jacobs
A peça chave aqui é o skater dress longuete (Ainda se usa esse termo? É “no joelho” para as jovens, rs). Lembrando que esse é o vestido milagroso que disfarça tudo. Também não abri mão da cor aqui! No verão não dá para fazer um look em camadas porque é muito quente, mas dá para simular. Nesse caso foi uma gola avulsa, que hoje em dia não é difícil de achar, né? Assim a roupa parece um pouquinho menos óbvia!
O mocassim é um sapato que transita entre o formal e o informal e é menos manjado do que a sapatilha. Esse tom é bem versátil e vai até com o vermelho (que, por sua vez, é um saco para combinar). Escolhi um cintinho da mesma cor do vestido para não cortar sua silhueta longilínea, mas escolhi um material diferente para não perder o charme.
Inspiração subconsciente: Hermès.
O branco total deixou de ser estigma de médico há algum tempo e é um combo que eu, pessoalmente, acho chiquérrimo! Além de ajudar no calor, vestir um só tom alonga muito a silhueta. Mas reconheço que calça branca pode ser complexo, então pode trocar por uma saia ou aplicar o princípio monocromático com outra cor.
Para quebrar essa uniformidade, um lenço – a ferramenta mais poderosa do seu guarda-roupa! Não subestimem um bom lenço… Um modelo estampado é mais legal porque, além ser mais colorido, é mais fácil de combinar casando com as cores da padronagem. Fica tão lindo amarrado em laço. A versão mais relax desse look poderia ser com uma calça skinny e flats, ou até tênis, num ambiente mais criativo.
Depois que terminei de montar as produções, notei que eles tinham uma carinha familiar e consegui identificar minhas inspirações subconscientes! Achei o primeiro bem Prada, o segundo Marc Jacobs e o terceiro Hermès. Será? rs… Além das imagens, gostaria de incluir algumas considerações:
★ A roupa pode estar perfeita na teoria, mas não vai ficar bom com um tecido claramente “vagabundo”. Ninguém precisa vestir seda todo dia, mas vale ficar de olho e procurar fibras naturais ou que enganem bem. Se faz barulho, não compre, rs.
★ Se quer driblar o calor, fique longe de poliéster, nylon, acrílico e afins.
★ A regra do barulho vale para as bijoux também. E brinco grande, só no Happy hour! ;)
★ O mesmo para sapatos. Se ficar fazendo “clec clec clec” no seu calcanhar, não pode.
Espero que o post ajude ou que sirva de inspiração pelo menos! :)
Beijos,
Mandy e Gabi
AMEI!! Tá vendo pq pedi tanto esse post, sabia que ia arrasar!! Amei todos os looks, o 3o em especial é perfeito para escritórios de advocacia! Thankss Gabi, arrasouu!! E as inspirações realmente têm tudo a ver.
obs: pra quem quer investir numa saia igual do look 1, comprei semana passada uma na Zara do RS, listras burgundy+azul marinho, mt linda!
Oi Ju!
Que bom que gostou!! :)
Acho que vi essa saia na Zara também!!!
Muito linda <3
Beijosss G.
Lindos os looks e ótimas as dicas!
Só discordo parcialmente quanto aos brincões pq tem sim brincões elegantes (e silenciosos ~.~)que podem frequentar o trabalho, né?!
Bjão
Oi Kaa!
Claro que pra tudo existem exceções, principalmente dependendo de onde você trabalha. Mas, na dúvida, é melhor não arriscar! rs… ;)
Beijosss
Meninas adorei … desculpe a ignorância mas como assim: “Se faz barulho, não compre”???? Vocês podem falar mais sobre isso rs
Oi Lorena!
Sabe aqueles tecidos super sintéticos que fazem barulho quando a gente se mexe? São esses!
No ambiente de trabalho… nem pensar! rs
É mais um referencial para dar uma ideia mesmo, rs
Beijosss
Lindo todos os looks. Quando eu trabalhava num escritório, eu vivia tentando driblar a seriedade dos looks com cores, cintura marcada e uma ou outra estampa. As vezes perdia a inspiração e corria pra net pra buscar posts como estes. Adorei. :)
Oi Ana!
Que bom que você teve esse insight de levar um pouco de cor pro escritório!
As roupas tradicionais são tão caretas! É bom dar uma alegrada de vez em quando… :)
Beijosss
Amei o post! ^^
É muito difícil se vestir “dignamente” aqui (Fortaleza) onde o calor dura o ano todo.
Oi Mayara!
Que bom que gostou do post! :)
Há alguns meses a gente fez um post sobre manter o estilo no calor… Pode ser útil:
https://starving.com.br/2012/estilo-ate-calor/ ;)
Beijosss
sou do ceará tbm… sei como é dificil fazer isso aqui! ^^
aqui o lenço pode ser o mais lindo, da maneira mais linda mas só rola na bolsa ;\
sem contar que outros itens…
As inspirações inconscientes foram certeiras mesmo! kkk #adoray
de todos, quero esse look #1 pra mim :D não sei se fui influenciada por esse azul lindo :p
beijos
Poxa! Nem um de sedinha fininho?! rs
Pode no cabelo também hein! É ótimo para tirar o cabelo de cima da nuca! rs
Beijosss
Adorei!
Vejam meu blog: glamforfashion.blogspot.com.br
Adorei!!!!
Boa gurias!!
Como boa fã do inverno gaúcho, já vou pedir que vocês pensem em opções para o frio também! Porque eu já tô contando os dias para me “encasacar”!!
Boa ideia Denise!
Quando esfriar a gente faz! ;)
Beijosss
Olá!
Acompanho o blog, mas é a primeira vez que escrevo…
Parabéns, adorei os looks, concordo e sigo isso na minha vida
de que preto não é sinonimo de elegância. Mais cor, por favor!
Uma pergunta: De onde são essas roupas?
Gostei muito do vestido vermelho e do mocassim bege.
bjossss =)
Oi Juliana!
Obrigada!! :)
As roupas são todas do polyvore!
O vestido é Donna Karan:
http://www.polyvore.com/donna_karan_stretch-knit_dress/thing?id=71072005
E o mocassim é Carvela – Kurt Geiger:
http://www.polyvore.com/carvela_kurt_geiger_alexis_patent/thing?id=71008480
Beijosss
Gostei dos looks, mas para quem trabalha em ambiente muito formal (aka escritório de advocacia), não rola usar nada disso. Talvez só o monocromático, mas em preto.
Oi Cah!
Vai depender de cada lugar mesmo…
Mas com pequenos ajustes, certamente dá para adaptar. :)
A ideia é sair da rotina do terninho!
Existem tantas opções mais bacanas – e mais frescas, rs!
Beijosss
Olha, como médica preciso falar que fujo do branco! Gente, corzinha chata que suuuuuuuuja. Prefiro um bom jaleco (avental, guarda-pó, escolha o seu nome preferido!) por cima da roupa.
O mais trabalhoso mesmo é ter que lidar com calça todos os dias em ambiente hospitalar. Fugir do jeans de todo dia, sabe?
Oi Fernanda!
Realmente, como médica, sua roupa deve cumprir exigências diferentes.
Mas imagino que os acessórios não interfiram tanto! rs
Um sapato diferente… um colar… um jeans de outra lavagem ou cor…
Assim até dá para ficar no jeans! ;)
Beijosss
Oi meninas!
Queria uma opinião.
Sou louca para usar peplum, mas tenho receio, pois tenho só 1,52 de altura e 53kg. Não aparento ser gorda, mas também estou longe de ser magrinha. Será que fica bom?
Beijos!
Oi Tatiana!
O peplum é ótimo para afinar a cintura!
A única questão é compensar na parte de baixo…
Usar uma peça bem sequinha, de preferência uma calça skinny, e potencializar o efeito alongador com um salto alto! :)
Sempre existe um jeito! rs
Não precisa deixar de usar nada que você ame!! ;)
Qualquer dúvida, pode escrever aqui de novo – e sucesso na produção!
Beijosss