NEAL’S YARD MASCARA :: NATUREZA + TECNOLOGIA

Na última década falou-se muito em produtos naturais e ingredientes orgânicos. Mas, verdade seja dita, na hora do “vamos ver” a grande maioria acaba escolhendo…

by 

Na última década falou-se muito em produtos naturais e ingredientes orgânicos. Mas, verdade seja dita, na hora do “vamos ver” a grande maioria acaba escolhendo a última inovação tecnológica. Por isso eu (Gabi) fico tão feliz de ver um produto que consegue aliar ambos. A Neal’s Yard, marca inglesa premiadíssima de cosméticos orgânicos e sustentáveis, lança amanhã sua primeira rímel máscara para cílios, em parceria com a revista Stylist (♥):

neals-yard-mascara-formula-natural-lente-de-contato-rimel-olhos-sensiveis-organico-ingrediente-natural

Apesar de ser ultra suave e natural, parece que tem uma série de inovações. Dizem que é ótima para quem tem olhos sensíveis ou para quem usa lente de contato. A fórmula conta com 3 óleos para fortalecer, nutrir, alongar e ainda trocou o silicone sintético por glicerina, uma novidade no mercado. Ela também conta com aquela camada em filme, bem fácil de remover, a base de açúcar. Até a sílica da composição é feita a partir do bambu. O aplicador é daqueles de plástico flexível com cerdas alongadoras, que é a grande preferência das mulheres por lá. Achei tudo bem high-tech e sem agredir a pele ou o meio-ambiente.

A única coisa que não consegui saber é se contém mercúrio. Descobri recentemente que praticamente todas as máscaras do mercado usam mercúrio, substância neurotóxica, que é conservante e prolonga a validade do produto – e não é ilegal. O pior é que como a quantidade é ínfima (relativamente falando) os fabricantes não são obrigados a listá-lo na lista de ingredientes. Um truque pra encontrar um rímel com pouco (ou nenhum mercúrio) é escolher um que não tenha uma data de válidade muito longa. Até porque eles não duram muito depois de abertos mesmo… rs.

Saindo do #GabiCiência e voltando ao Neal’s Yard, acho que essa máscara pode ser um dos grandes adventos do ano! Estou louca para conhecer e vai custar só 16,00 Libras. Pena que não entrega no Brasil! Vai ter que ser encomenda, hehe…

Gostaram?

Beijos,

Mandy e Gabi

2 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!