AS RAPOSAS DO INVERNO

Com o encerramento dos desfiles de inverno lá fora, não resta dúvida de que a pele é uma das grandes tendências da estação. Não faltaram…

by 

Com o encerramento dos desfiles de inverno lá fora, não resta dúvida de que a pele é uma das grandes tendências da estação. Não faltaram modelitos felpudos na passarela. Apesar de torcermos para ser tudo falso, sabemos que não é bem assim. No quesito animais, o ponto alto (e mais macabro) ficou por conta das estolas (com cabeça e tudo) na coleção do Marc Jacobs:

estola-de-pele-marc-jacobs-Vika-Gazinskaya-raposa-desfile-tendencia-trend-fur

Felizmente, a estilista russa Vika Gazinskaya teve uma ideia bem parecida, só que muito menos cruel! Suas raposas e afins são de pelúcia. A semelhança foi levantada pelo Fashionista e adoramos o comparativo. Vika, que aparentemente adora um questionamento, certamente o fez em forma de crítica. Se até ela, que tem que aturar o inverno da Rússia, é contra peles, ficou feio para o Marc Jacobs…

O mais bizarro é que, antes da comparação com a “paródia”, as estolas do desfile dele pareciam quase de brinquedo mesmo. Em uma delas, os olhos foram substituídos por botões brancos! Então por que não usar logo pele falsa? No atual patamar da tecnologia de materiais, sem dúvida daria para produzir fibras idênticas às naturais. Comodismo ou conceitos ultrapassados de “luxo“?

O que acham?

Beijos,
Mandy e Gabi

22 comments

  1. Acho inaceitável q em pleno século XXI, qdo todos têm acesso à informação e sabem do sofrimento envolvido no mercado de peles, que alguém ainda ache luxuoso andar por aí com um pedaço de bicho morto pendurado no pescoço! Acho feio, triste, deselegante e cruel. Também penso o mesmo sobre jaquetas, travesseiros e edredons recheados com penas de ganso e mesmo sapatos e acessórios de couro animal. Além de tudo o q já falei, o processamento do couro animal para que não apodreça envolve químicas altamente tóxicas, trabalho escravo e mta poluição ambiental. Gente chique e moderna mesmo, usa couro ecológico, fake fur e enchimentos de fibra sintética nos travesseiros, edredons e jaquetas! Gente antenada de verdade se preocupa com o meio ambiente, com os animais, com as pessoas. Marc Jacobs virou brega, feio e cruel. fico com Stella McCartney e suas criações modernas, lindas e de bem com o planeta! #desabafo

    1. Oi Melissa!
      A gente não é tão radical, mas fiquei intrigada com a questão da pena de ganso!
      Nunca parei para pensar nessa questão e estou me sentindo meio idiota agora, rs.
      Certamente não é feito com penas que cairam no chão!!!
      Sacanagem! :/
      Beijosss G.

      1. Pois é… Sei q por ser vegetariana sou uma pouco mais “radical” q a maioria mesmo… heheheheh É q acabo vendo coisas q a maioria não vê, né?! Mas pelos comentários, todo mundo concorda q esses acessórios bizarros são completamente dispensáveis e de mto mau gosto, né?! E se vc parou pra pensar nas penas de ganso, aqui vai o esclarecimento (com vídeo) de como é cruel…. :( http://www.peta.org/features/down-investigation.aspx

        1. Nossa… Me arrependi muito de ter visto isso de barriga cheia!
          Sem palavras… NUNCA MAIS!
          Já tinha cortado o foie gras, mas esse eu não esperava! :(
          Beijosss e obrigada Melissa!
          Gabi

  2. Adorei o post! Sou extremamente contra o uso de peles e nao consigo entender todas essas pessoas ligadas a moda que usam e adoram mostrar seu “amor” pelos animais! Nao foi o marc jacobs q fez sapatilhas em forma de ratinhos? E aqueles saltos de gatinho? Alem da maioria das blogueiras mostrarem que possuem animais de estimaçao e “adoram”

    1. Eu prefiro acreditar que quem compra/vende pele não sabe como ela é feita!
      É impossível não se sensibilizar após assistir a um vídeo…
      Foi uma experiência muito traumatica e chorei o video todo! :(
      Não esqueci até hoje.
      Beijosss G.

  3. Como disseram, moda não é somente ter estilo em se vestir, mas também ter uma certa preocupação com as questões que envolvem toda a indústria da moda. Adoro a moda e suas inovações, mas sou totalmente contra o uso indevido de pele de animais. Me entristece que pessoas tão instruídas como ele não pensem nisso antes de apresentar esses “acessórios” em suas coleções.

    1. Oi Mariana!
      Concordamos plenamente!
      Pior é que a pele estava em váriosss desfiles!
      Antes fosse só o do MJ! :/
      Beijosss

  4. Ainda isso, em pleno 2013? É tão triste isso :( uma pena mesmo. Total “luxo” ultrapassado. Alguém avisa???

    1. Hahahahahaha… Acho que estão todos avisados!
      Deve ter alguma pressão do mercado nisso, no mínimo.
      Tipo ameaça de morte! Só isso faria sentido, rs.
      Beijosss

    1. Hahahahaha… A de pelúcia pelo menos não fere ninguém! :)
      Beijosss

  5. Usar peles de animais desse jeito é o retrato da maldade… olha só pra essas raposas! a mulher ta com um cadáver enrolado nela. Marc Jacobs perdeu meu respeito depois dessa.

    1. Oi Rebeca!
      Nossas avós usavam muito isso!
      Me lembro quando vi uma raposa-cadáver pela primeira vez na infância… Me deu arrepios! hahaha
      Hoje em dia que o povo já é mais esclarecido a respeito do assunto deveria ser proibido.
      Beijosss G.

  6. Tenho pavor de imaginar um bichinho morto envolvendo meu pescoço ou qualquer parte do corpo.
    Muita crueldade e bizarrice!!!!
    Bjsss

    1. É terrível mesmo!!!
      Além de desnecessário…
      Beijosss

  7. É muito deprimente usarem artigos com peles de animais, é um inferno para eles vivem em cativeiro, em gaiolas, recebem uma meleca somente para sobreviver,e depois de tanto sofrimento é arrancada a pele de animal enquanto está vivo, como podem achar lindo chique usar pele de animais? A credito que pessoas informadas ou que tem coração não usa, para mim que usa não tem sentimentos. Como alguém vai querer ter a benção de Deus em sua vida , ou morar com ele depois da morte contribuindo com essas atrocidades com os animais. lembrem-se os animais são criaturas de Deus, um dia vces vão ter que prestar conta, e vai chegar as vez de vce de viverem no inferno.

  8. Lá no Shame tá rendendo uma longa discussão … mais de 500 comentários.

Comments are closed.