Warning: include(/var/www/wp-content/plugins/web-stories/includes/vendor/composer/../composer/InstalledVersions.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/ClassLoader.php on line 480

Warning: include(): Failed opening '/var/www/wp-content/plugins/web-stories/includes/vendor/composer/../composer/InstalledVersions.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php73/root/usr/share/pear:/opt/remi/php73/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/ClassLoader.php on line 480

Warning: include(/var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/../composer/InstalledVersions.php): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/ClassLoader.php on line 480

Warning: include(): Failed opening '/var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/../composer/InstalledVersions.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php73/root/usr/share/pear:/opt/remi/php73/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /var/www/wp-content/plugins/web-stories/third-party/vendor/composer/ClassLoader.php on line 480
SHOUROUK NO RIO! – starving | amanda britto

SHOUROUK NO RIO!

Semana passada eu (Gabi) fui até a Dona Coisa, uma multimarca super bacana aqui do Rio, para um bate-papo com a designer Shourouk (Rhaiem), da…

by 

Semana passada eu (Gabi) fui até a Dona Coisa, uma multimarca super bacana aqui do Rio, para um bate-papo com a designer Shourouk (Rhaiem), da marca homônima que faz todas as brasileiras pirarem. A francesa acaba de lançar sua coleção com a Swarovski em território tupiniquim e veio dar o ar de sua graça na cidade maravilhosa:

shourouk-haiem-no-rio-de-janeiro-dona-coisa-farfetch-post-entrevista-bate-papo-colecao-shourouk-swarovski-starving-colar-brinco-preco

O encontro foi ótimo e ela contou um pouquinho do seu começo de carreira e da sua coleção para a Swarovski. Shourouk, que chegou a trabalhar para John Galliano e Roberto Cavalli, cursou moda no Studio Berçot, onde foi convencida por Marie Rucki a abrir sua própria marca. Sábia decisão, né? Hoje a designer tem seu atelier, onde ela disse desenvolver as peças a partir das pedras, sem desenhar… Achei o processo criativo bacana!

Já na sua coleção para a Swarovksi, a francesa trouxe referências orientais da China e da India, com uma forte inspiração nas jóias dos marajás. Amei e quero me candidatar a marajá agora. Como faz? Aproveitei para botar meu francês enferrujado para funcionar e fazer umas perguntinhas! :)

Eu notei que as bijoux desta coleção estavam mais simétricas e ela me contou que esta é uma preferência recente. Quem acompanha vai lembrar que antigamente as criações seguiam uma linha bem assimétrica. Parece que é a velha questão do gosto em mutação, rs. Também aproveitei pra saber como ela vê os blogs na sua evolução. Pelo menos aqui no Brasil, acho que foi fundamental para a descoberta do seu trabalho e ela concordou comigo. Inclusive, disse que na França o processo foi bem parecido… Que bacana! :)

Minha última perguntinha foi em relação às fast-fahions, porque eu também tenho direito de sonhar, rs. A Shourouk me contou que adoraria fazer uma parceria com a H&M ou outra rede! Aliás, sua humildade foi ímpar: ela disse que sabe como as peças dela custam caro e me explicou que adoraria fazer produtos mais acessíveis, mas que esse empilhamento de cristais custa muito mesmo. Imagino que seja uma fortuna realmente… Outra curiosidade que compartilhou é a alegria de ver as mulheres reais, usando suas criações! Parece que a deixa muito mais contente do que um flagra de celebridade. Amei!

A coleção para a Swarovski está um colosso e esses são alguns dos meus itens favoritos. O colar enorme (que a própria estava usando) é meu favorito, seguido do brinco verde divinal. Ambos já estão na Dona Coisa pela bagatela de R$2.861,00 e R$1.465,00, respectivamente. Eu, infelizmente, vou ter que ficar na torcida para que a H&M leia esse post, mas não julgo nem um pouquinho quem quiser desembolsar essa verba numa dessas peças… São de chorar!

Gostaram?!

Beijos,
Mandy e Gabi

10 comentários

  1. não podemos esquecer dos inspired do ali (sempre eu pra falar isso) haha
    já comprei num vendedor, vou esperar chegar pra ver se é pedra bonita, e dou a dica !

    1. Já comprei naquele vendedor do post do “Guia de vendedores Ali Express e Ebay”!
      Deu tudo certo… O único problema é que a corrente me pinica! hahaha
      Continuo usando anyway! rs
      Beijosss G.

  2. Os acessórios são lindos mesmo, mas são muito caros, para nós rélis mortais ahahhaha. Compro brincos de boa qualidade e muuuuito barato em lojas virtuais, se souber pesquisar dá pra encontrar verdadeiros achados. Uma loja que estou IN-LOVE é a Nineteen ( http://www.nineteenacessorios.com) Amo os brincos de lá, são de qualidade e muuuuito barato, os preços são e 25 de março!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.