PLUS SIZE NA NYFW!

Até que enfim um avanço significativo no departamento de roupas plus size. A semana de moda de Nova York vai ter seu primeiro desfile com…

by 

Até que enfim um avanço significativo no departamento de roupas plus size. A semana de moda de Nova York vai ter seu primeiro desfile com peças e modelos de tamanhos grandes. A marca escolhida é a Cabiria, da estilista e stylist Eden Miller:

desfile-plus-size-ny-fashion-week-mercedes-benz-eden-miller-cabiria-vestidos-estampados-passarela-moda-tamanhos-grandes

As peças da Cabiria têm uma pegada retrô e estampas super vibrantes. Além disso, parece que são modelagens próprias para esse público, que valorizam a silhueta das meninas. O mais legal é que a marca não entrou na semana de moda por algum sistema de “cotas”… Segundo a estilista, ao que tudo indica, foram as roupas que agradaram por conta própria. Que bom, né? Sinal de que as barreiras estão caindo! :)

Claro que essa é uma coleção passada e  não é a linha que vai para a passarela. Mas já dá para ter uma ideia! O que acharam?

Beijos,
Mandy e Gabi

12 comments

  1. Quando alguma campanha usa fotos de meninas magras demais, é um escândalo (e acho que deve ser). Mas quando fazem campanhas com modelos claramente acima do peso saudável, todo mundo acha lindo. Ok que o esterótipo de beleza exagera pro lado da magreza, mas, gente, obesidade é um transtorno alimentar com sérias consequências pra saúde, tanto quanto anorexia.

    1. Oi Luiza!
      Tudo bem?
      Ninguém nega que a obesidade pode fazer um mal danado à saúde.
      Mas nem por isso as gordinhas devem viver no ostracismo, não acha?
      A gente é a favor de uma moda mais inclusiva e para pessoas do mundo real.
      Cada um escolhe o que é importante pra sí fisicamente e deveria poder escolher o que vestir também. :)
      Aliás, existem pesquisas recentes que mostram que nem toda gordinha é doente, assim como nem toda magrinha é doente. Dá uma olhada:
      http://www.dasmariasblog.com/post/88671/cientistas-concluem-que-e-possivel-ser-gordo-e-saudavel
      Beijosss

  2. Amei a iniciativa! Aliás a grande maioria das meninas da vida real não são as anoréxicas “photoshapadas” q vemos estampadas nos editoriais de moda…acho q o plus size é um mercado q precisa ser mto mais explorado, assim como linhas pra meninas baixinhas como para as mais altas…senão me engano acho q Asos e a Topshop já contam com linhas assim…afinal ninguém é igual e a diversidade é q faz o mundo ser bem mais bonito :)

    1. É verdade Elvira!
      Na Inglaterra (país de origem da Asos e da Topshop) é bem mais fácil encontrar roupas para todos os tipos físicos.
      Tem pra alta, mignon, gordinha… A maior parte das lojas grandes vai pelo menos até o 46!
      Aqui no Brasil, tem mta loja que não passa do 42! Sacanagem, rs.
      Beijosss G.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.