TENDÊNCIA CAPILAR :: CORNROWS!

Tendência capilar :: Cornrows!

by 

Depois dessa já não sabemos mais se o resgate já passou dos 90’s para os 2000’s! As cornrows estão de volta… Culpa do N’sync? Você deve estar se perguntando: “corn… o que?”. Eu (Gabi) costumava chamar de trancinhas rastafari, mas confesso que não sei se é o termo correto, rs. Ao pé da letra, “fileiras de milho” parece uma boa comparação! :)

Felizmente, a versão atual não tem muito a ver com o penteado à la Justin (Timberlake, claro! Desculpa Bieber, ele é The Original Justin™). A técnica foi incorporada em penteados mais moderninhos e bem charmosos:

tendencia-cabelos-trancinhas-rastafari-cornows-trend-updo-penteado-lateral-cara-delevingne-kylie-jenner-khloe-kardashian

Os cabeleireiros das celebridades mergulharam mesmo nessa história. Várias famosas saíram por aí há pouco tempo com o tal cornrow. Mesmo assim, nenhum ficou igual ao outro. Dá para ser bem criativo com essas trancinhas! O penteado da Cara Delevingne no Met Ball deste ano estava um colosso. Essa ideia da Shakira também ficou uma graça. São duas opções com pouco couro cabeludo aparente, rs. A Kendall Jenner também conseguiu um efeito bacana…

Acho que é uma alternativa muito legal, até porque adoro esses cabelões jogados pro lado, no estilo Rosie. No entanto, sendo franca, já acho impossível fazer essas trancinhas nos outros. Conseguir isso em mim mesma então, nem comento! Mas nem tudo está perdido… Encontrei esse tutorial interessante no Youtube, onde a menina usa torcidinhos para chegar nesse efeito:

Fiz uns testes iniciais e achei bem simples e fácil. Dá para fazer algo parecido com o da Kendall, né? Só cuidado para não se empolgar demais e acabar ficando igual à Monica em Barbados!

monica

Sem búzios nas pontinhas, por favor! rs

O que acham da tendência?

Beijos,
Mandy e Gabi

11 comentários

  1. Deve fazer um ano que estou procurando alguém que me faça essas trancinhas sem ter que colar o cabelo no final nem ficar com esses buracos de couro cabeludo aparente. Em mim mesma não consigo de jeito nenhum!

  2. Meninas, o nome dessa trança afro é nagô, já fiz algumas vezes (tenho cabelo enrolado). Tenho contato aqui no RJ de salão de penteados afro, é em Copacabana !
    É legal assim pra festa, mas no longo prazo quebra bastante o cabelo, pq puxa e aperta muito o cabelo e cabeça.
    E pra quem tem cabelo liso, dura menos..
    Bjss !

  3. Ola!
    Eu gosto das tranças, mas realmente é preciso cuidado para não ficar over. Usado como penteado para a noite so nas mãos de um bom cabeleireiro! Agora para o verão acho legal para mudar o visual no dia-a-dia, fazer de um lado so, umas duas ou tres tranças como essa.
    Abs!

  4. Na verdade, acredito que corn seja um diminutivo pra corner – rolinhos de canto, se traduzido…. já que é pra ser feito no canto da cabeça…
    Bjuss

  5. Ah, eu acho muuuito lindo. Queria conseguir fazer as trancinhas em mim, mas por enquanto o torcidinho é um quebra galho.. :D

    1. Eu também tava louca pra fazer em mim, mas acho que é impossível Déborah! rs
      Tem que ser muito ninja!!!
      Vou ficar no torcidinho por enquanto! ;)
      Beijosss G.

  6. Oi!! adorei as fotos e amei a dica. é lindo demais. Só não consegui abrir o vídeo… Dá “este vídeo é privado”. =(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.