set 19, 2013 | Por Mandy em Compras, Por Aí

NY :: SAKS FIFTH AVENUE!

banner_ny

Durante a NYFW uma das experiências que tivemos com o F*Hits foi conhecer a Saks Fifth Avenue por um outro ângulo. A loja, uma das mais famosas e maiores do mundo, já foi cenário para diversos filmes e seriados. Encontramos a querida Marisol, personal shopper da Saks, logo de manhã, antes da loja abrir. Estranho ver uma loja tão grande sem ninguém! Ela nos levou ao “Club”, uma área que fica escondida, dentro do corner de alguma marca. É tipo um mundo paralelo, rs. Um corredor interminável, com dezenas de salas privativas, onde os fashionistas endinheirados e celebridades vão para fazer suas compras. Na verdade, ela disse que qualquer pessoa pode agendar o serviço de graça, mesmo se for comprar um esmalte ou gastar fortunas. O que vale, é proporcionar a mesma experiência para todos. A Gabi já contou nesse post sobre o curso que ela fez de personal shopper e explicou direitinho quais são as funções dessa profissão, vale dar uma olhada. ;)

saks-ny-new-york-personal-shopper-marisol-dica-vigaem-compras-1960-antigamente-rachel-bilson

Dei uma lida sobre a história da loja e vi que a Saks foi fundada em 1902 por Andrew Saks e originalmente era uma loja masculina em Washington. O endereço da 5ave foi inaugurado em 1924. Por anos a expressão “Very Saks Fifth Avenue” era sinônimo de moda e luxo. A OFF 5TH, ponta de estoque da Saks, foi inaugurada em 1992 e vende roupas com descontos entre 40% e 60%.  Ao todo, são 42 lojas em 21 estados americanos e aproximadamente 15.000 funcionários!

Ainda falando sobre fatos, enquanto estávamos lá, a Marisol nos contou alguns bem interessantes. Olha só:

saks-ny-new-york-interesting-facts-curiosidades-solange-dior-batom-zipcode-viagem-new-york-personal-shopper

• Em 2007 o departamento de sapatos da loja ganhou seu próprio zipcode (CEP)! É 10022-SHOE!

• A Dior desenvolveu um batom especial para a Saks, que só é vendido lá. É esse tom de rosa queimado bem bonito na cor 611.

• Quando Solange completou 25 anos, Beyoncé deu à ela um par de sapato para cada ano de vida! E ainda vinham com recadinho fofo na sola!

Outras curiosidades:

• Só o corner de cosméticos da Chanel vende 8 milhões de dólares por ano! Só perde para a La Mer. Mas aposto que a Chanel vende mais quantidade. A La Mer só ganha porque um potinho de creme pode custar U$500! rs

• A Clinique fica em terceiro lugar na venda de beleza.

• A Saks carrega a maior quantidade de sapatos Louboutin do mundo. Ganha até da própria marca francesa.

Foi um tour muito legal, ainda mais porque meus professores sempre falam da Saks nas aulas da Parsons. Já sabia de algumas coisas sobre a loja, mas foi uma experiência diferente. Essa visita que fizemos foi agendada pela Bespoke.Life, um serviço de concierge pessoal e profissional que faz tu-do que a pessoa quiser. Planejanemento de viagem, mudanças, reservas de restaurantes e hotéis, compra de ingressos, emissão de documentos, … qualquer coisa. Os planos mensais custam R$35. Que mordomia, hein! rs

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

selo

Você também pode gostar
Comentários
  1. Livia Santana • set 19, 2013 - 23:58

    Adorei o post, meninas!! Adoro essas curiosidades.. vcs podiam fazer mais..
    vi que outras fhits posataram sobre a saks, com dicas de coisas que qs ngm pode comprar!! por isso que sigo amando o blog de vcs.. estao no caminho certo!

    bjsss

    • Mandy e Gabi • set 21, 2013 - 15:32

      Oi Livia!! Obrigada!! :D Que bom que curtiu o post!
      Ficamos contentes com o seu comentário! <3
      Beijos!!
      M.

  2. Fernanda Scafi • set 24, 2013 - 01:08

    Mais uma vez adorei as dicas de vcs e atualizei meus posts com dicas de blogueiras de moda em NY: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/compras-em-nyc.html

Voltar para o topo!