jun 17, 2014 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, Destaques

8 MOTIVOS PARA DEIXAR O CABELO DA BLUE IVY EM PAZ!

Aparentemente, esse mundo está cheio de gente com muito tempo livre e pouco bom senso. Foi o caso de uma norte-americana que resolveu abrir uma petição para que Beyoncé e Jay-Z penteassem o cabelo de sua filha, Blue Ivy. Isso mesmo que você leu. Inacreditável, não? Mais inacreditável ainda, é saber que quase 5.000 pessoas assinaram, concordando com ela. A mulher se desculpou nas redes sociais dizendo que tudo não passou de uma brincadeira (de muito mau gosto e preconceituosa) que foi longe demais.

Alguns argumentos de pessoas que participaram do tal abaixo-assinado chegam a ser absurdos:

– “Eu odeio quando a mãe parece custar 1 milhão de dólares com o cabelo todo feito e parece que a filha nunca viu um pente desde que nasceu.”

– “Porque se fosse com qualquer outra pessoa, isso seria considerado negligência, e Beyonce seria vista como uma mãe ruim.”

– “Blue não consegue se defender. Alguém tem que fazer isso por ela.”

– “Porque é abuso infantil e isso tem que parar.”

(citações retiradas do post do DQF? do F-uti!)

cabelo-polemica-blue-ivy-beyonce-jay-z

Poderia me estender aqui sobre o assunto, mas achei melhor colocar no formato: “8 motivos para deixar o cabelo da Blue Ivy em paz!”. Vamos lá:

1) Porque cabelo não penteado não quer dizer cabelo sujo, como alguns questionaram.

2) Porque, como todo bebê, seu cabelo ainda está em crescimento, passando por transformações.

3) Porque ela tem apenas dois anos (2 ANOS!) de idade. Querer insinuar que algum tratamento químico deve ser feito no cabelo dela é muito doido.

4) Porque existem diversos tipos de cabelos crespos, um com mais definições, outros com menos. A falta de cachos definidos não quer dizer que o cabelo não é bem cuidado.

5) Porque querer submeter um bebê que acabou de fazer 2 anos a um “padrão estético” qualquer é praticamente negar suas origens.

6) Porque o cabelo natural crespo dela é lindo e não tem absolutamente nada de errado com ele.

 7) Porque, como qualquer bebê, o cabelo fica despenteado frequentemente. E ainda bem que fica. Vai brincar, vai ser criança! :)

8) E porque, simplesmente, não é da conta de ninguém! ;) Não acham?

cabelo-polemica-blue-ivy-beyonce-jay-z-meme

cabelo-polemica-blue-ivy-beyonce-jay-z

Blue Ivy, sua linda!

Beijos,

Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Mandy e Gabi • jun 17, 2014 - 02:15

    Meninas, a caixa de comentários está com problemas! :/ Estamos tentando resolver e em breve volta ao normal! :) Enquanto isso, dá para comentar pelo plugin do Facebook! Beijos! — p.s. voltou!!!! :D

  2. Amanda • jun 17, 2014 - 11:26

    Um absurdo a menina ser submetida aos padrões com essa idade, ela é criança pelo amor de Deus. Só porque ela é filha da Bey tinha que nascer linda poderosa com o cabelo todo liso? af

  3. Ana Carolina • jun 17, 2014 - 14:39

    Surreal!! Não consigo acreditar que alguém perde seu tempo pra fazer uma petição como essa.

  4. Bia • jun 17, 2014 - 18:14

    Post mais sensato que eu li recentemente! Não entendo qual o problema dessas pessoas… E aliás, acho que muita coisa aí se aplica a qualquer idade, querer submeter qualquer um a padrões estéticos é uma coisa sem sentido.

  5. Fabiola Coelho • jun 17, 2014 - 20:21

    Gente que absurdo. Depois dizem que o preconceito não existe. Quem tem o cabelo crespo sabe, nem sempre é fácil manter os cachos, eles tem vida própria e bagunçam toda hora. Deve ser muita falta do que fazer mesmo dessa cidadã pra fazer uma petição dessa. Deixa a Bey cuidar do cabelo da filha dela como ela quiser, afinal a filha é dela.

  6. Helena • jun 18, 2014 - 08:47

    Gente como ela parece com o Jay-Z! Muito fofa!

  7. Michelle • jun 18, 2014 - 10:14

    Os pais são negros. A mãe é popstar, por isso vive com o cabelo em tansformação. A menina é só um bebê e dou muito valor à mãe que está criando a filha para aceitar e amar seus cachinhos.

  8. Paula • jun 18, 2014 - 13:47

    http://www.patheos.com/blogs/frenchrevolution/2012/09/26/a-white-moms-plea-to-black-women-giving-hair-advice-about-her-african-daughter/

    Recomendo a leitura desse artigo e, especialmente, de sua caixa de comentários!
    Fiquei assim ‘????’, não fazia ideia dessa cultura de super penteados em cabelos negros, desde a infância.
    Acho que por isso o estranhamento com os cabelos livres da Blue Ivy… Complicado de entender, mas é uma cultura…

  9. Jessica Berto • jun 18, 2014 - 18:16

    Ai que gente chaaata, deixa a menina em paz.
    Confesso que bonito eu não acho (gosto é gosto, não se discuti), mas ficar criticando a criança por conta disso é absurdo.
    Mesmo que fosse adulta. Cada um cuidando do se pro mundo ser mais feliz!

  10. Laura Bandeira • jun 20, 2014 - 08:48

    Saber que tem gente que se presta a esse tipo de “campanha” é deprimente.

  11. Juliana • jun 30, 2014 - 19:22

    Oi meninas, tudo bem?
    Não sou de comentar aqui, mas visito sempre porque gosto muito do estilo e da redação de vocês, além do blog ser inspirador em muitos sentidos e aspectos!
    Adorei as colocações que vocês inseriram no post e assino embaixo, é surreal essa coisa de abaixo assinado de fã, aliás, eu acho que fã é uma coisa, querer mandar e controlar a vida dos filho, ou de qualquer outra pessoa relacionada com o ídolo vai além do “poder” de ser fã. Ainda bem que Queen B sabe bem que não deve dar ouvidos à essas insanidades!
    Beijos!

Voltar para o topo!