nov 13, 2014 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, Destaques, Dicas, Tutoriais

3 PASSOS :: CORTANDO A FRANJA SOZINHA!

Nossa, quanto tempo que não tem um “3 Passos” por aqui, né? rs… Como comentei no Instagram mais cedo, resolvi cortar a minha franja depois de algum tempo. Meu cabelo cresce muito rápido e eu gosto da franja bem comprida, rente aos olhos, então tenho que aparar a cada 2 semanas. Como não vou ficar indo em salão só para isso, acabo cortando sozinha mesmo. Já recebi perguntas de algumas meninas querendo saber como eu faço para cortar em casa, então aqui vai o passo-a-passo de como eu faço.

Ah, antes de tudo, vale dizer que eu prefiro cortar com o cabelo seco. Isso porque:

• Não tem surpresa :: Como o cabelo costuma ficar um pouco mais comprido quando está molhado não tem aquela surpresa depois de secar, tipo “ih, encolheu!”, rs…

• O corte fica mais suave :: Gosto das pontas desfiadinhas e esse resultado é difícil de conseguir quando o cabelo está molhado, acho que acaba cortando pedaços maiores, sei lá. :p

• Dá para ver na hora se ficou bom ou não :: Vou cortando aos poucos até ver se a altura está boa.

franja-3-passos-como-cortar-cabelo-hair-diy-tutorial-facil-rapido-jeito-bangs

1) Separe a franja repartindo em forma de triângulo.

2) Deixe a franja bem próxima dos olhos e bem juntinha. Se você afastar muito a chance de desnivelar pode ser maior, sem contar que a camada de fora da franja fica mais curta do que a camada de dentro, o que não é bacana, rs. Ah, e não tem problema cortar tudo junto, na mesma “linha”, se você quiser o efeito mais compridinho nas laterais, como é o meu caso. Já que cada fio está numa altura diferente da cabeça, quando você solta o efeito aparece. ;)

3) Corte com a tesoura na vertical! Isso faz muita diferença para o acabamento do corte. Se a sua franja estiver muito grande você pode cortar o grosso na horizontal e deixar uma margem para fazer o corte com a tesoura na vertical. Daí que vem o efeito desfiado, mais natural e leve. ;)

Bom, essa é a forma que eu faço e acho que dá certo! Certamente existem outras técnicas (aliás, aceito dicas!). Nem sei se estou fazendo de forma correta, mas o que importa é o resultado final, né? :) É claro que depois de alguns meses de improviso a franja fica meio tortinha, mas aí chega a hora de cortar o cabelo todo novamente e a Dafne dá uma consertada, rs…

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. • nov 13, 2014 - 12:53

    corto minha franja sozinha há anos! mas eu prefiro cortar com aquela tesoura de desfiar, que tem tipo um pente em um dos dentes. acho que esse tipo de tesoura dá uma suavizada nos possíveis erros que deixariam em evidência o corte meio torto feito em casa xD

    • Mandy e Gabi • nov 13, 2014 - 13:01

      Como você corta, Lê??
      Eu tenho vontade de testar com essa tesoura, mas tenho medo de fazer caquinha! hahaha.. É fácil de usar??

      Beijos!! <3
      Mandy

  2. Juliana • nov 13, 2014 - 22:24

    Quando usava o cabelo liso/escovado, eu tinha mania de cortar a franja em casa, mas sempre cortava mais compridona, era só pra ter um charminho mesmo! Mas como eu disse no instagram, sou um perigo com tesoura! Já pra pintar o cabelo, acho mais tranquilo… :)

    • Mandy e Gabi • nov 15, 2014 - 19:05

      MENINA! Só agora liguei o nome ao perfil do Instagram! hahaha… Sou mto tapada, rs.. :p
      Eu me atrevo apenas à franja mesmo! E tive uma época, na adolescência, que pintava meu cabelo sozinha em casa também, mas depois de um tempo foi ficando um desastre, aí eu escureci tudo e parei de pintar por uns anos! Só voltei a usar tinta na ombré mesmo.
      Beijos!!
      Mandy

  3. Juliana • nov 17, 2014 - 01:46

    Hahaha Tem nada não, as fotos são bem diferentes, né? :D
    Tenho saudades de franjinha, mas de cabelo enrolado fica…estranho, pra dizer o mínimo.
    Beijinhos!

    • Mandy e Gabi • nov 18, 2014 - 17:28

      Hahahaha não reconheci mesmo! mas adorei ligar os dois perfis! rs..
      Com o cabelo ondulado é complicado, ainda mais se for bem curta, né? Já tentou uma mais longa? funciona?

      Beijos!!
      Mandy

      • Juliana • nov 18, 2014 - 22:36

        Eu sempre uso um quase-franjão – não sei se isso é uma coisa que existe haha Mas assim, as mechas em volta do rosto estão sempre mais curtas (embora eu já tenha tentado deixar o cabelo mais reto algumas vezes) – às vezes me dá a louca e eu corto mais um pouco em casa mesmo, só porque eu não me reconheço sem cabelo na cara (fazer coque é sempre uma transformação radical)!

        Beijinhos!

  4. Lais K • nov 17, 2014 - 09:06

    Eu também sou a Loka das tesouras e vivo tesourando meu cabelo !! Haha…
    Sofro do mesmo mal que o seu Mandy, como meu cabelo cresce muito acabo cortando a franja em casa mesmo. Minha cabeleireira me ensinou desse jeito e é assim que eu faço. Também prefiro com o cabelo seco para evitar surpresas !! Haha…
    Arrasou na dica, pois tenho varias amigas que me perguntam e já atée pediram pra cortar a franja delas !!
    Beijinhos

    • Mandy e Gabi • nov 18, 2014 - 17:26

      Pois é, Lais! Não tem como ir ao salão a cada 15 dias só para aparar a franja, né? rs.. e é tão rapidinho, depois que pega o jeito fica super fácil! É claro que depois de uns meses ela está meio erradinha, mas aí já é hora de cortar o cabelo todo dnovo e a Dafne acerta tudo! Tava um tempão pra fazer esse post pq várias leitoras já me perguntaram como eu faço para cortar a minha. Não tem muito segredo, né? :)
      Beijos!!!
      Mandy

  5. Links da Semana | Não Nasci Diva • nov 17, 2014 - 15:10

    […] Muito já cortei minha própria franja… Mas adoro ficar por dentro de outros métodos! […]

  6. Sara • jan 31, 2015 - 19:57

    Cortei a minha super curtinha (bem acima da sobrancelha como eu queria) e estou amando

  7. Nice Patrocínio • nov 24, 2015 - 15:53

    Fixe.

  8. 5 DICAS PARA CUIDAR DA FRANJA! • jul 20, 2016 - 01:05

    […] com essa frequência ao salão, eu acabei aprendendo a cortar sozinha em casa e já fiz esse tutorial mostrando como […]

Voltar para o topo!