abr 25, 2014 | Por Mandy em Destaques, Dicas, Estilo

DICAS PARA OUSAR MAIS!

Há algumas semanas eu escrevi sobre como é difícil arriscar mais nos looks aqui no Brasil e como somos críticos, além de auto-críticos. Muitas meninas comentaram dizendo que se identificavam com o problema, mas que ainda tinham muitas dificuldades com o tema. Fiquei pensando em como bolar alguns exercícios para colocar em prática qualquer upgrade no visual que estejam almejando. Cheguei em algumas ideias:

pinteres

1) Criar uma pasta secreta no Pinterest :: A maioria das pessoas tem uma conta no Pinterest hoje, nem que seja para guardar referências para o casamento, rs. Muitas já salvam looks legais por lá também. Mas a ideia aqui é criar uma pasta de coisas que sirvam para o seu dia-a-dia. Por exemplo, sabiam que dá para criar pastas secretas? Eu mesma tenho uma por lá onde só armazeno looks que eu possa encarar no cotidiano. Assim eu consigo guardar inspirações realmente úteis e ainda ver ideias de peças que possam estar faltando no meu armário. Por que secreta? Para salvar fotos que não sejam tão lindas, mas que tenham informação útil pra você. ;)

tumblr_inline_mwdnvpAR791sq2x2w

2) Botão “Pin It” :: Com certeza você já ouviu falar dele no Pinterest mas a maioria acaba não instalando ou não usando. Deixa ele aí nos atalhos do seu navegador para poder “colar” coisas da internet toda no seu mural virtual. Cruzou com um look bacana em um blog? Uma ideia de styling num desfile? “Prega” na sua pasta com essa ferramenta! Assim seu Pinterest vai muito mais longe (e funciona para a parte secreta também).

polyvore

3) Brincar no Polyvore :: Antigamente eu gostava de usar o Polyvore como um armário virtual. Eu buscava peças parecidas com as que eu tinha no armário e ficava lá mixando. É muito mais fácil ser inventivo no virtual! Acho que é um bom exercício para sair da rotina.

axl-heck-dressing-up-o

4) Não esperar o último minuto para se arrumar :: Deixar uma margem para a criatividade é fundamental para sair do quadrado. Se você só for pensar na roupa na hora de sair, vai acabar usando as mesmas de sempre. Eu adoro bolar a produção do dia seguinte quando vou dormir! Além de conseguir me planejar melhor, ajuda a pegar no sono, rs.

giphy (2)

5) Começar com a peça encalhada :: Tá com um item estacionado no guarda-roupa? Então que tal começar por ele ao pensar no look? Se você tentar isso umas três vezes e ainda não conseguir usar, é porque você muito provavelmente não vai vestir nunca. Nesse caso, é melhor se desfazer dele e deixar o armário mais prático.

tumblr_m6dghn1IwQ1rrgtiso1_500

6) Use cor com outra cor :: Muita gente gosta de usar uma peça colorida com preto. Pessoalmente, não sou a maior fã dessa receita e acho que fica muito mais legal usar laranja com azul ou rosa do que com preto, por exemplo. E você não precisa ser a Phoebe Buffay para tal. Pense em Kate Spade, Peter Pilotto, Missoni ou outras marcas que sejam charmosas e vibrantes. O mesmo vale para estampas.

batom

 7) Passe um batom ousado para ficar em casa :: Muita gente vê nossos posts de Batom da Semana e diz: “é lindo, mas não para mim”! Por que não? Comece usando uma cor diferente para ficar em casa, depois para ir à padaria, em seguida para um almoço, conforme for se habituando. Se você já tentar estrear algo totalmente novo num evento importante, pode acabar insegura – e a ideia aqui é o oposto! ;)

Claro que nenhuma dessas dicas é a reinvenção da roda, mas são coisas que eu mesma fiz para exercitar a elasticidade do armário. Espero que ajude quem está atravessando um bloqueio criativo, rs. Quem tiver mais ideias, compartilha nos comentários! :)

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Livia Santana • abr 25, 2014 - 23:45

    AMEI!!!!!!

    • Mandy e Gabi • abr 27, 2014 - 23:26

      Que bom Livia!!! :)
      Espero que ajude!
      Beijosss G.

  2. Luana Muniz • abr 27, 2014 - 15:26

    Amei as ideias! Vou imprimir e colocar no espelho do banheiro, kkkkkk…
    Brincadeiras a parte, mas são ideias que não tinha pensando antes, aquelas coisas obvias, porém nunca pensadas!
    Por isto que amo blogs como o Starving, sempre me fazem pensar.
    Thanks!
    Ah, e o guarda roupa agradece, pois algumas roupitchas irão passear mais. hehehehe

    • Mandy e Gabi • abr 27, 2014 - 23:23

      Hahaha… Adorei!!!
      Obrigada Luana! Espero que as dicas ajudem mesmo e que você consiga otimizar o guarda-roupa! :)
      Depois conta se deu certo!
      Beijosss G.

  3. Manuela • abr 28, 2014 - 16:56

    Adorei as dicas!

    Tenho uma dica também pra vocês meninas!
    Se vocês, assim como eu, estão desesperadas atrás de presente para sua mãe, encontrei um site que está com uma super promo, chama-se Fashionera.
    As 100 primeiras pessoas a efetuarem compras acima de R$ 100,00 (Juro, só isso!)ganham uma pulseira muito amor da Hector Albertazzi!
    Segue o link: http://bit.ly/1k7g5hd

    Espero que tenha ajudado.
    Beijinhos (:

  4. Sarah • abr 29, 2014 - 13:37

    Ótimas dicas gurias, valeu!!!! Aproveito para compartilhar dicas de leitura (manjadas talvez…. mas que eu AMO) que vão super ajudar nesse quesito “estilo pessoal e ousadia”: Livros “Vista quem você é” da Cris Zanetti e Fê Resende … “Moda Intuitiva” da Cris Guerra e “Madame Charme” da Jennifer L. Socott! Beijoos e let´s colocar mais ousadia e criatividade nesses nossos corpinhos lindos!! :D

  5. Fabíola • abr 29, 2014 - 15:34

    Adorei o post!! tenho várias peças que comprei por impulso e sofro desse mal de achar as coisas lindas, sejam elas roupas, sapatos ou maquiagem, mas depois compro e acabo não usando. ou porque não sei como usar ou por receio.

    E já criei uma pastinha secreta lá no pinterest pra tentar me inspirar, obrigada pelas dicas! beijos

    • Mandy e Gabi • abr 30, 2014 - 16:50

      Sei como é! Mas vale mais uma boa compra do que um monte de compra! rs
      Pra isso é bom se planejar com uma ferramenta dessas! :)
      Espero que dê certo…
      Beijosss G.

  6. Maiane • abr 29, 2014 - 17:25

    Ótimo post.
    Mas você poderia explicar melhor como fazer pasta secreta no Pinterest? Sei lá, um passo a passo… rs
    Desde já agradeço!

    • Mandy e Gabi • abr 30, 2014 - 16:49

      Oi Maiane!
      Depois de criar uma conta no pinterest (se você não tiver), clica no “+” que fica perto do seu perfil para criar uma nova pasta, ou “create new board” em inglês.
      Assim que você preencher as infos, o último botão é para torná-la secreta, o “keep it secret”. ;)
      Só isso! Qualquer dúvida, é só me falar!! :)
      Beijosss G.

  7. […] o visual dos seus pins. É só criar um board secreto. Eu tenho há anos e já até dei esta dica aqui. E como criar um painel prático para o seu estilo? Eu sigo alguns critérios como estes […]

  8. Links da Semana #1 – VarieGabi • maio 14, 2016 - 17:00

    […] meninas do Starving fizeram esse post maravilhoso sobre como ousar mais na vestimenta. Definitivamente preciso seguir mais essas […]

Voltar para o topo!