ago 27, 2014 | Por Mandy em Destaques, Estilo, Looks

EXISTE IDADE PARA CERTOS TIPOS DE ROUPA?!

Esses últimos dias foram movimentados por conta de dois red carpets. Fizemos posts com a nossa opinião sobre os looks do VMA e do Emmy, mas desta vez o tema é outro: Existe limite de idade para certos tipos de roupa?! Porque vestidos curtos, fendas, decotes, etc., usados por quem já passou dos 45 ainda incomodam tanto algumas pessoas?! Pergunto isso pois, depois de termos acompanhado os dois eventos, vi alguns comentários referentes ao vestido usado por J.Lo. Além disso, vi pessoas criticando Julia Roberts pelo comprimento do Elie Saab dela no Emmy.

idade-tipo-roupa-julia-roberts-jlo-hayden-gravida-emmy-vma

Parece que quando se passa de uma certa idade a pessoa tem a obrigação de parar de usar cores vibrantes, transparências, roupas mais justas e de continuar se sentido sexy (por que não?) e bonita. Existe uma pressão para se render e usar roupas mais “sóbrias”, “dignas” de “senhoras elegantes”. Julia e J.Lo têm quase a mesma idade (46 e 45, respectivamente), estão com tudo em cima, são seguras de si e sempre tiveram personalidade forte. Por que deixar de usar o que acham bonito e de se sentirem bem por causa de algum padrão (careta) estabelecido?

Conforme as pessoas vão envelhecendo (e o corpo também), associam esse passar do tempo como uma perda de sensualidade e autoestima. Essa relação é de cada uma, é óbvio, mas se a pessoa está a fim e se sentindo bem, por que julgar? Julia e J.Lo então, nem se falam… estão lindíssimas e nem passou pela minha cabeça que elas estariam “velhas” ao analisar os looks. Pelo contrário! O que eu pensei foi: “Poxa, queria eu estar assim agora, com 28!”, rs… E podem ter certeza, vou continuar usando short e minissaia aos 40 se me sentir bem!

Hayden Panettiere também sofreu julgamento, mas nesse caso relacionado à gravidez. Amamos o look dela (sei que a Gabi também curtiu) e vi muitas pessoas condenando o fato dela ter usado um decote profundo estando grávida. Gente, sério? Grávida não pode se sentir sexy também? A produção não está vulgar de forma alguma, mesmo se ela não estivesse grávida. Tem até um tule cobrindo tudo! Cheguei a ler: “Grávida não pode usar decote”, “O cúmulo do ridículo”, “Mais pudor, por favor!” e por aí vai… Que loucura! Hayden está linda, grávida e sexy! :)

idade-tipo-roupa-julia-roberts-jlo-hayden-gravida-emmy-vma

Por um mundo com mais liberdade e menos julgamento. Mais amor, por favor! <3

O que acham?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Ana • ago 27, 2014 - 20:12

    Quantas mulheres acima de 45 estão com o corpo da Julia Roberts e da J Lo? Acho que essa é a questão.

    • Mandy e Gabi • ago 27, 2014 - 20:58

      Oi Ana! Tudo bom? Não acho que precisa ter o corpo delas para usar o que quiser. Se a pessoa está feliz é isso que importa, independentemente de qualquer coisa! :)
      Beijos!!
      M.

      • Shirley Stamou • ago 28, 2014 - 01:16

        Oi meninas,

        Estou com quase 42 e uso comprimentos mini, camiseta, decote (tenho pouco peito, o que acho que facilita), jeans e até short. Nada curto demais que “mostre o bumbum”, nada decotado demais que me deixe desconfortável pois eu não gosto – uso o que tenho vontade e não acho que tenha uma “idade certa” para usar algo que vc se sinta bem.
        Hoje as mulheres de 70 anos usam caveiras (vide anel da Costanza Pascolato e a sapatilha da minha mãe). Deveriam elas deixar de usar pq não são mais jovens?
        Eu, com quase 42, realmente acho que estou bem melhor hj que aos 24. A autoconfiança que vem com a maturidade é um fator “embelezador” sem igual.
        E existem um monte de mulheres de 40, 50 anos que tem um corpo e rosto mais bem cuidados que muitas meninas de 20, independente se são ou não ricas e famosas. Genética conta e, principalmente, bons hábitos como não fumar, beber pouco ou nada, comer de forma equilibrada, usar filtro solar, beber água o suficiente, fazer algum exercício, dormir… Tudo aquilo que estamos cansadas de saber, mas muita gente não faz.
        Ótimo post!
        bjs

  2. Chris Figueiredo • ago 27, 2014 - 21:53

    Sou a favor da liberdade! As mulheres sao muito cobradas com relacao a beleza, makes, roupas etc …
    Antigamente, uma mulher de 35 anos já era “coroa” … Hoje os conceitos estao mudando (ainda bem!!!!)!
    Tem muita mulher de 40, 50, 60 anos super vaidosa, que se cuida e principalmente que tem dignidade para envelhecer com elegancia!
    O importante e usar o bom senso e ser feliz!
    Bjo

  3. Letícia Martins • ago 27, 2014 - 22:49

    Confesso que achei o vestido a J.Lo “too much” pro meu gosto, no entanto é a J.Lo e ela sambou de salto agulha na cara de todo mundo (espero ta assim aos 45…), mas a Júlia Roberts e a Hayden Panettiere estavam divas, não entendo porque tanta polêmica, odeio falar isso, mas só pode ser recalque!

  4. Raquel • ago 28, 2014 - 08:40

    Oi! Sou a favor se as pessoas pararem de cuidar da vida dos outros! Tudo bem, sei que são celebridades e que as pessoas comentam mesmo!!! As pessoas que fazem comentários de “mais pudor por favor são amarguradas e invejosas” e tratem de se amarem para ficarem pensando isso! Se eu tivesse o corpão da J.Lo e vivesse no mesmo estilo dela com certeza usaria um vestido desses! claro que no casamento família sendo uma mera mortal talvez não fique muito legal… nem com 26 anos!

    É isso! Vamos parar de criticar os outros e prestar atenção em nós mesmas o nos valorizar!

  5. Raquel • ago 28, 2014 - 08:42

    Opa errinho: As pessoas que fazem comentários de “mais pudor por favor são amarguradas e invejosas” e tratem de se amarem para NÃO ficarem pensando isso!

  6. Carina Santos • ago 28, 2014 - 11:40

    Mas que mania! As pessoas devem ser livres de vestirem o que quiserem…e no caso da Julia e da J.Lo….se têm corpo para isso, porque não? –‘

    http://carinasaysbradshaw.blogspot.com

  7. luciana • ago 28, 2014 - 12:21

    Super concordo com o post. Rola um discurso forte e ao meu ver totalmente equivocado de que depois dos 40 as mulheres têm de se vestir e se comportar com sobriedade. Tão limitador, tão opressor… o que importa é a vontade e o bem-estar de quem veste, oras!

    Bjs, meninas, sempre leio o blog! :)

  8. Luana Richa • ago 28, 2014 - 15:38

    Olha, particularmente, eu não gostei tanto do comprimento do Elie Saab da Julia (íntima) no Emmy mas não tem nada a ver com a idade dela.
    Apenas acho que o Red Carpet merece um longo e nada no mundo tira isso da minha cabecinha dura! Buuut, Julia é musa e, na minha humilde opinião, ficaria igualmente musa até de Crocs!
    Quanto aos comentários clamando por pudor, só tenho uma coisa a dizer: que preguiçaZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ… ROINC!

    Beijos, Famintas! ;)

Voltar para o topo!