GIMMEL RING

Há alguns meses minha amiga da pós-graduação estava com um anel super fofo em forma de mãos dadas que eu achei uma graça… Perguntei a…

by 

Há alguns meses minha amiga da pós-graduação estava com um anel super fofo em forma de mãos dadas que eu achei uma graça… Perguntei a respeito e ela acabou me mostrando que ele era muito mais do que um anel, era um anel com um segredo:

foto (62)

O chamado Gimmel ring (ou Gimmal ring) é feito de duas ou três bandas, presas por um eixo ou entrelaçadas, que se encaixam fazendo as mãos se juntarem. O mais legal? Elas escondem um coração! Não é a coisa mais linda? Antigamente esses anéis eram usados para o noivado e foi exatamente isso que pensei ao vê-lo… Por que não usamos estes para pedidos de casamento? Bem mais simbólicos e românticos que os solitários de brilhante –  até no nome, né?

foto (60)

foto (61)

Os mais clássicos e comuns são os de metal, sem muita firula. Mas claro que existem versões mais exuberantes, sobretudo as de antigamente. O que eu acho mais bacana, é a possibilidade de escrever e a mensagem ficar oculta entre as faixas. Ainda tem espaço pra bastante texto, rs.

foto (63)

Os modelos mais antigos datam do fim da idade média. Este super elaborado é do século XVII, de ouro com diamante e detalhes esmaltados. Olha que estrutura complexa na parte em que eles se juntam! Alguém aí sabe ler latim pra gente saber o que está escrito? #NãoSeiNemQueIdiomaÉ

foto (64)

Olha como ficam delicados nos dedos! Não acredito que ainda não conhecia o Gimmel Ring e agora estou louca por um. Quem sabe quando eu ficar noiva daqui a uns anos? Alguma amiga dá essa dica pro meu namorado, ok? hahaha…

Quem preferir agir por conta própria, dá para encontrar vários no Etsy, seja bijoux ou jóia mesmo. ;)

Gostaram!?

Beijos,
Gabi

13 comments

  1. Lindo o amel, muito diferente, bem trabalhado! Adorei também a história da Thays, não conhecia!

    1. Muito fofo, né?! Amei a história também! :))
      Beijosss G.

  2. Gabi, pirei atras de um gimmel ring depois desse post! Nao achei nenhum mais em conta na amazon, só no ebay, mas demora taaaanto rsss… Se voce encontrar em mais algum lugar da uma atualizada e coloca no post! Beijos

  3. Ficou ainda mais lindo depois do que a Thays contou!!!

    beijos

  4. Complementando a informação:

    Na verdade, o anel Claddagh é associado à Irlanda, porque nos meados do século 17 ele passou a ser muito produzido na região de Galway, onde antes era a antiga vila de Claddagh, como um anel de compromisso: as mãos dadas significam amizade, o coração é o amor e a coroa representa a lealdade.

    Neste formato, que é o mais recente dele, se usado na mão direita e com o coração apontando para os dedos significa que a pessoa está solteira, e, usado apontando para o pulso, a pessoa está apaixonada, mas não comprometida, pois o compromisso o leva para a mão esquerda.

    Porém muito antes disso, ainda na Antiguidade histórica,já existia em diversas regiões da Europa o “Anel Fede”, que por sua vez tem sua origem no anel romano da Concórdia.

    Sendo assim, em sua forma original, é de apenas duas mãos dadas. Posteriormente, na Renascença, o coração passou a fazer parte da composição.

    Algumas fontes creem que as mãos dadas falavam da ligação entre guerreiros, soldados, cavalheiros. Este forte vínculo teria sido transposto para os amantes depois do surgimento do “amor cortês” e do “amor romântico”. Outras fontes apresentam o Fede como um anel de compromisso entre um casal.

    (fonte: http://www.anapassos.art.br/ por Ana Passos, designer de joias e estudiosa da Historia da Joalheria)

  5. Quero saber como escolher o tamanho do anel de mãozinha cm o coraçãozinho dentro

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!