MULHERES QUE INSPIRAM!

O Dia Internacional da Mulher foi no último sábado dia 8, bem no meio das festanças e descanso de carnaval, rs. Por isso, o nosso post dedicado…

by 

Dia Internacional da Mulher foi no último sábado dia 8, bem no meio das festanças e descanso de carnaval, rs. Por isso, o nosso post dedicado veio só hoje, mas isso não importa muito, né? É sempre bom valorizar esse assunto e decidimos então selecionar algumas das mulheres do mundo da moda que são inspiração pura, cada uma do seu jeito. Vejam só:

mulheres-que-inspiram-gm-chevrolet-natalia-vodianova-coco-rocha-pat-mcgrath-jenna-lyons-gisele-bundchen-diane-von-furstenberg-fashionistas

Natalia Vodianova pode ser linda por fora, mas é mais ainda por dentro. Clichê, ok, mas a modelo está envolvida em diversos projetos filantrópicos. Um deles, a Naked Heart Foundation, que construiu mais de 100 parquinhos infantis seguros em toda a Rússia e dá apoio à famílias com crianças necessitadas. Além disso, é embaixadora de outras instituições e organiza grandes bailes para arrecadar verba. Já recebeu vários prêmios, como o Inspiration of the Year, em 2010, e Harper’s Bazaar’s Philanthropist of the Year Award, em 2013, ambos da revista Harper’s Bazaar.

Coco Rocha também não fica para trás nesse quesito e participa de várias organizações de caridade. Coco também se posiciona contra a magreza no mundo da moda. Ela é bem magra naturalmente e mesmo assim já pediram várias vezes para ela emagracer, no maior estilo “o look da vez é estilo anoréxica!”. Horrível, né? Pois a top canadense já escreveu até uma carta aberta ao NY Times sobre o assunto e fez parcerias com marcas para estrelar campanhas sem retoques de imagem feitos no Photoshop. E ainda não para por aí, a modelo lançou em 2011 uma coleção de peças desenhadas por ela em parceria com uma organização que ajuda vítimas de tráfico humano do Camboja.

Jenna Lyons é diretora criativa da J.Crew e batalhou bastante para chegar em seu cargo atual. Já fizemos um post dedicado somente à ela aqui. Jenna foge dos padrões de beleza. Ela nasceu com um distúrbio genético que a fez crescer mais do que o normal (ela tem 1,95m!) e que acabou provocando efeitos colaterais desagradáveis em sua aparência. Seu senso estético apuradíssimo virou referência e o styling da J.Crew, além de ser copiado, é um baita case da marketing.

Outra que mora no nosso coração é Pat McGrath. Somos apaixonadas pelo trabalho dela desde o final da faculdade (lá em 2009!). A maquiadora, que já foi eleita a mais influente do mundo pela Vogue, não tem formação nem em moda, nem em maquiagem. É muito talento pra uma pessoa só, rs! Pat começou a trabalhar na revista i-D e sua estética inovadora ajudou a posicionar a publicação internacionalmente. Além de trabalhar para marcas como John Galliano, Prada, Miu Miu, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, entre outros, a maquiadora é diretora criativa da Procter and Gamble para a Max Factor e Cover Girl. Isso sem contar que ainda foi nomeada Membro da Ordem do Império Britânico, pela rainha Elizabeth II, pelos serviços que prestou à indústria da moda e beleza.

Diane von Furstenberg, nasceu na bélgica, já foi princesa, criou o icônico wrap dress (que acabou de completar 40 anos!), recomprou a própria empresa em 1997, é uma das designers mais famosas do mundo e presidente do CFDA. Diane também está envolvida em diversos projetos filantrópicos, além de ter doado 20 milhões para a revitalização do High Line Park. Além disso, o prêmio anual criado por ela, o “The DVF Awards”, premia 4 mulheres que se destacaram por sua liderança, coragem e força em projetos que têm compromisso com as causas das mulheres.

Por último, mas não menos importante, a nossa Gisele! Uma das modelos mais famosas de todos os tempos (e a mais rica!) é produto nacional! rs… Além da carreira estratosférica, a lista de projetos em que a über model está envolvida é quilométrica. Vai de furacão Katrina, terremoto no Haiti (ela doou mais de U$1.5 milhões), Fome Zero, Top Kufa Brazil (concurso para encontrar novas modelos nas favelas do país), entre muitos e muitos outros, como os trabalhos ambientais também.

Claro que não são só mulheres famosas que nos inspiram. Vimos esse vídeo super emocionante que conta a história de uma mulher que, igual a gente, é muitas em uma só. Ele que nos inspirou para fazer esse post.

Nós, que somos manteigas derretidas, ficamos com lágrimas nos olhos, rs. E o mais legal: você também pode participar! É só gravar e postar no Instagram com a hashtag #ChevroletDelas. Os melhores vídeos vão fazer parte do próximo filme. Ótima forma de homenagear a mulher que te inspira, né? :) <3

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

publi

4 comments

  1. Não entendo essas empresas que fazem publi, todos os blogs publicam a mesma coisa no MESMO dia!!!! Eu pelo menos não curto nem um pouco!

    1. Oi Irina! Tudo bem?
      Acho que cada blog tem uma audiência diferente (por mais que tenhamos leitoras em comum) e sua maneira própria de falar.
      Com certeza a mensagem é a mesma, mas o conteúdo é variado. ;)
      Somos super seletivas com nossos anunciantes e sempre trabalhamos de forma que tenhamos liberdade para montar ações com a nossa linguagem, que sejam interessantes para todas as partes. :)
      Beijosss G.

  2. Olá,
    Só gostaria de dizer que eu acho que vocês escreveram errado quando disseram “organização que ajuda vítimas de tráfego humano do Camboja” – só se transeuntes fazem vítimas por lá, porque aí está certo.
    Se for compra e venda de seres humanos, o certo é tráfico.

    Não precisa nem aceitar o comentário se não quiserem :D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.