O NINHOS DA GLÓRIA MARIA!

Hoje tive o prazer de comparecer a uma palestra sobre bem-estar, ministrada pela Glória Maria. Quando eu digo prazer, é porque eu ri e me…

by 

Hoje tive o prazer de comparecer a uma palestra sobre bem-estar, ministrada pela Glória Maria. Quando eu digo prazer, é porque eu ri e me diverti muito! Muitos zombam da sua fixação em se manter jovem, mas acho que é uma pessoa que não se leva tão a sério assim e assume que gosta de experimentar de tudo, desde creminhos modernos a tradições orientais milenares!

O melhor foi que além de contar histórias bacanas, ela mostrou antigas reportagens sobre alguns tratamentos curiosos que ela já descobriu em suas aventuras pelo mundo, globetrotter que é. Infelizmente, esses vídeos são antigos e não estão na web, mas escolhi um dos cases mais interessantes para contar pra vocês: é o ninho de passarinho da Tailândia:

os-ninhos-de-passarinho-rejuvenescedores-da-tailandia-de-gloria-maria-

Pode parecer bizarro mas, lá na Tailândia, o ninho deste passarinho que vive em alguma ilhas do país é considerado uma iguaria, capaz de deixar a pessoa mais disposta, com mais energia e mais jovem! O segredo estaria na saliva dessa ave, que teria todas essas propriedades. Cada um desses ninhos é “colhido” em cavernas dentro das ilhas, por homens que escalam pilastras improvisadas de bambu! Depois, essas casquinhas vão para as lojas especializadas, que as vendem em embalagens sofisticadas e com preços altíssimos. Cada quilo de ninho custa 2500,00 obamas! Ouch.

Hoje em dia, o mercado deixou de ser tão artesanal e já dá para encontrar derivados de ninho, como sopas e bebidas em latas de refrigerantes e afins. Mas acho que ninguém aqui está disposto a correr atrás disso, né? É aí que a gente difere da Glória Maria, que confessou numa boa que faz estoque mesmo. Admiro o empenho! Pelo menos ela disse que não tem gosto de nada! :)

E aí? Quem se habilita?

Beijos,
Gabi

6 comments

  1. Que feio! Nem se preocupam em falar se isso traz algum prejuízo pro pássaro ou não, como se isso não importasse!

  2. Quando eles retiram os ninhos nao sao varias vezes sao 2 ou 3 por ano isso acaba nao prejudicando o animal

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!