NOS ANOS 60 EU SERIA GOSTOSA

Não estranhem o título do post, o argumento é razoável, rs. Eu comecei a assistir Mad Men no Netflix (sim, estou extremamente retardatária) e tenho…

by 

Não estranhem o título do post, o argumento é razoável, rs. Eu comecei a assistir Mad Men no Netflix (sim, estou extremamente retardatária) e tenho vários comentários que provavelmente renderiam bons posts por aqui. Mas o que mais me chamou atenção até agora é o contraste dos padrões de beleza, sobretudo no que diz respeito ao tipo físico. “Ah, mas você está relatando história através da ficção!” – Sim, mas o retrato é muito fiel, então permitam essa licença poética.

Esta semana a Cony do Futilish compartilhou um link da Marie Claire que falava sobre a modelo plus size australiana Robyn Lawley. Já falamos dela aqui, lembram? Pois é… Acontece que a modelo plus size de 2014 é metade do tamanho da Joan Holloway:

nos-anos-60-eu-seria-gostosa-christina-hendricks-joan-holloway-mad-men-corpo-manequim-1-

Imagem bem grande para sua apreciação. ;) Muitas de vocês já devem conhecer a atriz Christina Hendricks, que interpreta a Joan em Mad Men, e um dos maiores bustos da história da televisão. Já falamos dela algumas vezes em red carpets, mas não conhecia sua personagem ainda. Joan não só é considerada boazuda na série, como ela é a abelha rainha das gostosas do enredo. Bootylicious and Boobylicious!

nos-anos-60-eu-seria-gostosa-christina-hendricks-joan-holloway-mad-men-corpo-manequim-2-

Até o fim da segunda temporada (onde eu estou), o corpo dela não apareceu sem roupa, então o que eu vou dizer é especulação, mas considerem: Joan é uma mulher mais “recheada” que valoriza seu físico tornando-o o mais ampulheta possível, com lingeries que são quase espartilhos, deixando a cintura finíssima. E não fica um avião? Com uma ajudinha do figurino, uma boa postura e muita confiança, Christina Hendricks consegue quase fazer January Jones parecer sem-graça (eu disse “quase”, ela é muito maravilhosa, rs).

Felizmente, o mundo não é tão unanimemente “magro” quanto pode parecer. Uma pesquisa britânica revelou ano passado que o tipo físico mais desejado é justamente o dela! Não vou negar que trocava de lugar com Gisele Bündchen qualquer dia, mas fico aliviada em saber dessa pesquisa…

O que acham da Joan?

Beijos,
Gabi

14 comments

  1. Olha Gabi, sou maquiadora e quando eu vou maquiar modelos eu me sinto o Péricles! Por mais que eu saia de casa pensando que to ótima, quando dou de cara com uma modela seca eu começo a ver celulite marcando na calça jeans, é sempre assim. Ai entro na internet e vejo que uma boneca daquela é plus size, da vontade de dar adeus a esse mundo. Quando eu era mais nova eu sofria muito por não ter um biotipo magro, e só fui me aceitar agora aos 30! Mas como diz Tati Quebra Barraco: “Quem ta comendo não ta reclamando”!! PS: A Joan é MARAVILHOSA!

  2. Ela é maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Toda gostosona e ainda por cima ruiva, oh céus! Muita maldade com as mulheres rsrsrsrs
    Te falar que Gisele Bundchen perto dela chora, viu…ela que me desculpe, mas na minha opinião mulher tem que ter curvas!

    1. Hahahahhahaa… Acho que são dois excelentíssimos exemplares de mulher! rs
      Beijosss G.

  3. Robyn Lawley plus size???? Como assim??? Absurdo dos absurdos! Vou ali comer uma saladinha, bjs.

  4. Gabi, querida, tu é gostosa nos anos “2000 e vários” também!
    É só ver os padrões, a Ellen Roche por exemplo, de magra não tem nada e é considerada boazuda sim.
    Esse padrão “super magro” existe só na cabeça das pessoas, e acho que no fundo ninguém acha isso realmente bonito.
    Acho lindo esse padrão mesmo, o da mulher de verdade!!!

    1. Hahahhaha… Obrigada!
      Não sei se é assim, mas estou tranquila! rs
      Beijosss G.

  5. Às vezes eu penso que esse povo da moda vive em uma realidade paralela, não é possível! Graças a Deus as marcas que eu curto vestem meu bundão 42 e meus peitões 44 sem problemas!
    Bjs!

    1. Você tem sorte! Porque tem muita marca que não passa do 42…
      Eu tenho 1.80m… Já viu!
      Bejosss G.

  6. Eu costumava dizer, quando era solteira, que enquanto as mulheres me acham gorda, os homens me acham gostosa. Eu to com eles e não abro! rss Tenho peito, bunda, perna e barriga positiva. Tudo harmoniosamente curvilíneo. Sou feliz.

    1. Isso aí! E a atitude é meio caminho andado! ;)
      Beijosss G.

  7. Tô me sentindo discriminada por ser magrela… =/
    Eu também acho muito mais bonito um corpo curvilíneo, mas nunca vou tê-lo!
    Acho que o mundo fora das passarelas prefere as gostosas!

    1. Eu adoraria ser magrela!
      Não deixa nenhum padrão te botar pra baixo… Aproveita!
      E faz como a Joan, segura na confiança e na postura! ;)
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!