AS MAKES E CABELOS DE BRITNEY SPEARS!

Sim, você pode estar achando esse título meio estranho agora, em 2015, mas dia desses estava assistindo a alguns clipes antigos da Britney e realizei…

by 

Sim, você pode estar achando esse título meio estranho agora, em 2015, mas dia desses estava assistindo a alguns clipes antigos da Britney e realizei que ela foi a minha primeira referência de maquiagem e cabelo na adolescência. E talvez tenha sido a sua também e você nem se lembre, rs. Por isso, selecionei algumas das “tendências” de beleza que Britney inseriu na minha vida.

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s

Gisele tem o mérito de ter propagado o cabelo ondulado, mas Britney foi a primeira pra mim e eu fazia de tudo para tentar ficar com o cabelo tipo esse de You Drive Me Crazy (isso no auge da chapinha, dos cabelos lisos escorridos). Nessa época, algumas pessoas falavam que eu parecia com ela. Pronto, aí mesmo que eu pesava a mão no mousse de cabelo, rs. Eu não tinha babyliss e nem existiam truques na internet (estava descobrindo o que era ICQ provavelmente), então essa era a minha única “ferramenta”.

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

Cantinho interno do olho iluminado?! Britney que me ensinou! E pode esquecer o iluminador que conhecemos hoje em dia, lá em 2000 não existia ainda. Lembro que usava uma sombra prata cremosa da Maybelline para fazer esse efeito. Ainda tinha o lápis branco na linha d’água, que também comecei a usar por causa dela. Ah, e esse penteado? Confesso que usei em algumas festinhas de 15 anos (e fazia sucesso, viu!? rs…).

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00sStronger! ♥

Podia não ter um babyliss aos 14 anos, mas tinha uma prancha frisadora. O motivo está representado acima.  Smokey Eye? Também soube o que era com a princesa do pop. Difícil naquela época era reproduzir sem tutorial na internet (e sem pincéis bons também!), rs.

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00sessa é da versão remix

Overprotected tem uma das makes de Britney que eu mais gostava. Aliás, super atual, né?! Tanto a versão normal, quanto a remixada. Num modo geral, as makes dela são super usáveis hoje em dia, principalmente as dessa época do início dos anos 2000.

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

makes-beleza-cabelo-britney-spears-clipes-anos-90-90s-2000-00s

E pra terminar, duas makes que eu adoro: Toxic e I’m a Slave 4 U, que aliás, acho que é uma das mais icônicas da Britney, né?!

Sinto que posso ter esquecido alguma coisa, mas gostei de ter relembrado! Uma saudade: a época dos videoclipes no Disk MTV! ♥ Gravava tudo em VHS, rs!

Gostaram?

Beijos,
Mandy

8 comments

  1. Oi mandy que saudade daquela brit as makes poderosas escuras super lindas e as brilhantes eu copiaria mas essa branca que nem estava esfumada ficou estranha mas cada época tem a sua tendência haha
    Mandy, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    1. Hahahaha a branca não dava! Eu copiada só o canto interno e o lápis branco mesmo! rs…
      Beijos, queridona!!
      Mandy

  2. Mandy,amei o post.Continuo sendo fã da Britney,mas realmente tanto make como os figurinos tiveram suas influências.Era difícil reproduzir o ondulado sem a ajuda do babyliss.

  3. Gente, que nostalgia agora! Todo mundo estava falando do show dos BSB ontem, hoje esse post – e hoje tirei o All Star preto do armário, pra completar a viagem ao início dos anos 2000!

    Beijinho!

  4. Ainnn Mandy não faz isso com meu core que ele não aguentaaaa. Eu amo demais essa mulher que ditou moda e claro euzinha me identificava muito, lembro que a primeira vez que cortei minha franja levei o 1º cd dela, aquele que ela tá com as mãozinhas rezando sabe? Pois é, fiz a cabelereira fazer igual e num é que todo mundo me perguntava quem tinha cortado? Na época a franja era usada de forma diferente tipo a Mara Maravilha. E tem os figurinos dos clipes, das apresentações que eu amava. Enfim, poderia ficar aqui falando dessa Neide até final do ano. Ganhei meu dia com esse post. Beijos Mandy!!!

    1. Hahahaha, adorei a história da franja!
      Que bom que curtiu o post! <3
      Beijos!!
      Mandy

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!