Não faz nem um dia que eu escrevi aqui sobre o AMA e que talvez fosse o último tapete vermelho do ano. Ledo engano! Em 24 horas já tinha red carpet novo para a gente apreciar. E esse é do British Fashion Awards, o que sempre rende uns fashionismos interessantes. O evento rolou ontem em Londres e contou com a nata da moda britânica e outros nomes relevantes:
Dentre estilistas, editores, fotógrafos, modelos e até atores, os convidados estavam bem ilustres. Olha só o que as moças escolheram para prestigiar a premiação britânica de moda:
Começando pela mais bela da noite: Rosie Huntington-Whiteley. Vai ser linda assim bem longe da minha casa! O longo é Burberry, marca que ela usa sempre.
Rita Ora toda comportada de Chanel de tweed. Agora que ela tá no X-Factor, me animo muito mais para vê-la no tapete, rs.
Poppy Delevingne, a irmã estilosa da Cara (sim, ela é a estilosa, rs) com um look meio entre o meigo e o exótico. É da estilista Emilia Wickstead.
Olivier Rousteing da Balmain com a modelo Riley Montana num longo de tricô belíssimo! Ousadia e beleza pura. O que pegou para mim é que o forro “cor da pele” é de pele branca (para variar). Temos que rever isso aí.
Salma Hayek e o marido com um vestido Gucci que tem uma pitada lúdica. me lembrou aquelas bolsas japonesas em 2D, rs. Não sei se sou grande fã deste modelo, mas Gucci foi destaque este ano.
Olga Kurylenko, a belíssima bond girl russa, num Dolce & Gabbana sensual. Pretinho nada tedioso.
Mais jurados do X-Factor: Nick e Cheryl que para mim sempre vai ser Cole (sobretudo com o nome novo enorme). O look dela é Topshop, acreditem se quiserem. Saudades Londres! Já a bota é Sergio Rossi.
Miroslava Duma não costuma se ater às proporções da altura dela e essa vez não foi exceção. Quem sou eu para questionar, né?
Nem olhei de onde é o look da Liv Tyler, mas eu tenho certeza de que é Stella McCartney. Essas duas se amam! Ficou super sofisticada.
Lily Allen de, adivinhem? Chanel! Outra duplinha dinâmica é Lily e Karl.
Lara Stone andou sumida! Reapareceu ontem com um LBD elaborado da Chanel.
Lady Gaga de vermelho Tom Ford, que por sua vez não compareceu à premiação, mas mandou Gaga em seu nome para receber o prêmio. Tá bom, né?
Kate Bosworth de Erdem. Se ele era bonito deixou de ser no minuto em que eu associei ao figurino de cisne da Bjork. Talvez não tenha nada a ver, mas só vejo isso agora. Desculpa.
Kate Beckinsale de Remi Ray drapeado que fez um corpo lindo (mesmo que ela não precisasse de ajuda neste departamento).
Karlie Kloss de Chanel. Não precisava nem pesquisar para saber, porque essas faixas de tweed entregam tudo. Carão poderoso, hein?
Poderosos unidos, prestigiando os ingleses. Karl Lagerfeld e Anna Wintour que, afinal, não veste Prada.
Jourdan Dunn ganhou o prêmio de modelo do ano ontem! Parabéns para ela. Recebeu num longo bem decotado atrás da Mugler.
Gwendoline Christie de Vivienne Westwood. Bom saber que se eu precisar, eles têm vestido comprido o suficiente para mim.
Georgia May Jagger também foi de Gucci, num vestido que tem uma cobra coral bordada atrás. Surpresa!
FKA Twigs, aka futura senhora Edward Cullen, que ganhou prêmio fashion também.
Daisy Lowe, nem te reconheci! O vestido é Giles com um mix de escamas de cobra e renda.
Charlotte Dellal, que ganhou troféu também por sua marca Charlotte Olympia, e sua irmã Alice Dellal.
Arizona Muse de Ralph and Russo. Diferente e clássico ao mesmo tempo.
Alexa Chung com um Erdem com carinha vintage. Ou seja, a cara dela! Se Kate Bo eu fosse, tinha pedido esse para a marca, rs.
Gostaram?!
Beijos,
Gabi