Não tem nem 10 dias que a Gabi falou sobre alisamento em cabelos de crianças e esta semana mais um absurdo apareceu nas redes sociais. Banda Fly, nem te conheço, mas já te desprezo pacas, ok?
Todo mundo viu a declaração horrorosa que um dos integrantes da banda deu sobre tranças na revista Atrevida, né?
O que tem de errado na imagem acima?
1 :: O pensamento “trança salva ~cabelo ruim~”.
2 :: “Todos riem”.
3 :: Revista ainda fazendo matéria sobre o que os homens acham que as mulheres devem fazer ou não, sobre o que é bonito ou não.?
Gente, quem lê Atrevida hoje em dia? Meninas de 11 a 15 anos? Que amam e vangloriam boybands e afins? Imaginem uma fã lendo essa ?… Essa idade já é cruel. Bullying acontece por qualquer motivo banal, todos querem se “encaixar” em algum grupo e as meninas tendem a ser iguais (mesmo estilo de roupa, cabelo, etc.). De quebra, a possível paixãozinha platônica adolescente ainda diz que o cabelo dela não é ~bom~ o suficiente? Cê jura?! Menino, cabelo é cabelo. Não tem essa de cabelo bom ou cabelo ruim.
Não vou nem entrar no detalhe do pedido de desculpas bizarro dele. “Preconceito está nos olhos de quem vê” e racismo invertido não existem.
Bom, fulano da banda Fly, não vou ficar aqui dizendo o quanto você é idiota (meio que já fiz isso, mas ok), mas aqui vai uma dica que vi no Papel Pop: Sabe o Chris Rock?! Provavelmente você já viu alguma comédia dele no cinema. Então, um belo dia (sqn) a filha dele de 3 anos perguntou porque ela não tinha ~cabelo bom~. Ele, obviamente, ficou chocado e resolveu não só “investigar” mais sobre a origem do assunto, mas fazer um documentário maravilhoso chamado “Good Hair”.
Tem pra assistir no Netflix e eu recomendo fortemente que você faça isso o quanto antes. Vi hoje de manhã e é realmente ótimo.
Beijos,
Mandy
Quero muito ver esse documentário do Chris Rock, já está na minha lista do Netflix. http://www.alemdolookdodia.com
Como sempre, amei o post! Esses textos de opinião são os que mais me fazem admirar vocês duas :)
Fiquei super curiosa pra ver esse documentário, valeu a dica! Beijos
Olha, não conheço essa pessoa nem essa banda. Aliás, nem sabia que ainda existiam boybands muito menos boybands brasileiras!!rs Mas enfim, minha opinião é a seguinte: não achei que o comentário foi racista. Em nenhum momento ele disse que o tal cabelo ruim é cabelo crespo ou cabelo de alguma alguma etnia específica. Eu, por exemplo, tenho cabelo cabelo liso mas não considero que seja bom..rs E nos dias mais críticos já apelei para tranças, rabo de cavalo, etc..rs Na minha cabeça, cabelo ruim é cabelo mal cuidado seja ele liso, crespo, encaracolado… Bjos!!
Concordo Roberta!!!
Essa entrevista foi tão surreal que parece que foi feita no século passado… Enfim, estou com esse filme na minha lista há muuuito tempo. Quero muito ver!
sempre maravilhosas!