out 07, 2015 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Reflexão

CABELO BOM

Não tem nem 10 dias que a Gabi falou sobre alisamento em cabelos de crianças e esta semana mais um absurdo apareceu nas redes sociais. Banda Fly, nem te conheço, mas já te desprezo pacas, ok?

Todo mundo viu a declaração horrorosa que um dos integrantes da banda deu sobre tranças na revista Atrevida, né?

good-hair-cabelo-bom-ruim-polemica-chris-rock-banda-fly

O que tem de errado na imagem acima?

1 :: O pensamento “trança salva ~cabelo ruim~”.

2 :: “Todos riem”.

3 :: Revista ainda fazendo matéria sobre o que os homens acham que as mulheres devem fazer ou não, sobre o que é bonito ou não.?

Gente, quem lê Atrevida hoje em dia? Meninas de 11 a 15 anos? Que amam e vangloriam boybands e afins? Imaginem uma fã lendo essa ?… Essa idade já é cruel. Bullying acontece por qualquer motivo banal, todos querem se “encaixar” em algum grupo e as meninas tendem a ser iguais (mesmo estilo de roupa, cabelo, etc.). De quebra, a possível paixãozinha platônica adolescente ainda diz que o cabelo dela não é ~bom~ o suficiente? Cê jura?! Menino, cabelo é cabelo. Não tem essa de cabelo bom ou cabelo ruim.

Não vou nem entrar no detalhe do pedido de desculpas bizarro dele. “Preconceito está nos olhos de quem vê” e racismo invertido não existem.

Bom, fulano da banda Fly, não vou ficar aqui dizendo o quanto você é idiota (meio que já fiz isso, mas ok), mas aqui vai uma dica que vi no Papel Pop: Sabe o Chris Rock?! Provavelmente você já viu alguma comédia dele no cinema. Então, um belo dia (sqn) a filha dele de 3 anos perguntou porque ela não tinha ~cabelo bom~. Ele, obviamente, ficou chocado e resolveu não só “investigar” mais sobre a origem do assunto, mas fazer um documentário maravilhoso chamado “Good Hair”.

good-hair-cabelo-bom-ruim-polemica-chris-rock-banda-fly

Tem pra assistir no Netflix e eu recomendo fortemente que você faça isso o quanto antes. Vi hoje de manhã e é realmente ótimo.

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Gabriela • out 07, 2015 - 14:06

    Quero muito ver esse documentário do Chris Rock, já está na minha lista do Netflix. http://www.alemdolookdodia.com

  2. Lethicia • out 07, 2015 - 14:27

    Como sempre, amei o post! Esses textos de opinião são os que mais me fazem admirar vocês duas :)
    Fiquei super curiosa pra ver esse documentário, valeu a dica! Beijos

  3. Roberta • out 07, 2015 - 17:01

    Olha, não conheço essa pessoa nem essa banda. Aliás, nem sabia que ainda existiam boybands muito menos boybands brasileiras!!rs Mas enfim, minha opinião é a seguinte: não achei que o comentário foi racista. Em nenhum momento ele disse que o tal cabelo ruim é cabelo crespo ou cabelo de alguma alguma etnia específica. Eu, por exemplo, tenho cabelo cabelo liso mas não considero que seja bom..rs E nos dias mais críticos já apelei para tranças, rabo de cavalo, etc..rs Na minha cabeça, cabelo ruim é cabelo mal cuidado seja ele liso, crespo, encaracolado… Bjos!!

  4. Rafaela • out 08, 2015 - 11:57

    Concordo Roberta!!!

  5. Daianne Possoly • out 08, 2015 - 12:26

    Essa entrevista foi tão surreal que parece que foi feita no século passado… Enfim, estou com esse filme na minha lista há muuuito tempo. Quero muito ver!

  6. Ana Carolina • out 08, 2015 - 12:40

    sempre maravilhosas!

Voltar para o topo!