O CASO CHRIS BROWN E O GRAMMY DE ONTEM

O Grammy de ontem e uma incoerência maior do que Beyoncé não levar melhor album… rs

by 

Eu sei que o mundo da música é recheado de histórias como a de Chris Brown e Rihanna. Violência doméstica já é pauta desde Ike e Tina Turner ou Whitney Houston e Bobby Brown. Talvez por isso não seja nem manchete para uma parte das pessoas. No entanto, eu com meus 28 anos, vivi o caso Rihanna em sua plenitude e em detalhes. Imagino que muitas de vocês também…

Rihanna chris brown espancamento

Por isso, me choca que esse homem ainda faça parte do show biz. Eu não sei como conseguiram passar a borracha tão fácil. Até hoje, se a música dele toca no rádio ou na TV eu mudo de estação. Me recuso a endossar Chris Brown, figura que não só espancou a namorada como também não busca nenhum tipo de redenção e segue sendo um grande babaca. Não entendo mesmo que ele ainda esteja por aí. Quem assistiu à entrevista de Riri após o ocorrido deve ter ficado tão comovido quanto eu:

Esta entrevista da Diane Sawyer com a Rihanna foi a primeira que ela deu sobre o que aconteceu e conta alguns fatos daquela noite, como ele ter jogado a cabeça dela contra o vidro do carro, ter socado seu olho esquerdo, tê-la mordido, entre outras coisas, tudo isto enquanto dizia que ia matá-la. Que legal, hein camarada?

Mas por que eu trouxe este assunto aqui hoje? Porque ontem foi o Grammy, no mesmo fim de semana em que esse espancamento completou 6 anos. Coincidentemente o presidente Obama resolveu fazer um discurso para toda a população falando justamente de quê? Violência doméstica! Ele ainda disse “Artistas têm um poder único para mudar mentes e atitudes”. Ganhou até hashtag #ItsOnUs. Tudo muito bonito…

Em seguida, entrou a sobrevivente de abuso doméstico e ativista Brooke Axtell, com palavras de força e cobrando mais iniciativa da sociedade e dos próprios homens contra este problema. Um texto super cativante! Terminou por apresentar Katy Perry que cantou uma música linda chamada “By the Grace of God”. Emocionante!

Tudo isso aconteceu no mesmo espaço onde Chris Brown estava sentadinho, ao lado da nata da música. No mesmo evento que antecedeu o espancamento de 6 anos atrás. Com Rihanna no mesmo ambiente. Enquanto Chris Brown concorria a 3 Grammys…………………………………

chris brown grammy 2015

Incoerência é eufemismo para o que aconteceu ontem diante dos olhos do mundo. Meu desejo real era escrever a enciclopédia dos palavrões aqui. Fico muito feliz que estejam levantando esta questão, aliás adoraria que fizessem o mesmo no Brasil, mas não consigo entender a lógica.

Certamente alguém do altíssimo escalão neste business deve estar ganhando muito dinheiro com Chris Brown. Se o mercado está comprando, né? Agora, chegar ao ponto de indicá-lo a 3 Grammys, ainda por cima na mesma edição da campanha contra violência doméstica, é demais para a minha tolerância. Tem muito artista que caiu no meu conceito por se unir a ele, como Usher e Ariana Grande (de quem eu já não gosto mesmo).

chris brown kanye rick ross john legend

Parem que tá feio gente…

O meu ponto é: de que adianta fazer campanha de conscientização se os próprios fazem vista grossa para o Chris Brown? Por mim, estaria na cadeia e não concorrendo a Grammy. Felizmente, não levou nenhum…

O que acham?

Beijos,
Gabi

184 comments

  1. Palmas para o seu texto perfeito! Eu nunca endosso artistas que cometem violência ou são machistas. É difícil peneirar, às vezes sinto que não ouço ou vejo filmes de quase ninguém, porque a todo momento surge uma história diferente de um ator/cantor sendo criminoso e pro resto do mundo tá tudo bem… “É coisa de artista”.
    Pra mim não. Enquanto continuarmos batendo palmas pra quem comete violência, estaremos dizendo que não há problema nenhum em cometê-la e os crimes se tornam algo normal, cotidiano e nenhuma campanha fará diferença.

    1. Concordo plenamente. Estas profissões que envolvem idolatria demandam um certo tipo de conduta.
      E não é como dirigir bebado (que já acho péssimo) ou furtas a Bloomingdales, ele agrediu gratuitamente a própria namorada.
      Foi algo muito violento…
      Beijos,
      Gabi

  2. Eu não consigo acreditar que esse cara ainda esteja frequentando as “altas rodas”. A Riri é só mais uma vitima entre muitas “Marias”. O engraçado que essas coisas acontecem nessas altas rodas e essas pessoas continuam circulando como se nada tivesse acontecido, são aplaudidas e tudo mais. Meu estômago chega a enjoar só de olhar pra ele.

    1. Eu acho que a atitude digna seria uma saída discreta ou um engajamento muito forte na causa.
      Beijos,
      Gabi

  3. Eu acho que as pessoas não dão bola não é porque violência doméstica no mundo da música já é pauta antiga – acho que é porque tem muita gente que, infelizmente, ainda acha “normal” e “aceitável”. Porque a mulher pediu. Porque ela estava merecendo. Porque ela não tinha nada que responder/sair sozinha/blablabla.

    É difícil e embrulha o estômago mesmo confrontar esse problema, mas é isso que a gente precisa fazer: confrontar o problema, trazê-lo à tona, falar dele porque ele existe e machuca (e mata!) muita gente. Muito bom ver mais um texto reflexivo de vocês! =)

  4. Acho que você se confundiu um pouco com esse texto. O fato de uma pessoa cometer um crime horrível não quer dizer que ela deva ser punida em todas as áreas da sua vida. Ela deve ser punida penalmente, julgada, condenada, e cumprir pena. Fora disso tratam-se de excessos. O fato dele ser uma pessoa ruim, ao olhar da sociedade, não o torna um profissional ruim. O que você esqueceu é que o ambiente do Grammy, que para nós é entretenimento, para eles é trabalho. Então o que você diz é que homens que cometem violência doméstica nunca mais devem trabalhar ou serem reconhecidos por seu trabalho em sua vida? Mesmo que façam um bom trabalho? Que o trabalho deles está ligado à violência? Que por eles serem violentos a sociedade deve isolá-lo e fingir que eles não existem e nunca reconhecer nada de bom que ele possa fazer? Não concordo com isso. Esse pensamento é o mesmo do “bandido bom é bandido morto”, de neutralizar indivíduos e excluí-los do convívio social, de vingar-se, que nunca adianta nada além do próprio ego de quem se vinga. Nesse mesmo esteio, não seria um pouco hipócrita o discurso do presidente contra violência quando ele envia tropas para a guerra? As poucas músicas que conheço do Chris Brown são de antes dos crimes que ele cometeu. Não sou fã, nem apoio os seus atos, mas não acho certo essa ideia de “Por que ainda permitem que ele trabalhe?”. Por que não permitiriam que ele trabalhasse? O Grammy não premia as melhores pessoas, mas os melhores trabalhos. Seria um espanto se ele ganhasse um nobel da paz, não isso.

    1. Bom, eu não contrataria um homem sabendo que ele agrediu a namorada. Tampouco daria o prêmio de funcionário do mês para ele.
      Ainda mais se eu fosse do ramo da música, onde talento e idolatria se misturam.
      O próprio Obama disse que artistas influenciam mais que qualquer um… O que Chris Brown representa neste contexto?
      Sensação de impunidade no mínimo.
      Se ao menos ele tivesse outra postura, mas sabemos que não é o caso.
      Beijos,
      Gabi

  5. Artistas são pessoas que exercem influência sobre as pessoas, e ele, na minha humilde opinião, é um merda! Devia ser punido, penal mente e não deveria estar ali, pra servir de exemplo!

  6. Simplesmente chorei, eu tinha apenas 10 anos quando aconteceu, mas e eu fico assim como você indignado com algo desse gênero, e saber que isso acontece no dia a dia e com pessoas que tem uma posse maior o resultado é menor e a punição é dada pela quantia no cartão de debito. Onde o mundo vai para, pessoas que dizem querer a paz mundial e fazer do tipo. é uma hipocrisia gigantesca e eu admiro muitíssimo seu trabalho como uma formadora de opinião, porque querendo ou não nós blogueiros somos formadores de opiniões e ter uma opinião assim como a sua ninguém tem! Virei fã N°1. Parabéns!

  7. Olha na minha opinião o brow e jugado por vc por uma falha que ele teve não pelo seu trabalho!ele errou sin!mais afinal ele tbm e ser humano como nos tanbem comete falha!quem for perfeito que atire a primeira pedra!isso e um problema pessoal dele!mais o seu trabalho esse sin e genial digno de aplausos sua performace na daça e sua voz unica♡o torna especial no mundo da musica!!!#isso ninguem pode negar!!talento nato!!!

  8. Acho q vc não conhece o artista Chris Brown, atrevo me a dizer que não há ninguém no showbiz
    tão talentoso como ele, o cara é dançarino, diretor, ator, cantor, rapper e etc… Bem lembrado, fazem 6 anos
    que ele cometeu esse horrível crime, mas também fazem 6 anos que ele presta serviço comunitário , isso entre indas e vindas da cadeia, a verdade é que a mídia em sua grande maioria tentou virar as costas pra ele,
    mas o talento do cara não passa despercebido, aliás vc já ouviu o álbum dele q estava concorrendo , como melhor álbum de de RnB? Escuta e vê se não merece estar entre os indicados ao grammy nesse segmento.

    1. Acho super talentoso sim… Mas nem por isso merecedor.
      No showbiz não podemos ter uma figura que agride mulheres e sai praticamente impune servindo de exemplo para as demais pessoas.
      Que mensagem isso passa?
      Beijos,
      Gabi

  9. Cara, PERFEITO. Esse post diz TUDO!
    Esse é o grande problema da humanidade, ficar passando “a borracha” em cima dos acontecimentos trágicos, pra depois vir algum idiota e repeti-lo. São inúmeras coisas que aconteceram na história que resultaram nisso; e bom, é ridículo como nada acontece pra que isso mude. As pessoas erradas estão no controle.

    1. Pois é… Já, já aparece outro caso igual!
      Por que um artista deixaria de cometer um crime se ninguém sofre as consequências?
      Como a própria Rihanna colocou: é liberdade demais.
      Beijos,
      Gabi

  10. Excelente o seu comentário. Se Chris Brown estava presente na premiação é porque, antes de outra coisa, tinha o direito de estar. Ele respondeu/ responde criminalmente pelo que fez, querer puní-lo em todos os âmbitos da sua vida é descabido e injusto.

    1. Injusto é ver uma figura que cometeu essa atrocidade sendo endossado por seus colegas de trabalho.
      Beijos,
      Gabi

  11. Texto muito bem pensado, não vou dizer que o que você escreveu está de todo certo, isso porque apesar de ele ser um babaca, uma má pessoa feliz ou infelizmente isso não o faz um mau profissional. Todos os dias de nossa vida erramos e cometemos pecados nem por isso Jeová chega pra nós e nos tira a vida (que é um bem imerecido) como forma de reprienção! Se assim acontecesse com Chris ou com muitos de seu tipo não seria justiça!

  12. Boa Lucas, nao misturem as coisas. Ele
    Foi julgado e condenado pelo crime que cometeu ponto. Suas musicas e seu trabalho sãomo que atraem os fãs e o que indicaram-no ao grammy.

  13. Gabi sem palavras! Amei! As pessoas deixam a fama ir a frente de coisas muito maiores e esquecem o cara nojento que ele foi e com certeza ainda é!

    1. Obrigada Anna! <3 Fama acima de índole é um padrão que se repete bastante... Poderiam dar o exemplo ao menos com um homem que espancou a própria namorada.
      Beijos,
      Gabi

  14. É preciso separar o homem do artista. O fato dele ter cometido um crime não o desabona como artista. Não estou completamente ciente da punição que ele teve sobre isso mas seu texto está equivocado. Se você pesquisas existem muitos outros artistas que também comentaram crimes, até muito piores que isso e nem por isso seu talento ou trabalho foi afetado.

    Só pra desenhar no caso de alguém não ter entendido: Não sou fã dele, não apoio qualquer tipo de violência mas é preciso ser menos emocional e separar as coisas.

    1. Acho difícil “separar as coisas” num mercado onde o trabalho e a idolatria se misturam.
      Não é uma resposta emocional, mas absolutamente racional.
      Beijos,
      Gabi

  15. Nada Haver Esse Post,, Desapoio Totalmente… O Facto Dele Ter Agredido A Riri (Algo K Eu Reprovo),, Não O Torna O Pior Dos Homens… Ninguém É Perfeito E Todo Mundo Está Sujeito A Erros E Nos Não Devemos Misturar Vida Pessoal E Trabalho! Eu Conheço O Trabalho Do Breezy E Sei K Ele É Um Ótimo Cantor,, Dançarino,, Diretor E Compositor… Melhor K Mtos Do Seu Ramo!

    O Crime Foi A 6 Ou 7 Anos Atrás,, Mas As Pessoas Falam Como Se Fosse Ontem… Ele Já Foi Condenado Judicialmente E Pagou Pelo Crime Terminando O Seu Trabalho Comunitário A Dias Atrás,, Então Não Tem Porquê As Pessoas Falarem Do Assunto Toda Os Dias K Acorda! Até A Própria Rihanna Já Perdou Ele Quem Somos Nós Pra Não O Fazer-mos?? Talvez O K Mtos Não Sabem,, É K Por Trás Desse Breezy Horrível K As Pessoas Vêem,, Tá Um Breezy Disposto A Ajudar O Seu Próximo Em Jogos De Basket Beneficiente E K Ele Mesmo Tem Uma Fundação Beneficiente (Symphonic Love Foundation).

    Ele Foi Nomeado No Grammy Em Três Categorias E Foi Bem Merecido,, Pelo Seu Empenho E Dedicação No Trabalho… Ficaria Mto Feliz Por Ele Se Ganha-se Em Todas Ou Em Duas Ou a Até Mesmo Em Uma Categoria,, Mas Infelizmente Não Venceu.

    Não Sou A Favor Da Violência Doméstica,, Mas Também Não Posso Aceitar O K Mtos Falam A Respeito Disso! Principalmente Com Esse Post.

    1. Não acho que uma pessoa está acima do bem e do mal por conta do seu talento.
      Prefiro avaliar atitudes.
      Beijos,
      Gabi

  16. N comcordo nenhum pouco com a atitude que o chris teve a 6 anos masss axoo eeuu que n deveriam julgalo.sera que vcs gostam de algum idolo com fato parecido pence rapidinho ?
    Pence tambem que a propria rihanna o perdooou voltando com ele apesar de n ter dado certo novamente ! Gabby julgar outros cantores simplismente por estar em compania a ele aff … sera que seuu idolo hee perfeitinhoo apesar de n saberr qual he ele ??? Todos somos falhos e vcc he uma delas n faloo isso por ele serr uma celebridade falo isso por ele serr um ser humano igual a vcc e a qualquer um foi errado foi mass euu pelo menoss euu n vou julgalo eternamente por um erro que qualquer um poderia ter cometido pensando bemm axoo que nenhum artista hj em dia tem sua reputacao totalmente limpa a sempree algoo que choca muita gente byonce laddy gaga a propria rihanna katty drake usher neyo ate michael que n esta entree noss e etc … seraa que vc julga o seu contor ou cantora preferidoo ouu tenta sempre arrumar uma justifikativa para os erros desses idolos ? Poissse … provavelmente muitos vao dizerr a mais ela he fan porisso ta defendendo sou fan sim amoo ele amoo muitooo tipo (ele danca bemm fas musicas lindas) …
    Simplismente todos erramos cantores atores eu vc todos ….apesar de certos erros parecerem imperdoaveis ha perdao sim se a propria riri perddoou porque eu n haaa vcss que sabemm e que atire a primeira pedra quem for santoo aiii !!!

    1. “Um erro que qualquer um poderia ter cometido”??
      Se você acha isso razoável não temos base para argumentação.
      Beijos,
      Gabi

  17. ” Não sou fã dele, não apoio qualquer tipo de violência mas é preciso ser menos emocional e separar as coisas.”

    Bem, quando você comete um crime, não interessa, ou não deveria interessar, se é um cirurgião brilhante, um pedreiro ou um artista o negócio é CADEIA é preciso parar de abrir poréns pra quem é rico e famoso. É preciso ser mais racional e não dar crédito ao cara, colocar ele no xadrez.

    Não é emoção, é lógica!

  18. Gabi vc parece que n tem nada p’ra fazer só pode.
    Deixe o Sr. Brown viver a sua vida em paz, na verdade vc n conhece quem é o Breezy.
    Portanto pare de esquecer merdas e vê se encontre algo p’ra fazer.
    Sua babaca, idiota…
    Outra coisa…. This Is Team Breezy.

    1. Contanto que você não agrida ninguém, pode ouvir o Breezy o tanto que quiser.
      Só espero que o comportamento dele e de seus colegas não leve nenhum adolescente influenciável a repetí-lo.
      Beijos!

  19. Adorei o texto, disse tudo. Eu não sou fã dos dois, ele porque a agrediu e isso não se faz, homem é mais forte que mulher, é lógico que a gente perde. E ela porque admitiu que nessa noite o havia agredido primeiro também e retirou a queixa alegando que ela era a culpada e isso acaba influenciando outras meninas a ficarem em silêncio de qualquer forma.

    1. Eu não sei o que foi feito da parte dela exatamente, mas nessa entrevista ela disse que não bateu primeiro.
      Se tivesse batido estaria errada também, mas não justifica o que todos vimos nas fotos.
      Não foi autodefesa… Longe disso.
      Beijos,
      Gabi

  20. Gostei muito do texto Gabi, é bom lembrar que mais do que uma premiação, o Grammy tem um apelo social apoiado por ninguém mais que o presidente Obama! Sobre essa “ressocialização” do chris brown, se até mesmo a Riri perdoou (lembra que eles voltaram a sair, a ficar, tanto que rolou briga dele e Drake), quem somos nós? Eu não gosto dele! Acho um tremendo babaca, um péssimo exemplo (vejo mt dele no Justin Bieber), mas enfim, acho que a sociedade, principalmente do meio artístico, infelizmente tem essa “memória fraca” aqui e lá fora..Adoro estes seus textos! Grande beijo!

    1. Acho que as atitudes da Rihanna são as mesmas de muitas mulheres na posição dela.
      Mas nós que temos o devido distanciamento podemos ter atitudes diferentes e combater essa “memória fraca”.
      Beijos,
      Gabi

  21. Gabi, quando vi o blog hoje senti que eu não tinha pensado nisso sozinha. Ontem comentando do Grammy com minhas amigas citei o discurso do Obama e da vítima e ativista e falei exatamente o que você falou, que é incoerente uma campanha assim em um Grammy com indicação e presença de Chris Brown. Vc falou exatamente o que senti no momento e expressou a mesma revolta que eu. Não assisto programas com ele, não ouço sua música e com certeza mudo de rádio quando está tocando Chris Brown. Infelizmente as pessoas não dão a devida importância à crimes domésticos e consideram que um cara desses por ter feito alguns meses de serviço comunitário já pagou sua dívida com a sociedade. Dizer que você está julgando uma pessoa e não dando o direito de arrependimento à ela foi absolutamente horrível de ler principalmente vindo de uma mulher. Precisamos praticar mais a sororidade e apoiar umas às outras. Todos os depoimentos que vejo de mulheres que sofreram violência doméstica citam a vergonha de assumir isso para a família, para os amigos e para a sociedade. Não estou dizendo que alguém que cometeu um crime não tenha direito à ressocialização e não possa fazer mais nada de bom na vida, mas em uma profissão em que se é visto por muitos, em que se inspira as pessoas, fico pensando que tipo de ídolos elegemos. Ele pode fazer a melhor música do mundo, mas não consigo esquecer que a mensagem que ele passou há 6 anos foi de falta de respeito e de amor por um ser humano. E fico pensando o que essa pessoa pode passar com sua música a não ser essa mensagem de raiva? O que meninas e meninos em formação vão ter como exemplo? Se queremos um futuro melhor, onde todos se respeitam e onde realmente haja igualdade entre gêneros não podemos eleger uma pessoa dessa como ídolo. Cansamos de ler notícias de violência contra a mulher, de culturas onde somos desvalorizadas e objetificadas e criticamos tudo isso, mas só porque ele é um cantor famoso devemos fazer vista grossa e acreditar no seu arrependimento? Quantas mulheres não vemos voltar para o seu lar acreditando que o parceiro “mudou” e acabam sofrendo tudo novamente. Obrigada pelo excelente texto Gabi como tantos outros que você escreve e me inspiram! bjos

    1. Obrigada Barbara!
      Fato é que a violência doméstica não é tão condenável aos olhos da sociedade.
      Temos que mudar essa imagem e mostrar o verdadeiro terror que se esconde por trás deste tipo de violência.
      Beijos,
      Gabi

  22. Eu nao me lembro muito bem, mas acho que essa foi a pior coisa que ja li em anos, nao pelo conteudo e a intença (achei seu jeito de se expressar interessante), mas pelo fato de julgar e condenar uma pessoa, como tbm pelo fato de nao reconhecer seu talento. Principalmente quando a pessoa ja foi condenada e ja pagou por seus erros, inclusive ja foi perdoada pela vitima…

    1. Se a gente deixasse os casos de violência doméstica nas mãos das vítimas, acho que não iríamos muito longe…
      Beijos,
      Gabi

  23. A própria agredida perdoou e chegou a namorar novamente ele.
    Eu nunca acredito plenamente nessas noticias. até que ponto foi verdadeiro o espancamento? até que ponto foi Marketing para ambos os lados? E o fato de voltarem a namorar????

    Sei lá… eles vivem só de aparencia

    1. Esta é uma teoria da conspiração bem criativa… Só não sei o que cada um teria a ganhar com isso!
      Beijos,
      Gabi

  24. O pior é chegar aqui e ver comentários apoiando essa criatura (e pelo nível do português provavelmente foram escritos pela mesma pessoa).
    Talento uma ova, ele pagou um preço muito baixo pelo que fez (se é que dá pra dizer que ele pagou).

  25. Otimo post… Inclusive deve ter ficado horas pensando quantas palavrinhas iria escrever… Vc com certeza não sabe diferenciar pessoas e artistas, post muito inteligente e ao mesmo tempo muito burro… Sabe o significado do grammy???? Porque os artistas como Chris Brosn estão lá??? Se as coisas fossem do jeito que vc quer no Oscar não restaria quase nenhum indicado pois 90% do atores e atrizes vivem saindo na mídia fazendo alguma merda oubpq já fizeram, mas isso nunca impediu que esses mesmos 90% estajam todo ano na premiação mais famosa do mundo… Ok?! Fica a dica

    1. Obrigada pela dica André… Mas acho que existem erros e erros.
      Se você acha que está tudo ok depois do que ele fez, talvez tenhamos que rever alguns conceitos.
      Você deixaria sua mãe, irmã ou filha se relacionar com alguém como ele?
      Se o que aconteceu com a Rihanna acontecesse com alguma delas, você compraria o CD?
      Beijos,
      Gabi

  26. Geralmente pessoas que pensão assim já sofrerão algum tipo de abuso por espancamento ou outro qualquer,temos que lembra que ele não é um animal e se continua na mídia é por causa do talento carisma e respeito pelo seus verdadeiros fãs, não critico sua opinião só acho que não deveria incriminar que pagou na justiça tudo que devia e te garanto alguns cantores que voçê também gosta pode ter certeza já fés coisas piores só que estão por debaixo do pano, uma pessoa não pode pagar por um erro o resto da vida ele tem que trabalha, se não assim não existiria bandidos que matão estrupa e rouba nas ruas, se ponha no lugar o que você faria ele pois a cara a tapa na minha assumiu e hoje ta de pé respeito por isso só fã dele com muito orgulho e mesmo com seus autos e baixos pra mim é um exemplo..

    1. Exemplo? Por favor não repita nada do que ele faz… Basta um!
      E você não teria a mesma misericórdia que ele teve.
      Beijos,
      Gabi

  27. Mais uma coisa que esqueci de citar referente ao seu “maravilhoso texto”… Usher deve estar muito triste com a sua opinião sobre ele ter caído no seu conceito né… O sr. Brown também!! Rsss

    1. Acredito que não… Assim como não dá a mínima para os fãs que aqui o defendem irracionalmente.
      Mas eu no lugar dele repensaria minhas parcerias.
      Beijos,
      Gabi

  28. Completamente desnecessário o post, deixei o passado no passado, não interessa a ninguém, muito menos a você, o que o Chris Brown fez ou deixou de fazer, só acho que a partir do momento que a Rihanna deu o seu perdão, nenhum que não esteve envolvido no assunto, tem direito de julgá-lo, aposto que você Gabi deve ser a menina mais perfeita do mundo, aquela sem erros, e que vive uma vida regrada, pelo amor de Deus, vamos parar que tá feio, não tiro sua razão de opinar, mas querer julgar sem saber? Chris Brown é um artista talentoso, o mais influente da indústria do R&B, então antes de falar baboseiras, pesquise mais sobre a vida artística e a pessoal ;) #FicaADica

  29. Sinceramente, acho que uma coisa nao tem nada a ver com a outra, ele deve siim pagar pela agressao, porem, o cara canta muito, dança muito.. O talendo dele referente a musica nao da pra negar..
    O cara é foda! E eu sou muito fã..

  30. Incrível o que essas pessoas estão dizendo, como separar o artista da pessoa? Eles são a mesma pessoa. criticam tanto por endeusar os artistas e estão aí esquecendo que eles são pessoas, o artista é a pessoa, tudo o que ele faz é reflexo do que faz na “sua vida normal”. E engraçado que a maioria dos comentários criticando são de homens. Ao invés de ser fã de um agressor deveriam pesquisar coisas mais importantes, como o “He for she”, campanha da ONU onde os homens apoiam a igualdade. Lógico que todos somos humanos e erramos, não estamos discutindo isso aqui e nem que ele não merece perdão, mas estamos discutindo que artista influencia as pessoas e não podemos considerar como um ídolo um agressor. Se ele não fosse um artista vocês o considerariam um agressor? Vc gostaria q sua irmã ou sua mãe se relacionasse com um agressor só porque ele é artista e é foda? O problema disso tudo é que as pessoas consideram a agressão à mulher um crime banal.

    1. No fim das contas é isso… Ninguém acha que é um crime tão grave assim.
      Colocar talento acima de caráter é bizarro.
      Beijos,
      Gabi

    1. É, né? Vamos esquecer isso… Deixa ele fazer o que quiser!
      Ele nem fez de novo ainda! ;)
      Vamos esperar a próxima!
      Beijos,
      Gabi

  31. Cara, você é o pior editor que ja conheci! Se tem algo que um reporter ou editor deve fazer é não estar ao lado de ninguem mesmo com erros cometidos! Punir o cara por um crime claro… agora ficar jogando a culpa no cara pela vida toda só por um crime de violencia doméstica que foi cometido à 6 anos, por favor! Eu estou fazendo faculdade de Reportagem e rapaz… você foi péssimo e infeliz nos comentario! Ele claro, esta errado mas ele pagou pelos erros e foi preso varias e varias vezes. Não faz sentido o seu texto em quase nenhum aspecto! Claro a unica coisa que gostei foi “Violencia domestica não deve ser cometido”

  32. O cara é um imbecil, fato. Porém ela é espancada, e pouco tempo dps ta fazendo dueto com ele? Pfvr né? É até engraçado isso, rs.

  33. Respondendo a Barbara… Então Barbara, a questão aqui é sobre como ele estava concorrendo a três prêmios do grammy já que ele é um agressor???!! Se vc sabe alguma coisa sobre ele, sabe oq vem se passando na vida dele desde 2009… Questões como por exemplo quanto tempo ele ficou preso…. Vc sabe?! Então não venha dar uma de moralista pois ninguém questionou sua opinião, então não questione as das pessoas ok?!

  34. Respondendo ao André, não estou sendo moralista, estou defendendo uma opinião. Se você não sabe lidar com a opinião alheia não é meu problema. Não preciso saber o que ele tem feito, estou apenas dizendo que é incoerente uma campanha contra agressão em que um agressor está na platéia. E eu posso sim questionar a opinião das pessoas, discussões são saudáveis contanto que os argumentos sejam inteligentes e haja respeito.

  35. Como ela diz na musica ” I LOVE WAY LIE” “Na primeira pagina da nossa vida tudo parecia tao brilhante,mas ate os anjos tem seus planos mais perversos ..” Ela ama muito ele ,a ponto de dizer que mesmo diante de toda humilhacao, de esta machucada , traida , na verdade era ele que precisava de ajuda , todos iria lhe chamar de monstro .Dona de um coracao gigantesco…
    e como diz a musica ” WE FOUND LOVE ” Eles encontraram amor no lugar sem esperança..o amor supera barreiras….

  36. CHRIS BROWN’ é um dos maiores exemplos de superação q já vi, isso sim!
    o cara tinha um problema.. ele cometeu o erro,está pagando até hoje por ele, no momento em q errou ele fikou apagado da mídia no sentido do seu talento, foi esquecido profissionalmente.
    mais o TALENTO e a vontade di vencer o fazem um vencedor!
    o cara si tratou, deixou as drogas e está concorrendo á GRAMMY!
    o caso dele é algo superado. e o certo é o seguinte
    diga não á violência doméstica!

  37. Totalmente ridículo esse post, não sei como perdi meu tempo lendo uma baboseira dessas, vindo de uma pessoa que pelo o que vejo não sabe nada de música e muito menos do Chris esse artista tao talentoso.

  38. Selia, então se você tb acha errado que TODAS as empresas peçam os antecedentes criminais antes de contratar um funcionário? Ninguém está livre de errar, mas infelizmente devemos arcar com as consequências dos nossos erros e alguns deles trazem consequências pro resto da vida.
    Não que seja seu caso, mas vejo tanta gente julgando as blogueiras desse site por coisas tão pequenas e quando elas julgam um criminoso são repreendidas? Que planeta estranho esse nosso.

  39. chris brown errou sim a vida nao vem com instruções!! eli faz da vida o que quer ninguem tem a ver com a vida deli, se quem escreveu nao gosta deli problema seu isso nao faz diferença pois eli tem uma legiao de fã TEAM BREEZY!!! aposto q vc nao sabe nada sobre a vida deli, se rihanna q foi agredida deu o perdao a eli basta vc fikar quieta, qm e vc pra julgar algm?? se ate DEUS foi crussificado!!! antes de falar merda olhe no espelho e reveja seus defeitos primeiro!!!!

  40. Eu sou fã do chris brown a muito tempo e pensei muito em deixar de apoialo após o acontecido com a Rihanna.
    Eu vi um esforço sobrenatural de um adolescente que teve a vida completamente destroçada por um erro , foi cruel o que ele fez com ela não apoio qualquer tipou de violência so que ele foi julgado condenado e pagou tudo que a justiça América o sentenciou, a própria Rihanna o perdoou os 2 voltaram a ficar juntos nao deu certo mais eles continuam amigos .
    Agora eu me pergunto todos nós somos santos nunca cometemos nenhum erro que pelo menos fizesse a gente a se arrepender né o mal do ser humano com certeza é querer jugar as pessoas isso da uma sensação de bem estar só pode.
    Eu vi o Chris Brown ser boicotado lançar cds e o mesmo não ser vendido pelas lojas vi pessoas fazerem protestos e shows cancelados e por tudo isso ele passou e nunca desistiu da música e a cada cd novo video clips que ele lança mais pessoas que não o aceitavam no meio artístico o procuram para fazer parcerias isso graças ao seu talento.
    EU TENHO ORGULHO DE SER TEAM BREEZY

  41. Acho que a atitude que o Chris Brown teve foi totalmente errada, é claro! Mas se até mesmo a própria Rihanna já o perdoou, quem são vocês para julgar? As pessoas cometem erros em suas vidas, e outras pessoas aprendem a perdoar; vocês deveriam parar de odiar um pouco, e pesquisar um pouco mais sobre a vida e história dele, julgar é fácil, perdoar é difícil.
    Não estou defendendo nem ele e nem ela, mas odiar o cara por um fato que ocorreu muitos anos atrás e nem se quer pesquisar sobre os dois lados, é difícil.
    Abra a sua mente, deixe de lado o seu amor incondicionável por um dos dois, e pesquise sobre a outra pessoa, mesmo você gostando mais da outra.

  42. Eu sou fã do chris brown a muito tempo e pensei muito em deixar de apoialo após o acontecido com a Rihanna.
    Eu vi um esforço sobrenatural de um adolescente que teve a vida completamente destroçada por um erro , foi cruel o que ele fez com ela não apoio qualquer tipo
    de violência so que ele foi julgado condenado e pagou tudo que a justiça América o sentenciou, a própria Rihanna o perdoou os 2 voltaram a ficar juntos nao deu certo mais eles continuam amigos .
    Agora eu me pergunto todos nós somos santos nunca cometemos nenhum erro que pelo menos fizesse a gente a se arrepender né o mal do ser humano com certeza é querer jugar as pessoas isso da uma sensação de bem estar só pode.
    Eu vi o Chris Brown ser boicotado lançar cds e o mesmo não ser vendido pelas lojas vi pessoas fazerem protestos e shows cancelados e por tudo isso ele passou e nunca desistiu da música e a cada cd novo video clips que ele lança mais pessoas que não o aceitavam no meio artístico o procuram para fazer parcerias isso graças ao seu talento.
    EU TENHO ORGULHO DE SER TEAM BREEZY

  43. [LETRA DO INÍCIO DA MÚSICA “X” DO CHRIS BROWN, LEIA E REFLITA]

    If you’re only as good as the company you keep
    Then I’m a blame you for what they say about me
    When I was by myself I was fast asleep
    Since you came around I’ve been up for weeks
    I’ve been with the wrong crowd
    I can make you a believer, if I turn the nonsense down
    I keep my secrets in a safehouse, better if I don’t speak
    Devil’s tryna tempt me, they just outline my shape out
    Place me at the crime scene
    I can see from this high up, you ain’t got a heart girl
    Privacy is for the cheater obviously you’re deceiving
    I know just who you are
    You put me on lay away
    You just left a heart shot
    I think that it’s over
    I swear to God I’m moving on

  44. Acho estranho você falar que ele não foi punido como pode ser, cara ele ficou 6 anos de liberdade condicional, ficou preso e tudo mais, ele ficou 2 anos com a mídia inteira fazendo a mesma coisa que você está fazendo, manipulando ele sendo considerado “a pior pessoa da terra”, depois do tal fato, ele ficou 2 anos sem concorrer ao grammy, então ao seu ver, ele não poderia concorrer pra sempre? Eminem também tem um caso de violência doméstica, não dúvido nada que ao menos você gosta da música do cara, 2Pac, considerado o “DEUS do Rap” também foi condenado a a prisão por suspeita de estupro, então ele não pode ser considerado lenda pelo trabalho que ele fez? Cara, a Rihanna já perdoou, a Família dela já a perdoou e você está recapitulando um caso de 6 anos atrás pra que? Você tem totalmente o direito de julga-lo, e tá certíssima em fazer isso, mas não da maneira que você está fazendo, isso é podre.

    Você tem um ótimo blog, e escreve muito bem, parabéns por isso e boa sorte nessa caminhada, mas precisa revisar qualquer coisa antes de postar.

    Abraços, Gabriel.

  45. jesus, tempos difíceis para o direito das mulheres e o português nesses comentários desses fans cegos. vamos aprender a respeitar o próximo e a escrever antes de defender o seu ‘astro’ de agressão sendo agressivos. Chamar alguém que tem uma visão diferente da sua (incrível que esses bonitos analfabetos são na maioria homens né?), de babaca e idiota e todas essas belezuras que falaram, me dá medo, muito medo! e também bastante falta de fé que essas pessoas não achem normal esse tipo de comportamento e possam fazer o mesmo depois com alguma coitada que não vai conseguir se defender, já que naturalmente somos mais fracas que os homens. mas se fizerem, tudo bem, so falar que ta arrependido, continuar com a vida como se nada tivesse acontecido e a vítima nunca vai esquecer. ou vocês acham que quando rihanna vê o chris ela não lembra que ele DEU UM SOCO NO OLHO DELA, JOGOU A CABEÇA DELA CONTRA O VIDRO DO CARRO E ELA CHEGOU NO HOSPITAL COM DIFICULDADE DE RESPIRAR POR CAUSA DAS PANCADAS? normal né, isso é comportamento de um ser normal, que respeita o próximo e principalmente a pessoa que ele dizia amar. e falar que ele pagou pelo que fez fazendo seis meses de trabalho comunitário é rir da minha cara e não se importar com a foto de um rosto desfigurado da rihanna.

  46. acho que você nao ta sabendo o que é liberdade condicional que ele pegou. A pena dele foram 180 dias de trabalho comunitário mais 5 anos de liberdade condicional que significa apenas que qualquer merda que ele fizesse, ele seria mais rigorosamente julgado. ele foi pra cadeia por MAIS MERDA que ele fez, nao foi pela agressao. desfigurar o rosto de alguém o deu apenas (sim APENAS pq nao é nada isso) 180 dias de trabalho comunitário

  47. Deixando bem claro pra você gabi, que sou contra qualquer tipo de violência doméstica, pois estou junto com minha mulher a dez anos e jamais levantei a mão pra ela, mas saber reconhecer o talento de um artista por mais mais que vc não seja fã do mesmo é uma questão de ter conhecimento, isso serve pra vc e todos que de alguma forma forem contra a minha opinião!

  48. Ele erou sim, e feio!
    mas já paga e ha anos pelo erro cometido
    ou voce nao sabe que ele ja foi preso, fica frente a frente com o juiz “um dia sim e o outro tambem”…. mesmo ele sendo meu idolo, nao tiro a culpa e nao vou criticar o seu texto mas acho que nao tem nada a ver critica-lo profissionalmente porque se ele estava lá na premiação foi pq é talentoso e super mereceu

  49. Talvez eu comprasse o cd sim já que o próprio pai da Rihanna perdoou o Chris Brown em diversas entrevistas, inclivise tirando fotos e tudo mais… Rihanna perdoou, o pai de perdoou e msm assim tem vários idotas aqui tocando na mesma tecla a 6 anos…. Pqp, essas pessoas da mídia podre não tem msm o que fazer…. E comprem o cd novo dele “X” e vejam o pq dele estar no grammy recalcados!

  50. Idiotas pessoas que continuam lembrando desse episódio. A própria que apanhou já esqueceu à muito tempo! O CB já pagou por isso e continua pagando….. Poxa vida! Ele era apenas um moleque e Rihanna muito doida.
    Claro que isso não justifica o que ele fez.
    Ele tem talento de sobra, lindo demais…… Merece todos os prêmios possíveis.
    Chris Brown não vai se abater por meia dúzia de idiotas recalcados.
    Vão cuidar da vida de vcs bando de gente que não tem o que fazer…. :p

  51. Oi, Gabi. Tudo bem?
    Então. Sou o Lucas, tenho 21 anos, e eu fã do Chris Brown.
    Eu sou contra a violência doméstica. Quando pequeno presenciei durante muito tempo isso em minha casa.
    Mas acho que nem eu e nem vc temos o direito de julgar alguém, concorda? Chris Brown já pagou pelo que fez, e, ao contrario do que VC falou, ele fez sim muita coisa pra se redimir! Cadeia, serviços comunitários. Ele sempre doa e ajuda instituições carentes- inclusive ele tem um instituto que se chama ‘Symphonic Love’, que ajuda crianças carentes.
    A mídia sempre tentou e sempre tenta sujar o nome dele… E ele sempre tenta dar a volta por cima.
    O ‘caso Chris brown & Rihanna’ já faz mais de 6 anos. De lá pra cá oq ele pode fzr pra tentar se redimir, ele fez. Todos nos cometemos erros, e todos precisamos de uma segunda chance!
    Pesquisa um pouco sobre a trajetória dele, desde o acontecido ate hj, e veja se ele não tentou se redimir mesmo.

    Deixando bem claro: NÃO É PQ SOU FÃ DO CHRIS BROWN QUE EU APOIO TODAS AS SUAS ATITUDES!!

    beijao!

  52. Bem, concordo com o fato de que agressão em nenhum caso é aceitável tendo assim que pagar como a lei determina, porém ela pode ser sim perdoada. Há 6 anos atrás o casal ( Chris Brown e Rihanna) eram adolescentes, adolescentes cometem erros e foi o caso naquela noite, ele pagou por isso e pelos seus outros erros como pessoa de mídia. Mas criticar a pessoa sem analisar é fácil, talvez não saiba mas ele tem uma fundação SYMPHONIC LOVE onde ele ajuda crianças e pessoas carentes e também pessoas com AIDS. Mas o fato de querer tratar como escoria, que não possa ter uma segunda chance, isso sim é digno de tristeza. Muitos artistas fazem coisas ruins também como uso de drogas, brigas e não são tão visados e injustiçados como o Chris Brown é pela mídia. Se a própria rihanna já o perdoou e até voltou a ter uma relação com ele tempos depois, se a familia dela também fez o mesmo, porque o julgamento ainda?
    Lembrando que sou totalmente contra a agressão a mulher, e mais ainda contra injustiçãs

  53. Vocês Ai Falando Mal Do Cara Enquanto A Rih Já Voltou Pra Ele E Tudo Mais, O Mundo Seria Tão Mais Bonito Se Cada Um Cuidasse Da Própria Vida, Do Que Adianta Vocês Que Não Sabem Literalmente De Nada Sobre Chris Ficarem Contra O Sucesso Dele Se A Própria Rihanna Mesmo Já Passou A Borracha Nisso Tudo, Perdoou Ele, É Amiga Dele E Assim Vai. Se Ele Concorreu A Três Categoria Foi Porque Mereceu, Foi Porque De Vez De Se Preocupar Com Um ”Passado De 6 Anos Atras” Ele Procurou Ser Alguém Melhor E Dar A Volta Por Cima, Ele Preferiu Mudar Do Que Viver Infeliz Feito Muito De Vocês Que Invés De Se Preocupar Com Seus Presetes E Futuros Fica Ai Rendendo Um Passado Que Nem A Rih Não Quer Lenbrar, Fazem Questão De Fazer A Rih E O Chris Se Sentirem Mal. Ou Vocês Acham Que Isso Só Ofende A Ele. ”Viver É Melhor Do Que Cuidar Da Vida Alheia”, Fica A Dica.

  54. Bom queria começar cumprimentando essa moça. Parabéns pela sua falta de informação. Bom “gabi”. Quando vc for falar de alguem procure saber de quem vc esta falando. Chris Brown nasceu dia 05 de maio de 1989 em Virgina. Começou muito cedo na música. Com 16 anos estourou para o mundo com o single Run it. Dai não parou mais. Graças a Deus. Entretanto em 2009 cometeu um erro grave, que talvez estragou sua maravilhosa carreira. Talvez ele seria o substituto de Michael. Talento ele tem. Mas com esse erro grave não só estragou sua carreira como sua vida. Foi preso, pagou horas fazendo serviço comunitário. Mas o que de pior aconteceu, perdeu a consideração de muita gente. Na época até a minha. Não gostei do ocorrido parei de acompanhar sua carreira. Mas o sentimento de fã que tinha por ele foi mais forte que eu. Voltei aos poucos a ouvir suas músicas. Foi ai “gabi” que vi o quanto ele estava arrependido. A prova disso foi quando os dois voltarão ela o perdoou. Quem seria eu pra não fazer o mesmo?? Como fã que era. Quem sou eu pra não perdoar alguem que errou. Se ela mesmo o perdoou. Antes de falar que ele não procura se redimir. Ouça as músicas All Back Graffiti Autumn Leaves. Agora eu te pergunto quem é vc para julga lo? Se vc nem ao menos quer saber quem ele é. Pra vc julgar alguem vc tem que ser perfeita. E isso vc não é. Não sei quem vc é. O que vc faz. Mas sei que vc não é ninguém para escrever esse texto sensacionalista. Deixando bem claro que sou contra a violencia doméstica. Mas sou a favor do perdão. Perdoe que vc sera uma pessoa melhor. Ele ta tentando ser uma pessoa melhor porque não ajudar? Pense nisso.

  55. Meninas, estou apenas CHOCADA com esses comentários… Vocês têm muita paciência pra conseguir aguentar isso, viu? Eu não conseguiria haha. Ótimo texto.
    Beijo!

  56. Acho ridículo pessoas em pleno século XXI ficarem remoendo coisas do passado. Um erro não determina o caráter de ninguém é muito menos julga-los pra quem não sabe nas músicas e na vida o Chris sempre pediu para os fãs não julgarem ninguém. Erros são cometidos atire a primeira pedra aquele que nunca errou.

  57. Olha, ainda acho que você se confundiu bastante nesse texto. De maneira nenhuma eu apoio o Chris Brown, acho certo ou minimizo a gravidade dos atos criminosos desse cara. Na minha opinião, ele deve ser uma pessoa muito ruim, e eu não o contrataria, me associaria ou seria amiga dele. Mas esse texto não é moralmente certo, ao meu ver. Porque, no mesmo esteio, eu também não condenaria pessoas por associação. Isso seria injusto e arrogante, ditar o que acho certo e condenar pessoas que não fazem o que eu faço, o que fazem o que eu deixaria de fazer.

    Primeiro, não é teoricamente certo, porque no texto você dá a sensação de impunidade pelos atos dele, quando na verdade ele foi condenado pelos crimes que ele cometeu e cumpriu pena. Se a ideia dele não queimar no mármore do inferno pelos restos do tempo não se encaixa na sua ideia de vingança perfeita, ainda não acho certo esse discurso de ódio (o que não quer dizer que acho certo o que ele fez, só porque também não acho a ideia do texto correta).

    Segundo, que você e muitos comentários confundem cumprir pena com cadeia. A cadeia é uma espécie de pena, e como já estudado por muitos cientistas sociais, a segunda espécie menos eficaz, a primeira é a pena de morte. As espécies mais eficazes em termos de diminuir o número de violência são os serviços prestados a comunidade, entre outras penas alternativas. Então, nesse quesito, ele foi punido e punido da melhor forma. A razão por ainda termos espécies pouco eficazes da pena, são que grande parte da sociedade querem, na verdade, que o criminoso sofra, o que não é nada útil socialmente, mas sim uma expressão de raiva (que tem sua justificativa, sim) e não que ele não cometa mais crimes em sua vida.

    A outra confusão que você fez no texto é culpar um artista pela ideia maluca que a sociedade faz dele. A sociedade de forma muito doida idolatra pessoas porque elas cantam, dançam ou interpretam, que, querendo ou não, não é o trabalho mais útil de todo o tempo, sem querer desmerecer essas profissões. Isso é uma patologia da sociedade, uma loucura, mesmo, olhar para essas pessoas e as verem como exemplo. Exemplo de que? Exemplo para que? Não sei a maioria das pessoas, mas no meu caso, nenhuma celebridade me influenciou a nada além de uma tendência de maquiagem ou vestuário. Em termos de comportamento, eu tive os meus pais, a minha personalidade e a minha consciência para me influenciarem.

    Em nenhum momento também disse para separar o homem do artista, eles são a mesma pessoa. Mas o que tem de diferenciar são os campos onde ele deve ser punido. Ele foi punido. Ele foi condenado. Grammy é uma questão de trabalho, embora VOCÊS e parte da sociedade idolatrem quem lá esteja, por qualquer razão que seja. Acho um pouco mesquinho, mesmo, dizer que ele não pode ser condecorado pelo seu trabalho por causa da SUA VISÃO do que o trabalho dele é. Acho meio maluco isso, tenho dificuldade em entender.

    Também não entendo essa sua compreensão que não sei da onde surgiu das relações de outros artistas com o Chris Brown. Porque você as entende da seguinte forma: Usher e Ariana se uniram a um cara que cometeu violência doméstica, eles devem ser pessoas ruins. Quando, por outro lado, a história poderia ser “Usher e Ariana trabalharam com uma pessoa que cometeu um crime horrível, cumpriu pena, e quer continuar trabalhando no que faz melhor. Eles devem ser pessoas horríveis em querer trabalhar com um cara que quer trabalhar, porque esse cara é uma pessoa horrível e nunca ninguém deveria querer chegar perto dele.” É infantil, percebe?

    Se formos usar as celebridades como exemplo, usemos a Rihanna no video do post, que é vítima, sim, mas nem por isso deve ter a sua opinião desmerecida. Não porque ela perdoou ou voltou para o cara horrível criminoso, mas porque ela seguiu a vida dela, foi às autoridades para que ele fosse punido pelo crime que cometeu, e desejou que ele cumprisse sua pena e que tivesse uma boa carreira. Taí um exemplo bom a ser seguido, que talvez eu até adote, não por ser celebridade, mas por me parecer correto: não incitar o ódio, mesmo tendo sido vítima dele.

  58. Minha dúvida é, ele fez uma merda uma vez com a Rihanna, e concordo que tenha que pagar msm, nada justifica uma agressão como dizem que foi essa, depois disso outras namoradas e não teve mais nada sobre agressão, ou seja, ele não é um cara que comete recorrentemente agressões domésticas, teve o seu erro e pagou… Realmente tem talento, mas tudo isso fica perdido em meio a tanta confusão, assim como Tupac, e vcs deixam de dizer que Tupac é o rei do rap? acho que não…. Mas me digam o acham de James Brown e Michael Jackson??? Crucifiquem eles também…afinal acho que vocês um pouco da história deles…

  59. Chris Brown assumiu e pagou pelos erros dele, se mostrou realmente arrependido pelo o que fez, se passaam anos e ainda ficam julgando tanto assim? Tem tantos outros caras que merecem sem mais mais punidos do que ele, eu sei que foi um erro e tanto e querendo ou não vai ter alguem aind querendo julgar msm depois de 6 anos, mas superem isso, a propria rihanna e a família dela ja perdoaram ele tanto que os dois ja ficaram juntos denovo, e são amigos agora não se ve mais rihanna e chris brown juntos pq ele tem uma namorada. Só julgam tanto ele assim pq ele ainda faz sucesso, e sobre o grammy, se ele estava concorrendo é pq ele mereceu estar ali, é o trabalho dele, ele concorreu no grammy sobre musica e não sobre ‘melhor comportamento’, ninguém é santo, se não gosta do trabalho dele, então apenas respeita, respeito é bom e todo mundo gosta!

  60. Vocês blogueiras ganham por falarem dos outros só pode, faz parte né julgar. Você deve ser perfeita, puritana da nação. Ele já pagou e paga até hoje por isso, e você está preocupada com isso ainda por que? Rihanna o perdoou, você quer ser a próxima a ser notícia nos sites e jornais pra divulgar isso que você faz, falar da vida dos outros é mole né querida, você é a pessoa mais especial da terra. E os corruptos que roubam os nossos dinheiros, os filhos de rico que fazem merda e pagam fiança pra ser solto, os animais que estrupam crianças vocês não abrem a porra da boca pra falar nada, senta a bunda na cadeira pra escrever essas coisas, ele errou não estou o defendendo pois ele não precisa disso, mas quem nunca errou atire a primeira pedra, acusadora. Você não é mais que ngm pra falar de alguém, e se fosse você que tivesse levado umas porradas escreveria isso? Rihanna estar vivendo e nem aí, É legal apontar os outros, nada justificA o que ele fez, mas me diga qual a sua preocupação com isso? Deixa a vida do cara e seus erros minha querida, tua maneira de se sustentar é escrevendo coisas sobre as pessoas, deve ser né. Até pq o que vcs ganham pra falar dos outros têm aumentado, pelo que vi ontem em um site. Que Deus te liberte acusadora, puritana . OBs:não defendo quem faz esse tipo de coisa, mas é muito acusador!

  61. Bom, aconteceu isso ele pagou… alias ta livre agora e sua OPINIÃO é bosta, enquanto você está ai defendendo a Rihanna , ela está lá dando pra ele e dando muito kkkkkkkkkk’s

  62. Primeiramente se deixou de ser fã é pq não gostava de verdade. E segundo é fácil apontar o dedo na vida dos outros. 6 anos depois e vocês vivem tiram esse assunto do baú. Vivam o hoje é parem de tornar a vida dos as suas próprias vidas.

  63. PASSAM TANTO TEMPO E AINDA FALAM DISSO DESSE JEITO CONCORDO O QUE ELE FEZ NÃO FOI LEGAL,MAS PARECE QUE QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS AINDA FALAM DISSO ELE SE ARREPENDEU VERDADEIRAMENTE E PAGOU PELO O QUE FEZ.ELE TA TENTANDO PASSAR UMA BORRACHA NA VIDA DELE DO PASSADO E SEGUIR EM FRENTE PORQUE ELE SABE QUE NÃO TAVA CERTO.O MUNDO É UM LUGAR INJUSTO E ATÉ QUEM ACHA QUE O CONHECE QUER JULGA-LO.

  64. Você tem raiva em suas palavras, preocupação. Homem que faz isso tem que pagar mesmo, mas não tem que ser excluído das coisas por causa dos seus erros. Fala do nosso Brasil que está a cada dia pior minha amada, os dinheiros gastos nas festas comemorativas e a falta de segurança, Chris Brown foi preso e solto e você ainda nessa? E se ele ganhasse grammy seria por seu talento, e os atores que já bateram em suas mulheres em nosso país que fizer novelas depois disso, o que vc tem a dizer? Falar de um é fácil, fala de todos os homens que já espancaram as suas mulheres.

  65. ACHO QUE SE VOCÊ ESTÁ TÃO PREOCUPADA ASSIM DEVERIA FAZER UMA MATÉRIA DESSAS DO BRASIL QUE TA CHEIO E MESMO ASSIM O SEU OLHAR É PRA FORA

  66. Vcees perdem o tempo de vocês falando mal do Chris e tocando nesse assunto dele com a Rihanna
    enquanto vocês falam mal dele elle tá lá criando músicas e produzindo clipes novos cuidem da vida de vocês pq quanto mais vocês falam dele mais o talento dele crescer eeh outra elle Tavares no Grã meu Pq Elle Merece eeh tem talento ao contrário de vocês que ganham a vida falando outros seu bbancas de mera parem de fala da vida do Breezy eeh cuidem de vocês seus troças

  67. SEI QUE O QUE ELE FEZ NÃO TA CERTO…MAIS DAÍ ACHAR QUE ELE NÃO MEREÇA ESTAR NA “SOCIEDADE” ELE FOI JULGADO,CONDENADO E ESTÁ TERMINANDO DE PAGAR O QUE FEZ.ACHO QUE VOCÊ ESTÁ BEM DESINFORMADA COM RELAÇÃO A ISSO. ELE TA RETOMANDO SUA VIDA Á TEMPOS E MERECE ISSO PORQUE ELE É TALENTOSO,PORQUE TEM GENTE NESSE MUNDO QUE O VÊ ALEM DESSE ROTULO QUE QUEREM COLOCAR…AGORA VOCÊ VAI MIM DESCULPAR MAIS SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A (ARIANA GRANDE E USHER) NÃO TEM A MENOR VALIA…PRA ELES DOIS.

  68. Respondendo a Mandy e Gabi: exemplo sim, você sabe o que é tolerar todos te crucificando como se você fosse o primeiro no mundo a levantar a mao para uma mulher sei que não é certo, mais o cara tem que trabalha o que ele pode fazer, larga a musica por causa de pessoas insignificantes como você, não se apaga o passado mais se fás um presente diferente, se não fosse essa situação hoje duvido que você não seria uma fã, você esta jogando a culpa de todos os agressores do mundo em um só cara, me desculpe e muito injusto respeite os fã que o acompanha sua carreira e viu que ele supero isso e as criticas de voces e querendo ou não pode escreve ele sempre vai esta no Grammy, ele é um cantor que espira os cantores pois seu talento e único, pessoas como você não ira apagar uma carreira com um erro do passado, o cara veio de baixo enfrento problemas e continua por cima, tem muita gente ai no mundo que fés coisas piores no passado, fakeiros, rapper, modelos, atores e etc. ninquem fala nada, mais voces escreve quase falando que todos os crimes do mundo feitos por agressores são culpa do chris brown entendo vocês sao mulheres e natural sua reação mais você não é deus não tem esse direito de jugar niquem a vida toda..

  69. Vocês perdem o tempo de vocês falando mal do Chris e tocando nesse assunto dele com a Rihanna enquanto vocês falam mal dele ele tá lá escrevendo músicas novas e produzindo clipes novos cuidem da vida de vocês pq quanto mais vocês falam dele mais o talento dele cresce e outra ele táva no Grammy pq ele merece e tem talento ao contrário vocês que ganham a vida falando mal dos outros seus babacas de merda parem de fala da vida do Breezy e cuidem da de vocês seus troças

  70. Você nao pode julgar ninguem, só Deus sabe se a própria Hihanna ja perdoou, e ele pagou e paga até hoje… Duvido q se ele aparecesse na sua frente vc n ia correr atrás dele sabe pq?? Pq ele faz sucesso puta invejosa.

  71. Chris Browns é um ótimo artista! Merece todo o destaque do mundo! Temos que celebrar mais o talento, gente, e ficar menos de picuinhas, não é mesmo? Parabéns ao Browns pelas suas indicações antes de mais nada.

  72. Quem nunca erro que jogo a primeira pedra , isso foi a 6 anos atrás , vai dizer que ninguém nunca erro ? Sociedade hipócrita , todo mundo erra nessa vida pós ninguém e perfeito , isso já tem muitos anos e ele já pagou pelo erro dele , quero ver se fosse com vocês ou alguém da família, como seria todo mundo te jugando o tempo todo , ele erro sim mais idai ele já pago o preço por isso , hoje ele se torno uma pessoa melhor diferente tem mais maturidade não e mais aquele garoto daquela época então se toca , deixa o cara viver em paz um bonde de rediculos , se a Rihanna mesmo perdoou ele quem somos nos para dizer algo , então vamos cada um tomar conta da sua própria vida , ( E para quem não gosta dele FODA-SE até parece que isso importa ele não depende de vocês pra porra nenhuma ;) ) então meu povo vamos começar a toma conta do nosso próprio rabo , seus bondo de cara de pau não venha querer da um de santo não pq peca e Humano e todos nos já pecamos #ficadica #quecomeceascriticas #povosemamor

  73. Pior que o post, são as respostas dadas pelas autoras, totalmente sem nexo, sinal que argumentação é nota zero :3,
    Questão é, a Team Breezy não deveria dar a mínima a esse certo tipo de post, lembrem-se, está dando ibope a um “sitezinho” qualquer,
    ;)

  74. Olha eu não vou escrever uma auto biografia mas as pessoas que estão de acordo com essa tal de #Gabi estão doentes e tem que se preocupar em encontrar um médico ou psicólogo olha eu não vou falar mas nada porque vçs já viram o meu nome Breezy quem não sabe o que significa. Significa Felicidade, feliz, foda então todos que estão aki sabem a história e não permitimos ninguém de fora julgar nem ofender o Chris Brown se meteu com tem que tocar em todos sua bitch kkkkk lol

  75. Olha achei este post completamente desnecessário, ninguém deve julgar ninguém!! Chris Brown errou sim, e pagou pelo erro… O grammy é um evento onde a questão é Talento independente do que ele fez ou deixou de fazer no passado não interfere no talento dle.. Não estou dizendo que o que ele fez esta correto,mas pelo amor ner?! Me poupe hoje em dia todo mundo erra, e se ele estava concorrendo ao grammy foi pq a musica, o trabalho dele o fez chegar lá!! Vc deve ser a perfeição em pessoas ner?! Todos merecemos perdão e se a propria Rihanna voltou a NAMORAR ele depois do ocorrido quem é vc pra falar algo?? Quando sua vida for um exemplo vc fala d alguem!!
    #TeamBreezyForever

  76. E sobre Usher se unir a ele, é simples ele reconhece o talento do Chris, e pra sua informação “New Flame” é um sucesso!!!

  77. O breezy . Um maximo ,errou no passado mas agora ja pagou o seu crime vida que segui talentoso um dos maiores artistas musicais para de falar dele vc nao e melhor que ele

  78. Todos erram , infealismente pra você ele é um dos maiores artistas do mundo . e vc sobrevive com as criticas sobre ele .

  79. Ele ainda consegue parcerias, grammys etc porque a mais interessada na história o desculpou. Acho que também seria bem interessante se vocês dessem uma olhada na entrevista dela para a Oprah. Entre muitas coisas, ela fala que outras coisas estavam envolvidas na situação (obviamente nada que justifique o ato do Chris), mas que o fato era entre eles dois e mais ninguém. Deu ao entender também que ela além de super exposta, tornou-se como um exemplo para outros, um exemplo que mesma não gostaria de se tornar. É uma questão muito complexa mas ela que foi a mais interessada o perdôo, consequentemente as pessoas que tomaram partido depois acabaram ficando numa situação um pouco constrangedora.
    A violência doméstica não deve ser deixada na mão da vítima, e é por isso que existem leis, elas devem ser cumpridas. A questão também se torna bastante complicada pelo fato que 70% de ex detentos voltam a cometer crimes por dificuldade para reingressar na sociedade, por preconceito mesmo, eles são perseguidos nessa questão. Como eu citei, as leis estão aí para serem cumpridas, não para a sociedade achar que a pessoa não pagou o suficiente e que ainda deve ser castigada por isso.
    Voltando ao assunto inicial, não é a primeira vez que depois da agressão ele tenha recebido indicações para o grammy. O talento dele não acabou, ela (até então a única pessoa que pode responder por ela mesma) o perdôo e o assunto foi encerrado.

  80. Para mulher o cara errou?errou!e já pagou pelo oq ele fez,vc tinha q se preocupar com oq se passa aqui no Brasil principalmente com quem a maioria votou,q so sabe alimentar as coisas é tirar emprego dos país de família,então o Chris Brown e f… No que faz,que é atuar,cantar e dançar e eu jugo ele nisso,pois pra mim e pra muitos ele e o cara no que faz no meio artístico,fora disso so desrespeito a ele,e ele não errando mas e oq interessa pros fãns dele,e foi.

  81. Nossa! Quanta ignorância destilada por aqui, de gente tapada misturando religião (que só pertence A ELA, pois é a visão limitada dela) ao outro que está estudando “reportagem”, criticando a edição do texto e a forma de se expressar faria um bom jornalista cortar os pulsos por vergonha alheia.

    Concordo com você em tudo! Muito bom alguém abordar este assunto pois não existe “o artista” e “o agressor”, como bem disseram. São a mesma pessoa e que, graças a amnésia moral de muitos, está aí como se nada tivesse acontecido.

    Fico pasma quando leio “só porque o cara cometeu violência doméstica”, como se isso fosse algo tolerável, não muito grave, coisa boba.

    É exatamente por posturas assim que teve que se criar no Brasil a lei Maria da Penha.
    Agressão sempre foi crime previsto no código penal, mas como bater em mulher era visto com menor gravidade do que se bater em um desconhecido e várias mulheres foram mutiladas e assassinadas, criou-se a lei.
    Pra quem não sabe, Maria da Penha, ficou paraplégica após a violência do ex-companheiro. Pediu ajuda ao estado, suplicou por proteção, mas como era” somente violência doméstica”, o estado não a acolheu e Maria da Penha continuo sendo agredida.
    Já imaginaram quantas Marias da Penha existem no mundo?

    Então não olhem com tanto carinho, ternura e compaixão para um ato tão covarde.

    Uma pena que muitos ignorem os esforços de Emma Watson do “He For She”

  82. PRA MIM VOCÊS DUAS NÃO SE INFORMARAM DIREITO PRA FAZER ESSA MATÉRIA SEM NEXO.VOCÊS DÃO A OPINIÃO NO TEXTO….. AGORA A MINHA OPINIÃO SOBRE ISSO TUDO…….. ELE ERROU SIM E PAGOU CADA SEGUNDO DA SENTENÇA QUE O JUIZ DETERMINOU.UMA COISA QUE NUNCA NINGUÉM PODE NEGAR É O SEU TALENTO SUA VOZ NAS MUSICAS,SUAS DANÇAS,SUAS TURNÊS,SEU CARISMA SUA FORÇA DE VONTADE DE PASSAR ESSE EPISODIO NA VIDA…E VEM GENTE COMO VOCÊS QUERENDO DEFENDER UMA COISA QUE NEM A PRÓPRIA ENVOLVIDA SE INTERESSA MAIS… ELE ESTAVA NO GRAMMY PORQUE É BOM..NÃO,BOM NÃO…ELE É ÓTIMO,MARAVILHOSO NO QUE FAZ E ISSO SIM VENDE PORQUE TEM PESSOAS QUE VÊ NELE UM CARA QUE ERROU MAIS PASSOU POR CIMA E CADA DIA MAIS CRESCE……. ISSO SIM É SUPERAR E NÃO VIVER NO PASSADO COMO VOCÊS ESTÃO POSTANDO ALGO QUE OCORREU Á 6 ANOS… QUEREM FALAR DE ALGO ÚTIL? FAÇAM UMA MATÉRIA FALANDO SOBRE A POBREZA DO NOSSO PAÍS,O GOVERNO,OU MESMO OS CASOS OCORRIDOS AQUI NO BRASIL SOBRE AS MULHERES QUE APANHAM DOS MARIDOS NO MEIO DA SOCIEDADE E COMO TODOS FICAM QUIETOS E CALADOS..SABEM QUANTO POR CENTO ISSO CRESCE NO BRASIL? SE INFORMEM

  83. SABE O PORQUE DELE TER CONCORRIDO AO GRAMMY? PORQUE ELE É BOM NO QUE FAZ E VOCÊS? HÃ? SEMANA QUE VEM ESTAREI AQUI NO SEU BLOG QUERENDO SABER A MATÉRIA DOS OUTROS ARTISTAS…OK

  84. SE VOCÊS ESTÃO ACHANDO LEGAL ELES LEVANTAREM ESTÁ QUESTÃO LÁ FORA….E GOSTARIA QUE FIZESSEM AQUI TAMBÉM VOCÊS MESMAS PODERIAM TER LEVANTADO ESSA QUESTÃO ANTES… MAIS SÃO MARIA VAI COM AS OUTRAS..DEPOIS QUE ELES FALARAM DECIDIRAM ABRIR A BOCA TAMBÉM NÉ…MAIS NÃO SABEM COMO ABORDAR O ASSUNTO AI JOGAM PRA QUALQUER LADO ACHANDO QUE VÃO GANHAR ALGUM PRESTIGIO COM MATÉRIA ANTIGA,ULTRAPASSADA E INVALIDA SEM SABER IR A FUNDO NO ASSUNTO.

  85. ele ESPANCOU a Rihanna foi ridículo ele como todo homem que faz isso ( e toda mulher porque existem mulheres que batem em homens ) deveriam pagar cada caso com uma pena igual a ocorrência ta certo ????!!! Mas então daí passaram 6 anos o cara foi julgado , condenado , cumpriu suas horas de serviço comunitário e foi preso durante dois meses e internado mais um , A RIHANNA ( QUE MESMO DEPOIS DE TUDO VOLTOU A SE RELACIONAR COM O CIDADÃO , E O TRAIU ) PERDOOU O MESMO DEPOIS ( CHRIS BROWN ) . Agora vem vc fala em exclusão , batimentos . Então no mundo de hj não existe mais perdão na sua mente então a população mundial já era pq todos já pecamos O CARA JÁ PEDIU 1 MILHÃO DE VEZES DESCULPAS E VC CRUCIFICANDO se toca o mundo já é uma MER”” e vc incentiva o ódio parabéns gabi agora vai fechar um balançando contábil , operar um coração , lavar uma louça , rala o umbigo no tanque , o fazer um milagre vc é UMA DEUSA TA ACIMA DO PERDÃO VC E A DILMA

  86. Quando vi o texto em caixa alta já sabia que se tratava de um sem noção, pois pessoas educadas e com argumentos vindos do cérebro e não do intestino, argumentam sem GRITAR O TEMPO TODO.

    “SEU CARISMA SUA FORÇA DE VONTADE DE PASSAR ESSE EPISODIO NA VIDA”

    Nossa! Passada! A pessoa se compadece pelo agressor como se ele não tivesse sido ele o causador da agressão e não tivesse que aguentar as consequências. Aff!

    Só não imaginava o quanto sem noção. Minha cara queima de vergolha alheia!

    Não adianta, meninas. Argumentar com pessoas ignorantes é jogar pérolas aos porcos…

    Mas pensem no lado positivo; o blog é tão bom que até quem “não gosta” está postando aqui.

  87. é sim alessandra concordo com você esse blog é tão bom…mais tão bom que muitas pessoas ficaram sabendo dele hoje por terceiros inclusive eu…e claro muitos de nós estamos dando audiência ele :)

  88. eu concordo o ki ele fez nao foi certo agora mim fala ki no meio da sua “sociedade” ou no seu grupo de 1000 amigos vc acha ki todos vivem bem? ki eles nao cometem erros ke isso filha desce do salto e anda na favela nos bairros pobres ai sim vc faria uma materia descente ki valia a pena ler #ficaadica.

  89. Debrita, Debra, Sarita, Alda, Ilda = a mesma pessoa escrevendo com nick diferente pra fingir (muito mal fingido) que há várias pessoas que concordam com ela (ou ele?)

    Procure um psicólogo urgente e leve todos os seus amigos imaginários e o CB com você.

  90. MATÉRIA RIDICULA……….HIPOCRITA SÃO VOCES FILHINHAS DE PAPAI KI NUNCA VIRAM O MUNDO ALEM DO SEUS VIDROS FUMES…. ACORDA MOÇA AQUI NO BRASIL TEM COISAS MIL VEZES PIORES…

  91. ó alessandra vc nao gostando ou gostando dele isso mim faz uma pessoa triste e decepcionada o mundo precisa saber disso :(

  92. bem como disseram alienados.. acho que alienados e realistas tem um certo grau de distância né? ok. Pessoa da uma de blogueiro de novela da globo, revira um bau e posta tau comentário. sem problemas todos nós devemos ser abetos a opiniões e saber debater com certeza e com convicção ainda por cima se não de nada adianta um ”debate”. olha oque aconteceu em 2009 com a Rihanna foi horrível, algo que deveria ao menos ter sido traumatizante pra que ela tivesse um minimo de vergonha na cara pra não correr atrás dele. mas acho que não foi bem isso que ela fez. na época fez ft.’s e tudo mais expressando tremenda dor,depois disso passou a falar dele como se nossa fosse o diabo em terra. ele por sua vez vendo seu reino desmoronando foi se acabando cada dia mais, e preso logicamente, e pagando com toda certeza… fazendo trabalho comunitario até que se prove o contrario, preso e tudo mais. depois a ”riri’, faz um comunicado pedindo que não o julguem pela vida pessoal mas que avaliassem a carreira dele…o talento dele. e depois a dita dizendo que o perdoava, bom será que é só ele que é o errado dessa história toda? sabe oque eu penso? essa história deu muito oque falar e quando a pessoa não tem oque fazer vem aqui publicar tal noticia, pois sabe que vai dar oque falar de novo a mídia é assim né? Podre! não sabe separar diversas vezes a razão da emoção. até que o conteúdo em sí não é algo ruim.. mas o fato que as palavras ditas com ódio circulam o Chris, isso enoja . e se todos fossemos assim? ficássemos remoendo certas coisas? será que viveriamos sempre de bem? Eu pobre pecadora já fiz tantas coisas as quais me arrependi, e tive que provar o meu arrependimento se eu não tivesse o perdão dessas pessoas com certeza viveria excluída, bom mas de que te importa isso né? e você já perdoou alguém? saiba que o perdão é uma virtude, e que para entender Gente é preciso ser gente, ter um coração humano. bom ele fez oque deveria fazer e nada do que dissermos vai mudar nada. bem o fato de já terem me chamado de alienada não implica nem um pouco eu sem distinguir muito bem os sentimentos como eu mesma já sitei : razão e emoção, já presenciei um fato semelhante ao deles em minha família e tão doloroso nem queira imaginar,mas quem dera se ele tivesse se arrependido e pagado e depois ter tentado levar uma vida normal, é claro quem bate esquece quem apanha lembra pra sempre, mas o fato de não ter maracas fisicas não quer dizer que as emocionais não vão o perseguir pelo resto de sua vida…Deus como é facil falar,como é fácil. só que é bom lembrar que o mundo da voltas,e um comentario: embora seja muito nobre seu meio de comunicação para defender as mulheres ou qualquer outra causa,tente expressar-se só um pouco melhor tá bom? o mundo não precisa de mais joios do que já existem nas razões da mente humana!

  93. Oi Gabi!!

    Normalmente eu adoro seus posts e suas reflexões aqui no blog, mas dessa vez vou ter que discordar de vc, mesmo eu sendo super feminista.
    Acho que o fato de eu ser advogada e ter toda uma formação voltada pra isso me faz ter uma mentalidade completamente diferente da sua em relação ‘a esse assunto.

    Com certeza o Chris Brown errou feio, é um criminoso, mas pelo que eu sei ele já pagou por isso (ou seja, já cumpriu a pena a que foi submetido por ter causado lesões ‘a Rihanna. Importante frisar aqui que a pena não necessariamente precisa ser privativa de liberdade, ou seja, ele não necessariamente precisou ir pra cadeia. Existem penas de multa, restritivas de direitos, as chamadas penas alternativas).

    O que deve ser lembrado aqui é que mesmo um criminoso é um ser humano e qualquer ser humano após ter cumprido a pena ‘a ele imposta pela justiça de seu país está quite com a sociedade. Já pagou o que devia e não precisa carregar o fardo de ter cometido um crime pelo resto de sua vida. E isso pra qualquer criminoso. Seja ele assassino, ladrão, estelionatário…

    Com esse texto que vc escreveu, o que me parece, é que vc gostaria que simplesmente todos os criminosos fossem jogados num limbo onde não poderiam retornar a ter vida, mesmo depois de pagarem pelo crime cometido. Deve-se lembrar sempre que o objetivo principal da pena não é a vingança ou a retaliação, mas sim a ressocialização do condenado. Pq se não fosse a possibilidade da ressocialização, mais fácil seria então trancafiar todos os criminosos pro resto da vida e deixá-los apodrecer lá. E isso seria extremamente cruel uma vez que, pagando pelo que cometeu, todos devem ter a chance de recomeçar suas vidas. E sem trabalho fica muito difícil pra qq pessoa recomeçar ou até mudar de vida.

    Ao meu ver, o Chris Brown tem todo direito de voltar a trabalhar, assim como qualquer criminoso após cumprir pena teria. Assassinos, ladrões, todos têm esse direito, não sei pq o CB não teria e deveria passar o resto de sua vida pagando pelo que cometeu.
    Aí entra muito a questão dos direitos humanos. Acho muito louvável os programas de apoio a ex condenados que procuram emprego.

    Concordo muito com o que a Selia disse aqui em cima.

    Se for possível, espero que vc me responda!

    Bjão!

  94. Bom
    Como fan acho que todos merecemos repeito,sou fa do Chris bown e nem por isso saio falando da Rihanna coisas ruim,nem xingo ela ,ao contrario eu ah adimiro como pessoa e como artista,entao acho que os fas dela deveriam respeitar os do Chris e os do chris os dela,como eles mesmo fazem se respeitam como amigos.Ah e lembrando somos seres humanos,todos erramos e deus eh o unico que pode nos julgar.Afinal nao somos perfeitos,eu nao os jugo pois nao tenho esse poder e nem o direito disso,nimguem sabe o que realmebte aconteceu,nimguem estava no local,so eles sabem o que realmente aconteceu,os dois devem ter sofrido na epoca,mas iszo esta no passado e eles querem seguir em frente, e eh horrivel pra eles serem lembrados de cinco em cinco minutos,e ninguem quer viver em um passado ruim ah vida inteira e eh isso que estao fazendo com eles toda vez que tocam nesse assunto.Nao estou falando que sou ah favor da violencia domestica,nao,jamais sou contra,mais como fa eztou defendendo um dos meus idolos e creio que todo fan de verdade faria isso,ele errou assim como eu e todos nos erramos certo?certo ne afinal nao somos perfeitos mas aos olhos de deus todos somos especiais,ah e temos gracas ah deus muitas chances de corrigir nosso erros.Entao galera ah unica coisa que peco em nome do Chris e de seus fas e em nome da m m Rihanna e seus fas eh repeito para ambos,pois somos irmaos todos nos e filhos de Deus,essa eh minha opiniao afinal todos temos uma mas ah minha eh pra pedir rspeito para quem pega pesado com seus proximos,entao RESPEITO.

  95. Estamos falando de um cara que foi nomeado pelo antigo rei do R&B (R.Kelly) o novo rei do R&B, um cara que quando surgiu todos o nomeavam como o novo MJ, o cara mais poderoso/talentoso que temos no R&B palavras da própria Rihanna, e você quer que esqueçam tudo isso por causa de uma noite ele agrediu a namorada, realmente isso foi horrível, não tem desculpa, mais você acha SINCERAMENTE que todo esse talento merece ser esquecido? Por uma coisa que a própria vítima perdoou? Mesmo fazendo tanta merda, o álbum que ele lançou esse ano “X” com pouco mais de 1 hora de lançamento já estava em primeiro em 13 países… Graças a DEUS que todo mundo não pensa como você porque sinceramente respeito sua opinião, mais não faz o menor sentido..

    Beijos,

    Team Breezy

  96. Eu não estou nem acreditando nas coisas que eu li aqui! Sou totalmente contra a violência doméstica, mas ,com todo respeito, quem são vocês pra julgar alguém?? Ainda que a própria Rihanna o perdou e até tentou uma reaproximação amorosa justificando-se de que todos merecem uma segunda chance! Então se ela que era a principal personagem da história, a pessoa mais atingida com tudo isso,volto a repetir, quem são vocês ora jugá-lo?? Pra quem não sabe ele pagou por essa burrada que fez e merece com toda a certeza do mundo uma segunda chance. E além do mais o talento dele não tem nada a ver com isso, pq se vocês não sabem a maioria dos artistas do mundo não são bons exemplos a serem seguidos e continuam recebendo toda a glória e babação,então por que ele não? Um cara que foi considerado o rei do R&B deve ser isolado por erros do passado que foram perdoados? Pra encerrar deixo um questionamento,atire a primeira pedra em mim aqueles aqui que nunca erraram!!

  97. Graças a Deus só descobriu hoje! A contar pelo baixíssimo nível e pelo português sofrível, fico feliz em não visitar os mesmos sites que você! Vá pra escola, pelo amor de Deus!

  98. A única pessoa que tem direito de julgar alguém é Deus, então essa Rihanna tem que parar de perceguir o outro.

  99. Oi Gabi!!
    Normalmente eu adoro seus posts e suas reflexões aqui no blog, mas dessa vez vou ter que discordar de vc, mesmo eu sendo super feminista.
    Acho que o fato de eu ser advogada e ter toda uma formação voltada pra isso me faz ter uma mentalidade completamente diferente da sua em relação ‘a esse assunto.
    Com certeza o Chris Brown errou feio, é um criminoso, mas pelo que eu sei ele já pagou por isso (ou seja, já cumpriu a pena a que foi submetido por ter causado lesões ‘a Rihanna. Importante frisar aqui que a pena não necessariamente precisa ser privativa de liberdade, ou seja, ele não necessariamente precisou ir pra cadeia. Existem penas de multa, restritivas de direitos, as chamadas penas alternativas).
    O que deve ser lembrado aqui é que mesmo um criminoso é um ser humano e qualquer ser humano após ter cumprido a pena ‘a ele imposta pela justiça de seu país está quite com a sociedade. Já pagou o que devia e não precisa carregar o fardo de ter cometido um crime pelo resto de sua vida. E isso pra qualquer criminoso. Seja ele assassino, ladrão, estelionatário…
    Com esse texto que vc escreveu, o que me parece, é que vc gostaria que simplesmente todos os criminosos fossem jogados num limbo onde não poderiam retornar a ter vida, mesmo depois de pagarem pelo crime cometido. Deve-se lembrar sempre que o objetivo principal da pena não é a vingança ou a retaliação, mas sim a ressocialização do condenado. Pq se não fosse a possibilidade da ressocialização, mais fácil seria então trancafiar todos os criminosos pro resto da vida e deixá-los apodrecer lá. E isso seria extremamente cruel uma vez que, pagando pelo que cometeu, todos devem ter a chance de recomeçar suas vidas. E sem trabalho fica muito difícil pra qq pessoa recomeçar ou até mudar de vida.
    Ao meu ver, o Chris Brown tem todo direito de voltar a trabalhar, assim como qualquer criminoso após cumprir pena teria. Assassinos, ladrões, todos têm esse direito, não sei pq o CB não teria e deveria passar o resto de sua vida pagando pelo que cometeu.
    Aí entra muito a questão dos direitos humanos. Acho muito louvável os programas de apoio a ex condenados que procuram emprego.
    Concordo muito com o que a Selia disse aqui em cima.
    Se for possível, espero que vc me responda!
    Bjão!

  100. Esse blogizinho é tão sem nexo que sobrevive de desgraça alheia e o pior nem faz uma pesquisa para melhor se informar do assunto por inteiro. Sinto informar mais não sei se você percebeu nos do team tornamos o seu blog conhecido. Fiz uma pesquisa no face no Twitter e ninguém conhece esse blog. E para terminar não se pode chamar isso de site pq nem pesquisa jornalística fizeram.

  101. Só pra constar, a pessoa que cita a Emma Watson com He For She também deveria saber, como uma feminista, que é outro texto extremamente problemático. Sem mais.

  102. É importante, errar e reconhecer, muito mais do que isso, mudar sua postura diante da sua falha, seja ela qual for. Seres humanos tem mania de julgarem uns aos outros, esquecendo dos seus próprios erros, todos nós merecemos outra chance, as pessoas tem que aprender que todos podem mudar, é ridículo desfazer do outro por causa do seu erro. Será que não passa pela sua cabeça que ele pode ter se arrependido? Você não estava lá, não sabe, é claro que uma mulher não merece apanhar, de jeito nenhum apoio isso que ele fez e nenhum homem faz, mas e se ele mudou, se arrependeu? Imagina se quando erramos, as pessoas ao nosso redor nos tratassem com desprezo a vida inteira né? Porque eu não posso agredir alguém, mas posso falar coisas feias, muitas vezes da boca pra fora, porém magoam, imagina se minha mãe não me perdoasse pelas inúmeras vezes que disse coisas que a deixaram triste? Imagina o se te tanta coisa… Vamos começar a olhar para nossas próprias vidas, erros, falhas, e ver como gostaríamos de ser tratados, com desprezo ou com compaixão. Ele errou sim, fez algo feio sim, mas se verdadeiramente se arrependeu, e mudou sua postura, merece outra chance sim. E a mídia querendo ou não, ele é talentoso demais e bom demais no que ele faz.

  103. Minha querida,nao vou te pedir nada apenas uma coisa: leia todos os comentarios,pelo menos passe o olho rapidamente. Voce tem todo o direito do mundo de nao gostar dele mas nao tem direito algum de julga-lo. Procure pesquisar um pouco mais sobre as coisas que aconteceram nesses 6 anos,voce vai se surpreender em como voce esta errada. ganhe um premio nobel da paz ai sim voce vai ter um pouco mais de moral pra falar de alguem (eu acho)

  104. Nicole

    Texto ou contexto? E explique o problemático porque seu comentário é totalmente sem nexo.
    Deveria ter mais para não ficar tão perdido no espaço.

  105. Tenho nojo de pessoas que pensam como você, grammy tem a ver com a música e não com a vida pessoal do Chris Brown ou Rihanna. Ele errou e muito, mas pagou por tudo isso. TODO MUNDO ERRA, e ele é só mais um ser humano que cometeu um erro. Procurem entender algo antes de sair falando merda!

  106. Cara, ele não ganhou Grammy de melhor homem. A sua MÚSICA estava concorrendo e não o eu interior dele. Saiba diferenciar o pessoal do profissional. Você vai precisar disso em sua vida. Concordo com a Letícia.

  107. me parece que você também é muito babaca por pensar assim. todo mundo falha todo mundo erra e ele está pagando por isso em 6anos. sinceramente quantas pessoas mereceram uma segunda chance? e por que ele não pode ter. não foi a rihanna que lhe pôs onde ele eta hoje. foi o próprio dom foi a vontade dele de vencer. e até hoje ele tenta vencer idiotas com ideias.iguais as suas.

  108. Sou fã do chris, mas separo muito bem os fatos.
    Ele errou feio em uma atitude imperdoavel, e isso não reduz em nada a qualidade de seu trabalho, visto que após o ocorrido, na minha opinião apenas amadureceu, aganhando um grammy de melhot album em 2012 por F.a.m.e.
    A respeito da impunidade, IMPUNIDADE?? Foi julgado, merecidamente preso, concluiu serviço comunitário feite desde o julgamento, impedido de trabalhar e sair dos EUA. E digo, se estiverem com raiva.dele por nao terem feito justiça, odeiem tambem a Rihana, pois por um ato de “compaixao ao chris, aliviou varias penas e nao fez registro/depoimento da agressao devido ao seu amorzibho.por ele. Se ele esteve no mesmo ambiente que ela, foi porque rihanna desfez a ordem judicial que impedia isto.
    Volto a dizer que tamanha atitude nao reduz a qualidade de seu trabalho, que como voce disse, ainda enche muito o bolso de muita gente na indústria musical, e que apesar da pouca visibilidade, ainda vende muito discos. Seria injusto com seu trabalho nao concorrer a um grammy visto que em outras premiações importantes, ele também é reconhecido.

  109. To chokita com esses adolescentes (ou no RG, ou na cabeça) revoltadinhos comentando aqui hahahaha
    haja paciência…

  110. Meça suas palavras pra falar do Chris, primeiramente ele nao foi e nem vai ser o unico que ja agrediu uma mulher. Sou TEAM BREEZY com muito orgulho, e nao vai ser voce e nem ninguem que vai ficar julgando ele por uma coisa que ja passou a muitos anos e que ele ja pagou. Ele deu a volta por cima e ta ai firme e forte ,cagando pro que falam dele, entao minha querida antes de tudo pesquise sobre a vida dele pra depois julga-lo.
    Beijos gata!

  111. EU NAO ESTOU AKI PQ SOU FA DO CHRIS BROWN MAS SIM COMO CIDADA…ELE JA PAGOU POR TUDO QUE FEZ CUMPRIU TODOS OS SERVIÇOS COMUNITARIOS…VOCES OU QUALQUER UM NAO É NINGUEM PRA PODER JULGA-LO DE MANEIRA TÃO CRUEL TODOS NÓS ERRAMOS E PAGAMOS PELOS NOSSOS ATOS…ISSO FICOU NO PASSADO E AGORA SÓ ACHO QUE CRITICAM TANTO ELE PELO GRANDE SUCESSO QUE ELE FAZ

  112. SOU TEAM BREEZY COM ORGULHO E CRITICAS COMO ESSAS NÃO DIMINUEM NEM UM POUCO O SUCESSO QUE ELE FAZ,SÓ ACHO QUE ESSE TIPO DE NOTICIAS É SÓ PRA GANHAR REPERCUSSÃO.E PRA QUEM ACHA QUE ELE NÃO MERECIA GANHAR O PREMIO SÓ UM LEMBRETE ELE FOI NOMEADO PELO SEU TALENTO NÃO PELOS SEU ERROS.. E ESSAS DUAS BITCH QUE O TEMPO TODO SÓ ESCULACHARAM O BREEZY VÃO SE FUDER SUAS RECALCADAS FDPS….BEIJINHO NO OMBRO…

  113. Eu e nem ninguém pode o jugar ainda mais se vcs procurarem sobre a vida dele e o q ele passou vc só sabem falar ele bateu nela como se vcs nunca erraram na vida não estou falando isso só pk sou fã dele pk antes de mim ser fã eu não o juguei e procurei sobre o assunto eu respeito quem não concorda com ele mas procura saber antes de falar alguma bosta sem sintido ..COMO Q VCS FOSSEM PERFEITOS ..NÃO ACHO E NUNCA VOU ACHAR CERTO O Q ELE FEZ..MAIS COMO TDS NOIS A GT MERREÇE UM SEGUNDA OPORTUNIDADE ..E SE NÃO FOSSE POR PESSOAS COMO VCS ELE SERIA O MELHOR CANTOR Q TEM HJ. EM DIA ..PK FAZENDO TD ISSO ELE AINDAPRA CANTA PRA. CARAIUUU QUERENDO OU NÃO ELE É O MELHOR SÓ NÃO É MAIS PK Q TEM VCS BURROS. Q não SE EM FORMAO

  114. quem vcs acham q são para julga-lo assim ,n sabia q vcs eram as donas da razão para critica-lo dessa forma , se vcs n sabem ele pago pelo seu erro e pago caro,mais pelo q vi nesse bloguizinho de merda só ta falando a parte ruim dele n falo nd do q aconteceu com ele dps vai se informa direito antes de sai por ai dizendo merda , o chris foi preso sim queridinha se vc n sabe ele tava ate pouco tempo pagando por isso ainda , e agora q ele tem uma segunda chance vem as revoltadinhas fala merda se toca man , o cara ta tentando segui em frente ta tentando fica longe de confusão , vcs são um bando de ridiculas q n tem nd melhor pra faze alem de cuida da vida dos outros , vão segui suas vidas porra , isso aconteceu a 6 anos atras e vcs n conseguem esquece,tem tanta gente q faz coisa pior por ai pq vcs n vão critica-los então , se a propria rihanna o perdôo e esqueceu esse ocorrido quem sao vcs pra fica lembrando um assunto q ja ta morto e enterrado, se ele ganho 3 grammys e pq ele merece, pq ele correu atras disso, pq ele é um dos melhores, e infelizmente ele n ganho dessa vez mais ele ja ganho outro grammy querida pq ele merece mais do q ninguem pq ele passo por mt coisa e ta sendo castigado ainda, se vcs n sabem ele tem problema pra controla a raiva desde de pequeno e fez oq fez pq tava drogado junto com a rihanna amiga ,se ariane e usher se juntaram a ele é pq ele é uma pessoa maravilhosa apesar disso , ridiculas do caralho vao pesquisar direito e vao ve quanta coisa boa ele ja fez quanta gente ele ja ajudou e ajuda,mais ninguem ve isso né , só ve a parte ruim , vcs n tem direto nenhum de julga-lo entao calem a boca e se tocam, vcs n tem compaixao porra ,entao pare de cuida da vida deles e cuidam da suas q vcs ganham mais , se vcs estao achando q isso q vcs tao falando vai atingi-lo estao enganadas . Bloguizinho de merda vao se fude otárias !!

  115. Sinceramente, a pena realmente foi relativamente branda, o cara destruiu o rosto da Rihanna. Ele nunca vai ter razão sobre tal ato…

    Mas as consequências do ato foram gigantescas na vida do cara, caso ele não tivesse socado a porrada nela, hoje o cara seria uma lenda. Talvez estivesse à nível de MJ.

    Lembro que na época ele era extremamente popular, a agressão acabou com a carreira dele. Imagina ter o mundo todo contra você, o psicológico dele foi pro caralho, até hoje da pra ver que ele tem baixa auto estima.

    Mas ele está dando a volta por cima, hoje ele é mid~top nas paradas, por mérito próprio. A qualidade de suas músicas não tem haver com seus atos e o Grammy é um prêmio para qualidade musical.

    Se o Grammy premiasse as pessoas por sua boa conduta, 99% dos prêmios não seriam entregues e o prêmio não seria de tal importância.

    Vocês falam muito do cara, mas ele pagou de toodas as formas pelo seu erro, pode não ter sido sentenciado de forma coerente perante a lei, mas o mundo tratou de dar o que ele merecia. Ele não é mais o cara que era em 2008~9, ele bateu na Rihanna, mas tomou porradas da vida de todas as formas possíveis.

    E mesmo assim o cara ainda faz sucesso, ele é como um crocodilo, sobreviveu à extinção em massa e ainda ta ai, incomodando mta gente.

    E vocês falam como se nunca tivessem errado. Claro, o erro dele está em uma proporção gigante, mas vocês são o que pra julgar outro alguém ?! Ninguém é santo aqui, então por favor parem com essa hipocrisia toda e vão viver suas vidas. Ele lá se superando, eu aki com minha faculdade e vocês fazendo o que bem entenderem.

    Eu sou fã das musicas dele, e dele também. Não sou e nunca serei a favor do que ele fez, mas não vou taxa-lo como demônio, da forma que todos fazem, se eu erro e me arrependo, por que com ele não poderia ser da mesma forma ?!

  116. O que passou passou, ou vocês nunca cometaram e arrependeram-se depois?? É difícil perdoar Alguém más é possível, quando Alguém se arrepende este deve ser perdoado, cumprindo um castigo é certo…

    Perdoem e serão perdoados porque não se vive sem erros

  117. Se levou porrada eh pk merreceu, Breezy ja pagou o k tinha a pagar, isso chama-se mania de perseguicao. todos dia trazem esse assunto a tona. imagina se fosses julgado todos os dias por algo k vce fez no passado durante esse tempo todo!!!!

    O tipo ja mudou por isso ainda nao espancou ninguem ate agora. Breezy e o melhor no que faz, muito mais do que pessoas k nunca espancaram ninguem. Talento desses devem ser preservados. Aloha

  118. Sou Team Breezy ( Se não sabe, este é o nome que se refere ao Fandom do Breezy ).
    Não concordo com o que ele fez, mas … também não concordo que o chame de BABACA.
    Perdeu todo seu direito, independente do ocorrido á ” seis ” anos. O Chris foi perdoado pela Rihanna e por todos os fãs. Se não gosta dele, okay. Mas isso não lhe dá o direito de chama – lo de BABACA.
    Não lhe conheço, não sei da tua história, nem quero saber, mas … você é ridículo pelo simples fato de não conhecer a história do Breezy e mesmo assim criticar.
    Quer criticar ? Antes seja melhor, seja famoso, seja milionário …
    Quem vive de passado é museu, ele já foi perdoado e punido pelo que fez.
    Te manca cara !

  119. eu não estou a dizer que o que ele fez foi bom eu sei que ele foi um covarde por bater em uma mulher mas vcs já ouviram que toda a história tem dois lados e tbm dizem que ela bateu nele tbm e vcs estão a misturar o mundo artístico com o pessoal

  120. É muita hipocrisia julgar a pessoa assim. Ainda mais quando a própria agredida o perdoou!
    Perdão não é concordar com a agressão, perdão é se livrar de um sentimento ruim, pra viver melhor, e deixar o passado pra trás, deveria aderir!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.