out 09, 2015 | Por Mandy em Beauté, News, Publieditorial

DESODORANTE ÍNTIMO VAGISIL. SIM, ISSO EXISTE!

A primavera começou tem pouco mais de um mês, mas já parece Verão. Hoje a máxima é de 33ºC, com sensação térmica de 54ºC. Exageros à parte, tá quente pra caramba! É difícil manter a dignidade em temperaturas tão elevadas. Não adianta. É só botar o pé pra fora de casa que a franja fica toda grudada, a roupa parece uma estufa, a maquiagem escorre e parece que dá pra fritar um omelete inteiro na testa.

Expectativa

desodorante-intimo-vagisil-resenha-onde-comprar-como-usar

Realidade

desodorante-intimo-vagisil-resenha-onde-comprar-como-usar

Como se não bastasse a sensação do calor, ainda tem o suor. E, muitas vezes, nos lugares que a gente menos espera…

desodorante-intimo-vagisil-resenha-onde-comprar-como-usar

Sim, você leu bem. A nossa vagina (sim, eu disse vagina – porque ainda é tabu falar sobre isso?) transpira mais que as nossas axilas porque possui mais glândulas sudoríparas. Essa é uma informação nova para mim, mas já que usamos desodorante nas axilas, porque não usar na nossa amiga lá de baixo?

Eu já tinha visto esse tipo de produto lá fora. Uma amiga me apresentou e eu achei muito interessante. Aí, a Vagisil, que já é conhecida por criar produtos específicos para a higiene íntima, nos procurou para apresentar a versão deles, que é a única no mercado nacional: o Vagisil Desodorante.

desodorante-intimo-vagisil-resenha-onde-comprar-como-usar

E aí junta calor, com andanças o dia inteiro + academia… É inevitável sentir algum desconforto na região, seja pela umidade ou possível odor. Eu nem transpiro tanto e me incomodo às vezes, por isso acho que colocar produtos como esse na nossa rotina pode ajudar, e muito. A sensação é de que acabamos de sair do banho!

Bom, mas como isso funciona? 

O odor ocorre no momento em que as bactérias que protegem a vagina entram em contato com o ar. Só que ao invés de acabar com elas (o que não seria o ideal, é claro), o desodorante íntimo forma uma cápsula envolta das bactérias, mantendo suas funções, porém protegendo do contato com o ar que causaria o odor. Isso acontece porque ele possui a tecnologia “Odor Block”, que não disfarça o cheiro, mas sim previne que ele ocorra. Não é magia, é tecnologia! rs…

desodorante-intimo-vagisil-resenha-onde-comprar-como-usar

Vi posts sobre o produto em outros blogs e fiquei impressionada com o feedback das próprias leitoras. Parece que é mesmo um ótimo aliado pro dia a dia, que muitas já não vivem mais sem. Pensando nisso, a marca criou um site com a campanha #NãoVivoSem, que contém depoimentos de várias usuárias, além de informações sobre o produto e espaço com dicas de ginecologistas.

O Vagisil Desodorante foi desenvolvido, testado e aprovado por ginecologistas, mas é sempre importante informar ao seu médico sobre os produtos que você está usando. Às vezes o odor pode ser um termômetro e indicativo de algumas doenças, mas se você já faz acompanhamento frequente no ginecologista, certamente o desodorante íntimo vai ser um bom aliado no seu dia a dia. ;)

Custa em média R$18 e dá para encontrar em várias farmácias. Na internet dá para achar em sites como Netfarma, Ultrafarma, Drogaraia, Onofre, etc.

Alguém aí também já usou?

Beijos,
Mandy

publi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Jane • jan 20, 2016 - 11:57

    Não gostei, na verdade nem cumpre o que promete, e ele não é o único nacional, uso há anos o desodorante íntimo da Racco e esse sim é maravilhoso, a espuma então nem se fala, vale conferir.

  2. gui gui • nov 05, 2017 - 09:22

    ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo feminino?

Voltar para o topo!