jul 01, 2015 | Por Mandy em Celebridades

KIM KARDASHIAN E O SLUT-SHAMING EM GLASTONBURY

Uma pessoa achou que seria engraçado levar para o festival de Glastonbury na Inglaterra uma bandeira estampada com uma imagem da sex tape da Kim Kardashian e ficá-la sacudindo durante os shows. Esta pessoa achou que seria ainda mais divertido escrever um trocadilho com “Gold Digger” do Kanye, o pedaço da música que diz: “Get Down, Girl, Get Head Get Down“, que se encaixa direitinho, de certa forma, com a cena de sexo oral do vídeo (uma crítica à letra? Acho que não). A pessoa achou que seria uma boa piada porque Kim estaria lá. Estou cada vez menos inclinada a chamar esta pessoa de “pessoa”.

Um outro indivíduo achou muito engraçado também e jogou no twitter com uma legenda de regozijo. O que rendeu diversos compartilhamentos de pessoas que também consideraram muito inteligente. O que por sua vez está me fazendo rever o significado de “inteligente”. Fato é que ninguém achou que isso era uma grande falta de respeito. E daí que ela estava lá, não é mesmo? Afinal, foi graças a este vídeo que ela ficou rica e famosa! Vamos esfregar na cara da grávida de 4 meses este lembrete de que ela nunca será melhor do que nós! Ela merece! Kim cometeu o erro de fazer sexo com um cara tão mau-caráter que divulga imagens privadas do casal… A culpa deve ser dela, né? Há quem dica que foi a própria quem divulgou em nome da fama (que plano certeiro!). E ela vive tirando fotos nuas. É a mesma coisa!

Kim Kardashian Kanye West Glastonbury sex tape slut shaming gold digger2

Mas se está difícil ter alguma empatia pela grávida que fez sexo e um dia deixou cair na rede, que tal o marido? Pois é… A tal pessoa levou esta bandeira para o show do Kanye West em Glastonbury e a ficou sacudindo durante a sua performance. Apesar de Kanye ser uma pessoa, digamos, difícil, acredito que vai ter muita gente simpatizando com ele aqui. Já imaginou alguém esfregando uma foto da sua intimidade com o ex na cara do seu marido? Enquanto ele está ali trabalhando? Infelizmente, acredito que Kanye vá despertar mais solidariedade do que Kim neste caso. Aquela velha história: pode cantar a mulher na rua, mas ai de você se cantar com o homem dela do lado. O homem demanda respeito. Todo mundo consegue se colocar no lugar dele. Uma humilhação mesmo. Mas só pra ele? Tomara que não tenham visto… E tenham ficado offline também. Não esqueçamos dos internautas maravilhosos que usaram as arrobas para retweetar. ;)

Kim Kardashian Kanye West Glastonbury sex tape slut shaming gold digger

Com certeza as pessoas que riram disso foram algumas das que celebraram o que aconteceu com a personagem da Cersei em Game of Thrones neste final de temporada. Se você ainda não viu pare aqui agora (mas sério? Onde você estava?). Muita gente detesta Cersei e achou que ela mereceu ser humilhada por uma horda de desconhecidos, sendo insultada sexualmente e ainda com a trilha sonora daquele sino batendo “vergonha, vergonha“. Eu achei esta uma das cenas mais fortes da série até hoje. E se vocês querem saber, Cersei já é uma das minhas personagens favoritas. Uma guerreira. Nem sob tortura cedeu, para proteger os filhos. Honestamente, acho que vale a gente parar pra refletir se o que aconteceu com a Kim não é tão arcaico quanto. Talvez mais passivo. Eu não quero viver num mundo em que a gente possa fazer um paralelo com Game of Thrones

cersei gif shame

Shame on who?

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Natalia • jul 01, 2015 - 12:29

    Oi, Gabi! Nunca comentei aqui no site apesar de acompanhar há algum tempo, mas fiquei bem impressionada com esse texto. Hoje em dia é fácil cair no erro de achar que tudo é piada, mas você levantou essa questão com uma sensibilidade muito especial. Parabéns!

  2. gil • jul 01, 2015 - 12:44

    oi gabi, aiii, nao quero nem discutir esse assunto amor, a kim q eu amo é aquela fashion, linda, musa, que escolheu vestir mais de 40 e nao mudaria de forma alguma, se ela ficou famosa por video de sexo e se ela tira fotos nua, eu realmente nao apoio mas eu posso nao gostar das atitudes de alguem mas em quem vou me espelhar nesse mundo da moda, a modelo que veste 34? nao, eu admito q todas sao lindas mas eu prefiro ser o q sou <3 te adoroo gabisinha s2
    gabii, me visite tambem:
    http://www.gilvaniaevans.com

  3. Ana • jul 01, 2015 - 12:59

    Mais uma vez, texto sensacional Gabi! A Kim e todo a repulsa que muitas pessoas tem dela é o exemplo mais claro de slutshaming atualmente. Não importa o que ela faça da vida, ela sempre será a vadia que fez uma sex tape(e essas pessoas tem certeza que foi ela quem divulgou né). Mesmo o Kanye sendo difícil como vc disse, acho que ele ajudou ela a aprender a ignorar os haters! bjs

  4. Dani • jul 01, 2015 - 13:04

    É triste que a gente tenha que enxergar pelo lado do marido para entender que isso foi errado.

  5. Ana Carolina • jul 01, 2015 - 13:36

    Ai, meninas, vcs e esses posts lindos que me fazem ter esperanças no mundo!

  6. Lygia • jul 01, 2015 - 16:40

    Ótimo texto!!!

    Falta de vergonha na cara… Não da Kim Kardashian, mas de quem faz revenge porn e/ou slut shaming e de quem acha isso legal. Essa pessoa com a bandeira faria amizade fácil com o Danilo Gentili… Pessoas, aprendam: ser “piada” não é desculpa.

  7. Nanda • jul 02, 2015 - 13:53

    Pois é, Gabi! Tava comentando outro dia que eu sempre dizia que ficava de boa vendo got pq era uma violência distante. Mas imagina quantas Sansas e Cerseis existem por aí? E depois que li o livro de Malala, os relatos dela mostravam coisas medievais mesmo e tudo isso hoje em dia… Muito triste.

  8. Julia • jul 02, 2015 - 15:18

    Texto sensacional, Gabi! Uma raridade ver uma blogueira tão cabeça boa e que anima de comprar briga e falar o que pensa! AMO/SOU.

  9. Heloisa Carvalho • jul 03, 2015 - 15:14

    Não dá nem pra acreditar que alguém se deu ao trabalho de mandar fazer uma bandeira gigante com essa imagem e um monte de gente ainda achou a idéia “genial” e “engraçada”…

Voltar para o topo!