set 08, 2015 | Por Mandy em Beauté, News

LIMPEZA DE PELE COM ÁGUA COM GÁS?

Parece loucura mas é apenas a última invenção japonesa para tratamentos de beleza: as japonesas agora fazem limpezas de pele com água com gás! E talvez não seja pura balela, já que a moda se espalhou para a Coréia e já está começando a fazer sucesso na Europa também. Aparentemente, limpar a pele com água mineral e água com gás faz um bem danado para a pele… Acreditam?

limpeza de pele agua com gas
A princípio fiquei meio desconfiada. Os benefícios são muito improváveis para atribuir a algo tão simples e frugal como água com gás. Teoricamente, usar água com gás no rosto promove uma micro esfoliação que limpa profundamente os poros, remove células mortas, estimula a produção de colágeno, reduz o inchaço ao aumentar a circulação na área e, de quebra, uniformiza o tom da pele. Nada mau para um produto de 2 reais, né? O segredo está nas bolhas de carbono, que ainda otimizam a entrega de oxigênio nas camadas mais profundas da pele.

mascara facial agua com gas tratamento beleza

A princípio, basta misturar numa bacia limpa meia porção de água gaseificada com outra de água mineral. Ou, se preferir, meia porção de água natural com outra de água mineral com gás. Eu não imaginava que precisaria diluir, mas deve ser mais eficaz do que aparenta. Basta imergir o rosto na bacia por alguns minutos (parando para respirar, claro). Há quem diga que fazer umas compressas com algodão já dão conta do recado. De qualquer forma, parece que não dói e que é apenas meio esquisito, rs. Além disso, é indicado para todos os tipos de pele, então não deve ser algo muito agressivo.

limpeza do rosto com agua com gas perrier

A meu ver, se funcionar mesmo, é um tratamento bem barato, natural e livre de químicas pesadas. Ou seja, talvez valha a pena testar e ver se dá certo mesmo. Fato é que a coisa se tornou tão popular na terra do sol nascente, que já criaram até sachês cosméticos para gaseificar a água! Eu compraria pronta no mercado mesmo…

O que acham?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Mah • set 09, 2015 - 18:49

    Só falta gourmetizarem minha água com gás rsrsrs
    Adoro, amo, tenho vício! (para beber).

    Confesso que tentarei um dia desses.
    Só não vale aumentar o preço e ser taxado como cosmético :P

    • Mandy e Gabi • set 28, 2015 - 21:48

      Aí não vai faltar mais nada! rs
      Beijos,
      Gabi

  2. Sam • set 15, 2015 - 16:39

    Vou experimentar. Não custa nada.

    • Mandy e Gabi • set 28, 2015 - 21:42

      Foi o meu raciocínio também, rs.
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!