Convenhamos, as propagandas de TV nunca foram as mais democráticas. Aliás, sempre foram uma das culpadas por disseminar “padrões de beleza”. Já estamos cansadas de saber e de ver isso. A única marca que costumava ter uma abordagem um pouco mais próxima da realidade era a Dove.
Acontece que, tem se falado tanto sobre feminismo, empoderamento, racismo, etc., etc., que aos poucos as coisas vão mudando – assim espero. Marcas que não se adaptam, que não mudam a abordagem e o comportamento vão ficando para trás porque suas consumidoras vão parar de consumi-las pelo simples fato de não se identificarem e não concordarem com seus valores.
De uns meses pra cá alguns comerciais de marcas gigantes chamaram atenção e, provavelmente, já apareceram pelo menos uma vez na sua timeline de alguma rede social.
O Boticário tem arrasado nos comerciais, vide o último Dia dos Namorados, né?! Esse da Make B. está passando o tempo todo na TV. A nova base da marca, Color Adapt, vem em 12 cores que se adaptam a 50 tons de pele, todos tipicamente brasileiros. E eles apresentaram o novo produto celebrando as diferentes belezas do nosso país.
Esse comercial da Avon pro Dia dos Pais foi demais! Certeza de que muitas meninas se identificaram. Ótima sacada e não podia ser mais atual. #ValeuAvon
Gostei da desconstrução do papel do pai nessa campanha de Dia dos Pais da Johnson & Johnson. Além de dividir as tarefas, ainda aproxima as meninas de seus pais em um momento que seria tipicamente da mãe. E até porque, com as mais diferentes conjunturas familiares que temos hoje em dia, acho interessante ter uma abordagem diferente desse tema.
Eu AMEI a nova propaganda e a campanha da Garnier! A Lelezinha, do Dream Team do Passinho, arrasa muito. A campanha conta com ela e Lucy Ramos, outra deusa, que convidam meninas cacheadas para participarem do próximo clipe da marca. É a #BatalhaDoCachinho. Achei genial, rs. Para saber como participar, tem aqui. Ótima iniciativa pela valorização dos cabelos cacheados e crespos! Aliás, lembram desse post?!
UPDATE: Me lembrei dessa maravilhosa da Coca-Cola!! Coisa mais fofa!
Continuem, por favor! Tô adorando tudo isso. <3
Esqueci de alguma?
Beijos,
Mandy
Já já aparece alguém pra reclamar porque falou “cachos” e não “crespo”….
A propaganda do Boticário do dia dos pais também é ótima, fala sobre adoção, mostrando que a relação pai-filho é muito mais que uma questao biológica.
Oi Leticia! Essa eu não vi! Vou procurar agora!
Fiz um update com a da Coca-Cola! É a coisa mais fofa! <3
Beijos!!
Mandy